30 de set de 2012

Semanas abençoadas

Desde a semana do dia 16 de setembro, estou me sentindo abençoada! Não é para menos. Quando estava treinando no parque, fazendo os meus longos de finais de semana, encontro, nada mais nada menos que a Monja Coen com o seu número de peito! Que surpresa agradável!
Monja Coen na Maratona de Revezamento Pão de Açúcar
Na semana passada, foi a vez de mais um treino técnico. Eu nunca subo ao pódio, mas subo na Pedra Grande, graças ao treinador! Rsrsrs. E com supervisão e tudo! Eita treininho bom! Parque da Cantareira, aqui fomos nós de novo! 
Vista de cima da Pedra Grande
Aquelas subidas fazem a gente ir para trás, parece que a gente está escorregando ladeira abaixo! Kkkkkk. Quanto mais a gente tenta correr, mais lenta fica a velocidade. Quanto mais a gente movimenta os braços, menos a perna obedece! Rsrsrs. Mas é ótimo para sentir que estamos treinando! Rs. No final das contas eu só consegui fazer 14 km em 2 horas de treino. Ou seja, subi 2 vezes lá em cima (3,5 km até o topo, só subida), me rastejando! Rsrsrs.
Xiiii, olha o mestre, bem na subida!
O pessoal que passou por mim e estava tentando correr...
Profa. Sinara no topo, com os copos d'água.
Para baixo, "quase" todo Santo ajuda! Mas as minhas pernas ficaram travadas! 
Masoquismo ou não, parece que todo mundo que foi lá curtiu o treino! E eu? Bem, para disfarçar a lerdeza, tirei umas fotos no meio do caminho! (Vixe, espero que o mestre não veja isto! Kkkk.).

Todo mundo no alongamento após o treino.
Mas... o que eu estava escrevendo mesmo? Ah, sim... rsrsrs, semanas abençoadas! Na semana passada, fiquei com uma dorzinha no lado direito da lombar. Pedi para a profa. Sinara fazer uma massagem. Só que antes, o prof. Nilton deu uma alongada em mim. Pensei que fosse ficar com pelo menos 1,70 m de altura, mas... o alongamento não faz milagres deste tipo! Kkkkkk. E não é que resolveu? No dia seguinte, eu tinha marcado um teste cardiopulmonar, mas estava quase desistindo por causa da dor na lombar. Mas, como passou, fui lá! Aliás, o teste saiu melhor que a encomenda, pois tive que descansar forçadamente nos dias anteriores. No final eu já estava igual a Seiko Sato dando o seu sprint final: "Oncotô, doncovim, poncovô?" (Onde é que eu estou? De onde é que eu vim? Para onde é que eu vou?). Kakakaka.

Realmente, esta semana foi atípica. Folguei na quinta e aproveitei para fazer o treino longo neste dia, pois no sábado e domingo (ontem e hoje) eu ia trabalhar e não ia dar conta de fazer as coisas de casa e treinar. E foi ótimo fazer o treino na quinta, pois após 8 km, encontrei a Cris, a vizinha que corre. E ela me acompanhou até o km 20. Porém, como ainda faltavam 3 km para ela fazer os 21 km, eu a acompanhei por mais 3 km, completando 23 km. Saí do parque de alma lavada! Depois da dor lombar, dos exames de rotina... ah, fiz os exames de mamografia, ultrassonografia de mamas, colposcopia e densitometria. Todos os resultados estavam normais e o médico disse: "Agora que já fazem 8 anos que retiramos o tumor do seu útero, podemos dizer que você está mais que curada!" YES! 8 anos sem câncer! E vamos que vamos! 

16 de set de 2012

Treinando, treinando... para que?

