22 de jun. de 2008

Aos 45 do primeiro tempo!

Hoje, completo mais uma primavera! Ainda é primavera? É, apesar do frio, acho que sim! Hoje, faço 45 anos! Inacreditável! Segundo um amigo meu, estamos aos 45 do primeiro tempo! Agora vamos para o segundo tempo com direito à prorrogação! Rsrs. Não, não, não quero atrapalhar as pessoas chegando à prorrogação e empatando a vida delas! Mas, isto quem decide não somos nós, é o Todo Poderoso! E Ele tem sido muito generoso comigo. Há 4 anos, tive um câncer e pensei: fim de linha! Mas, depois, uma alma generosa que trabalhou até no carnaval, me salvou: dr. Jesus Paula Carvalho! Um ano depois, tive um descolamento de retina, fiquei olhando para o chão por 3 semanas e meia e fiquei sem treinar por 5 meses e meio. Mas, outra alma generosa que trabalhou até aos domingos, me salvou: dr. Alcides Hirai. Depois de tudo isto, ainda ganhei muito, muito fôlego e confiança, graças aos que sempre nos acompanham nesta jornada, meu marido Ciro, minha família e meus amigos (reais e virtuais, como diz o nosso amigo Jorge Maratonista).
Olhei para o espelho e disse para o meu marido:
-Olha como estou ficando velha!
E ele disse:
- Contanto que não fique com a cara de uva passa do Mick Jagger, está bom!
Ah, não quero ficar mais enrugada que o Mick Jagger! Prometo não beber álcool antes de correr (!!!) para não virar uva passa, para não ficar com aspecto de "umeboshi" (conserva de ameixa seca, bem azeda, murcha e enrugada, que se come com arroz branco). Ohohohoooo. Ai, como nos preocupamos com a aparência, não? Não adianta dizer que somos jovens no espírito e no pensamento: queremos a todo custo sermos jovens na aparência também! E que jogue a primeira pedra quem pensa diferente! Não em cima de mim, por favor, pois não quero ficar amassada! Eu olhei para o cabelo do meu marido e perguntei:
- Por que você não tem cabelos brancos?
E ele respondeu:
- Olha, tem duas alternativas: ou você fica com cabelos brancos, ou você fica careca! O que você prefere? Hahaha.
Há 2 anos, fui viajar com uns amigos, muitos que não se viam há anos! Alguns há uns 20 anos! E ao se encontrarem, cumprimentavam-se dizendo: "Puxa, você não mudou nada, hein?". Eu comecei a rir, pois pensei nesta mesma situação daqui a 10 anos: se alguém me dissesse a mesma coisa, eu ia cair na gargalhada! As minhas amigas me olharam e perguntaram por que eu estava rindo. Eu disse que não era eu que não tinha mudado nada, era todo mundo que já não estava mais enxergando direto devido à vista cansada! Que maldade a minha, não? Mas, não vamos tampar o sol com a peneira! Nós somos jovens, sim, no pensamento e fisicamente, também! Aliás, o resultado do meu teste ergoespirométrico diz: "A aptidão cardiorrespiratória em esteira ergométrica, classificada pelo consumo de oxigênio atingido (VO2= 45,9 ml.km.min-1), foi considerada superior quando comparada a indivíduos da mesma idade e sexo (Cooper, 1997). " Estão vendo? Acredito que a maioria de vocês têm um resultado assim, pois a corrida faz com que tenhamos mais fôlego, mesmo.
Para as pessoas que não querem ficar "umeboshi", vai aqui uma dica da minha nutricionista:
"Bebam água, muita água, não tudo de uma vez, mas aos poucos e o dia todo!"
Eu sou a famosa "Maria Aguada", pois pego água para beber a toda hora!
E a comemoração? Ah, sim, hoje, era para eu comemorar "convencionalmente" o meu aniversário! Mas, com o término da semana de festividades do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, acabei indo trabalhar. Fui participar da premiação de um concurso de crônicas intitulado "O Japão que conheci", destinado aos alunos da 8ª série e das 3 séries do ensino médio, de escolas estaduais do estado de São Paulo. Foi realmente uma honra ter participado deste trabalho, desde o julgamento, seleção, até a premiação. No imaginário destes alunos, havia uma série de aspectos japoneses notados através de pesquisas sobre o país das cerejeiras... muito emocionante. Foi um dos melhores presentes que recebi hoje!
Agradeço a todos que me acompanham nesta jornada e dizer: obrigada por me manterem jovem!

14 comentários:

  1. Olá Jovem Mayumi...
    Parabéns por mais esta primavera... com tantas histórias de superação, vontade e alegria de viver.

    Fica nítido em suas palavras e seu modo de ver as coisas que serás uma eterna jovem.

    Nós que agradecemos por aprender com você e pode ver as coisas pelo lado engraçado e positivo.

