22 de out. de 2009

Com muito atraso...

Há dias, estou ensaiando escrever sobre o final de semana, mas fui arrastando! Ainda bem que eu estou me arrastando para escrever e não para correr! Rsrs.
Vamos às novidades! No sábado, tinha combinado de encontrar o Shigueo do blog Odômetro Ligado, que estava a trabalho aqui em São Paulo. Fomos lá no Runner Café com uma turminha que estava por perto e botamos as conversas e piadinhas em dia! Rsrs. Falamos do Garmin (por falar nisso, acabei esquecendo o manual dele por lá, junto com a minha sacola ecológica! Esta é a desculpa para voltar lá e tomar mais um suco! Rsrsrs.), do desafio 600K da Nike que está começando hoje (a Yara e o Harry estão lá, na equipe dos jornalistas! Boa sorte!), das corridas dos gringos... enfim, um curto espaço de tempo para muito papo! Ah, tiramos uma foto!
Em sentido horário: Guilherme Maio, eu, Eduardo Sano, Monica, Shigueo e Yara Achôa
Domingo, foi o dia de eu pagar uma promessa que tinha feito para o Marildo: fui à Santos correr uma das etapas do Campeonato Santista de Pedestrianismo! Vesti a camiseta da "Matungo, Pangaré e Amigos". Pensei que eu fosse a pangaré, mas o Marildo disse que o pangaré era ele (que por sinal me deixou comendo poeira), o matungo era um outro amigo dele que também era um dos fundadores da equipe e nós éramos "amigos". Ou seja, não é para roubar o título de pangaré dele! Poxa, que pretensão a minha, não? Rsrsrs. Ainda não fui promovida a pangaré! Pelo jeito, vou ser uma eterna "meia-pangaré"!
Nesta prova, não tem tapete de largada. Dão o sinal e a gente tem que sair correndo, pois nesta mesma hora, a brincadeira já começou! Quando eu vi, o Marildo e seus amigos estavam fazendo as suas "ultrapassagens perigosas" pela calçada. Mas e preferi ficar trotando (meia-panga trota? Rsrsrs.) com a multidão! É legal!
Ah, consegui abaixar a velocidade do parceiro virtual do "relógio" e desta vez, ele ficou de guarda-costas, sempre me seguindo de perto! Este é um parceiro e tanto! Quando você pede para ele servir de "coelho", é só aumentar um pouco a velocidade (um pouco, pois se aumentar muito, você vai perdê-lo de vista! Rsrsrs.). E quando quiser que ele fique de guarda-costas, é só abaixar um pouco a velocidade. Realmente é um "parceiro" virtual, nunca vai ser um "adversário"! Assim espero!
Mas, este "relógio" é muito complexo! Outro dia, num treino, acho que tinha acionado o GPS ou gravado o percurso, sei lá, e no meio do treino, quando ia fazer uma curva, ele começa a apitar. Eu olho para a tela e ele está avisando: "curva acentuada à esquerda"! Kakakaka. Poxa, eu estou vendo! Rsrsrsrs.
A prova foi bem tranquila e ainda, no final, o Marildo tinha reservado uma senha para eu receber uma massagem daquelas! Valeu, Marildo! E saíram da tela do computador mais algumas pessoas: A Luciane do blog Just Run (parabéns pelo pódio Luciane! 2ª na categoria não é para qualquer um!) e seu pai!
A equipe Matungo, Pangaré e Amigos
Minori, eu e Marildo
Marildo, Luciane e eu
Luciane é toda agitada! Olha só a bagunça que ela faz na tenda! Rsrsrsrs. Encontrou o que estava procurando, Luciane? Rs. Espero que sim!
Após a prova, eu e a minha amiga Minori que foi conhecer a prova e tirar fotos, fomos à casa da minha cunhada e fomos almoçar. Logo após o almoço, como sempre, fomos tomar aquele café na Bolsa do Café, onde funciona a cafeteria do Museu. Vocês tem que conhecer o Museu do Café!

