16 de nov. de 2008

Da geladeira ao forno!

Após termos viajado por 3 horas, dormimos e amanhecemos em Guaratinguetá.
Há duas semanas, estava eu, quase congelando na concentração da maratona em Nova Iorque. Hoje, quase derreti no calor da prova do Bar do Mané! Um contraste enorme! Mas, uma coisa em comum nestas duas provas foi a organização impecável! E segundo os colegas que já participaram das edições anteriores, ela cresce a cada ano! Embora simples, sentimos em cada detalhe encontrado, a dedicação do SEU Mané que tive o prazer de conhecer pessoalmente hoje. Por exemplo, os números de peito são confeccionados em um material plástico e devolvidos ao final da prova para reutilização; a água dos postos de hidratação, foram colocados em saquinhos plásticos e amarrados um a um. No percurso, embora não houvesse um público gritando e torcendo por você, encontramos palavras de incentivo escritas no asfalto. Numa das subidas, eu li a frase "Vai que dá!". E quando se chegava ao topo da subida, estava escrito "Ufa!".
Acho que a maioria sabe que eu não tenho um senso de direção muito aguçado. Teve uma hora que eu não avistei mais ninguém na frente e nem atrás de mim! Fiquei desesperada pensando que eu ia me perder pelo percurso, que ia errá-lo. Porém, a organização colocou pessoas em pontos estratégicos para direcionarem os atletas corretamente. E no asfalto havia flexas desenhadas.
Encontramos muito amigos lá. Ainda dentro do Bar do Mané, eu avistei o Jorge Maratonista que só conhecia "virtualmente". Quando o vi, eu disse: "Nossa, você saiu de dentro do computador!".
Encontrei também a dona Neide. No início do percurso, ela me disse: "Vai na frente, no seu rítmo, porque eu vou devagar, tem muita subida.". Porém, depois que ela me disse isto, disparou na minha frente e me deixou uns 20o metros para trás! Depois, eu não consegui mais alcançá-la! No final, quando eu a encontrei na fila de entrega do chip e do número de peito, ela virou-se para mim e disse: "Você sempre chega na minha frente!" . Eu respondi: "Não, eu estava atrás de você! Não consegui te alcançar!". E ela disse: "Ah, pensei que você tivesse tão à frente de mim que eu não conseguia te enxergar!". Rsrs. Acho que ela correu muito rápido pensando que tinha que me alcançar, e eu corri mais ainda para tentar alcançá-la, mas não consegui! No final, acabamos correndo mais que as pernas! O pior é que eu não sei em quanto tempo concluí a prova! Rs. Esqueci até de desligar o frequencímetro depois da prova!
Outro que me ultrapassou foi o Leo Hacidume. Eu perguntei a ele se tinha mais subidas e ele disse: "Tem sim, vai poupando energia aí! ". E saiu disparado, me deixando comer poeira! Rsrsrs.
No percurso tinha muitas subidas. Pelo que me falaram, foram seis subidas ao todo. Havia um senhor que me ultrapassou em uma das descidas e corria sempre "bufando", fazendo "buf, buf, buf". Mas chegava nas subidas, eu o ultrapassava. Incrível como era sempre nas subidas que eu o ultrapassava. Fiz ao todo 3 ultrapassagens na subida. E na última que fiz, já perto do final, ele não conseguiu mais me ultrapassar, mas continuava "bufando". Comentei isto com o Fábio Namiuti e sua esposa Janete, depois da corrida. Daí a Janete disse: "Nossa este senhor parece um Uno Mille! Nas subidas, perde a potência" Rsrs.
Eu e Guilherme Maio
Fabio Namiuti, eu, SEU Mané, Leo Hacidume, Cleidi e Jorge Maratonista

No final, como em Nova Iorque, abri os braços e o levantei, bem no pórtico de chegada! Daí, avistei o SEU Mané e o abracei, toda suada! Acho que ele ficou todo melecado! Kkk.
Depois da prova, tínhamos combinado de almoçarmos com alguns amigos em um restaurante chamado "Bela Santa". Porém, ao chegar ao local, o mesmo se encontrava fechado!!! Bela Santa Adormecida... Bela Adormecida Santa... Santa Bela Adormecida... E agora? Eu tinha convidado a dona Neide para nos encontrarmos lá! Estou sem o contato dela! Desculpe-me dona Neide!
Mudança de planos: Churrascaria Augusto Grill! Ótimo, vamos lá!
Bem, agora, é hora de nos divertirmos com os amigos! Porém, sentimos a falta de alguns que iam estar presentes, mas, segundo Leo Hacidume, cancelaram a ida de última hora! Paulo Massa, Wladimir Azevedo e Ricardo Hoffmann, você estão devendo esta para nós!
Fomos almoçar com Guilherme Maio, Jorge Maratonista, Fabio Namiuti e sua esposa Janete, Leo Hacidume e sua namorada Cleidi, eu e meu marido Ciro.
Mostrei a minha medalha de Nova Iorque e falei mais algumas coisas sobre aquela cidade. Não sei se vocês chegaram a ver o pedido de compra de curry do Leo. Este garoto colocou vários recados no meu blog pedindo para que comprássemos curry (um prato da culinária japonesa, vendido também em versão instantânea) em Nova Iorque. Porém, lá não encontramos! O meu marido teve uma idéia: compramos o pacote de curry aqui e vamos "personalizar" o produto! Olha só que legal!
Kkk, ele estava quase acreditando!
O almoço foi muito divertido! Ah, Harry, eu não me contive e tive que falar sobre aquelas histórias engraçadas que você nos contou na nossa última reunião: aquela da moça que você estava paquerando, e a do velhinho que você ajudou a atravessar a rua! Como você já me deu a permissão para contar, vou contar para todo mundo! Escutem só estas do Harry!
Numa festa, o Harry avistou uma moça muito bonita e foi puxar conversa com ela. Como ele já nos contou, ele perdeu a audição a algum tempo e se comunica (muito bem, por sinal) lendo os lábios das pessoas. Porém, ele não estava entendendo nada do que esta moça estava falando. Então, pediu ajuda a um amigo, para que ele fosse perguntar à moça o que ela tinha dito a ele. Foi quando ele descobriu que ela era muda!!! É Harry, a moça devia ser muito bonita, mas assim, não tem como vocês se entenderem...
A outra história que ele nos contou foi a de um velhinho que estava para atravessar a rua e ele cutucou-o dizendo algo que ele havia interpretado como sendo um pedido de ajuda para atravessar a rua. Quando ele acabou de atravessá-lo e estava pensando que tinha feito a boa ação do dia, o velhinho perguntou a ele: "Então, vai ser na minha casa ou no hotel?" Rsrs. Ele estava cantando-o! Como pode?
É, pessoal, depois eu é quem sou engraçada! Segundo o meu marido, eu atraio coisas engraçadas! Ah, não estou chamando vocês de engraçadinhos, não, ok?
Pessoal, muito obrigada pelo dia de hoje! A prova estava muito boa e o almoço, 10! Espero que tenhamos mais encontros assim!

13 comentários:

  1. Mayumi,
    Obrigado pela carona, pela companhia e pelas risadas proporcionadas à nós.
    Parabéns pela difícil prova completada.
    Boa semana para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Mayumi, muito boa a prova hein! Não deu pra mim dessa vez, peço a todos vocês desculpas pelo bolo. Nos vemos na SS.

    ResponderExcluir
  3. Mayumi,

    lendo seu relato vejo como esta prova foi sensacional. O que me deixou realmente triste foi não ter ido para encontrar com vocês. Mas senti um gostinho da corrida lendo os relatos que colocaram.

    Você consegue sempre ser tão engraçada que ri muito com esse Uno Mille que bufava. Sei bem como é, já encarei um desses também. rsrsrs.

    Quero te dar os parabéns por esta corrida e por toda a sua evolução que é um grande incentivo pra mim, você que é agora uma autoridade nas corridas, uma maratonista.

    Bjs e nos encontramos nas próximas corridas e prometo ir dessa vez.

    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Mayumi,

    Foi um grande prazer te reencontrar e conhecer o Ciro. Obrigado mais uma vez pelos presentes (que eu não vou sair contando o que foi, ao contrário do Jorjão, hehehehe ...)

    Parabéns pela sua participação na prova. E pelo bom resultado também (a foto que eu vou te mandar daqui a pouco tem o seu tempo).

    Seu relato, só pra variar, mais uma vez excelente, contando de forma divertida o que foi mais essa bela corrida.

    Que a gente possa repetir a dose, reunindo cada vez mais amigos, muitas e muitas vezes.

    Bjs e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais uma vitoria Mayumi!

    Pelo visto essa corrida não é para todos (pelo menos não pra mim, ainda...rs), teve gente que desistiu...rs

    Minha próxima é a T&F-SP, nos encontramos lá!

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Valeu Mayumi...bela prova e muito melhor ainda quando é regada por amigos e muitos amigos...rsrsrs
    Olha vc vai na do dia 23 da Corpore?
    Eu estarei lá precisamos combinar um lugar para encontrar se vc for.
    Olha tem uma outra prova muito legal no Guarujá e é só feminina...vale a pena participar...minha filha vai e já deu até entrevistas...risos dá uma olhada em nosso Blog (http://4corredores.zip.net)
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Mayumi,poxa perdi essa hein!mas dia 30 estamos na T&F certo?parabéns pela prova...abcs.Regis

    ResponderExcluir
  8. Mayumi, parabéns pela prova amiga real que não é mais virtual, bom amiga vc sentiu calor, aquele sol estava fraquinho eu queria ver vc correndo a meia de frei galvaõ no mes passado em guaratinguetá aquilo que é sol...rsss..., o Fábio Namiuti também me falou desses incentivos que estava pintado no chão nos dando forçaas mais como estava concentrado em correr acabei não vendo, aliás eu só vi algumas setas no chão indicando a direção, olha vc ontem quase subiu no pódio, faltou só um tiquinho vc foi a 6ª colocada na sua faixa etária, por causa de uma corredora vc não subiu no pódio, veja o resultado no site www.runnerbrasil.com.br já saiu o resultado, olha no inicio do seu relato vc disse que encontrou com o JORGE MARAONISTA, quem é esse cara eu conheço o JORGE MARATONISTA com T, vc esqueceu do T...kkkk...olha peguei sua mania em rir nos relatos hein...rsss...Quer dizer que eu pulei de dentro do computador né...rss...só vc mesmo...rsss...Legal agora toda vez que eu encontrar um amigo(a) virtual vou falar que ela saiu de dentro do pc, ótima idéia...rsss.... Ficou show vc chegando que portal bonito não é mesmo, queria que alguém registrasse uma foto minha chegando assim, mais terei que esperar o Mané me mandar a foto, já que quem correu ele diz que manda a foto para casa da pessoa., olha realmente o Mané ficou melado sim, ainda mais que ele ficou esperando os corredores chegarem no portal e todos os cumprimentaram com abraços e aperto de mãos. O almoço foi show e olha que a carne estava um pouco salgado e aconteceu que Eu e o Léo e Cledi tivemos que beber bastante água durante o percurso para o Rio...rsss...Ahhh dessa vez no meu blog estou falando bastante de vc e o Ciro no meu blog...Só espero que vc e nem o Ciro não me xingue hein...rsss...Nossa o Harry pago 2 micos hein...
    Valeu amiga vc e o Ciro são sensacionais, adorei conhecer vcs dois e tomara que se repita mais vezes.
    Parabéns mais uma vez.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  9. Hahaha! Eu sei onde fica esse Augusto Grill, fica perto do restaurante japonês Sugoi Shokudô, rsrs (vide meu relato da prova 9 de julho http://hideakirunner.zip.net/arch2008-07-01_2008-07-15.html )

    Como te falei por e-mail, desencanei de correr no domingo (e no sábado) e fiquei deitado no sofá comendo batata frita (uso dayo), mas lendo o relato, fiquei com inveja de não ter ido pra Guará, mas mais por causa do Augusto Grill, kkkk

    Esse curry, me lembra o vinho do porto da Sandeman, ou o chá inglês da Twinings of London, com os dizeres: "by appointment to Her Majesty Queen Elizabeth II". Aliás, quem (re)inventou o curry que os japoneses comem, foram os ingleses. Agora você tem que ir pra Maratona de Londres, pra buscar o "Curry perdido", rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Ninguém segura esta Japa..rss

    parabéns mulher!
    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  11. Olá Mayumi,
    Nossa seu relato está excelente! Muito engraçado..rs..O Currry personalizado do Leo foi tudo..voce é figurassaaaaa!!
    Beijos
    Cleidi

    ResponderExcluir
  12. Mayumi;

    Como sempre seus relatos são inconfundíveis...rs.
    Parabéns !
    PS.: Só fera na foto da turma aí em cima. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Sempre dou boas risadas com seu texto, imaginando você narrando os fatos. O da academia, lá em cima, também é ótimo. Eu estou descansando, amiga. Minha última corridinha foi a Maratona. Hoje já fui liberada pelo médico, mas como precaução vou fazer fisioterapia. E já prometi a meu treinador voltar aos treinos, para fazer fortalecimento. Mas fico morrendo de vontade de estar nessas provas com vocês. Acho muito legal fazer essas corridas diferentes. Fiz uma em Guariba, que também foi o máximo. Nos vemos dia 29?
    Beijo
    Yara

    ResponderExcluir