    Um grande abraço e que venha o segundo tempo e a prorogação, afinal de contas, mais 45 é pouco para você, deixa vir mais 30 para completar 120 primaveras.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por essa data, Mayumi ! 45 primaveras bem floridas, ops, bem vividas, como muito bem disse o nosso amigo Wlad, com uma linda história de vida, páginas cheias de superação e exemplos de vontade e alegria de viver.

    Curta bem as próximas 45 primaveras que vierem e todas a mais da prorrogação também, mas desfrutando de uma de cada vez ! Aproveite-as bem, colocando nelas muitas e muitas corridas.

    Um abraço ! Tudo de bom, hoje e sempre.

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. -------\\\\|/---------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo-
    Olá Mayumi, fazendo aniversário hein amiga...Meus parabéns pelo seu aniversário amiga. Desejo que o Sr. Jesus Cristo continue te abençoando e te iluminando os seus caminhos e sendo essa amiga maravilhosa que tu és. Desejo tudo de bom para vc. Nossa amiga se lembra daquela amiga sua Carolina que também teve problemas de saúde e vc postou ela aqui no seu blog, pois é amiga também digo o mesmo a vc, vc também é um exemplo de vida para todos nós, mesmo com as adversidades que a vida lhe pregou vc não esmoreceu e foi em frente e saiu vencedora desta guerra então amiga a sua história também não deve ficar calada. Muito me honra em ter sua amizade, ainda somos amigos virtuais, mais breve seremos amigos reais hein. Olha também lhe agradeço por citar o meu nome e meu blog no seu, muito obrigado. Legal a sua história e também legal a sua família, de um abraço no seu esposo por mim.
    Amiga desejo a vc uma semana abençoada e boas passadas, não só boas passadas e sim também muitos KM.
    Um abraço,
    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mayumi! Ainda que atrasado, parabéns!! Sua energia positiva contagia a todos. Deus permita continue alegrando a vida na terra por muito tempo. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Mayumi,parabéns e tudo de bom pra você,que DEUS continue a abençoar você e sua família.
    Você e um exemplo de luta e superação que venha muitos e muitos anos!

    **Bjus** Fabiana

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayumi!

    Parabéns aos 48 do segundo tempo!!! :-)))

    A sua história é de superação e essa acaba sendo a sua marca! O que vem para nós é uma intensa alegria e felicidade que transborda pela tela do computador.

    Você conseguiu superar todos estes obstáculos porque a sua maneira de ser transforma as coisas ruins em coisas boas e contagia as pessoas ao seu redor.

    Acho que a palavra que muda tudo se chama atitude, e ela ainda vai te proporcionar grandes vitórias na vida.

    Um grande abraço e tudo de bom!

    Paulo Massa
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nem se preocupe Mayumi!
    Além de ter cara e espírito de jovem, vc é muito bonita!
    Força e bola pra frente, que tem muita estrada para gastar tênis nesta vida!!
    Beijos e parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amiga, espero que chegue e ultrapasse a prorrogação e as cobranças de penatis sejam interminaveis...vc merce..sou seuu fã...rs...abcs.Regis

    ResponderExcluir
  9. Parabens, Mayumi!!

    Pelo aniversário e por fazer parte desta cultura que admiro muito!

    Precisamos marcar um novo encontro com o pessoal no Pico. Bom motivo pra vc levar umas comidinhas pra gente se deliciar!!!
    Manda um abs pro maridao!!

    Bjs e se cuida!!

    ResponderExcluir
  10. Ola Mayumi... Parabéns c/ uns dias de atraso, mas tá valendo.

    Admiro sua dedicação e força ao vencer os inumeros obstáculos q já transpôs na vida. C/ certeza (s/ mesmo te conhecer) vc é uma vencedora. Acho q todos nós brasileiros somos um tanto vencedores.

    Quero eu, e mt, chegar aos 45 c/ esse pique todo q vc têm...

    E mais uma vez... muitas risadas ao ler o seu post, rs

    bjos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Bravo com vc???Imagina só?!!
    As vezes eh falta de tempo...

    Mas ficarei muito bravo com vc se nao levar as comidinhas no próximo treino no Pico. Alias, vamos agilizar esse treino-pic nic??

    Bjs!
    Se cuida!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mayumi.....me chamo Jerdal e estava navegando e me deparei com seu blog....fantástica as matérias....bem diversificada né?? vou adicionar no meu blog com sua permissão é claro....se quiser fazer o mesmo eu agradeço.....um abraço e bons treinos.....ahh e meus parabéns por mais um ano de vida e corrida claro....

    Jerdal.

    ResponderExcluir
  13. Mayumi!
    Mais uma vez parabéns!

    Sobre o game, pode ficar a vontade de perguntar o que quiser... !!

    bjks e bons treinos!

    Ah.. falei com o Flavio e estamos querendo fazer outro churras no pico do jaraguá.. topas?

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Prabéns para você, muitas felicidades e muitos anos de vida ! Você é mais nova que eu, e ainda nem cheguei aos 45 do primeiro tempo, eu ainda vou para a prorrogação !

    ResponderExcluir