19 de jul de 2011

Férias e atividades diferenciadas

Olá! Há quanto tempo! Prometi postar sobre a prova dos Bombeiros e não postei! Depois desta prova, as atividades profissionais invadiram a minha agenda e... fiquei sem internet por 3 dias, pois fomos trabalhar em um local distante que não pegava celular e não tinha internet. Rsrsrs.
Então, começando pela prova dos Bombeiros, digo que não bati o recorde desta vez, mas fiz o meu melhor tempo nesta prova (por segundos, rsrsrs). Como sei que vocês não querem saber de tempo de pangaré (Ou querem? Rs. Bem, fiz os 10 km em 01:00:22), vamos aos acontecimentos "engraçados" sob o meu ponto de vista! 
O palhaço Medeiros me ultrapassou na subidinha da Nazaré! Não consegui alcançá-lo de forma alguma! Quase morri de tanto correr atrás do palhaço! No final da corrida, eu disse isso a ele, que prontamente me deu uma dica: "Faz assim, ó, tem que subir com os braços balançando como um pêndulo e com o corpo ligeiramente inclinado pra frente! Kkkkk. Sim, sim, sim, eu estava desse jeito! Não tão exageradamente inclinada, mas estava! Kkkk.
Assim, ó! Rsrsrs.
 Alguns lances da prova:
Alongamento antes da prova com o prof. Branca
Alongamento dos bombeiros antes da prova
Encontros durante a prova:

Carina Park: "Ainda tem gente que me chama de Mayumi!" Kkkkkk.

Jacke Gense, a mentora deste blog. Até que enfim, nos encontramos "caminhando"! Rsrsrs.  
Pessoal que treina com o professor Branca chegando
E o professor Branca fotografando a pupila dele, Shirleide Oliveira da Silva, que conquistou o quinto lugar geral feminino nesta prova. Parabéns!!!


Após a prova, o tradicional evento do Runner Café, do nosso amigo Eduardo Sano.
Colucci no evento do Runner Cafe
Evento bombando!
Olha só o que a Vera ganhou no sorteio!
Olha o que você vai ler!!!
 E após uma semana desse evento, continuando os treinos, encontramos vários amigos no parque do Ibirapuera. tentei acompanhá-los, mas não deu outra: só consegui tirar fotos das costas do pessoal! Rsrsrs.
Ah, teve um ilustre convidado para este treino: o nosso amigo Marcos Sanches, que mora atualmente no Canadá!
Pessoal da equipe Branca no treino de sábado, dia 9 de julho

Marcos Sanches, Paulo Nogueira e Rodolfo Lucena

Pessoal no trote e eu atrás, correndo no meu limite! Rsrsrs.
Desfile de 9 de julho nos arredores do Ibirapuera
Monica, Andrea e Luana treinando no domingo
E elas se foram... eu atrás mas não consegui alcançá-las! Rsrsrs.
Este pessoal disse que ia do Ibira até o Mercado Municipal correndo para lanchar!
E para completar a postagem das atividades de férias, na semana que passou, fui trabalhar em um local afastado, levando adolescentes que estudam japonês nas escolas de ensino fundamental e médio. Eles vieram de todo o Brasil (um aluno de cada escola). Sim, temos aulas de japonês nas escolas regulares! E nesse local, não tivemos acesso à internet e nem  a telefones celulares!
Treinei bem cedo, pois as atividades começavam às 7h30min. Olhem só o cenário do meu treino de quinta-feira:
Acordei cedo, às 5h45min e tentei sair para a estrada, mas não conseguia enxergar nada de tão escuro que estava. Então, até amanhecer, eu fiquei dando voltas no chão de concreto em frente à casa onde estávamos...
Começou a amanhecer e resolvi sair para a estrada. Encontrei um caminhão vindo.
O percurso estava com neblina...
Ai, de onde eu vim mesmo? Rsrsrsrs.
Ah, o professor Kanai treinando também!
Aqui está a foto que prova que treinei mesmo! Rsrsrsrs.
Ufa! Estamos chegando perto do alojamento!
E não é que, depois do alongamento às 7h30min, a nossa colega, sabendo que eu gosto de correr, reserva-me mais 5 minutos de corrida com os alunos? E tinha gente que disse que detestava praticar qualquer tipo de esporte! Mas olhem só a cara de felicidade deles na corridinha!



