22 de jun de 2011

Eu sou coelho!

Para quem não sabe, o ano de 2011 é o ano do coelho no horóscopo chinês. A cada 12 anos, os signos se repetem. Então, se uma criança nasce nesse ano, ela comemorará 12 anos quando for novamente o ano do coelho, ou seja, em 2023. 
Eu sou do signo de coelho, se bem que pareço mais uma tartaruga! Rsrsrs. E hoje, completo a minha quarta volta de 12 anos! Eeeee! Ops, acabo de revelar a minha idade! Kkkkk. 
Posto aqui a foto do treino de hoje no Ibira, onde encontrei algumas pessoas que aniversariam nessa semana. Não sei se algumas são do signo de coelho também, mas que são geminianos ou cancerianos, com certeza, são!
Maira, Monica Kulcsar, Edu Sano, Monica Lopes, Luana
Rita e Bandit, Maira, Monica, Edu Sano, Luana e eu
Seiko e Torá
Ah, tem uma aqui que com certeza é do signo de coelho: a que está dentro do carrinho da mamãe corredora! Eeeeee. E esta vai ser coelho, com certeza!
Angela e sua coelhinha!
Bons treinos!

19 de jun de 2011

Consegui algumas informações de bastidores!

Quer algo melhor que ouvir histórias sobre as provas diretamente de quem participou? Aqui vão algumas que "coletei" nos treinos destas duas semanas!
Primeiramente, a histórias das meninas super-poderosas que participaram da Bertioga-Maresias. Elas estão com tudo! Disseram que iam somente para participar e se divertir, mas pegaram o 4º lugar no revezamento! Parabéns!
Olhem só! Não são fracas, não! Da esquerda para direita: Selma, Luana, Maria, Andrea, Monica e Maira

