25 de jan. de 2009

O primeiro round do ano

Vamos lá! Continuem malhando! Rsrs. Ontem, a minha agenda estava um pouquinho cheia, motivo pelo qual tinha decidido fazer o longo da semana na sexta-feira de manhã. E para fazer isto, tive que acordar com as galinhas (mais uma vez). Repito: não sou galinha! Fui ao Parque do Ibirapuera às 5:40 e já tinha gente correndo! Só amanheceu quando estava dando a quarta volta (por dentro, é claro, rs). E aí, encontrei a Kelly que trabalha comigo, correndo em direção contrária. O pessoal acorda cedo! Depois, subi para a academia, tomei banho, e com o lanche nas mãos atravessei a rua para trabalhar.
Ontem pela manhã, fui prestigiar o colega Michael Jacobs, professor de inglês, que lançou outro livro. Olhem só o titulo: "Como não ensinar inglês". Rsrs. É muito divertido! Se vocês riem com as minhas histórias, leiam este e o anteriormente lançado "Como não aprender inglês". O cara é hilário! Mas, aprendemos muita coisa com o livro dele! Bem no início da palestra de lançamento, uma criança começa a chorar no auditório! Antes que alguém fizesse algum comentário, o professor Michael se adiantou: "Oh, she is my grandchild! Thanks for crying!" (Oh, ela é minha neta! Obrigado por chorar!). Rsrsrs.

Eu e Michael Jacobs no lançamento do livro dele

Eu também levei um livro que escrevemos (eu e 4 colegas), que é destinado aos professores e alunos de japonês, para presenteá-lo: "70 perguntas das pessoas que ensinam japonês no Brasil".
Plim, plim! Acabou-se o horário das propagandas!
Bem, depois da palestra do professor Michael, fui buscar o kit da corrida de hoje. Ao verificar o meu nome, constatei que tinham escrito o meu sobrenome errado! Escreveram YASMIKAWA, em vez de YOSHIKAWA. Nossa! Parece mais um sobrenome russo! Rsrsrs. De um dia para outro, virei russa! Fui tentar corrigir, porém, o pessoal da correção de dados estava com tanta coisa para fazer que anotou o sobrenome correto em uma folha e disse que ia corrigir depois! Mas, do jeito que a menina escreveu (em letra corrida), se outra pessoa for digitar, é capaz de errar de novo! Xiiii.
Dentro do kit, encontrei coisas que me fizeram lembrar o nosso amigo virtual português, Carlos Lopes! Olhem só:
Força, Carlos! Não desiste, não! Ai, caramba, toda vez que eu ouço o CD do Roberto Leal que ganhei da minha irmã, lembro-me do Carlos e penso: ele tem que persistir! Vamos lá!
Hoje, chegando à arena da prova, avistei uma pessoa que encontrei numa corrida lá em Juquitiba-SP, em 2007, dentro de uma pousada (esta que vocês estão vendo a foto no cabeçalho do meu blog): o Jorge, maratonista e militar também, viu só, Jorge Maratonista?! Que coincidência!
Ele estava com um amigo lá de Mogi das Cruzes. O cara é um guerreiro. Numa das conversas que tive com ele, o próprio Jorge disse que quase se tornou um profissional, mas que na época faltou patrocínio, e um outro rapaz que competia na mesma época, tornou-se conhecido no mundo da corrida, pois conseguiu patrocínio! Não me recordo do nome deste profissional. Mas, o Jorge corre muito!!! Coisas da vida... um dia, ainda conto a história dele aqui.
Jorge e eu no estacionamento da Assembléia Legislativa
O amigo do Jorge, Kobuta, e ele

Depois, passei na tenda da Playteam, onde encontrei o Ricardo e a Dani, o Carlos Roberto que fazia um tempão que não via, o Francisco que sempre tira fotos nossas, o Paulo Romani que cede o salão de festas do prédio onde mora para a Play fazer a concentração na São Silvestre, e muitas pessoas novas na equipe.
O fotógrafo Francisco e sua amiga

Quase na largada, encontramos o Nadais, mas depois ele desapareceu! Acho que ele correu rápido demais!
Hoje, parece que o pessoal sub-50 da Play resolveu trotar, devido ao treino de ontem. Só assim, consegui avistá-los do outro lado da pista, sendo que eu estava à frente deles, para vocês terem uma idéia do quanto eles estavam devagar! Rsrsrs. Avistei também a dona Tomico More Saito, a senhora de 82 anos. Cumprimentei-a em japonês e a ultrapassei! Olha, queria eu chegar à idade dela e continuar a correr! Um dia, ela me mostrou a foto da parede da sala dela, cheia de medalhas! O filho dela prega todas as medalhas na parede! Ela já correu meia-maratonas, inclusive em Paris, e foi patrocinada para lá! Que chique!
Estávamos na subidinha da República do Líbano e um cara grita: "As mulheres estão ultrapassando os homens!" E uma mulher responde: "Faz tempo!". Depois deste comentário um tanto quanto machista, fui ultrapassada por um monte de homens grandões! Kkkk. Viu só o que não faz um comentário destes? Rsrsrs. É pura adrenalina!
No percurso, tinha água de 2 em 2 km e gel de carboidrato depois do km 7.
No caminho para a tenda, após a prova, avistei a Yara Achôa e viemos conversando até chegar ao estacionamento da Assembléia Legislativa.
Yara, eu, Carlos Roberto e Clausia

