17 de ago. de 2008

Treino, corrida e churrasco no final de semana!

Socorro! Rsrsrs. Bem, como vocês viram, agora é contagem regressiva para NY! E toda vez que dou uma olhada nesta contagem, no blog do Valter, sinto calafrios! Rs. Hoje mesmo, já dei uma olhadinha! Ai, 77 dias! Rs. Como toda "grávida" de maratona, estou vomitando! Rsrsrs. Vomitando km de treino! Estou correndo muitos km por semana... Olha o papo:
Arthur: "Você não está sentido dores nas panturrilhas ou no joelho?"
Eu: "Eu não. Por que? É para sentir?"
Arthur: "Não, se estivesse sentindo, seria um sinal de que teria algo errado!"
Eu: "Então por que pergunta? Rsrsrs."
Contagem regressiva combina com marcha reversa? Rs. No sábado pela manhã, no treino técnico com o Arthur, ele disse: "Agora, correndo de costas!" Como??? De costas? Hahaha. Lembrei-me da Meia-Maratona de São Bernardo, mas ao mesmo tempo fiquei pensando em como os corredores desta corrida de marcha reversa podem correr sem tropeçar nos obstáculos... segundo o Arthur, há vários fiscais orientando os corredores. Ele não entrou em detalhes, mas brincou: Num curso que a gente fez, tinha uma propaganda sobre uma corrida destas em Jundiaí e o pessoal estava falando que no kit da corrida deveria vir um espelho retrovisor para ser usado na corrida! Rsrsrs.
Sábado à tardinha... a convite do meu primo, fui participar de uma corrida diferente. Conheci um mundo diferente de corridas e atletismo: "Confraternização Internacional de Atletismo Master em Comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil". É Harry, não teve ainda uma corrida nos moldes "normais" homenageando o centenário da imigração japonesa, mas houve este evento. Mas, o que seria isto? Sei que na programação que recebemos, o evento seria realizado nos dias 16 e 17 de agosto (ontem e hoje), e haveria desde provas de salto com varas, salto triplo, salto em distância, até corridas de 100, 200, 400, 800, 1500 e 5000 metros. Nem sabia quem estaria participando ou como seriam realizadas as provas. Porém, chegando ao local (Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães-Ginásio do Ibirapuera), encontrei várias pessoas conhecidas: o meu primo, logicamente, os filhos dele, uma professora de japonês de Registro-SP com sua família, dona Tomico More Saito a velhinha de 82 anos que sempre participa de corridas, a Ana Luiza dos Anjos Garcez, a "Animal"!!! Olhem as fotos:

Ops! Acho que eu entrei numa fria! A "Animal" é da mesma categoria que eu (45 anos) e vai correr os 5000 metros, sendo que há somente umas 40 e poucas inscritas??? ÔoÔ. E ainda, na arquibancada, tem muita gente conhecida! Rsrs. Bem, deve ter algumas meia-pangarés como eu, assim espero! Rsrsrs.
Antes da minha prova, tive o prazer de assistir o meu primo, Marcos Ryoji Okamoto, participar da prova dos 200 metros. Em 1977, ele foi recordista sulamericano infanto-juvenil em provas de curta distância.
Atualmente, eu nem tinha noção de como ele estava de treino, mas pelo jeito, continua o mesmo! Olha só: terceiro colocado na categoria! Parabéns, Marcos!!! Como vocês podem ver, na nossa família tem as meia-pangarés como eu e tem também os atletas de verdade como o Marcos! Rsrsrs. Olha a premiação:
E eu? Bem, corri e consegui terminar! Rsrs. Recebi um telefonema agora há pouco do Marcos dizendo que fui a 7ª colocada na categoria, com o tempo de 27:09. Será que fui a última? Rsrs. Não importa! Eu corri no meu máximo, porque toda vez que passava em frente à arquibancada, lembrava que tinha muita gente me vendo e me fotografando! Rs. A equipe da Anasp (a equipe do meu primo) foi a campeã em pontuação este ano! Parabéns!
Mas, o mais engraçado foi a chamada para a largada. Tinha várias categorias por faixa etária e a corrida ia ser realizada em duas baterias: de 50 até 85 anos, e de 30 até 45 anos (subtende-se até 49 anos). Quando eu estava esperando a nossa bateria, um rapaz da organização perguntou: "Você não vai? Tem certeza que não é a sua bateria?" Eu respondi: "Você acha que eu tenho mais de 50 anos?" Rsrs. Daí, ele ficou sem jeito e deu um sorriso amarelo. Mas quando anunciaram a nossa bateria, o locutor dizia: "Agora, atletas de todas as faixas etárias, lá na largada!" E o rapaz sem jeito, gritava: "Não, não é de todas as faixas, é até 45 anos! Até 45 anos!!!" Hahahaha. Hahahaha. Não precisa ficar desesperado, rapaz! Eu não fiquei ofendida! Rsrs.

