22 de nov. de 2009

Algumas modificações

Depois de muitos me perguntarem de onde era a foto da "fazenda" que eu coloquei no rosto do meu blog, resolvi mudar a "paisagem"! Escolhi uma da Maratona de Nova Iorque! Não que a foto anterior não tivesse nada a ver com este blog, afinal, era uma foto de um hotel-fazenda, onde ocorreu uma prova de 10 km, de uma academia lá de Santo André. No percurso de 2,5 km que tinha que ser repetido por 4 vezes, tinha até uma escadaria! Foi muito divertido, mas era uma prova não-oficial, onde todos os participantes recebiam troféu!
Já me perguntaram se o "sítio" da foto era meu! Rsrsrs. Esclareço aqui que não temos nenhum sítio, não! Quem me dera! Rs. E houve até quem me perguntasse o porquê da foto de um lugar destes. Na verdade, sempre quis colocar a foto de uma corrida, mas fiquei com receio, pois se fosse uma foto tirada de frente, aparecem muitos rostos, e alguém poderia não gostar de ver o seu rosto no meu blog. Até que resolvi optar por esta foto tirada de trás! Enfim, mudei!
Quanto aos treinos, estou continuando com eles, devagar, mas já estou me programando para acelerar um pouco! Na sexta-feira, fui ao Parque do Ibirapuera às 07:20, aqueci-me, alonguei-me e trotei por uma volta. Daí, vi que já eram 07:50, e dali a uns 10 minutos, teria que colocar uma folha de Zona Azul no carro para não ser multada. Fiquei pensando se eu dava mais uma volta de 3 km, o que eu faria em 19 minutos e daí, chegaria com 10 minutos de atraso e arriscaria levar uma multa, ou eu pararia na frente da cabine de venda de talão de Zona Azul e esperaria abrir o guichê, às 08:00. Fiquei com a segunda opção: trotei em volta do MAM e fui para a frente da cabine. Na minha frente já havia um senhor esperando, depois apareceu uma mulher e foi juntando gente... quando vi, já tinha se formado uma fila enorme! Acho que fiz a escolha certa, pois se tivesse dado mais uma volta e voltado lá, ia pegar uma fila enorme e ia demorar muito mais que 5 minutos!
Cumprido o dever de estacionar conforme a lei, fui dar mais 3 voltas. O trovão começou a reclamar: "Goro-goro-goro". Ops! Este é o trovão japonês! Rsrsrs. As crianças japonesas apelidam o trovão de "Goro-goro-san"! Só faltava ele "gorar" o meu treino! Rsrsrs. Em português, a onomatopéia do barulho do trovão é "cabrum"???
Sei que ameaçou chover mas não choveu... ficou abafado! Deu para dar uma suadinha. Devido ao adiantado da hora, tive que ir embora. Poderia ter feito mais voltas se tivesse acordado mais cedo!
Aproveito esta postagem para agradecer os comentários que recebo de pessoas que ficamos sabendo que leem as nossas abobrinhas e se divertem. Às vezes, não temos nem como contatá-las, pois elas não tem blog e nem e-mail para retornar. Alguns dos leitores recentes: Raquel Marques, Cecília Suenaga e "anônimo(s)"! Muito prazer em conhecê-los e bem-vindos! Não se diz "bem-indos", né? Rsrsrs. Apesar de todos estarem "indo" bem! Rs. Boa semana a todos!

20 comentários:

  1. Quer dizer que trovão em japonês é goro? Imagine se fosse goró...rsrs.
    Muitos goro goro goro hoje na maratona.
    Beijos,
    Saudades,
    Giovanna

    P.S.: MUITO mais legal essa nova foto.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovanna! Antes que o pessoal comece a me perguntar, "trovão" em japonês é "kaminari", mas a onomatopéia para o barulho do trovão é "goro-goro". Rrsrs. Você foi á Maratona de Curitiba?
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayumi.
    Tb pensei em fazer a pergunta sobre a foto do sítio mas deixei pra lá.

    A que vc colocou agora está sensacional. Mas e se alguém reconhecer seu perfil traseiro (vulgo bum-bum) e pedir direitos autorais ou violação de imagem? rs

    Pelo visto os treinos continuam firmes e fortes, é isso aí!

    E a preparação pra São Silvestre? Vc está agitando algo?

    Boa semana pra vc e bons treinos,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu fui um dos que perguntaram se o sítio era seu, lembra disso, se não lembra eu lembro...rsss...Legal a nova foto do blog, parabéns pelo blog e pela boa prova que fizeste.
    Ahhh também no meu blog recebo algumas visitas de pessoas que não deixam um contato para agradecer..rsss...

    Bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    Ultramaratonista
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Mayumi!
    Gostei da nova fotinhu!! :o)
    Inspirador! ehehehe
    Hoje fiz os 10k na Zumbi dos Palmares! O percurso foi a soma:
    Corrida Contra o Câncer da Mama + Revezamento Pão de Açúcar!rsrs
    Aquela sumida di noooovu...mas fui macha e encarei firme e forte e terminei feliz mais uma prova!
    Só de pensar na São Silvestre me dá mó dor de barriga!ihihihi Ainda mais estrear a SS com a sua companhia! Ops...vc não me causa dor de barriga viu?! ahahaha E sim a minha ansiedade!
    Uma ótima semana e ótimo treino!
    Beijinhos :o)

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia!
    Já deixei tudo pronto para começar amanhã um treino da O2 para iniciantes.
    Será que eu levanto antes das 6h? Ai, ai... Porque começar é tão difícil.
    Meu sonho é correr com você qualquer hora.
    bjs bjs e bons treinos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da mudança da foto, tem mais cara de kitigai. Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Dae Mayumi! Eu me reconheci na nova foto! Bom, como sou advogado, em breve vc será citada em uma ação pelo uso indevido da minha imagem! hehehehe A foto ficou muito legal, melhorou o que já era massa. Quanto ao seu treino, reconheco que tenho certa inveja dos corredores de RJ e SP, pois podem treinar em lugares legais como Parque do Ibirapuera...Abraços Catarinenses e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mayumi!

    Também gostei da foto nova. E pensei exatamente a mesma baboseira que o Shigueo disse, hehehe... Demorei, perdi a piada.

    Goro-goro-san. Nossa, fazia tempo que não "ouvia" isso. Minha vó falava direto. Ultimamente, ela anda falando muito atsui.

    Boa semana e bons treinos!

    Fábio

    ResponderExcluir
  10. Sempre posts muito inclusivos. Obrigado por compartilhar os seus momentos conosco.
    Aquele encontro já era né? Mas td bem, eu gosto de vc mesmo assim hehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá Mayumi,
    Gostei da foto!!!! :)
    Boa semana e bons treinos.
    Bjos
    Pati

    ResponderExcluir
  12. Mayumi,
    Trovão aqui no Nordeste não é goro goro nada.
    Bichinha, trovão aqui é... RARIDADE.rsrsrsrs
    Saudades!!!
    Abraços Pernambucanos
    Júlio Maratonista

    ResponderExcluir
  13. Mayumi.
    Não me reconheci na foto porque nunca consegui ver minhas costas.
    Ficou ótima a foto nova, mas fiquei com saudades do sítio. hehehe

    Aguardo uma sugestão para mudança do nome do meu blog, senão vou ter que pegar a foto do pessoal indo. hehehe

    Beijos
    #MaratonadeCuritiba foi vencida. Agora falta vc no Twitter.
    Colucci

    ResponderExcluir
  14. Almoço da SS é perfeito pra um encontro! Me avise, ok?

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Beleza de foto...ficou muito boa...quanto aos treinos me parece que agora a coisa vai... vai com tudo melhorar...risos
    Bem Mayumi vc sabe que eu sou um eterno torcedor e acompanho suas aventuras sempre... Valeu por mais essa!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Ai, vc é muito engraçada mesmo...Esse seu dilema: compro ou não compro o cartão...realmente quase nos remete a uma questão existencial...rs...
    Estou gostando de ver hen... treinando, treinando, mesmo com o goro goro...eu chamo de "bruum"...mas confesso que goro goro parece um pouco mais assustador...rs...
    Olha só... vou para a S.S hen... vamos ver se a gente consegue se encontrar...o que é meio complicado...pois vou estar caçando câmeras por todo lado.. se é pra sofrer que seja em rede nacional...rs....

    bjs...

    www.lucy-justrun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. A foto novo ficou bem bacana, mas não se iluda: mais cedo ou mais tarde alguém vai questionar porquê vc colocou tantos bumbuns no seu blog KKKK
    Bom fds.
    ua

    ResponderExcluir
  18. Oi Mayumi, gostei da foto, apesar que não tinha nada contra a anterior. Também fiquei com saudades das chuvas no Ibira, principalmente correndo da pista de cooper com o som das gotas caindo sobre as folhas... nada como uma chuvinha de verão no meio do treino hein...

    Abraços

    Marcos

    ResponderExcluir