5 de abr. de 2008

One Way-5 anos

Hoje, foi um dia diferente na academia. Fomos comemorar os 5 anos de existência da academia One Way, local onde faço os meus treinos de musculação e tento cumprir parte da planilha de corrida. A academia funciona dentro de um hotel, mas têm duas unidades. O local da realização do evento de hoje não foi na que treinamos, mas na outra. A programação consistia em uma atividade física com 1 hora e meia de duração, alongamento em conjunto e almoço light no próprio hotel, com exibição das nossas fotos treinando na academia e algumas de participação em corridas. Como nesta semana já tinha feito musculação e treino de corrida, resolvi fazer algo que nunca tinha feito: hidroginástica! Dei boas risadas dentro d'água. Acho que nem preciso dizer por quê, né? Novamente, a minha "descoordenação motora" me deu um banho! Sem falar que as pessoas que normalmente participam desta modalidade de ginástica estavam juntos e eram pessoas muito animadas e divertidas.
Começado o evento, em volta da piscina havia grupos de spinning e de Pilates. O pessoal do treino de corrida ficou na parte das esteiras. E nós, logicamente, dentro d'água. Ao som de uma música, começa a atividade: "Braços para frente, movimente-os de forma circular e andem em volta da piscina! " Ai, já começou! Como é que é mesmo? Rs. Ainda bem que estou dentro d'água e fica difícil ver o movimento com nitidez, senão estaria todo mundo se esborrachando de rir de mim! Todo mundo ia para um lado e eu ia para outro! E um dos professores diz: "Agora, os braços devem cruzar na frente, como se fossem abraçar a água!". E uma senhora distinta do meu lado solta a primeira do dia: "Ai, eu preferia abraçar você, professor!" Prosseguindo: "Abre e fecha as pernas e os braços fazem movimento contrário às pernas!" Kkkk, nem preciso dizer como eu já estava, né? O mais engraçado é que nunca tinha notado como os movimentos são "segurados" pela densidade da água. A gente quer se movimentar rápido, mas a água não deixa! Quase no final da aula, e começa a tocar a música do YMCA. A maioria do pessoal que estava fazendo hidroginástica era da "melhor idade", mas todos "dançaram" muito bem conforme a música, menos eu que com toda a minha descoordenação, atrapalhava a sincronia. Terminada a aula, tomamos um banho rápido e voltamos para fazer o alongamento com todo mundo. Tudo isto estava muito bom, mas a parte mais gostosa do evento (literalmente) foi o almoço! Hummm... com exibição de fotos dos participantes, então... Sentamos numa mesa em 9 pessoas, dentre eles, meu marido, o treinador, o SEU Mário (por causa deste "SEU", ele já me chama de "SUA" Mayumi!) e a esposa dele, Rita, e mais dois casais de alunos (desculpem-me, não sei o nome deles ao certo!). E nestas horas é que nos divertimos com histórias de amigos. O Mário, quando entrou na academia, me dizia: "Menina, não corra assim. O meu médico disse que isto faz mal!" Mas, na semana seguinte, lá estava ele, trotando e depois correndo, também! Oxe! Quem disse que faz mal? Ele já participou de várias corridas conosco. Mas, somente hoje, fui saber a razão de ele estar correndo. Diz ele que era sedentário e obeso, pesava mais de 100 kg e tinha uma cintura com 114 cm. O médico disse a ele: você está no último grau de sedentarismo! E sabe o que mais? Você está GOOORDO! Neste mesmo dia, ele voltou para casa e o seu filho tinha feito também um teste para verificar o seu estado de saúde, mas com os dados do pai, reforçando o diagnóstico: pai, eu respondi um questionário como se eu fosse você e sabe o resultado que deu? Você está no último grau de sedentarismo! Daí, ele foi procurar uma academia , fez uma avaliação física e o resultado: você está no último grau de sedentarismo! Kkk. Neste dia, ele iniciou caminhando por 15 minutos e pedalando por 15 minutos. Mas nem isto conseguiu fazer! Porém, com a persistência dele, conseguiu perder 20 kg.
Um outro casal nos disse que passou uma semana num SPA, e que todos os dias tinham que fazer caminhadas e comer muito pouco. Eles pediam uma folha de alface a mais e lhes era negado! Rsrs.
E o treinador Arthur, foi alvo de "malhação". O Mário dizia: este "carrasco" é que me pôs na linha!" E o próprio Arthur disse: Tem um aluno que diz que é só me ver que ele começa a fazer flexão de braços! Esta é demais, não?
No finalzinho do almoço, todos se despedindo, e a "senhora distinta" da hidroginástica veio se despedir do Arthur. Deu um abraço nele e disse: "Ai, depois deste abraço, eu nem vou tomar banho hoje!" Kkkk. O pessoal da mesa rachou de rir: "Aí, Arthur, você é o terror da melhor idade!"
Ah, este pessoal. Olha, se tiverem curiosidade para saber como foi o evento, coloco aqui ao lado as fotos. Depois desta, só vendo para crer, não?
Finalizando, não poderia deixar de parabenizar a Juliana Taroda e toda a sua equipe pela organização impecável do evento. E bom final de semana a todos!

Um comentário:

  1. É sempre bom passar por aqui. Como me divirto! Essa do alface foi demais, estou rindo até agora. Valeu Mayumi

    ResponderExcluir