17 de mai. de 2010

Olha a Tribuna aí!

Oi, gente, desculpe-me se eu encontrei alguém nesta semana e não reconheci! Para evitar não corresponder aos cumprimentos, eu cumprimento todo mundo que acena, me chama... mas nem sempre reconheço a pessoa! Meu olho não enxerga muito bem de longe... e nem de perto! Rsrsrs. Nesta semana que passou, quando comecei o treino no Ibira, um rapaz gritou: "Oi, Mayumi!". Olhei em direção a ele e acenei! Acho que era o Marcelo Jacoto! Era mesmo? Rsrs. E neste mesmo dia, quando já estava no meio do caminho, uma menina acena. Está de boné e cabelos longos presos! Eu olhei meia desconfiada e acenei. Acho que ela precebeu que eu não a tinha reconhecido e disse: "Oi! É a Kelly!" Ah, sim, rsrsrs, é que ela trabalha comigo e logicamente, no trabalho, ela não fica de boné! Rsrsrs.
E quando estava me alongando, passa um "carrão" e buzina, e o cara acena em direção à nossa turma! Ninguém respondeu e então, eu acenei para o carro e quando todos da turma ficaram olhando para mim, perguntei para a menina que estava se alongando ao meu lado: "Quem será que é, né?". Kakakaka.
Ah, deixe-me abrir um parênteses aqui para agradecer a todos que postam os seus comentários (e que nos leem silenciosamente também!) , pois nem sempre consigo retornar uma resposta (alguns comentários não possuem endereço de resposta!).
Nesta semana, o meu treino de quinta era 2 km, pausa de 1 minuto, 3 km, pausa de 1 minuto e 1 km para finalizar. Quando faltava apenas o km final, deu uma vontade de ir ao banheiro... e fui. Voltando do banheiro, o professor me pergunta: "Quantos minutos?". E eu: "Quantos minutos no banheiro?". Ele olha com aquela cara de bravo e diz: "Agora que você está mais leve, pode fazer a volta de 1 km!". Kkkkkk.
Como no domingo ia correr a Tribuna de Santos, o meu treino de sábado era leve. Portanto, o professor não deixou eu subir a Rua do Matão! Aaaaaahhhh...
A corrida foi legal! O dia começou bem cedinho! Tinha marcado com a Minori, a Kelly e seu marido e a vó Lucina de irmos de ônibus. Marcamos de nos encontrarmos às 6 horas. Quando estou chegando no local do encontro, o celular toca:
"Dona Mayumi, onde a senhora está?". Rs. Era a Lucina e a Minori me esperando. Eu respondo: "Estou bem na sua frente!". Rsrsrsrs. Todos reunidos e... tem um cara oferecendo uma van para nos deixar na largada da corrida. Será que vamos? Mas... juntou muita gente! Além de nós, ainda havia 3 rapazes! 8 pessoas... e o rapaz da van queria nos colocar em um carro que só cabiam 7 pessoas! A dona Lucina, logo que viu o carro, saiu correndo com seus passinhos curtos: "tuc, tuc, tuc, tuc". Eu saí correndo atrás da Lucina: "tuc, tuc, tuc, tuc". E o cara da van atrás: "Ei, minha senhora, minha senhora!". Daí todo o resto da turma veio atrás de nós... caminhando! Kakakaka. A gente corre tão rápido! Rsrsrs.
Chegando em Santos, passamos no banheiro e fomos colocar a mala no caminhão guarda-volumes. Mas quase que não dá tempo! O último caminhão já estava de saída! Quase que tive que correr com uma mala de 5 kg nos ombros! Rsrs.
Fui me posicionar na baia que tinha escolhido que era a azul. E no final desta baia, havia 2 pacers para 60 minutos. Um deles era o Valmir Nunes, o ultramaratonista! Não acreditei! Fui tirar uma foto mas ele ficou beeem na pontinha, pois acho que ele pensou que eu queria fotografar o povo! Rsrsrs.
Pedi uma foto com ele e ele disse: "Deixe que eu tiro!". Como? Rsrs. Olha só!
Ele me perguntou se eu tinha gostado do squeeze que tínhamos ganhado no kit. Eu disse que achei bem funcional e bonitinho. Ainda bem que respondi isso! Ele disse: "Fui eu que sugeri o formato!". Rsrs.
Continuando com o "não enxergar direito", eis que avisto uma camiseta laranja da Playteam, num rapaz com cabelos ondulados, parecendo o Nadais! Saí correndo atrás e puxei a camiseta dele pensando: "Se não for ele, eu pergunto onde estão os outros da Play!". Rsrsrs. Mas, por sorte, era!
Dada a largada, grudei nos pacers para tentar finalizar em 60 minutos. E não é que eles sabem dosar a bem velocidade? Como eles conseguem correr em velocidade constante em um ritmo bem abaixo que o de costume, eu não sei, mas acho que isto também faz parte do treinamento e da experiência de corrida: percepção de esforço e ritmo!
A corrida em si estava muito boa! Muita água, chuveirada no meio do caminho, bandas de música, academias de ginástica participando em massa! Na reta final, a praia! Aquele cheirinho, aquela brisa e... o sprint final!
Ficamos de nos encontrarmos com o pessoal perto do Posto de Salvamento. Encontrei muita gente. Tiramos várias fotos. O Marildo diz: "Estas fotos vão pro blog da Mayumi, pessoal! Depois eu dou o endereço!" Daí, um rapaz, acompanhado de sua esposa diz: "Ah, eu conheço o blog dela! Ela sempre posta comentários no meu blog!" ??? "Eu?". Daí, ele diz: "Oi! Não está me reconhecendo? É o Jerdal!" Aaahhh, rsrsrs. Estava vendo que conhecia aquele casal de algum lugar! Rsrsrs.

