22 de ago. de 2010

Treino com amigos para motivar ainda mais!

Ah, agora os treinos deram uma acalmada, com quilometragem reduzida e mais ritmados, ou seja, tem que tentar correr mais forte, mas sem perder a postura! Ô coisa difícil! Rsrsrs. 
Sábado, corri 12 km, com direito a duas subidas na Rua do Matão na companhia da minha fiel escudeira Minori (como diz Consenzo) e o Anderson Consenzo que, depois de combinarmos umas 20 vezes de fazermos um treino juntos, finalmente conseguimos! Rsrsrs. 
 Anderson Consenzo e eu antes do início do treino
  Anderson e Minori
A Minori disse que nunca tinha subido a Rua do Matão e o Anderson disse que subiu, mas fazia muito tempo. E aí, gostaram da rua? Precisamos voltar lá mais vezes! Rsrs. E desta vez, o mestre Branca não estava na subida para fiscalizar! Da vez passada, na segunda subida, ele estava lá, bem depois da curvinha, com a sua câmera a postos! Kkkkk. É um verdadeiro radar pega-alunos rebeldes e corcundas! Kakaka. É só não cometer nenhuma infração que está tudo bem! Rsrsrs.
Encontrei também o Regis, o que é raro acontecer! Ele sempre diz: "Nos encontramos nos km aí pela frente!", mas nunca chega este km! No sábado este "km aí pela frente" foi no sopé da Rua do Matão!
 Regis e eu antes da segunda subida do Matão (by Minori)
Nos encontramos, mas depois, ele subiu voando com seu motor 2.4, tração principalmente nas duas pernas!  Eu subi também com o meu motor 1.0, tração nas quatro patas! Kakakaka. Explico: tração nas pernas e tração nos braços para fazer o movimento certo para subir, ok? Ahaaa, já estavam imaginando que estava engatinhando, né? Eu conheço vocês! Rsrsrs. Por falar nisso, vocês conhecem aquela do gato que estava andando habilmente, com suas patinhas todas sincronizadas, quando um homem o para e pergunta: "Ô gato, quando você anda, em que ordem você move as suas patas?". Daí, o gato parou, pensou e disse: "Agora, não sei mais andar!". Kakakaka.
Treino terminado, e tive a honra de me alongar com o mestre! Ele disse: "Bem, agora, a gente vai alongar o nervo ciático! Acho que no seu caso é o nervo "asiático"!"Kkkkk.
 Minori, eu e Gustavo Abade, o ultra!
E hoje, tive que treinar 10 km na esteira, pois ia trabalhar às 10 horas. Não ia dar tempo de treinar em outro lugar! Mas cumpri a meta! Boa semana para todos!

15 de ago. de 2010

Vai um friozinho aí?

Nada melhor que um aconchego de um lugar quentinho, um cobertorzinho... rsrsrs. Mas, temos que mover este corpo pra não enferrujar, né? Rsrsrs. 
Há muuuito tempo tinha combinado de almoçar com o Leo Hacidume, Marildo Nascimento e Guilherme Maio. Mas, sabe como é o schedule dos paulistanos: só tem uma hora de almoço para ir ao banco, ao correio, buscar kit de corrida... rsrsrs. Mas, felizmente, esta agenda deu uma brecha e conseguimos nos reunir na sexta-feira 13, por uns 50 minutos! E juntou-se a esta turma da "correria" (literalmente), de última hora, o Harry, o Shigueo e o filho do Marildo. Só assim, na correria e sem muito planejamento é que dá pra juntar algumas pessoas!
Bem, acho que tenho algumas explicações para dar quanto à minha participação em uma maratona. Rsrs. Eu comentei no blog do Guilherme que iria participar na próxima maratona que ele fosse, pois o mesmo tinha dito que só faltou eu lá no Rio, que estava a nossa turma toda! Pois bem, quando eu disse "participar da próxima que ele participasse", eu não imaginei que ele fosse se inscrever para uma maratona por semana! Rsrsrs. Inicialmente, o pessoal pensou que fosse Curitiba. Logo depois, ele anuncia Brasília, Paraguai... e (pasmem!) Teresina! Aí, fiquei com vontade de mandá-lo pra Punta que... deve ser muito legal correr lá! Mas, se eu fizer isso, eu vou ter que ir também, pois prometi a ele que iria na suposta "próxima" que ele fosse! Kakakakaka.
No sábado, treinamos pela manhã na USP (ô Consenzo, quando é que você vai aparecer lá no treino mesmo? Rsrsrs). O meu treino era mais leve que os das semanas anteriores: 01:30, sendo intervalado de 30 em 30 minutos, com pausas de 2 minutos! No final do treino, já perto da concentração, eu estava caminhando e passa por mim o Marcelo Jacoto que disse que iria correr em Santos hoje! Ia tirar uma foto dele, mas até eu conseguir bater... ele já estava looonge! Estão vendo o pontinho amarelo lá longe? É ele! Rsrsrs.
Ontem à tarde, fui pegar os kits para a prova de hoje: Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama! Esta foi a primeira prova que participei quando comecei a correr. Mas, na época, era uma prova de 10 km, o percurso ia até o aeroporto de Congonhas e voltava à Assembléia Legislativa, no Ibirapuera. E era somente para mulheres! E esta é a quinta vez que participo desta prova (em 2006 não teve, por falta de patrocínio).

