17 de jan. de 2009

Mantendo o ritmo!

E aí, pessoal! Todos treinando? Na postagem anterior, eu escrevi que não tinha definido ainda quais provas iria correr este ano. Mas, não confundam isto com "estar sem treinar", pois eu não tirei férias dos treinos, não! Os meus treinos continuam como sempre, e nem no final do ano parei! Perto do Natal, treinei no interior, depois de voltar, ainda treinei antes da São Silvestre, e neste ano, comecei os meus treinos logo no dia 2 e não parei em nenhum momento, embora às vezes, tenha ficado com vontade de descansar! Mas o vício fala mais alto! Rsrs.Tenho acordado bem cedo para poder treinar. Acordo com as galinhas! Não confundam as coisas: não sou galinha! Kkk. Faço um longo por semana!
Hoje pela manhã, fui treinar no Parque do Ibirapuera e constatei o que a Yara Achôa escreveu em seu blog sobre a manutenção do parque: folhas de árvores caídas, empresa de manutenção com problemas financeiros... mas, quando entrei no banheiro, ouvi a conversa de uma funcionária da limpeza com uma usuária: parece que a situação será discutida na terça-feira, e mesmo que a empresa atual não renove seu contrato com a Secretaria, os funcionários todos serão contratados pela nova empresa! Menos mal!
Outra coisa que percebi hoje nos treinos: tem mais gente que dá voltas e voltas iguais treinando dentro do parque! Encontrei mais de 3 vezes as mesmas pessoas (umas 3 ou 4 pessoas), correndo em direção contrária! Acho que entramos em looping! Rsrs. Isto me faz lembrar o nome do blog do nosso amigo virtual Marcos Sanches: Looping Infinito! Paciência tem quem dá "n" voltas caminhando, como o meu marido! Rsrs. Tem gente que diz que não aguenta passar pelo mesmo local mais de uma vez! E por 3 voltas, cruzei com um rapaz que vestia uma camiseta em que se lia: "Mantenha o ritmo". É isso aí! Estamos mantendo! Mas, quase atropelei um grupo de turistas chineses que atravessava o parque! Tenho certeza que eram chineses! Não me perguntem como eu os distingui dos japoneses e coreanos, pois não sei explicar! É.. feeling! KAKAKAKA. É brincadeira: eu ouvi eles falarem chinês! Rsrs.
Refleti muito antes de me inscrever nas provas. Porém, só defini as provas que correrei até abril. Pode ser que surjam outras pelo caminho! Para mim, o mais importante é manter a frequencia dos treinos. O meu objetivo não é correr uma determinada prova, mas sim, treinar para manter o condicionamento físico. Logicamente, as corridas são um estímulo a mais!
Estas serão as primeiras provas de 2009 para mim:
25/01: XII Troféu Cidade de São Paulo Carrefour Viver-10 km (JJS Eventos)
01/03: Corrida Batavo Pense Light-Abertura do Circuito Corpore-12 km (Corpore)
08/03: Meia Maratona Internacional de São Paulo 2009 (Yescom)
05/04: X Meia Maratona Corpore da Cidade de São Paulo (Corpore)
Vamos lá! Nada de moleza! Treinando! Rsrs. Isto eu estou falando para mim mesma, não se preocupem! Estou me auto-motivando! Rsrs.
E quanto a vocês? Quais são as metas para este ano?

19 comentários:

  1. Ia postar isso no post anterior, que aqui em casa deu bug, mas ia postar que, inspirado exatamente no Marcos Sanches, hoje acredito que corredor bom, é aquele que não é dependente de provas para correr (se ele diria algo parecido, não sei, kkkk). Nada contra estabelecer metas em provas, claro. Te procurei na prova de Santo Amaro e não te achei... Ah, se eu tivesse olhado o seu blog um pouco mais tarde ontem, já saberia que você não ia. Pra variar, "giri giri safe", mas hoje, foi o taxista que errou o caminho. Espero contar detalhes no meu blog, ainda neste ano, rsrs. Meu calendário de "provas alvo" é bienal. Em 2010, vou correr a Maratona de Ciudad de Panamá, que se tudo der certo, vai ser a minha vigésima maratona, rsrs. As provas "não alvo", vou encaixando conforme as condições (financeiras, inclusive) permitirem... Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mayumi, tudo bom?
    Conheci teu blog através do Bruno (correndonachuva.net) e tomei a liberdade de acrescentar aos que eu acompanho, ok?
    Também não defini todas as corridas que farei este ano, as datas para BH não estão fechadas.
    Algumas tenho certeza que farei: a Meia Maratona Linha Verde (BH), Meia Maratona do Rio de Janeiro, Volta da Pampulha e São Silvestre.
    Depois dê uma passadinha lá no meu blog...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mayumi !

    Obrigado por conferir o relato da minha prova-surpresa de Jacareí e pela mensagem. Quer dizer que ganhei uma inscrição para o kitigai club também ? Que bom !!!

    Bom calendário esse seu, espero encontrá-la nas duas meias maratonas.

    Bom final de domingo e ótima semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Mayumi,
    Aquela caixa de bombons que você presenteou o Ricardo Hoffmann por ocassião daquela nossa ida ao restaurante pré-São Silvestre ainda está aqui comigo...
    O que eu faço com a caixa cheia de chocolates ? (risos !)
    Bom calendário !
    Boa sorte !
    Grato,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Aqui só dá kitigai! Rsrs. Sejam todos bem-vindos!
    Guilherme, a caixa de bombons era para todo mundo comer junto, antes da São Silvestre, menos eu, pois sou alérgica a estes chocolates!Portanto, pode devorar a caixa inteira se quiser! Mas não me apareça todo pipocado nas provas! Bom apetite!
    A todos, bons treinos e nos vemos por aí nas ultrapassagens (quando alguém for me ultrapassar, dá um blá, pois eu não enxergo direito!).

    ResponderExcluir
  6. Não parou no fim do ano?! Hum, ta podendo hein! Poderosa! hehe

    ResponderExcluir
  7. Está com tudo hein!!! Isso aí, não para não. E vamos nessa. Pelo visto, esse ano será o das meias maratonas.

    ResponderExcluir
  8. Ola Mayumi, td bem?

    Acho q já disse em outra ocasião q qdo eu crescer eu quero ser igual a vc, rs... c/ essa disciplina, treino fundamentado e provas conscientes, (tbm quero correr uma meia, um dia...uma meia maratona, pois de meia eu já corro... kkk) seu senso se humor contagia, rs.

    bjos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. É Mayunmi, o meu objetivo tb é treinar para manter o condicionamento físico e mental.
    As provas são mais eventos para diversão, encontros, fotos e histórias. Ah e camisas tb, risos.
    Huuum, eu não gosto de dar voltas pelo mesmo lugar. Até dou, se assim tiver que ser.
    Bons treinos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mayumi,estou de volta aos treinos depois da maratona da Disney.
    Meu próximo desafio é a Super maratona de |Rio Grande 50km.
    Uma sugestão pra você: Vamos correr a maratona de porto alegre???Dizem que é a mais fácil do Brasil...
    Quem fez Nova Iorque será moleza!!!
    Abraços Pernambucanos,
    Júlio Cordeiro

    ResponderExcluir
  11. Então temos o mesmo ponto de vista.
    Eu gosto é de correr !!!
    Se as corridas se dão nos treinos ou nas provas; tanto faz...rs.
    O legal é correr.
    Abraço. Maurão.

    ResponderExcluir
  12. Maymi!

    Tens toda razão, mas se você não se programar para uma ou outra prova que sabe que vai correr, principalmente se for um desafio, pode ser que faça um planejamento fraco se só "correr pelo correr".

    Pois acho que o treinamento não deve ser igual o ano todo, mas ter etapas. É como no futebol, as temporadas tem um ápice e o corpo tem que evoluir para tentar chegar lá no melhor da forma. Manter sempre a "pegada" é difícil!

    As metas pra mim serão as meia-maratonas e iniciar a preparação para a maratona de POA 2010!

    ResponderExcluir
  13. ah, concordo contigo quando dizes que o mais o mais importante é manter a frequencia de treinos. na verdade, eu acho, que as competições são consequecia dos treinos. esse ano quero ver se corro minha primeira meia-maratona =D

    bj
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Que legal ler toda esta motivação! Ainda não tenho objetivos, quer dizer estou tratando o tendão, mas vou voltar! bjao!

    ResponderExcluir
  15. SEMPRE tenho que usar óculos escuros quando vou pedalar! Também uso lentes e qualquer coisinha que entra nos olhos é um desespero de dor! Do mesmo jeito, quase sempre uso óculos escuros quando corro, a não ser se não tem vento (muito raro!) e o tempo está nublado (ou à noite...). Em junho do ano passado participei de uma corrida com o tempo totalmente nublado e caia uma névoa. Tive aí que usar óculos escuros só pra proteger os olhos do nevoeiro :)

    ResponderExcluir
  16. Pois é Mayumi, ano novo calendário de corridas novo.
    Depois da Disney ainda não conseguí treinar direito. Além da viagem e dos preparativos para a chegada da mais nova integrante da família, tive uns problemas com o carro e estou quebrando a cabeça para resolver.
    Mas já fiz a inscrição para as duas meias em março/abril e vamos que vamos.
    A gente ainda se encontra nos loops de manhã no Ibirapuera. RS

    ResponderExcluir
  17. amiga Maymi, eu tb to nesse ritimo, não parei,alias fica difivil parar com aquilo que mais adoramos não é vero?abs.

    ResponderExcluir
  18. Ola Mayumi, Esou igual a você... e estou gostando... trabalhando a base, coisa que infelizmente deixei de lado no meu primeiro ano de corrida e consequentemente resultados abaixo do esperado...

    Treinar alucinadamente para atingir um objetivo alucinado... estou fora.

    ResponderExcluir