7 de ago. de 2009

No smoking! 禁煙!

Pessoal (cc para Carlos Lopes de Portugal!!!!! Rsrsrsrs.):
Hoje, dia 7 de agosto, começou a vigorar a lei anti-fumo no estado de São Paulo! E por esta razão, muitos locais onde eram permitido fumar, já não são mais! Incluem-se neles, os arredores de prédios, áreas de convívio comum, etc. Vi muita gente andando e fumando pelas ruas! Ô, pessoal, vamos para de fumar para ter fôlego para as corridas! Rsrsrs. Olhem que bonita a ampulheta que colocaram na Praça Osvaldo Cruz, no Paraíso!

8 comentários:

  1. Oi Mayumi,

    Meu melhor tempo em meia maratona era de quando eu fumava. Foi no Rio, corri muito pra poder Fumar longe da área da corrida.

    Hoje, não sinto falta nenhuma.

    E meu bolso agradeceu MUITO.

    Agora ter que ter lei para as pessoas terem educação é uma vergonha.

    Bom retorno.
    bj
    Colucci

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,
    Vamos ver se esta lei vai "pegar".
    É absurdo mas aqui existe uma coisa só vista no Brasil: "seletividade cívica".
    Ou seja, só nos importamos com os outros quando somos forçados ($) a isto.
    Bom 'post', parabéns !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Para não fumar tenho que correr diariamente. Fumava dentro da minha casa mesmo. Ainda estou em fase de risco, so se for Hollyood, outro qualquer não sinto vontade, só um que é dificil encontrar aqui e que vou encontrar no proximo mes na Europa e certamente vou comprar uma carteira e fumar um por dia.

    ResponderExcluir
  4. Completei agora em julho sete anos livre desse atraso de vida. Uma porcaria tão grande que vicia sem sequer dar barato. Fumaça agora, só de correr no frio.

    Acho válida a lei, mas, pra ela pegar, o único caminho é o da fiscalização. Se deixarem, vai ser que nem a lei seca: funcionou nas primeiras semanas, depois que diminuiram as blitze, relaxou geral. Veremos...

    Bom final de semana!

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Ouvi o meu nome vim a correr. Sabe amiga, como já falei e dou graças a Deus, deixei o cigarro, vai para 2 meses. Sinto-me super bem, até na brincadeira, falo " sinto-me Sexy". Aqui em Portugal, tem essa lei vai para 1 ano. ao inicio, foi tema de abertura de noticias, hoje é uma coisa banal. Não se pode fumar em " locais públicos, bares, restaurantes, empresas, etc". Sempre fui de acordo com isso, porque dar fuma a quem não quer, então os fumadores, devem fumar longe de quem não fuma. Graças a pessoas como vc, e muitos outros, CONSEGUI, deixar o cigarro, beneficio, na carteira(dinheiro), saúde e fiquei mais sexy ( ja engordei 4 quilos)

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, o processo de aprendizado do nosso povo é através do bolso e não pela educação. Tomara avancemos nisso. Belo post..e Carlos, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Cigarro não vale nada. Queima o dinheiro e a saude das pessoas. Bela iniciativa da nossa prefeitura!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. achei maravilhosa essa lei. ela deveria valer para todos os estados brasileiros. eu sofro muito, pois tenho rinite alérgica e uma das coisas que me desencadeiam uma crise alérgica é a fumaça e o cheiro do cigarro. fora que os fumantes passivos "fumam" tanto quanto os fumantes realmente.

    ResponderExcluir