 Eu no pódio: só assim pra subir no pódio! Rsrsrs.
Fui para a prova com a Minori que trabalha comigo. Chegando lá, a minha amiga Vera já nos aguardava, pois eu estava com o kit dela!
Encontramos também a simpática dona Tomiko More Saito, que sempre está em alguma prova de domingo! Eu me lembro dela na largada da primeira prova que participei, em maio de 2005. Muito orgulhosa, falou-nos do recorde de participações na São Silvestre, na categoria dela: 13 vezes.
E enquanto aguardávamos a largada, passa por mim, um rosto conhecido... mas que há anos não via... desde a época de faculdade... 26 anos!!! Eu bati no ombro dela e perguntei com a cara e a coragem: "Por acaso, o seu nome é Rosa?". E a moça me encara assustada e diz: "Sim!". E eu: "Você não está lembrada de mim, né?". E ela: "Não!" Rsrsrs. Acho que estou com cara de acabada! Kakakakaka! Também faz mais de um quarto de século que não a vejo! Rsrsrsrs. Acho que a minha visão está voltando ao normal! Rsrs.
 Vera, Minori, Rosa e eu
Hoje, estava programado na minha planilha um treino de 10 km em ritmo forte, mas conversei com o Branca e ele disse que poderia ser 5 km forte, sem problemas! Eu não gosto de cabular treino, pensei até em continuar correndo dentro do parque do Ibirapuera depois da prova, mas o frio era cortante e eu já estava toda encharcada da prova! Mas, o parque estava lindo! 
 Encontramos mais pessoas lá, fazendo o seu treino ou caminhando. Uma delas era a Gê, que caminhava com o Toninho. Ele disse que conhecia o Branca e mandou lembranças! Professor, o recado está dado, ok? Rsrs.
 Toninho, Gê e eu
Na prova de hoje, tentei correr o mais forte que pude, mas no meu ritmo "pangarelístico" (como diz o Guilherme, "parâmetro pangarelístico" depende do seu ponto de vista, rsrsrs.). A multidão me deixou com um ritmo mais pangarelístico que o habitual! E eu tinha que participar desta prova, porque é nela que senti aquela emoção da primeira largada, há cinco anos, quando pensei até que tivesse com incontinência urinária! Kakakaka. E nem sabia para que servia o chip! Pensava até que se a gente andasse, ele iria nos desclassificar e corri feito uma condenada, olhando para trás para ver se o ônibus da organização não estava atrás! Kakakaka. O meu marido dizia que o ônibus da organização ia me pegar e eu tinha apostado com ele que não! No final, cheguei, ofegante, cansada, assustada e toda mijada! 
Mas hoje, já mais acostumada, estou mais calma, mas igualmente disciplinada,viu? Meia-pangaré também treina para manter um ritmo legal! E hoje, com 8 graus de temperatura, se não fosse esta corrida, acho que estaria "caminhando" (caminhar = pegar um cobertor e... "caminha"! Rsrsrs).
Boa semana para todos!

9 de ago. de 2010

Longuinho, longuinho e... longão!

