13 de abr. de 2009

Levantei a cabeça!

Pessoal:
Desculpe-me pela longa ausência e pela falta de visita aos blogs! Aos poucos, estou retornando às atividades profissionais! Prometo normalizar as postagens, também!
Muito, muito obrigada pelas mensagens carinhosas durante a minha ausência do blog, pelos telefonemas amigos de perto e de longe. Na verdade, estou lendo tudo de uma vez agora, somente com o olho esquerdo e estou super-emocionada!
Bem, como sabem, eu ia passar 5 dias olhando para o chão e dormindo de bruços. Porém, o meu olhinho não absorveu o gás injetado nele com a rapidez com que prevíamos, de modo que tive que ficar mais uma semana olhando para baixo. Mas, não precisei mais dormir de bruços. E hoje, ao voltar ao oftalmologista, ele deu a permissão de levantar a cabeça por completo. Foi um alívio. Embora eu já tenha ficado mais tempo nesta posição, sempre é como se fosse a primeira vez, como nas corridas! Rsrsrs. Você pensa que está preparada, mas no meio do caminho, de vez em quando, bate uma incerteza! Ainda bem que tem a torcida! Vocês são a minha torcida VIP! Eu sou uma privilegiada por ter uma torcida assim! Eu sinto a vibração, como senti na Primeira Avenida em Nova Iorque. Obrigada, mesmo! E como o Jorge Maratonista me disse, "não se esqueça de agradecer a Deus". Em nenhum momento, Jorge...
O meu olho esquerdo está perfeito, graças a Deus. O meu olho direito, o que foi operado por 4 vezes, está em recuperação. E vai ficar assim até se recuperar por completo em 6 meses. Hoje, estou enxergando, mas ainda um pouco torto e embaçado.
Na primeira semana, eu estava olhando através da bolha de gás, observei a minha mão e enxerguei algumas rugas nela! Eu disse ao oftalmologista que nunca tinha ficado tão feliz em enxergar uma ruga em mim! Kkkkk. Realmente, tudo depende do ponto de vista, tudo é relativo. Morremos de rir, de felicidade, logico: eu, por ter recuperado a visão e ele, por ter feito uma cirurgia que, embora muito delicada, foi muito bem sucedida! A experiência faz toda a diferença nestes momentos!
Neste dias todos, como tinha que ficar numa posição em que o cabelo incomodava, prendi-o fazendo um rabo. Minha sobrinha passava por mim e dizia: "Tia Mayumi está com rabo de cavalo! Mas, isto não é um rabo de cavalo, é um rabo de coelho! É muito curtinho para ser rabo de cavalo!" E eu dizia: "Ah, é de coelho mesmo, você viu que até os meus olhos são de coelho? Estão vermelhos! Daqui a pouco, o coelho vai trazer ovo de Páscoa, não é bom?". Rsrsrsrs. Estas crianças são muito engraçadas!
E na hora de andar pela rua (raras vezes, umas duas vezes)? O meu marido me pegava pelo braço e eu andava olhando para o chão. Parecia-me com aquelas pessoas que são presas e não querem mostrar o rosto! Rsrsrs. Na semana passada, eu tive que ir buscar o passaporte que tinha que renovar. Como o oftalmologista tinha dado a permissão para andar de cabeça abaixada, lá fui eu, com óculos escuros e olhando para baixo. Imaginem vocês a cena! Parecia até que era uma fugitiva querendo um passaporte! Já pensou se não me entregassem, se me achassem suspeita? Kkkkk.
Ainda estou com uma bolha de gás dentro do olho, mas aos poucos ele vai sumir! Agora, está parecendo um aquariozinho: estou enxergando uma bolha que se movimenta, mas que parece água. Ele fica flutuando dentro do globo ocular, mas a gente enxerga como se fosse na parte de baixo. Como disse a minha mãe, "Isto é uma experiência única, que poucas pessoas vão ter. Portanto, curta este momento!". Rsrsrs. Ela é o máximo!
Agradeço à Yara, minha vizinha, que fez-me o favor de pegar o kit da meia-maratona e passar a minha inscrição a um amigo que correu uma meia pela primeira vez. Fico feliz em saber que alguém pode correr em meu lugar!
Bem, pelos contatos dos amigos, fiquei sabendo que o maluco do Hideaki completou 80 km em Cubatão, que o Valter Ide ganhou sua primeira filha... acho que perdi alguns aniversários de blogs, pelo que deu para ler rapidinho... teve a palestra do rei da Comrades... o Julio veio de Recife para correr a meia, o Fabio Namiuti e o Guilherme Maio também correram, o Hoffmann não conseguiu vir, o Wladimir passou a inscrição dele para o Regis, o Paulo Massa fraturou uma costela por causa de uma gringa irresponsável... o Harry está esperando para eu olhar pelo retrovisor (Poxa, esta vai demorar um pouco, infelizmente! É melhor andarmos de metrô!)... que o Marcos Sanches também tem pouca visão sem os óculos... Pois é, duas semanas passam rápido, mas também acontecem muitas coisas! E quanta notícia rola!
Neste dias todos que passei olhando para o chão, pensei: ficar parada nesta posição por tantos dias é tão difícil quanto passar várias horas correndo. Mas, ao término deste determinado tempo, se alcançamos o que almejávamos, não há palavras que descrevam o que sentimos.
Hoje, despeço-me deixando aqui uma mensagem que li em uma revista de yoga: "O modo como vemos as coisas hoje não precisa ser igual ao de ontem. As situações e os relacionamentos com elas mudam, assim como nós. A mudança constante indica que não devemos perder a esperança." (T. K. V. Desikashar)
Obrigada por tudo, pessoal da torcida! Em breve, espero estar com vocês! Bons treinos!

