Neste final de semana, ocorreram várias provas. Difícil foi a escolha! Optei pela meia-maratona do Circuito Athenas, um percurso que tinha feito no ano passado. Os treinos foram feitos almejando correr esta prova, conforme escrito na planilha.
O dia de sábado foi bastante corrido. Levantei-me às 5h30min para ir ao laboratório fazer um exame de rotina. Na sequência, fui buscar o kit na arena da prova. Como tinha combinado com meu vizinho que eu ia pegar o kit e ele me dava carona no domingo, lá fui eu! Só não sabia que ele era Top 300, ou seja, homens que fazem tempo abaixo de 01h45min nesta meia-maratona, e que a fila do kit era separada. Lá estou eu na fila e o pessoal dizendo: "É a fila do Top 300, aqui!". Sim, eu sei! Rsrsrsrs. É, não tem jeito, não tenho cara de quem corre rápido! Kkkkk. Uma hora, quando vieram checar de novo se eu estava no lugar certo, eu disse: "O kit é pro meu vizinho!". O rapaz de trás riu! Rsrsrsrsrsrs.
Na arena, encontrei o
Antonio Colucci e o Norberto. Aproveitamos a estrutura que oferecia café, barrinhas, água, meias de compressão e uma lojinha com produtos Mizuno.
|
Colucci, eu e Norberto |
|
As meninas do café Pilão em sachês! Muito bom! |
|
Barrinhas de cereais! Hummm. |
|
Olha o Colucci sendo entrevistado pela Mizuno! |
|
Espaço da Gilette |
Hoje, saímos de casa às 05h40min. Deu tempo suficiente para chegar, trocar a camiseta... encontrei a
Jacke! Prazer em revê-la! E parabéns pelo ótimo resultado!
|
Elio Okazaki, o vizinho Top 300, e eu |
Hora de alinhar para a largada. Fui com Marcelo Jacoto para o setor de 7min/km. Eu ainda disse para ele ir lá para frente, mas ele preferiu largar atrás!
O objetivo hoje era correr ritmado, ou seja, em um ritmo constante. Porém, como não tenho o costume de olhar para o cronômetro, então, na maioria das vezes, não sei se estou mantendo o ritmo! Tenho a tendência de sempre correr mais devagar no final.
Mas, hoje, tive uma grata surpresa. Após passar o km 2, o Caloi aparece por trás e diz que vai me acompanhar! Imagine! Este cara corre muito, é da elite! Se ele me acompanhasse, ele ia ficar com a panturrilha doendo pro resto do dia, de tanto ficar freando! Rsrsrsrs.
O pior é que ele estava falando sério! Rsrsrs. Disse que desceu do trem quando ouviu a largada e veio correndo e se aquecendo da estação até me encontrar. Seguiu-me por 2 km para "verificar" o meu ritmo e somente depois veio falar comigo! Rsrsrs. Foi ele que marcou as minhas parciais, km a km! E dizia: 12 segundos mais devagar, 7 segundos mais rápido... putz, nunca tinha me dado conta! Pegava água, abria, incentivava os outros participantes, uma hora, encontrou uma menina caminhando e ensinou-a até a respirar e continuar correndo! Tirou fotos para um casal, na placa do km 18... enquanto isso, eu mantive o meu ritmo, não parei porque tinha a certeza de que ele sempre me alcançaria!
E foi assim... até o km 18,5. Estava entrando em alfa quando tropecei em um olho de gato e "katapluft"! Deitei no chão! Kakakaka. O Caloi levou um susto! Levantei-me. Ele disse para eu levantar os braços e respirar fundo! Na terceira inspiração, eu disse: "Tá bom, né? Vambora!" Rsrsrsrs. Voltei ao ritmo. Mas acho que isso só foi possível porque ele estava lá! Cada problema com uma solução! O que a técnica não faz, não? Esta é a aprendizagem in loco!
Bati o meu recorde pessoal na meia-maratona! O meu melhor tempo nesta distância tinha sido a da meia-maratona de São Bernardo do Campo, em 2008. Depois disso, nunca mais tinha feito um tempo menor... na época, tinha feito em 02h11min... quase 12 min. Hoje fiz em 02h08min16seg, uma diferença de mais de 3 minutos do meu melhor tempo há 3 anos. Ô professor, quem disse que com o tempo, tudo cai? Kkkkkk. Porém, fiquei com dor de cotovelo! Vejam! Rrsrsrs.
Caiu? Levante-se e siga em frente!
Prova terminada, voltei de carona com o Elio que, por sinal, ficou me esperando um tempão, já que fez a prova em 01h42min! Parabéns! Desculpe-me pela demora!
O Caloi não existe! Olha a simpicidade e a humildade do e-mail dele, hoje, depois da prova:
"Olá minha amiga Mayumi. Hoje, eu tive um dia especial e maravilhoso, foi uma grande honra, prazer, alegria e experiência ter feito esta prova com você.
Me senti um vencedor, graças a DEUS. Sofri? É claro que sim, mas
foi ótimo! Meus parabéns, você correu direitinho, bem coordenada, bom
ritmo e postura firme. Agora você merece um bom descanço e um bom final
de domingo."
Isto vai me fazer treinar direitinho para o próximo desafio! Sem neuras, sem afobação e principalmente, focado nas técnicas para uma corrida confortável.
Tomei um banho rapidinho, enquanto a máquina de lavar lavava as roupas. Troquei-me e saí para prestigiar o
Edu (in)Sano no 2º Passeio Ciclístico! Casa cheia, como sempre, e encontro a Vera e o Edson, a Monica (é claro), o Colucci, o Vicent Sobrinho e a Mariana.
Final do dia, hora de descansar, né? Esta semana promete! Bons treinos! E parabéns a todos que "enfrentaram" alguma prova neste final de semana! Com diz o rap do Branca...
|
Tá com medo? Por que veio? Rsrsrsrs. |