O pórtico de largada. Luana, o que você estava fazendo aí, parada? Rsrsrs.
A praia! Mas parece estar frio! Muito bom pra correr!
Para participar de provas, precisamos treinar! E para treinar legal, temos que ter um lugar bonito! No sábado passado, a Monica Lopes e a Debora disseram que iam da USP para o Parque Villa-Lobos e voltar para USP. Como elas falaram que iam devagar, eu topei e fui... atrás delas! Coitadas, tiveram que me esperar! Rsrs.
A Marginal Pinheiros vista do Parque Villa-Lobos
Monica e Debora a caminho do parque
Correr em terrenos variados!
E ao voltar para USP, encontramos o pessoal que voltou da Comrades!
 E por falar em Comrades, nessa semana, ao chegar no parque para treinar, encontro o Caloi se alongando! Eu estava doida para saber como foi a prova, pois soube que ele tinha feito os 89 km em 06h48min!!! Mas, eu tinha que treinar... e ele idem...
Caloi se alongando para começar o treino
Após o treino, com seus amigos
 Por sorte, o meu treino era 6 km forte-médio e o dele 10 km de rodagem leve. O que aconteceu? Ele me acompanhou no treino correndo "bem devagar" e eu fiz o meu treino "correndo o mais rápido que eu pude", quase perdendo o fôlego! Rsrsrs. No início, eu até conseguia fazer perguntas, mas depois, eu só conseguia responder: "Ahã, ahã". Rsrsrs. E ele corrigindo a minha postura, chamando atenção para a respiração, e contando sobre a Comrades! Kkkkk. 
Aqui vai um pouquinho da nossa conversa!
Eu: E então, conta aí como foi participar de uma prova como esta.
Caloi: Ah, foi muito bom! Eu fui lá, pensei que ia largar com todo mundo, que ia tirar fotos com todo mundo junto, mas o Branca me mandou ficar lá na frente. Quando eu vi, ele tinha me inscrito para a Elite A! Vixe, não consegui nem tirar foto com todo mundo! 
(obs.: Viu só a simplicidade deste cara? É o máximo!)
Eu: Ah é? E como foi largar lá na frente?
Caloi: Ah, eu nem pensei em nada, fui correndo, correndo, tinha levado 3 sachês de gel de carboidrato...
Eu: Mas só 3? 
Caloi: É que tinha comida lá no caminho. Tinha tanta comida que eu até esqueci de tomar gel! Só fui tomar o primeiro lá pelo km 45... comi batata assada, comi mais algumas coisas... mas não pegava nada que não conhecia! De repente, dá um revertério!
Eu: Ahãã (haahaahaaa... (respiração ofegante, rsrsrs)) 
Caloi: E quando cheguei lá no meio, nem pensei quanto faltava, só fui correndo...
Eu: É mesmo? (haaahaaahaa....)
Caloi: (bem na subidinha, perto do MAM). Ah, eu nem andei na subida lá, só na descidinha, eu caminhei por alguns minutinhos, mas foi só! 
Eu: (pensei: Putz, nem me fale de subida numa hora dessas, seu Caloi! Caramba, só de ouvir, dá canseira! Rsrsrsrs. Haaahaaahaaa....)
Caloi: Daí, eu estava subindo correndo, veio um cara de trás, me ultrapassou, olhou o meu número de peito, mas olhou bem, bem, bem... e se foi! Dali a alguns metros, ele começou a caminhar... eu estava quase alcançando ele lá em cima da subida, quando um cara que estava assistindo disse para ele: "Go, go, go!". Ah, não entendi nada, mas continuei correndo... depois eu percebi que o cara era da minha categoria e já era veterano! Ele chegou em terceiro e eu cheguei em quarto! Até o terceiro lugar, tinha prêmio em dinheiro!
Eu: O quê??? Ai, seu Caloi! (perdi o fôlego! Rsrsrrs.)
Caloi: Ah, mas tá muito bom! A prova estava bem organizadinha... eu gostei!
Eu: E o senhor fi... (haahaahaaa...) ficou... (haaahaaahaaa...) até o final?
Caloi: Não entendi. O que?
Eu: (rsrsrsrs). Ficou até o final?
Caloi: Ô, você tá olhando muito para o chão, levanta a cabeça! 
(Rsrsrsrs).
Eu: Ah, sim! Haaahaaahaa...
Caloi: Mas então, fiquei até o finzinho, finzinho. Quando dá 3 minutos para acabar a prova (dura 12 horas), o homem que fica na linha de chegada, fica olhando pro relógio e com um revolver apontado para cima! Daí, quando dá 30 segundos, ele olha fixo pro relógio e... quando dá 12 horas certinho, ele dá um tiro e eles passam a fita para ninguém mais poder chegar! Tinha um que se jogou no tapete de chegada e o cronômetro marcou 12:00:16. E ele não conseguiu a medalha, porque se desse para ele, tinha que dar para mais uns 30 que chegaram juntos! É uma choradeira... deu um nó na garganta... foi muito triste! 
É minha gente, não é fácil... enquanto treinávamos, passamos por algumas pessoas conhecidas. Um dizia: "Ô, não acredita no que ele está contando, não!" Rsrsrs. Ao passar pela equipe do Branca fazendo um treino técnico, o prof. Marco ainda grita: "Vai Caloi, sei que é difícil acompanhar a Mayumi, mas força aí!". Kakakakaka, esta foi a piada do dia! Ao contar este episódio para o meu marido na hora do jantar, ele quase engasga de tanto rir! Kakakakaka. 
Rsrsrsrs. Estou rindo sozinha... estava me lembrando da prova da Libbs... teve alguns lances engraçados! Estavam distribuindo paçoca no caminho. O menino jogou uma em minha direção, mas quando eu a peguei, com o impacto, se esfarelou toda! Fiquei com pó de paçoca na camiseta, no rosto... rsrsrs. Ele ainda gritou: "Pega mais uma, pega mais uma!". Eu corria e fazia sinal de "não". Kkkk. Quase chegando na subida da Ponte Estaiada, sinto algo quente, mole e peludo passando bem ao lado da minha batata da perna! Levei um baita susto! Era um cachorro que veio por trás, abrindo espaço pro seu dono passar! Gritei: "AI, QUE SUSTO!". KAKAKAKA. 
Bem, rir também exercita os músculos da barriga! Kkkkkk. Isto é para descontrair os nossos amigos que irão participar da maratona, 25 km e 10 km amanhã! Infelizmente, não estarei por aqui! Boa prova a todos!
E como não correrei nenhuma prova amanhã, hoje fui treinar e fiz 22 km. Encontrei algumas pessoas no parque. Vejam! 
Obs.: não consegui tirar fotos de todos, pois no meio do treino, não tem como!
Inês, Marina e Rosani
Rosani, Angela, Ines e eu