25 comentários:

  1. Oba, vou ser a primeira a comentar!
    Fiquei aliviada com seu retorno, já estava preocupada com a falta de notícias.
    Que bom que a cirurgia foi bem sucedida e você está se recuperando. Creio que nada acontece por acaso nessa vida e os obstáculos só nos fazem mais fortes, principalmente se levarmos tudo de forma tão espirituosa como você tem feito.
    Parabéns pela perseverança. Seu exemplo nos motiva e faz crer que o insuperável está muito mais longe do que imaginamos.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Obrigada pelas notícias. Também
    estava angustiada pela falta delas. Fico feliz que tudo esteja voltando ao normal! Vou ficar aqui de longe torcendo para que sua recuperação seja rápida e sem quaisquer obstáculos! Muita paz e luz para você!
    Beijos,
    Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Mayumi,
    Boa recuperação final para você.
    Tudo está se encaminhando muito bem e, dentro em breve, estaremos juntos novamente, em uma dessas corridas da vida.
    Satisfação em receber boas notícias vossas.
    Grato pela referência.
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. que bom que deu tudo certo e que tudo está se encaminhando. logo logo aposto que estarás correndo por ai.

    bjs
    stéphanie

    ResponderExcluir
  5. Que bom mesmo amiga que tudo está dando certa, essa é nossa Mayumi, guerreira, obrigado pelo menção de meu nome aqui, caramba pelo visto vc ficou com muita fome de blogs hein...kkk...vc praticamente visitou quase todos pelo que eu vi aqui no seu relato...
    Bom já que dizem que rir é o melhor remédio e que vc também sempre vive rindo...Eu ri um pouco de vc, eu fico imaginando também como as pessoas devem ter olhado vc, com a cabeça baixa indo pegar o passaporte...rsss...Bom amiga desejo do fundo do coração que se recupere por total e que esses 6 meses passe voando para que vc volte o mais rápido a correr.
    Que Deus te abençoe e boa semana.
    Bjs

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  6. Olá Amiga Mayumi!!!
    que sua recuperação seja breve ... e volte a voar baixo !!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. ótimas noticias e sempre bem humoradas.
    que alegria saber que tudo está bem.
    uhu !!!!

    ResponderExcluir
  8. Mayumi, a alegria que senti ao ver que tinha um post recente no seu blog foi muito grande, pois estavamos (nós leitores) esperando por boas notícias.

    Desejo que a recuperação seja rápida e com muito sucesso, para que as ruas de São Paulo (e do mundo) voltem a ter o brilho de suas passada!