Pessoal, pausa nas ultra-homenagens para os cliques da semana! 
O mestre sugere, a gente faz! Semana entra, semana sai e a gente continua treinando. Cada um tem seu objetivo. Os meus são sempre objetivos "aproximados", ou seja, não muito bem definidos! Rsrsrsrs. Ah, não estou escondendo nada! Estou treinando, estou treinando! Para que prova, não sei!
Olhem só! Cenas de um domingo o Ibira. Enquanto a Cleide e a Vera fazem a sua volta ao parque...
este pessoal da pesada saiu do parque, correu no centro, foi à zona oeste e voltou ao parque: 30 km. Perguntei para que maratona estavam treinando e um deles disse: "Ah, eles vão para Curitiba, mas eu não vou! Só estou acompanhando o treino!". Rsrsrs. 
Eduardo Pereira, Amélia, Andrea, Eduardo Yamada e Jerri Liu
E na terça-feira, foi dia de tiros: 8 tiros de 500m. Punk! Mas teve a sua hora de alongar e relaxar! 
Prof. Marco sempre atento!
Alongamento antes dos tiros e depois do aquecimento. Alonga aí, pô! Rsrsrs. 
E depois dos tiros também nos esticamos! E eu me estiquei toda com a câmera na mão! Kkkkkk.
Rosa e Livia...
Ahaaa, peguei alguém acertando o Gagá! Edu Sano (Runner Cafe)
Tiago e Seiko após o treino... pose para a foto perto do lago.
Harry Thomas Jr  (Running News) depois da corrida rápida. 
Seiko e Tião Moreira. Ah, consegui tirar foto do fotógrafo, novamente! 
Um novo dia amanhece... quinta-feira...
 Uma ajudante mirim para a equipe! Rsrsrs.
E alguém tem o mesmo gosto que eu! 
 A Ciça! O seu tênis é muito bonito! Rsrsrs.
 Seiko, Ciça e prof. Marco após o treino
Neste dia, o treino era de 6km, o mais rápido possível! Adivinha quem eu fui acompanhar? A Seiko! Quase pedi o fôlego! E não consegui alcançá-la no sprint final! Aliás, deixe-me contar uma coisa: na Meia-maratona de Praia Grande, há 2 semanas, esta mulher pegou a primeiríssima colocação na sua faixa etária. Ela disse que nem esperava por isso porque o tempo dela não tinha sido tão bom quanto à da meia-maratona Asics do ano passado, quando ela também pegou a primeira colocação (02h03min). Porém, quando ela foi olhar o resultado, tinha uma diferença de 11 minutos para a segunda colocada! É mole? Rsrsrs. E o sprint final, hein? Putz, deve ter sido muito rápido! E ela ainda quer que eu a acompanhe?! Kkkkk. nem sonhando eu chego a fazer os tempos que ela faz! Rsrsrs. Parabéns, Seiko! 
E hoje, sábado, era o dia que eu ia treinar na USP. Mas, acabei dormindo muito tarde na sexta, pois trabalhei até tarde e... resultado: fui treinar no Ibirapuera que é mais perto, às 8h30min. O treino de hoje foi de 18 km. Fui numa moleza só, mas, devagar a gente chega, né? Não sei onde mas chega! Rsrsrsrs.
Rosani e suas amigas também estavam treinando no Ibira.
E agora, um abraço na aniversariante de hoje: Crsitiane Diaz, minha vizinha. Estava terminado a primeira volta quando a encontrei. Demos uma volta juntas e ela voltou para casa trotando, enquanto eu permaneci no parque, dando as minhas voltinhas. Adoro dar voltas! Rsrsrsrs. 
Olhando para ela, você pode não perceber, mas ela emagreceu 30 quilos!!! E agora, ela corre até 15 km e a sua meta atual é correr uma meia-maratona. Super-Cris, parabéns pelo seu dia! Merece uma comemoração e tanta! Que legal! 
Eu e Cristiane hoje, no Ibira.
E amanhã, tem o Revezamento Pão de Açúcar! mas eu vou fazer o meu treininho! 12 km slowly! Na semana que vem, tenho 24 km. mas pode virar um treino técnico. Vamos ver. Boa prova para quem for e bom treino para quem estiver na correria! 

2 de set de 2012

Todo lugar é lugar para se treinar!


Oi, pessoal! Como estão de treinos? Como passou rápido o mês de agosto! Nem vi! Rsrs. 
Esta semana, fui a um evento em Curitiba e tive que fazer o treino de quinta por lá. O evento começava às 8h e terminava às 18h, mas continuava no jantar de trabalho! Isto só acontece uma vez a cada 2 anos. Sorry, pessoal de Curitiba! Não deu nem tempo de visitá-los! 
Abertura do evento. Chefe na mesa e eu tirando fotos! Rrsrs.
Eu numa comunicação. Como é bom dialogar com todos presencialmente!
Estava hospedada perto do Passeio Público. Lá tem uma pista de 1 km. Como o treino de quinta era de 10 km, acordei às 5h45min e saí para fazer o treino dando voltinhas. 1 km para chegar ao Passeio, 8 voltinhas de 1 km e 1 km para retornar ao hotel. Perfeito! Ao me aproximar do hotel, já avistei a professora da UFPR vindo pegar um colega para o evento! Cumprimentei-a e subi rapidinho para tomar banho e logo em seguida, desci para tomar o café da manhã, já pronta pára sair para o evento! Deu tempo! Afff. 


Passeio Público ao amanhecer.

As araras dão boas vindas!
Sabiam desta? 
Voltei na sexta à noite, mas o voo atrasou e fui chegar em casa bem tarde da noite! Resultado: não consegui acordar a tempo para om treino de sábado! Hehehe. Hoje, tinha um treino de 10 km, mas como não tinha feito o treino de ontem, substituí o de hoje pelo de ontem, que eram de 21 km. Ibirapuera lotado ao final do treino, mas fiz o treino inteiro. Estava ocorrendo uma corrida hoje nas imediações e portanto, aproveitei um pouco do percurso pela rua ainda interditada para correr por fora, já que os participantes já tinham passado por lá e já estavam recolhendo os materiais! Muito boa  a sensação de correr pela rua vazia!
A maioria do pessoal da equipe Branca parece que foi correr a Meia-maratona de Praia Grande! Parabéns pelas conquistas! 
No final do treino, o Gagá apitou (pois é, voltei a ter um Gagá, rsrsrs.) e registrei o treino. Alonguei-me e fui andando em direção à padaria, mas no meio do caminho, o Gagá começa a vibrar e o meu celular fez "trim!". Eu me senti uma robô! Algo apitando, algo vibrando e eu continuei caminhando. Não quis nem saber! Kakakakaka.
Boa semana a todos!