E quando estávamos tirando fotos e batendo aquele papo, eis que aparecem a Lucina, a Kelly e a Minori! Vó Lucina demorou porque estava tirando fotos... durante a corrida! Disse ela que tirou 345 fotos só no percurso! Kkkkk. Ela não correu, né? E continuou a tirar fotos e pedindo ara tirar também! Encontramos na calçada da praia, caminhando com a família, o Ezequiel! Por que será que todos estão envergados nesta foto? Rsrsrs.
Após a corrida, almoço (no clube Estrela de Ouro) e cafezinho (no Museu do Café) com o Marildo e sua família, Mark (um amigo do Marildo, Minori e Lucina!

Olhem só o detelhe: "Selecionamos os melhores...". Rsrs.
Bons treinos e boa semana!

20 comentários:

  1. Então somos dois políticos. eu também falo com todos que batem a mão. Minha esposa sempre pergunta, quem era? Eu digo, não sei, mas falou comigo, não posso deixar a pessoa no vácuo rsrs. E que fim de semana em Santos hein! Muito bem acompanhada, parabéns!!! Quando o RJ entrará no calendário hein??

    ResponderExcluir
  2. Oie Mayumi ... olha aqui sou eu ... rsrs !!!
    Amiga tb vivo esse drama ... as vezes estou correndo e muita gente me chama ... pelo nome e até diz o nome do Blog ... E claro por educação sempre respondo, e espero correr a TRIBUNA todo mundo diz que é uma das melhores provas no litoral paulista...
    Esse ano estou dando uma segurada por conta dos altos valores de inscrição e tb meio que de saco cheio dos mesmos percursos, sem contar o fator "PAGAR PARA SOFRER" dai é PH@DA!!!

    Parabéns por mais uma prova, Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  3. É!! Repito a pergunta do Hoffman! Quando o Rio vai entrar no circuito?
    Heheheheh

    ResponderExcluir
  4. Mayumi vc e a sua turma são demais...Dona Lucina é uma pessoa maravilhosa e que vale a pena conhecer e a Minori já ganhou uma camiseta de nossa equipe..agora é só encontrar vcs para entregar...risos
    Bem, pessoas assim como vcs é que fazem a gente pensar em como vale a pena ser corredor...foi um domingão cheio de muitas risadas e muitas estórias... fiquei com medo que vc lembrasse de todas e botasse no blog...risos...seria muito revelador...muitos risos
    Olha adorei estar com vcs e eu e a Wilma esperamos encontrar vcs mais vezes e curtir muito essa amizade que a cada dia se fortalece mais.
    Valeu meninas!
    Abração
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayumi. Adorei as fotos, adorei o relato e parabéns pela prova. É muito bom estar ao lado dos amigos e ainda por cima correndo.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, Mayumi.
    Muito legal, mesmo, o seu relato.
    Parabéns pela participação na Tribuna.
    Só gente boníssima lá em Santos, em especial o Marildo e a rapaziada da M,P&A.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  7. Que farra boa, hein, Mayumi? Com esse seu relato, deu até vontade de ir fazer de novo a Tribuna (corri em 2006). O problema é que ela tem caído sistematicamente no mesmo dia de uma prova daqui que eu adoro.

    Ainda bem que eu não tenho esse problema de celebridade que vocês têm. Corro anonimamente, quase invisivelmente em qualquer lugar! Porque eu até tenho boa memória, mas sou péssimo fisionomista. Tenho que ver uma pessoa pelo menos três vezes pra ter certeza de quem se trata, hehehehe...

    Abraço, boa semana e bons treinos!