    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que bom, Mayumi ! Fico imensamente feliz em saber que as coisas correram bem e que, apesar desse tempinho extra, você está se recuperando direitinho, literalmente de cabeça erguida.

    É muito bom tê-la de volta às postagens aqui no blog, que venha muito em breve a volta também aos treinos e corridas.

    Obrigado por mencionar o meu nome, fiz sim a Meia da Corpore e ela quase acaba num buraco pra mim. Depois, quando puder, me faça uma visitinha pra conferir as novidades, ok ? Se aparecer "acesso negado" na tela, digite o endereço ou copie e cole.

    Continue se cuidando bem ! Daqui de casa teve e continua tendo muita torcida pela sua rápida e completa recuperação.

    Fábio
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mayumi que saudades !!!
    Bom saber que vc esta se recuperando direitinho e esperamos ansiosos a sua volta, ok ?

    Lembre-se; "O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas.
    Napoleão Bonaparte"

    Fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  11. Tche Mayumi..eu só soube deste problema de saúde quando tu escreveu no blog antes de tu começar o tratamento. Tu é um exemplo de vida mulher!

    ResponderExcluir
  12. E mais uma coisinha...o título do post é algo tão banal para nós...e a gente se queixa de tudo!

    ResponderExcluir
  13. Já estava ficando preocupado sem noticias sua. Uma maravilha que o procedimento foi um sucesso, fiquei naquele sabado mandando boas vibrações.
    Há previsão de retorno às pistas?

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mayumi!!!!

    Visitava o teu blog todos os dias para ver se tinha novidades, estava preocupada!!!

    Como tinha certeza, você tá tirando de letra e de cabeça erguida (ops!) essa cirurgia!!!! Sabe o que acho? Que o seu bom humor, sua alegria de viver, são o melhor remédio e a melhor recuperação!

    Fico daqui de BH continuando a desejar toda a sorte do mundo e que possamos logo, logo, nos encontrar numa dessas corridas da vida!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Uauuuu...

    que bom ter noticias... e melhor ainda que são boas de cabeça em pé... e com tudo caminhando bem...

    Seja bem vinda , novamente.

    Que Deus continue a te iluminar e que este seu super humor exista para sempre.

    Grande Abraço,
    Wlad

    ResponderExcluir
  16. Mayumi, sempre bom ter notícias suas. Fico feliz que esteja tudo correndo muito bem. Mais uma vitória! Como diz a Júlia, menininha danadona!

    ResponderExcluir
  17. fiquei imensamente feliz ao ler esse relato, estava e estou torcendo muito para sua plena recuperação..vc merece..de coração..Regis

    ResponderExcluir
  18. Oi Mayumi, que bom que vc está bem e que tenha levado tudo isso com todo esse humor! Mas com certeza não é algo simples, eu fico com medo só de pensar, mas felizmente o pior já passou né, e vamos ter vc de volta...

    Pois é, eu sou ceguinho mesmo com óculos... um dia eu li uma frase/ditado assim "O sujeito enxergava tão pouco que não via os obstáculos a sua frente". Hehe, eu achei engraçado... mas acho que ele traz uma mensagem que vc aprendeu bem, a de viver a vida sem se abater com os problemas...

    Abraços

    Marcos

    ResponderExcluir
  19. Seja bem vinda Mayumi. Senti falta de suas postagens. MAs acima de tudo, estou feliz que esteja tudo bem com vc.
    Alieksiei

    ResponderExcluir
  20. Você é única Mayumi, seu bom humor, seu modo de encarar as situações... Continuo por aqui para o que precisar. Super beijo,
    Yara

    ResponderExcluir
  21. Uau... você sempre me mostra que por mais difícil seja o nosso problema, a vida não para.
    Que bom ver um comentário seu em meu blog e saber noticias de você.

    Um grande beijo

    Fabiana

    ResponderExcluir
  22. Mayumi,
    A comunidade blogueira de corredores ficou torcendo muito pela tua volta à saúde,as postagens,às corridas.
    Bom retorno!!!
    Abraços Pernambucanos,
    Julio Cordeiro

    ResponderExcluir