É... a foto saiu borrada, mas é culpa da minha câmera! Arthuuuur, passadas largas e pisando até a ponta dos pés! Olhando para frente e com os braços flexionados! Rsrsrs. Muito obrigada por ter tirado as fotos, prof. Kaneko! Muito obrigada pelo convite, Marcos. E olha o kit! Tem até certificado! E... dois número de peito??? Rsrs. Não, um número de peito e um de costas! Rs.

Afff, depois do treino técnico e da provinha diferente, domingo é dia de relaxar... a Jacke organizou um churras, a pedido de muitas pessoas... então, quem não foi correr hoje, participou deste churras no Pico do Jaraguá! E olha só, foi no sistema "motiyori" como os japoneses falam: cada participante leva alguma coisa para comer! E sabem o que a Jacke me incumbiu de levar? "Oniguiri" (bolinho de arroz japonês)!!! Rsrs. Só a Jacke mesmo... E como não poderia deixar de ser, o assunto no churras foi o de sempre: corrida! Rsrsrs. Bom descanso, pessoal! Até mais!




9 comentários:

  1. Mayumi,

    Muito bem, pelo visto os treinos para NY estão a toda. Muito bom, a maratona vai ser tranquila.
    Não se esqueça do "treino" de sábado antes da maratona, a corrida internacional da amizade. Um "trotinho" de 6km.
    Poxa vida, perdí um churrasco com oniguiri heim.
    Eu fiquei torrando no sol vendo os jogos de baseball das equipes universitárias japonesas de Keyo e Waseda e da seleção brasileira. E ainda saí antes do final mas o time brasileiro não conseguiu a vitória mas o placar foi apertado perdendo apenas por 2 x 1.
    Maiores detalhes em http://www.cbbs.com.br/

    Tirando isso, fui treinar na Aldeia da Serra no sábado onde encarei o circuito de 12k novamente.

    ResponderExcluir
  2. Que final de semana agitad[issimo Mayumi!!!
    Eu que só tive o churrasco estou hiper cansada, imagina você que teve toda essa "maratona"!
    Mas valeu pelo domingo.. foi bem prazeroso...

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana seu fim de semana Mayumi!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Mayumi,
    Parabéns pela prova e pelo excelente tempo.
    Muito boas as fotos do churrasco.
    Legal o seu relato, congratulações !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. É, Valter, eu não falei para vc ir que eu ia falar com a Jacke para te incluir na listinha? Rs. Agora, meu caro, só daqui a alguns meses! Rsrs.
    Jacke, você ficou mais cansada que eu porque foi a organizadora-mor! Rs. Obrigada pelo excelente momento juntos!
    É, Ricardo, foi muito bom mesmo, o final de semana! Vocês também fazem churrasco no Rio? Rs.
    Guilherme, você foi correr a Duque de Caxias, né? Olha, me segurei para não fazer a inscrição! Rs. Na verdade, como você vê, os meus treinos estão muito puxados! Obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mayumi !

    Quer dizer que, além de maratonista, tá virando "rata de pista" também, é ? Parabéns ! E que final de semana bacana, entre amigos, hein ?

    Tenho muita vontade de voltar a fazer provas deste tipo (a minha primeira medalha, nos anos 80, foi em um revezamento 4 x 100 m). Mas o nível e o resultado dos competidores, confesso, me assusta um pouco. Pra poder chegar em último e não tomando umas cinco voltas do vencedor dos 5000 m, o coração tem que ir na boca, tá loco !!!

    Obrigado por conferir o meu relato da prova de domingo e pela mensagem. Quebrei, mas já tô quase consertado de novo.

    Abraço e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  7. Mayumi, e não é que rolou churras com omoti mesmo????!!! hahha

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  8. Um pequeno desafio... O que vcs acham?

    Sou um dos responsáveis pelo site www.liverun.com.br, uma blog que trata, principalmente, sobre corridas em modo geral.

    E que tal tirar este pessoal da net e ir correr? Vamos montar as equipes para a Maratona Pão de Açucar (www.maratonapaodeacucar.com.br)?

    Sem competir um com o outro por velocidade, mas qual será o blog que consegue ter mais equipes presentes?

    Quem topa?

    ResponderExcluir
  9. Hummmmmm só de ler o post de seu relato fiquei com água boca, parabéns por mais um desafio completado o kit foi show, caramba familia unida correndo hein parabéns também que legal. Agora quanto a maratona de NY vai em frente vc ira tirar de letra.
    Bons treinos amiga.
    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir