24 de abr. de 2009

Há quanto tempo!

Oi, oi! Tudo bem com vocês? Aqui, tudo ok! Quer dizer, tudo "quase" ok! Rsrsrs.
Antes de mais nada, quero deixar aqui um recadinho: a Luciane, nossa amiga de Santos, entrevistou-me virtualmente nesta semana e postou a entrevista lá no blog dela! O Carlos Lopes escreveu um recadinho aqui... levei um susto! Pensei: "Já está "no ar"???". Bem, confiram lá, ok? Ah, esperem um pouco! Deixe-me relatar um pouco do meu dia-a-dia de não-corredora! Rsrsrs.
O gás injetado no olho já diminuiu bastante e está com o aspecto de uma lente de contato flutuante dentro do globo! Outro dia, estava atravessando a rua, quando o semáforo abriu e eu saí trotando para dar tempo de atravessar a rua! Porém, o médico não recomendou correr, para não ficar balançando o gás! Quando acabei de atravessar a rua, olhei assustada para baixo, a fim de verificar o estado da bolha de gás e vi que ela tinha se fracionado em 3 partes! Fiquei com a silhueta do Mickey dentro do olho! HÁ QUANTO TEMPO! Faz quase 4 anos que eu não via o Mickey dentro do meu olho! Kkkkk. Tudo bem, normal! Mas, tenho que tomar mais cuidado!
Como o médico não recomendou que eu corresse, eu resolvi andar! Não aguentei ficar parada! Da outra vez que parei de correr, tinha feito a inscrição para correr a Tribuna de Santos, mas troquei a inscrição da corrida por uma de caminhada e fui lá, caminhar. Fiz os 10 km em 01:31, sem correr, ou seja, sem ter a fase aérea entre uma passada e outra! Pelo tempo total, caminhei bem rapidamente! Rs. Desta vez, não vai dar nem para eu ir para a caminhada! Estou andando bastante! No feriado do dia 21, caminhei por quatro estações de metrô e mais um pouco. Deve ter dado uns 6 km. Mas é legal caminhar também! Eu recomendaria para quem não pode correr, como é o caso do meu marido! O cardiologista disse que nem todas as pessoas são aptas a correr. Portanto, não podemos sair por aí recomendando a corrida a todas as pessoas, não é mesmo?
Então é isso! Vamos curtir o fim de semana da maneira que pudermos! Bom final de semana! Bons treinos!

18 comentários:

  1. Mayumi, minha ídola!!!

    Fico sempre muito feliz quando vejo notícias suas por aqui! E vejo que sua recuperação tá firme e forte!

    Agora, uma dúvida: depois do Mickey, qual é o personagem que a bolha vira? Você é hilária!

    Grande abraço e se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Meu treinador sempre dizia, se não da pra correr, anda. :O)
    Realmente praticar esporte não é para todas as pessoas, por isso exigem os exames do coração antes de iniciarmos

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. "O cardiologista disse que nem todas as pessoas são aptas a correr. Portanto, não podemos sair por aí recomendando a corrida a todas as pessoas, não é mesmo?"

    Perfeito! Abaixo a postura ditatorial de um pessoal por aí que insinua que "quem não corre não é gente". A propósito, "saber andar" (o que neste caso é diferente de andar por ter "quebrado") também é fundamental para participar de maratonas e ultras!

    t+

    ResponderExcluir
  4. É bom saber que a tua evolução está indo bem. Força mulher!

    ResponderExcluir
  5. Sei não ... Acho que esse Mickey no zóio é um sinal, tenho impressão de que vem uma Maratona da Disney por aí, hehehehe ...

    Gostei bastante da entrevista, parabéns pelo destaque.

    Cuide-se bem ! Bom final de semana.

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pelo humar nas palavras, vc esta esta Boa... tenho outra vez a minha amiga de volta :)

    ResponderExcluir
  7. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Também fico muito feliz que voltou a blogar...hehehe...