Estava indo embora e constatei que neste estacionamento, havia um monte de vagas para idosos! Olhem só!
Bem vamos parar de reparar em coisas que não tem a ver conosco! Hora de voltar para casa e fazer a feira! Segundo round do dia! E sem nocautes! Mas... será que trabalham muitos idosos lá? Pelo número de vagas de estacionamento destinadas a eles... ou é todo mundo VIP? Rsrsrs. Deixa pra lá! Amanhã é dia de treino! Vamos lá! Sem moleza!!! Boa semana a todos!

12 comentários:

  1. Mayumi,
    Parabéns por mais uma participação.
    Essa dos homens que começaram a ultrapassar as mulheres (em "represália" a frase feminista) foi sensacional !
    Ótimas risadas você me proporcionou
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. um dia vou ate a São Paulo, só pra a conhecer... quem tem um espirito como o seu, tem a bença de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Mayumi, só hoje li o relato no site da Playteam sobre você e tô emocionada até agora...
    Por isso, tenho que, mais do que nunca, parabenizar pela corrida! Você se tornou um exemplo para mim!
    Grande abraço e keep running!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mayumi.

    Parabéns por mais uma corrida e mais um ótimo relato. A "guerra dos sexos" nas provas, desde que haja respeito, é até saudável, incentiva tanto um lado quanto o outro. E também gera cenas engraçadas como essa.

    Yasmikawa tá mais parecendo nome de vodka ... Acho que quem cadastrou a sua inscrição é chegado numa caipirosca.

    Boa semana e bons treinos !

    Fábio Namiuti
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Longo na sexta, corridinha no domingo. Um dia, eu chego lá.
    Correndo com as galinhas as 5:40? risos. Nessa hora, as galinhas já tomaram o café há tempo.

    ResponderExcluir
  6. Essa Mayumi é muito chique mesmo.. até livro já escreveu!!!
    Mandando ver no aniversário de São Paulo.. Isso agora... por isso é uma grande maratonista!

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  7. Oi Mayumi, ir ao parque as 5:40 da madruga, meu Deus, eu nem sabia que este horário existia ... (rsrsrs).

    Vamos nos encontrar na prova de abertura do circuito Corpore hein?

    Parabéns pelo relato e pela prova. Obrigado também pelas constantes visitas e comentários no blog.

    Beijos,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Caramba... vc já plantou uma árvore ?? pq é já escreveu um livro, fez uma maratona... falta só a arvore (é isto né ?? rsssss)

    Parabéns pela prova e pelo belo relato...

    OBS: chegar no parque 5:40 é igual a acordar q horas ??

    Wlad

    ResponderExcluir
  9. Mayumi, boa noite, parabéns pelo seu PRIMEIRO ROUND do ano, antes de comentar esta seu relato eu li no blog do Nadais que vc teve problema de inscrição para esta prova.
    Que agenda cheia que vc tem hein professora, quer dizer que além de corredora é escritora de livro é, vou querer o seu livro autografado hein...rsss..
    Hummm atleta disciplinada hein acordando de madrugada para ir treinar, parabéns...
    Mayumi obrigado por lembrar de mim no seu blog, mais eu e esse seu amigo Jorge que vc encontrou na prova ainda bem que não parece comigo e outra coisa o JORGE MARATONISTA, só existe um que sou eu...rsss...
    Vc disse que na casa da TOMICO a parede é cheia de medalhas fico imaginando como deve ser, aqui no Rio tem um Sr. chamado Tuplet Seabra e que tem 98 anos e que a sala dele é repleta de troféus e medalhas o cara não tem aonde por mais os troféus e medalhas e falando nele no mês que vem terá uma corrida em homenagem a ele que se chama MINIMARATONA TUPLET SEABRA, veja no site www.prodesporte.com.br
    Tomara que Eu e vc cheguemos a essa idade e ainda por cima correndo.
    Valeu corredora, boa semana e bons treinos.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  10. Divertidíssimo, Mayumi. Adorei as fotos. Tenho que postar meu relato também, mas não tive tempo... Nos vemos na quinta.
    Beijo
    Yara

    ResponderExcluir
  11. Pois é Mayumi, as corridas já começaram e eu ainda nem treinei...rs
    As desculpas de sempre: trabalho, trabalho e trabalho.
    Mas já volto a treinar e a correr, fiz algumas inscrições e agora tenho que treinar. Quem saber a gente não se encontra de manhã no Ibira.

    Lembrei de um fato na maratona da Disney: no meio da corrida uma mulher saiu da minha frente e correu pro acostamento, ficou atrás do murinho e deu uma de Paula Radclife nas Olimpiadas...rs


    bj

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Mayumi!!! Adorei o seu blog!
    A participação das mulheres vem crescendo muito nas corridas ... os homens que se cuidem .... kkkkkk.
    Bjsss

    ResponderExcluir