Tá frio demais da conta, sô! Rsrs. Mas estou treinando, viu? Pelo menos, muita gente está de prova! Neste sábado, em vez de treinar na USP, resolvi ir para o Ibirapuera. O treino aumentou de tamanho! Antes que me perguntem se vou para a prova das 24 horas dos Fuzileiros Navais, no Rio, eu respondo: o Branca disse que esta prova não é meu perfil, ok? Rsrsrsrs. Eu também acho que não!
Bem, enfim, estou treinando para ver se consigo ir um pouquinho mais longe! Ah, também não estou fugindo de casa, viu? Kkkkk. 
Os longuinhos que estava fazendo até então, no sábado virou, pela primeira vez este ano, um longão! Longão porque sou lenta e fico muito tempo correndo para completar a quilometragem estipulada na planilha: 35 km. Fiquei a manhã toda dentro do parque. Como estava com o meu "reloginho" para medir a distância, fiquei variando um pouco o percurso! Se for dentro do parque, não tem perigo de me perder! Rsrsrs. Porém, não sei se tinha acionado a pausa automática sem querer, por umas três vezes, olho pro dito cujo e... ele estava parado, mostrando-me as horas! "Hora" bolas! Rsrsrs. Daí, via o histórico para checar quantos km tinha corrido e configurava novamente a distância! Nesta brincadeira de o relógio parar, devo ter rodado uns 37 km! Rsrsrs. Sei que cheguei ao parque às 7 horas, fiz alongamento, corri, alonguei-me de novo e... fui sair de lá já quase perto do meio-dia! Rsrsrs.
Nesse ínterim, encontrei algumas pessoas teinando também! Pensei que não estivesse ninguém por lá, mas pelo jeito... rsrsrs. Na segunda parada do reloginho, estava configurando-o de novo e passa por mim, feito um furacão, a Yara Achôa! Só deu para dar um "OI!". Daí, fui para a pista de cooper e lá estava a Gê, que frequenta a mesma academia que eu e treinava com o Branca, também! Esta é outra que corre muito! É da elite! Também passou por mim voando, mas ainda deu tempo de ela me cumprimentar e apresentar o amigo dela! E quase às 11:00, encontro a Kelly que trabalha comigo, fazendo caminhada com a mãe dela!
E estas são as pessoas que me viram fazendo o longão de sábado!
Ah, estas "maquininhas" viciam! Eu não sei mexer ainda direito nas configurações, mas pelo menos, quando a gente coloca uma certa quilometragem... não sei quanto a vocês, mas eu não sossego enquanto não cumprir a quilometragem toda,nem que esteja marcando errado! Rsrsrs. Quando vi que estava faltando 2 km, encontrei-me de novo com a Kelly! Fui para a pista de cooper e completei a distância, no final, ziguezagueando para não perder os metros finais! Espero, da próxima vez, não colocar a pausa automática! Acho que vou voltar a usar o basicão! Rsrsrs. 
Hoje, fiz musculação e amanhã, é dia de treino de corrida forte! Bons treinos pra vocês também!

1 de ago. de 2010

Meia maratona de São Bernardo, Running Show...

Oi, oi, pessoal! Primeiramente, agradeço aos amigos blogueiros Daniela e Colucci, pelos selos que recebi para este blog! Coloco-os embaixo:
Este, eu recebi da Daniela:

E este, do Colucci:
Bem, a regra é escolher 9 blogs para presentear com os selos e dizer quais são... o que? Rsrsrs. Peraí, vou ter que voltar aos blogs pra ver a regra de novo! Kkkk.
Ah, sim! É para postar 9 coisas sobre minha pessoa e passar o selo para 9 blogueiros!
Então, vou escolher os blogs ativos das primeiras pessoas que postaram comentários neste espaço que escrevo desde novembro de 2007! Aqui vai, em ordem cronológica de postagem (se eu estiver errada, podem me dizer, ok?)! Ah, estou indicando os blogs para uma "dupla selagem", ok?
1. O que tem hoje? (Jackelyne Gense, a idealizadora e incentivadora do nascimento deste blog)
2. Jorge Ultramaratonista (Jorge, desde o começo, sempre pasando por aqui!)
3. Keep Running (Nadais, que conheci pessoalmente na Tribuna de Santos, em 2007)
4. Amo Correr (Regis, sempre passando por aqui também, nos vemos nos km aí pela frente!)
5. Correndo pra Jesus (Fabão, que conheci pessoalmente no lançamento de um livro do Rodolfo Lucena)
6. Arquivo de Corridas (Fabio Namiuti, de São José dos Campos! Conheci nos 25 km Corpore de 2008)
7. E-corredor (Paulo Massa, veio correr a São Silvestre conosco em 2008, grande conhecedor do Garmin!)
8. Longão (Valter Ide, foi de grande valia as dicas para a maratona de NYC. Que paciência que tens!)
9. Run for Free (Ricardo Hoffmann, também veio para a São Sivestre, colecionador de imãs de geladeira!)
Sobre mim... eu ACHO que sou:
1. Going my way!
Dizem que as pessoas de sangue tipo B são "going my way", ou seja, fazem as coisas do jeito que querem, sem se preocuparem se isto é normal, se é algo próprio para o momento, enfim, sempre fazem o que dá na telha e seguem no seu ritmo, sem se preocupar com as coisas ao seu redor! Será? Rsrsrs.
2. Bem humorada
Dizem que nunca me pegaram brava isto quer dizer que, quando me virem brava, é que a coisa é grave mesmo! Kkkk.
3. Calma (Ou desligada? Rsrsrs.)
4. Persistente (Quando quero!)
5. Calada (Quando não tenho certeza das coisas.)
6. Esforçada (Quando dá, né?)
7. Pesquisadora (Quando tenho curiosidade, vou a fundo! Não parece, né? Rsrs.)
8. Ama a vida (Quando você dá de cara com a possibilidade de morrer logo, você CORRE! Rsrsrs.)
9. Acima de tudo, Kitigai! Obrigada, geeeente!