    Essa é a nossa Mayumi...sempre comunicativa e risonha. Eu já estive lá no blog da Luciane, mesmo sem vc me avisar que tinha sido noticia lá e deixei uma msg lá, pois vc lembrou a Luciane uma coisa que tinha até esquecido...kkk...Ela te fez uma pergunta sobre como vc começou a Blogar e dai vc falou que foi por causa da nossa amiga Jacke e que depois eu descobri o seu endereço e fui no seu blog...agradecido amiga.

    Que negócio é esse de ver o mickey...kkkk...

    Boa recuperação amiga e que Deus te abençoe...

    Bom final de semana...

    Bjsss

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayumi, que bom ver seu post legal e bem humorado... Como o Carlos disse, deve estar bem recuperada... E que bom ver sua garra e determinação menina!! Parabéns e um abração! Saúde e boa recuperação!!

    ResponderExcluir
  9. keep walking, keep walking...

    aguardamos suas melhores menina.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  10. Mayumi,
    Parabéns pela retomada.
    Legal a sua disposição para caminhadas.
    Bom fim de recuperação para você.
    Seja feliz !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayumi!

    E na verdade há os que dizem que andar é melhor do que correr, se você pensa em saúde. Mas eu confesso que não é fácil ficar sem correr..

    Fico feliz que esteja bem e se exercitando de uma forma ou de outra, diz o ditado que quem não tem cão caça com gato... Noa recuperação!

    Abraços

    Marcos

    ResponderExcluir
  12. É isso ai Mayumi. Q bom q está se recuperando e o q é mais legal ainda é a mensagem de superação e bom humor q vc passa as pessoas.
    Muitas pessoas a passar por momentos dificis só sabe reclamar...
    Vc com todo esse positivismo e espirito esportivo, mostra q sempre há algo bom p/ se enxergar, mesmo q seja o mickey, kkkkkkk
    vc é hilária!
    amei a sua entrevista tbm, e quero q vc saiba e juntamente com a Jacke (por falar nisso, alguem tem noticias dessa guria) vc me inspirou na criação do meu blog e tbm a me dedicar as corridas, comecei a acompanhar o blog de vcs em busca de informações sobre corridas e treinos e olha só no que deu!

    e vamos levantar a bandeira da caminhada tbm, q preconceito é esse contra quem caminha, não é mesmo... eu tbm sou adepta de descer antes no metro e fazer parte do trajeto a pé... adoro caminhar por SP e ver coisas q não percebemos de carro/onibus/metrô.

    e como disse o Nadais, keep walking

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Quer dizer que as ruas ficarão mais felizes daqui 1 mes. Maravilha! :O)

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Mayumi,
    Estou muito feliz pela tua volta às atividades "blogais".Daqui a pouco estará correndo e espalhando alegria para todos nós corredores.
    Abraços Pernambucanos,
    Júlio

    ResponderExcluir
  15. Mayumi

    Legal que você esta de volta. Adoro os seus posts. Me fazem rir e rir é o melhor remédio, dizem. Depois de um dia com tanto stress no trabalho ler os seus posts é um bálsamo.

    Feliz recuperação.

    ah, eu também no momento so posso caminhar e estou fazendo isto diariamente e adorando... pra variar.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  16. Oi Mayumi !!
    Saudações ! Que boa notícia Amiga ! Só mais um mesinho e você já volta a ATIVA ? Estamos esperando por Ti, correndo sempre a frente a nos olhar pelo retrovisor aiaiaia!! hehehehe!!
    Um FORTE abraço e fica com DEUS!!
    bJÃO

    ResponderExcluir
  17. Oi Mayumi.

    (Re)Comecei a correr este ano e estou acompanhando vários blogs. Vi que vc é bem ativa na comunidade e vim dar um pulinho aqui. Espero que vc tenha uma boa recuperação e volte à ativa logo, logo.

    Tudo de bom,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  18. Fala Mayumi!
    Conta pra nós, como está a evolução?
    Obrigado pela visita e realmente, eu fico com dor na consciência quando não cumpro a planilha, mas tem mesmo que respeitar os limites do corpo, saber quais são é que é problema!

    ResponderExcluir