A caminho da rodoviária, avistamos um bondinho e logo após, no ponto final dele, um senhor que se diz "Vovô Sabe-Tudo". E sabe mesmo! Rsrs. Ele disse que faz parte do projeto da melhor idade, que inclui os "sabe-tudos" no trabalho! Ele começou a explicar sobre a cidade e eu tirei uma foto dele.

Daí, ele disse: "Minha filha, tire fotos da paisagem, dos prédios! Não fique tirando fotos de mim!". E eu tirei mais uma foto dele!
Rsrsrs. Depois, tirei uma foto dele com a Minori!
E depois dele com a minha cunhada!
E por fim, pedi para a Minori tirar uma foto minha com ele! Kakakakaka. E ele perguntou: "Aonde você vai levar estas fotos? Para o Japão?" Rsrsrs.
Ele nos convenceu a fazer o passeio de bondinho por R$1,00! E olha que valeu a pena! Olhem só! Propagandas antigas! Só não vou dizer a vocês que são nostálgicas, senão vocês vão dizer: "Tu és "véia", hein?". Rsrsrs.


Alguém sabe o que vai funcionar neste local depois da reforma (ou demolição)?
Este prédio era patrimônio de Portugal e já funcionou um hotel neste local. Porém, após um incêndio, ficou abandonado. Mas vão construir o Museu do Pelé aqui!
A prefeitura, onde estão enterrados os restos mortais de José Bonifácio, os correios, a antiga estação ferroviária Santos-Jundiaí, a rua que vai dar de frente ao Museu do Café... esta cidade é uma graça! E com a restauração que estão planejando para o centro histórico, vai ficar muito bom!



De volta à realidade, esta semana foi de treinos "normais"! Como vocês sabem, o Arthur, meu treinador, está longe, treinando os cangurus! Escrevi para ele dizendo que estava precisando de um chicote mais por perto! Quase não tenho feito treinos educativos, mas sei que preciso. Só que fico sem graça de ficar pulando, saltitando, correndo como se fosse "passeando na floresta", fingindo pular uma poça d'água, ainda mais sozinha no meio do parque, rsrsrs. Sou kitigai mas nem tanto! Rsrs. Vamos ver como vou poder conciliar o tempo com os treinos e com o chicote remoto! Bons treinos!

17 comentários:

  1. Mayumi,
    "Curva acentuada para a direita"? Que chique...O meu Garmin apitava tanto que eu só uso ele para marcar a distância, o pace e a fc. E como sou altamente competitiva, o parceiro virtual era adversário mesmo...kkkk.
    Que "senhorzinho" fofo o da foto!
    Comprei nossas passagens para a São Silvestre. Chegamos no dia 30 e voltamos no dia 31 depois da corrida. Depois quero o endereço do Runners café! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mayumi beleza...fico feliz de saber que vc se divertiu muito tirando fotos e andando de bonde...risos bem mas espero que tenha se divertido muito na corrida também, afinal vc pode desfrutar da beleza de nossa orla maritima...ou será que estava tão preocupada com o seu coelho de pulso que nem reparou na beleza de nossos jardins...risos ...muitos risos
    Bem pelo menos posso dizer que não choveu por sua causa, afinal não seria elegante chover em cima de uma dama japonesa em sua estréia na Matungo e Pangaré...risos e o sol também não te castigou como fez com o Leo...privilégio das damas...risos
    Brincadeiras a parte adorei estar com vc e espero que vc e sua amiga venham em outras oportunidades curtir os amigos da Equipe.
    Um abração do amigo

    ResponderExcluir
  3. Mayumi você existe???rs

    Amo seus posts

    Bons treinos com educativos hein? =)

    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mayumi!

    Tô precisando conhecer esse café tão bem frequentado, viu? Tanto pelos corredores como pelos seus bonequinhos de pulso. No meu Polar tem um também, mas ele fica parado o tempo todo. Acho que anda meio preguiçoso, que nem o dono, hehehe...

    Parabéns pela corrida de domingo e pela estreia na equipe Matungo, Pangaré & Outras Espécies. Na próxima etapa, devo fazer a minha reestreia também. Legal o passeio por Santos. Só tinha propaganda de Grapette? Gini e Crush não?

