29 de jun. de 2008

Enquanto alguns foram para a maratona do Rio...

E aí, pessoal do Rio e "simpatizantes"! Como foram de corrida e maratona por aí? Eu fiquei chupando o dedo, mas ainda vou participar de uma maratona! Me aguardem... sentados! Rsrs.
Eu fui correr 10 km hoje, na Track & Field. Eu fiz as inscrições para as 3 etapas deste ano desta corrida no início do ano, pois assim, ganhamos desconto! Rs. O ruim é lembrar quando são as corridas!
Hoje pela manhã, acordei, troquei-me, peguei os apetrechos para a corrida e saí junto com o Ciro, meu marido, companheiro e fotógrafo. No elevador, encontramos um rapaz com uma câmera na mão e, logo que ele viu o meu número de peito, disse: "Eu vou fotografar vocês! Eu trabalho na Webrun! Eu posso seguir vocês de carro? Não sei direito o caminho!" E assim, descobri que tenho um vizinho fotógrafo da Webrun!
Chegando ao estacionamento do Shopping onde iria se realizar a corrida, os "sinalizadores" que indicavam as vagas para estacionarmos o carro, nos indicou uma ótima vaga, bem perto dos elevadores! Mas assim, que estacionei o carro, eis que vejo a seguinte placa, bem em cima do nosso carro:

Fiquei olhando "torto" para o sinalizador, indicando com o dedo a placa. E ele já se aproximou de nós dizendo: "Não, não tem problema, hoje pode!" Eu pensei: "Hoje pode o quê? Pode se sentir "idoso"?" Rsrs. É, desde a semana passada que estou sismada com a idade! Por que será?
Chegando lá na concentração, avistei um rapaz da Playteam: o MM (Marcelo Mauro). E não vi mais ninguém da equipe lá. Acho que a maioria foi para a Corrida dos Bombeiros, no Ipiranga. Eu queria correr esta também, mas no mesmo dia e horário, não dá, né?
No início da corrida, o Rui (o "pai perdido", leiam a postagem do dia 17/03/2008) me cumprimentou e passou voando por mim! Desta vez, ele não quis "trotar" comigo, não. Depois da Ponte do Jaguaré, do outro lado da avenida, eu ouço: "Vai Mayumi!". Eu achei que fosse o Rui de novo. Acenei e continuei. Terminei a prova pensando: hoje, fui bem! Mas, pelo tempo feito, foi até um pouco mais do que tinha feito da última vez. Daí, encontrei o MM de novo, na fila da massagem, que me disse: "Você viu? Corrigiram a distância! Estava faltando uns 200 metros e agora eles fizeram aquela voltinha um pouco mais para frente!" E eu fiquei na mesma, pois falar de lugares para mim, é inútil! Eu sou uma pessoa sem muita noção de direção! Rsrs. Mas, pelo menos, agora entendi porque eu fiz um tempo maior: a distância tinha aumentado!
Alonguei-me dentro do Shopping, de olho na vitrine da loja de calçados. E sabe, já escolhi o sapato que vou comprar! Viu só que concentração a minha ao alongar? Kkk. Ah, se o treinador sabe!

Saímos voando de lá, pois iríamos passar na exposição de quadros de um casal de amigos, em Pinheiros. Quando estamos quase chegando lá, recebo uma mensagem no celular: "Oi, você ainda está por aqui? Estou tomando café no Ráscal!" Eu liguei de volta para o número que estava registrado e descobri quem era: o Valter Ide! Ele tinha voltado de férias e estava correndo hoje, também: "Oi, Valter, eu não te vi hoje! Onde você estava?" E ele disse: "Como não me viu? Eu gritei o seu nome do outro lado da rua, depois da Ponte!" E eu: "Ah, foi você! Pensei que fosse o Rui que passou por mim!" Rsrsrs. É, estou mal! Confundir o Valter Hiroshi Ide com o Rui Carlos Jeminez! Pelos nomes, já dá para "ver" a diferença, né? Kkk. É, quando corro concentrada, dá nisso! Por falar nisso, eu recebi uma mensagem de um ex-membro da equipe Playteam dizendo: "Oi, me acrescente no seu Orkut! Eu sou o xxx. Você não me conhece, mas toda vez que eu a vejo nas provas, eu grito: "Ae, Mayumi!". Eu respondi: "Oi, eu não te conheço, mas te reconheço! Tudo bem?" Rsrsrs.
Para finalizar esta postagem, queria parabenizar todos que correram hoje, nas diversas provas realizadas hoje, principalmente, os que corrreram a maratona e meia-maratona do Rio: os nossos amigos Jorge Maratonista, Leo Hacidume, Fábio Namiuti, Hideaki, Roberto M. Brunner, Wladimir Azevedo, Ricardo Hoffmann e Paulo Massa. Desculpem-me se eu esqueci de alguém! Um bom final de domingo e bom descanso!