Agora, vamos aos últimos acontecimentos!
Esta semana, treinei tiros e fiz um curtinho e um longuinho.O longuinho (se bem que foi um prova) foi a meia maratona de São Bernardo do Campo! Depois que uma colega perguntou por que eu só corria "MEIA" maratona, e pensou que fosse por causa da minha estatura baixa, fico aqui pensando se não é melhor mesmo ficar correndo só metade, já que tenho só a metade do comprimento das pernas dos outros! Rsrsrsrs.
Ontem, fui buscar o kit da prova em São Bernardo porque fiquei com medo de não conseguir chegar ao local hoje! Como sabem, não tenho senso de direção! Fui com GPS ligado e com o Hideaki, que corre várias maratonas por ano. E ele foi também com o GPS dele ligado! Só que... nos perdemos! Kkkkk. Foi culpa minha! Na volta, foi mais fácil, e fomos direto ao Running Show, no Ibira. Estava procurando uma saia-shorts para correr, mas não achei, pois parece que o produto estava esgotado. Daí, fui atrás de um cinto de hidratação, mas só tinha os enormes que não tinha como eu usar! Daí, eu procurei o gel de carboidrato, mas estava caro demais! Olha, não me chame de muquirana! Rsrsrs. Em suma: saí de lá de mãos abanando, mas encontrei, como diz o Jorge Ultra, "amigo virtual que virou real"! Claudião Dundes! Muito prazer em conhecê-lo! E encontramos também, o Pinguim, fotógrafo de corridas e maratonista!
Claudião e eu no estade da Comrades
O Hideaki dizendo que não pretende fazer Comrades e mandando o Claudião pra lá!
Pinguim passeando pela Running Show
E hoje, estava muito apreensiva, pois ia sozinha pra lá! Liguei o GPS de novo, mas ele me indicou um outro caminho! Rsrsrs. Por sorte, cheguei sem me perder! Chegando lá, fui procurar uma padaria para tomar um café da manhã, pois saco vazio não para em pé, né? E olha só que parque legal, bem ao lado do ginásio! Resolvi entrar para fazer um aquecimento!




Ah, por falar em "virtual que virou real", olha só a mensagem que recebi pelo Facebook há pouco!
"Olá Mayumi,
Muito obrigado pela visita em meu blog. A vi hoje na Meia Maratona de São Bernardo, antes da prova começar. Estava indo em direção ao Ginásio, pela Avenida, e você indo em sentido contrário, acredito que em direção à padaria. Ainda comentei com minha mãe: "aquela menina chama-se Mayumi, a conheci virtualmente dias atrás".
Bons treinos...
Daniel"
Opa! Daniel! Acho que te vi, também, né? Desculpe-me, não enxergo direito! 
E a outra que encontrei foi a Dona D! Ela me chamou na altura do km 3 ou 4, e fomos até a altura da Av. Piraporinha juntas! Depois, reesolvi fazer uma caminhada! Kkkkkk. Rolou muito papo no início, mas eu avisei: a hora que eu para de falar é porque estarei com a língua de fora! Rsrsrs. Muito prazer, Dona D! Admiro pessoas como você que trabalham, tem filhos para cuidar e ainda arranjam tempo para treinar! 24 horas por dia é muito pouco, né? O dia tinha que ter 30 horas!
Ainda na largada, encontrei o Guilherme Maio e o primo do Valter Ide (desculpe-me, esqueci o seu nome!) que é ultramaratonista! Ele mora no ABC e um dia, disse que foi correndo trabalhar... só que o trabalho dele é na região da Av. Paulista!
Para vocês verem como eu não tenho nenhum senso de direção (e olha que eu tinha olhado o mapa do percurso!), quando a gente fez a volta para passar novamente na frente do ginásio e depois seguir rumo à Anchieta, pensei que tivesse errado o caminho e perdido o percurso dos 21 km! Ainda por cima, estava rodeada de pessoas com número de peito amarelo, ou seja, dos 5 km, e estava ficando desesperada! Até que encontrei duas pessoas que estavam com o número de peito branco e perguntei se aquele era o percurso da meia maratona mesmo! Rsrsrs. Ele confirmaram e ainda disseram: "A gente vai nesse ritmo "forte" aqui, se você quiser nos acompanhar... ". Rsrsrs. O outro ainda diz: "Olha, a gente tem que descer a Serra do Mar!". Kakakaka.
E assim foi a prova! Boa semana, gente!