    Educativo é bom, mas pra fazer sozinho em público, tem que ser manhoso... Pra encarar, tem que ser em grupo, aí fica parecendo dança do créu, mas pelo menos é mico conjunto, hehehe...

    Aparece pro Bar do Mané?

    Bom final de semana e bons treinos!

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Quanta história pra contar hein!

    Fim de semana pra lá de interessante. Só pra reforçar, valeu mesmo por ter organizado o encontro no café.

    Agora é preparar pra São Silvestre!!!

    Bons treinos,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  6. Lindo post e fotos mais lindas ainda!!! Eu espero te conhecer na SS!!! Um big beijáo!!
    Tuco –Treinando para superar a barreira dos 42K!!
    Curitiba- PR
    http://tcprojetotriathlon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mayumi,
    Essa do chicote remoto foi sensacional! (risos !)
    Sempre uma satisfação revê-la.
    Parabéns pela prova em Santos, quanto mais na nobre companhia do Mestre Marildo, ser humano da melhor espécie.
    Grato,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  8. Que festa hein Mayumi que programa excelente de final de semana que vc fez, legal o encontro com os corredores na Runner Café, eu posso falar que já estive ai nesse Runner Café almoçando com o Hideaki e o Rodrigo no dia do Desafio do Dean Karnazes, pois só faltou vc hein...rsss...Legal que vc conheceu o Shigueo e a turma de Santos, ahhh quero ver o dia que vc vai vir correr aqui no Rio de Janeiro hein, pois o convite está feito a um tempão...Caramba esse anúncio no trenzinho do Refrigerante GRAPETTE, ainda existe este refrigerante...pois quando era criança tomava muito dele...rsss...
    Valeu amiga, bom final de semana e boas corridas.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    Ultramaratonista
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. muito boa essa do chicote remoto, heheheh. também ando precisando disso, com a falta do treinador por perto ando mei displicente com os treinos, principalmente os educativos.

    lindas as fotos. e muito simpático o "vovô sabe-tudo".

    bom final de semana!
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  10. cara maiumy,

    de inicio pensei que era promessa para marilson gomes dos santos! haja promessa!

    parabéns pela viagem e pela excelente companhia.

    bons treinos.

    forte abraço.

    nadais

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayumi,

    Eu sempre quis descer pra baixada para correr uma prova dessas mas nunca aconteceu. Interessante você falar da largada sem tapete... parece que agora isso é raridade no Brasil, mas quando comecei a correr a 11 anos não havia tapete nem na chegada. Droga, acho que estou ficando velho. Muito engraçado o "Sabe Tudo"! Aqui você encontra eles trabalhando em muitos lugares, como dirigindo ônibus. Aliás isso é uma coisa que muita mulheres fazem aqui, ao passo que acho que nunca vi uma mulher dirigindo ônibus em SP... Mas é isso aí, eu acredito que é saudável para eles trabalharem sempre... eu nunca quero me aposentar...

    Abraços

    Marcos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mayumi.
    Te adicionei nos meus favoritos, pois seu site é ótimo de se visitar, sempre com novidades e bastante alto astral. Espero pegar uma energia sua para atualizar o meu blog, que anda meio esquecidinho.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Ola mayumi seus post são de+ divertido, e a curva foi 10. abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. Mayumi, eu já tinha olhando esse show de tambor na sua página e também vi o frio que lá, porque tá todo mundo chegando super vestido depois de 42 km. Depois de conhecer os tambores no seu site até procurei outros no youtube porque é bonito ver. Nosso projeto começa com a inscrição para o sorteio da Maratona de Tóquio, depois do resultado teremos que ver quem foi e quem não foi sorteado para ver como fica. E a cara do Maio na foto!! Tá parecendo o cara do metrô em Ghost. Abraço Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  15. Pw Mayumi que sacanagem mostrar minha mochila-favela....tudo bem... tu é uma Matungo.. e sendo assim, não guardarei rancores...rs....

    Nos veremos na São Silvestre....

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Muito legal seu Blog, parabéns pelos textos e pelo bom humor!

    ResponderExcluir