    Fábio

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha! Mais uma bela aventura proporcionada pela corrida. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Pô, logo vi, porque eu passei do seu lado, conversamos e vc perguntou "tá, mas quem é vc mesmo?" hehehe Ok, ok, confesso, isso não aconteceu...Mais um Post hilário para rolar de rir, e o que é melhor, com muitas fotos! E esse seu treinador hein, não perde uma para lascar a lenha em vc...caramba!
    Beijão!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  10. Caramba Mayumi ! Foi muito legal mesmo este nosso domingão rsrs. Nossa corrida começou bem antes da largada....correndo de medo de ir de lotação rsrs.Nunca andei de lotação,tenho muito medo rsrs ainda mais sabendo que iamos todos apertadinhos,já imaginou se da um acidente? Hoje não iriamos ter histórias para contar. Adorei conhecer o Marildo e esposa são pessoas que da para rir o dia todo, é assim que gosto de companias....alto astral como nós. Temos que voltarmos para outras corridas na praia.Minoro que gracinha de menina,muito boazinha...
    Quanto ao nosso querido treinador....Branca,é o melhor de todos, por esta razão é que estou com ele a quase 9 anos.Tudo que sei devo a ele, e levei em todos estes anos 2 broncas para nunca mais esquecer rsrs por este motivo nunca tive uma lesão.
    Beijusssssss
    Saudades
    Lucina Ratinho

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Mayumi...parece que esse domingo foi mesmo uma diversão só...e com muitos amigos...
    bjinhos
    bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Mayumi...parece que esse domingo foi mesmo uma diversão só...e com muitos amigos...
    bjinhos
    bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Po Mayumi, só espero que quando passar por vc, vc me reconheça hein...kkk...Se vc disse que não está conseguindo enxergar a galera como então vc correu a Tribuna...rsss...Valeu amiga parabéns por mais uma prova.

    um abraço


    JORGE

    ResponderExcluir
  14. Mayumi..

    Seja semnpre bem vinda aqui em Santos, adorei conhece-la ou reecontra-la??? rsrsrsr

    O q importa é daqui pra frente..

    Agora somos amigos...

    Correremos e nos encontraremos mais vezes..

    Grande beijo...

    Ah..dei uma acertada no meu blog, de uma olhadinha...

    E
    É Isso Aí..
    Sigamos Em Frente...

    ResponderExcluir
  15. Eba, tô bem na fita. Fui reconhecido nas duas ultimas corridas por vc. #sedeibem! hehehe
    Essa prova da Tribuna é uma uma que pretendo fazer, quem sabe ano que vem, é muito elogiada(raridade ultimamente).
    Fui como marcador de ritmo na Track Field Center Norte, 01:00 nos 10km (06:00 min/km) e achei muito legal ficar controlando no relógio e conversando com todos e incentivando a turma para concluir com novo recorde pessoal.
    É complicado segurar o ritmo, mas o resultado é gratificante.
    Parabéns por mais uma aventura/corrida e pelo ótimo relato.
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  16. Querida Mayuuuuumi...
    ADOREI participar da Tribuna!
    Muito obrigada pelo convite.
    E adorei conhecer seus amigos super divertidos e alto-astral!
    Fiquei feliz por conseguir completar a prova...inteira!rs
    Percebi que o joelho não tá 100% mas com o fortalecimento muscular que estou fazendo, aos poucos tudo a de ficar nos trinques ehehehe
    Mas no momento eu quero é um nariz novo...essa gripe tá que tá viu?!
    Tô me sentindo o Niagara Falls!
    ahahahahaaha

    E vamukivamu que domingo tem Athenas ehehehe

    Beijinhos :o)

    ResponderExcluir
  17. Mayumi esqueci de dizer na msg anterior essa garrafinha que a Tribuna distribuiu foi uma excelente idéia ainda mais no formato que o corredor dá para ficar segurando a garrafinha sem deixar ela cair...O Valmir Nunes mandou bem dando essa idéia para a organização...Aproveite bem a garrafinha nos seus treinos e competições.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.coom

    ResponderExcluir
  18. Oi Mayumi
    Eu também corri os 10Km da 25ª Tribuna FM mas vi poucos amigos. Afinal de contas, com tantos participantes (15.000)ficou dificil até mesmo chegar as baias (a minha era cinza). Meus parabens pela sua participação. Na listagem oficial eu peguei a 402º colocação, conseguindo com isso classificar para a Elite B do ano que vem. Estou analisando ainda se vou para a equipe Branca. Como estou reformando minha casa (gastando muito e tendo muita dor de cabeça) ainda não decidi.
    Bjs e bons treinos
    Henrique Shitsuka

    ResponderExcluir
  19. OI Mayumi!

    Eu corri duas ou três vezes a Tribuna num uns anos atrás. Ela era tida como uma das provas de 10 Km melhores organizadas do Brasil, e se não me engano como maior número de corredores. Foram boas (e quentes) experiências! O seu post me fez relembrar esse tempo.

    Parece que somos iguais né, eu também não reconheço ninguém, a galera pensa que sou arrogante porque se eu não trombo com eles eu não cumprimento...

    Parabéns por mais uma prova e mais um agradável texto!

    Marcos

    ResponderExcluir
  20. Essa prova em Santos é sensacional!
    Gostei muito do seu relato. Não me canso de me surpreender com suas experiências. Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir