14 de dez. de 2008

Fim de ano, festas de confraternização e corridas

É gente, final de ano é assim: muitos encontros, amigos e inimigos secretos, despedidas, mudanças e... logicamente, para nós, corridas, também!
Ontem, logo pela manhã, fui buscar o kit da Corrida Sargento Gonzaguinha. Após a retirada do kit, tínhamos uma confraternização com o pessoal do trabalho lá no Pico do Jaraguá! Após os meus chefes terem bebido todas, carreguei-os para as respectivas casas e fui-me embora também. Porém, no final da tarde, eu tinha marcado com o pessoal da Academia One Way de nos encontrarmos para fazer um amigo secreto dentro do Parque do Ibirapuera, onde estava acontecendo a Corrida de Natal. Tive o prazer de encontrar o Hideaki que me apresentou para um outro maratonista, o Marcelo Jacoto. Logo após, encontrei também a Sherida (a menina vem quase todos os finais de semana de Uberlândia!), o Ricardo Aloise e sua família e... o palhaço Medeiros! Ah, ontem eu consegui uma foto com ele, finalmente!

Palhaço Medeiros e eu

Marcelo Jacoto, Hideaki e seu pai (ex-corredor da elite)

Sherida Gianne Boetius e eu

Danielle, Ricardo Aloise e Giovanna

Olha só as passadas do Alberto!!! Ô Verinha, assim, não dá, né?
Vamos crescer que assim, o Arthur não vai pegar mais no nosso pé!

Depois da confraternização, fomos eu, a minha amiga Vera Moreira e a sua professora de Pilates e amiga, Suely ver o show das águas no lago e também a árvore de Natal iluminada.

A turma da Academia One Way:
Márcia, Arthur, Eliana, Alberto, Suely e eu

Hora de voltar para casa! E na manhã seguinte, fomos à Corrida Sargento Gonzaguinha. Logo ao chegar ao local, encontramos o Guilherme Maio, já saindo do local para se alongar. Fomos ao guarda-volumes para depois nos alongarmos (eu, o SEU Mário e o treinador, Arthur). Dei uma passadinha na tenda da Playteam, onde encontrei o mais novo amigo Play, Regis, os seus amigos, o professor Augusto... um monte de gente! E na tenda da equipe 100 Limites, encontrei a Tomiko Eguchi, a ultramaratonista!
Regis e seus amigos
Eu e Tomiko Eguchi
A da esquerda sou eu, e a da direita é a Tomiko
.
Deu para distinguir? Rsrsrs.


Quando já estava a caminho da largada, passa por nós correndo em direção contrária o Hideaki "guiri-guiri safe" (em cima da hora!!!). E já na largada, encontrei o japonês da camiseta vermelha meio-carioca, meio-paulista, Leo Hacidume!
Estávamos no local para largar, todos conversando: o SEU Mário, o Hideaki, o Leo... O Hideaki dizia que a meta deste ano era correr 3 maratonas e 5 meia-maratonas (é isto mesmo?). Mas, como ainda falta uma meia, ele iria correr no próximo final de semana. Daí, o SEU Mário olhou para ele e disse: "Você está precisando de mais uma "meia"? Eu tenho aqui, ó!" Rsrsrs.
Dada a largada, já não avistei mais ninguém! Acho que saiu todo mundo correndo bem rapido! Sei que, quase lá no km 2, o Guilherme Maio veio lá de trás e me ultrapassou dizendo: "O Arthur (meu treinador) mandou um recado para você! Disse que é para você dar passadas mais largas!" Rsrsrs. Até você, Guilherme! Eu já disse que passadas largas, só se for com pernas de pau! Kkk. Encontrei também a dona Neide Hanaoka que correu a Maratona de Curitiba. Mais adiante, o SEU Mário me alcança e diz: "Ô formiguinha, você por aqui!" Eu estava pensando que ele estivesse lá na frente! Fomos no mesmo ritmo até o km 8 mais ou menos. Depois, eu o perdi de vista também. Neste ínterim, avistei do outro lado da avenida, a dona Tomiko More Saito, a senhora de 82 anos. Gritei o nome dela, mas acho que ela não me ouviu! Terminei a prova sem grandes novidades, aproximadamente em 3 minutos a menos que o tempo do ano passado, mas... ainda sou a Recruta Zero! Sargento Gonzaguinha... nem treinando muito! Rsrsrs. Após o alongamento, estávamos todos saindo do local da prova, quando ouvimos sirenes e muitas pessoas da organização correndo junto com as motos. Sabem quem estava chegando? A dona Tomiko, de 82 anos, fechando com chave de ouro a 42ª edição desta corrida! Não é o máximo? Olha, ainda chego lá! O meu marido tentou tirar uma última foto nossa, mas a bateria da câmera já estava fraca. Eu peguei a câmera na mão para ver se conseguia um disparo ainda e consegui tirar esta foto aqui, ó:
SEU Mário e Arthur
Desculpe-me, gente! Foi sem querer! Rsrsrs.
Hoje, o dia foi corrido! Após a corrida, foi a vez de corrermos para a feira e depois, para outra confraternização de final de ano! E assim será até o final do ano!
Que venha a São Silvestre! Vamos treinar!

11 comentários:

  1. Mayumi,
    Parabéns por mais uma etapa bem concluída.
    Nos vemos na S.S.?
    Desculpe pela brincadeira durante o percurso da Gonzaguinha.
    Boa semana !
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.
    P.S.: É sempre um prazer revê-la e ao seu marido Ciro.

    ResponderExcluir
  2. Festas e mais festas!!!
    E eu ainda tenho a esposa de férias e a empregada tb.
    Está uma coisa de doido.
    Parabéns pela prova !!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mayumi !

    Parabéns por mais uma participação em uma corrida e por melhorar bastante o seu resultado anterior. Que Recruta Zero que nada, com 3 minutos a menos, você já foi promovida a cabo, no mínimo.

    Parece ter sido muito legal a prova, não ? Muitos amigos na área. Estou (quase) arrependido de ter descansado ...

    Boa semana !

    Ah, e se tiver que verificar alguma coisa, taí: BOSTA !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mayumi..
    tbem estive na sargento gonzaguinha e fiz meu relato em meu blog, depois de uma conferida...
    Parabens por mais essa corrida e esse divertido post... eu nao encontrei essa senhora de 82 anos mas vi muita gente bem velhinha correndo, achei o maximo... quando ja estava indo embora tinha uma familia chegando, todos de mãos dadas correndo junto com o avô da turma, isso achei bem legal, teve um pessoal que ate ficou aplaudindo... um dia tbem chego lá, hehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Fala Mayumi!
    Sempre espirituosa nas observações! O pessoal também reclama das minhas passada, vou agora usar o seu argumento :)

    ResponderExcluir
  6. Será que o seu dia também tem 24 horas?
    Despois de tudo ainda achou folego para diminuir o seu tempo em 3 minutos.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Mayumi, obrigado pela msg, bom sobre a corrida de ontem em que eu fiz 1h 04min 52seg eu achei o tempo ruim pq antes neste mesmo percurso eu tinha feito 58min e eu não gosto de repetir a mesma corrida e fazer o tempo mais alto...rsss...
    Caramba amiga quanta festa de final de ano vc teve ai em e ainda por cima teve que servir de baba para os chefes...rss...
    Parabéns a vc também pela corrida do Sgt Gonzaguinha, bom o pessoal tem me chamado de o Fominha das corridas mais eu to achando que são vcs de SP hein...rsss...Gostei do que vc disse Recruta Zero...rss...Bom algumas pessoas que vc apresentou aqui na tela do computador eu conheço pessoalmente, vc é uma delas, o Ricardo Aloise e o Hideaki, agora virtualmente e como vc diz que tem que sair da tela do computador é o Régis e o Marcelo Jacoto, aliás foi o Marcelo que nos proporcionou de eu e vc se encontrar na corrida do Bar do Mané, aí vc pode perguntar como assim...rsss...Pois é amiga o Marcelo não pode correr na prova do bar do mané e cedeu a inscrição para o Nadais e o Nadais já estava inscrito em outra corrida no mesmo dia e fez um concurso no blog dele e como eu fui o 1º a responder eu ganhei a inscrição do Marcelo...rss...Viu só pelo menos nós dois saimos de dentro do computador...rsss...Nossa peguei a sua cisma to rindo muito...
    Bom pelo menos a Tomiko Eguchi não parece com vc...rsss...
    Olha é a 1ª vez que eu leio no blogs dos amigos em que uma corrida ai em Sp foi toda no plano (sem subidas).
    Valeu, Parabéns!!!

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  8. Sim, minha meta do ano era 3 maras e 5 meias. Cumpri o número de maras, mas faltou uma meia, por causa da desistência de Praia Grande. Como sou obsessivo, não conto provas de 25 km (muito menos as maratonas a mais) como "meias". Depois da prova, fiquei conversando com o Léo. Na hora que fomos ao guarda-volumes, você já não estava lá. Mas (conforme a mensagem de celular, que você só recebeu na segunda) nós vimos a dona "Mikito" (que gafe do narrador, rsrs) chegar, lá no campo, perto da Montevérgine. Hoje senti dor no arco do pé. Realmente estou muito pesado pra fazer provas curtas...

    ResponderExcluir
  9. Mayumi;

    Parabéns pelo ano repleto de corridas, experiências e excelentes tempos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá Mayumi,
    pois é, infelizmente eu ate comentei agora com o Jorge, eu cheguei atrasado na corrida, peguei ate as ruas interditadas.. quando cheguei nem vi onde estavao as tendas e ja fui diretos aquecer na largada... mas fica pra proxima, ss ainda nao vou, ja estou com viagem marcada.. mas com certeza é uma das provas que ainda irei correr...
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayume,

    Vi voce cruzando a linha de chegada na Gonzaguinha, mas como acho a chegada um momento muito especial, muito da "pessoa" não quis atrapalhar.

    Veja no Hoffmann sobre o encontro do dia 31, estou sugerindo um almoço no hotel da elite.

    Abraços
    Harry

    ResponderExcluir