Olha o alongamento! Esta atividade foi instruída em japonês para que eles treinassem a língua! Rsrs.

Pois é, não temos muito tempo para treinar, mas fazemos o possível para unir o útil ao agradável! E assim seguem-se os dias de férias... para os outros, pois para nós... cursos para alunos, para professores... e os treinos, quando dá tempo para encaixá-los, a gente encaixa! Bons treinos, boas férias!
Um convite: deem uma espiada no site do Branca que está com visual novo: www.brancaesportes.com.br
Divirtam-se!

3 de jul de 2011

Musculação e corrida... e mais um mico que paguei!

Palestra da profa Michelle Sartori na Corpore
Fala, gente boa! Treinando muito? 
Fui sorteada novamente para fazer um treino técnico na Corpore! Desta vez, o tema foi "Musculação e corrida". Sabemos que tem pessoas que não gostam muito de exercitar os músculos. No meu caso, sempre fiz exercícios de musculação e sinto falta quando não os faço. Queria saber que tipo de exercícios ajudam na corrida. 
A palestrante é a Michelle Sartori, personal trainer formada em Educação Física, mestre em fisiologia e doutoranda na mesma área (michellesartori@hotmail.com).
Bem resumidamente, passo abaixo os itens que foram tratados na palestra do dia 30 de junho, quinta-feira, às 19:30.
1. Para que os treinos sejam realizados com eficácia, temos que fazê-los em horários diferentes e não seguidamente.  É melhor intercalar os horários dos treinos de corrida e musculação para que um não atrapalhe o outro;
2. A pessoa que faz um treino de musculação terá mais rsistência para correr continuamente;
3. Os músculos fortalecidos irão proteger as articulações e consequentemente proteger contra lesões;
4. Não é necessário fazer alongamento antes de correr, mas devemos fazer aquecimento;
5. Após a corrida, e bom se alongar para relaxar os músculos;
6. Treinamento combinado de musculação e corrida não compromete a performance desde que sejam feitos de forma adequada;
7. Há tipos de treinos de musculação que devem ser periodizados de acordo com a fase do treinamento de corrida (conversar com o seu treinador para obter um treino adequado);
8. Em período pré-competitivo, o treino de musculação deve ser para ganho de força e potência;
9. Emagrecimento: gordura gasta menos calorias que músculo. Portanto, quanto mais musculoso, mais gasto de calorias se tem;
10. Gordura pesa menos que músculo. Quando começamos a fazer os treinos de musculação, pode haver um ganho de peso corporal, mas isto não significa que engordamos. Você pode ter ganhado músculo e perdido gordura.
Bem, em linhas gerais, a palestra tratou do conteúdo acima!
Ah, o mico que paguei de novo! O Colucci comentou aqui que viu o programa "Agora é tarde" do humorista Danilo Gentili e disse que eu tinha aparecido lá! Pensei que fosse brincadeira, mas depois a minha cunhada escreve para mim dizendo que a nossa sobrinha tinha me visto na TV! Ah, o pessoal está de brincadeira, pensei eu. E não é que agora há pouco esta sobrinha envia o link do programa? Rsrsrs. 
Vocês se lembram que eu contei aqui sobre a paçoca que se esfarelou toda quando fui pegar na corrida Libbs, 15 km? Pois é, vejam o lance no link abaixo! Só que não foi na Maratona de São Paulo como anunciado no programa, mas na prova que citei acima!
http://videos.band.com.br/Exibir/Murilo-Couto-na-Maratona-de-Sao-Paulo/2c9f94b530e38afc0130e3cea939004a?channel=867
Rsrsrs. Eu mereço! Bem, amanhã tem a prova dos Bombeiros que pretendo contar aqui também. Boa prova a todos!