10 comentários:

  1. Mayumi,
    Parabéns por mais uma Track & Fields concluída !
    De fato sempre houve esta controversia sobre a distância desta prova, o que aparentemente foi sanada, conforme vi eu seu relato.
    Obrigado,
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Saudações, Mayumi. E parabéns pela T&F! Concluir uma corrida é sempre um alívio e uma forma direta de nos apaixonarmos mais ainda pelo esporte.

    Grande abraço, corredora. E te prepare para as maratonas!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga...poxa ta dificil hein.olha na proxima estapea marcaremso um ponto de encontro ok...nos veremos num desses km ai dafrente(se marcarmos sera mais facil rss..)Regis

    ResponderExcluir
  4. Disse que te preparasse para as próximas maratonas no último comentário que fiz. E quanto a Human Race, que acontece dia 31/08, em São Paulo, bora reduzir o seu tempo em outra corrida, Mayumi?

    ResponderExcluir
  5. Vc não é fácil, hein Mayumi! Que memória, sempre se lembrando dos amigos aqui do Rio!!

    Pois é, a batalha não é mole, consegui cumprir o meu sonho de infância que chama-se MARATONA!!

    Logo logo vc vai ser uma MARATONISTA, já te desejo os PARABÉNS antecipados...1o porque na época vão ser tantos PARABÉNS que vc nem vai se lembrar do meu; 2o porque com a tua determinação esta batalha já está no papo; e finalmente porque com o teu ritmo constante e firme, vc chega em qualquer lugar..bjs! LEO HACIDUME!

    ResponderExcluir
  6. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Olá Mayumi, boa noite, muito obrigado pela msg no meu blog e por ter mencionado o meu nome no seu, valeu. Bom enquanto nós corriamos aqui no RJ a maratona vc tava correndo a track fiel né meus parabéns amiga por mais um desafio, nossa vc precisa de uma agenda hein...rsss...Vc disse que se inscreveu para todas etapas e disse que o negócio é se lembrar das datas...Bom amiga a Jacke e a Yara já teve o prazer de correr nesse belo lugar que é o RJ, só falta vc hein, a cidade do Rj está de portas abertas para recebe-la, pq vc não se programa e vem correr a meia em outubro.
    Boas passadas
    Um abraço,
    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Mayumi. O Pai Perdido não lhe acompanhou desta vez . Fica p/ uma próxima. Quem sabe em Suzano.

    Um grande abraço.

    Rui Carlos

    ResponderExcluir
  8. Mayumi,

    Quero lhe dizer que sua energia e pensamentos positivos chegaram até aqui e os cariocas fizeram bonito na prova de domingo... todos... AH.. não vou contar aqui não (risos) visita meu blog, vai !?!? (risos)

    Parabéns pela conquista de domingo.. sou doido para fazer esta Prova da T&F... Parabéns, mais uma para o Curriculo.

    E vai se preparando heim, pois os cariocas lhe esperam aqui ano que vem...

    Bjs,
    Wlad

    ResponderExcluir
  9. Oi Mayumi, faltou vc na festa! Programe para 12 de outubro no RJ, vai ser sensacional! Ai será dia das crianças e não dos idosos rsrsrs. PArabens pela prova! bjs

    ResponderExcluir
  10. Mayumi,

    como todos já disseram, a cidade está de portas abertas pra quando você quiser vir.

    Será muito bem recebida por todos e terá bons momentos certamente.

    Valeu pela lembrança no seu relato e tudo de bom!

    Bj,

    Paulo
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir