28 de dez. de 2009

Treinos de Natal

Como eu disse, muita comilança tem que ser compensada! Tirei alguns dias para ir à casa de minha sogra passar o Natal, lá em Ilha Solteira! Ô, terra quente! Rsrs. Mas, cumpri a planilha! E com postura! O Branca disse: "Coloque o rosto alinhado com o seu corpo! Assim, automaticamente, você não estará com a postura envergada! E olhe para baixo agora! Está vendo? Dá até para enxergar a parte do peito estufada!" Pensei comigo: "baixa com bustão". Rsrsrs.
Voltando para Ilha Solteira, com o calor de 34 graus que fez, acho que consegui treinar adequadamente para a São Silvestre. A planilha indicava um treino de 90 minutos e outro de 120 minutos. Tentei acordar cedo no dia 25, mas a festança do dia anterior não deixou! Acabei indo treinar às 8:00. A sorte foi que estava nublado até umas 10:00. Fiz um treino tranquilo, com ritmo bem leve. Este ano, em vez de fazer 5 voltas iguais, resolvi arriscar fazer uma volta maior, mas por sorte, a cidade é toda planejada e não me perdi!
No dia 24, o cenário da noite era esta!
A cidade, mais uma vez, inovou, com os seus enfeites natalinos elaborados com materiais recicláveis!
Fios iluminados!
Esta árvore é feita de brinquedos velhos ou quebrados!
De perto, dá para ver melhor! Olhem só!
E as renas puxando o trenó do Papai Noel, bem no canteiro central!
Mas, no dia seguinte, o cenário do meu treino foi este:
Viu só, como eu estava longe?
Muitas árvores...
Ruas planas... e outras, nem tanto...
Opa! Esta é a terra do Julio e do Esio! Rs. Vou continuar a subir...
Daí, encontrei o Amazonas! Hora de voltar! Rs.
A gente passava e tinha um povo que dizia: "É doida de tudo! Doida de tudo!". Por outro lado, quando fui atravessar uma rua, vi que uma moto ia virar a esquina, fiquei esperando, mas o motoqueiro disse: "Não para, não! Continua!". Pelo visto, o povo já está se acostumando a este tipo de prática desportiva.
E dia 26, outro treino às 9:00... o treino só acabou às 11:00, mas, novamente, fui premiada pelo tempo nublado, mas com muito calor!
Neste dia, parei para comprar água numa padaria e uma mãe sentada com a sua filha numa das mesas, respondia à pergunta da filha: "É, ela tá correndo! É esporte!". E quando fui dar a segunda volta na cidade, reconheci um carro que havia visto em outro lugar. O motorista parou para eu atravessar a rua e disse: "Você não para nunca? Parece uma maquininha!". Rsrsrs. Pelo jeito, eu estava mantendo o ritmo de tartaruga!
Bem, o cenário dos meus treinos foram estes! Agora, a vestimenta... no dia 25 corri com a camiseta que ganhei do Julio Cordeiro de Recife (ACORJA) e no dia seguinte, com a dos Matungo, Pangaré e Amigos do nosso amigo Marildo Nascimento (Santos-SP).

A todos que forem correr a São Sivestre, uma boa prova! Há um pessoal ser reunindo para almoçar na Cantina Nipolitana (www.nipolitana.com.br) às 12:30 do dia 31 de dezembro! Eu pretendo estar por lá!
Aproveito este espaço para agradecer a todos pela amizade, incentivo e boas gargalhadas durante este ano e que no ano que vem, continuemos a correr muito em prol da saúde!

16 comentários:

  1. Oi, Mayumi!!!
    Será que desta vez sairemos da amizade virtual para a real? Chegarei em Sampa no dia 30, temos já marcado um jantar nesta mesma data...
    Se puder, me passe seus contatos por e-mail (patgomes1@hotmail.com), se for perto do hotel, vou lá almoçar com vc!
    Grande beijo, Pati.

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,
    Obrigado pelas visitas e comentários que você sempre (gentilmente) posta lá no blog que escrevo.
    Parabéns pelos treinos.
    Essa foto com a camiseta da Equipe do Marildo ficou muito legal !
    Até a S.S. !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Nós, seus leitores e amigos é que te agradecemos, Mayumi. Durante esse ano, você nos trouxe muitas boas histórias que nos divertiram, nos ensinaram, nos emocionaram e que foram verdadeiras lições de vida. De como manter a cabeça erguida e, mais ainda, o bom humor inabalável, diante das adversidades da vida. Quem te acompanha sabe que não foi um ano fácil, mas que você mais uma vez foi forte, batalhou e venceu. Está de volta às corridas, para sua alegria e a de todos que torcem por você e a têm como exemplo.

    Que 2010 seja pra você, para o Ciro e para toda a sua família um ano de muitas coisas boas, com saúde, alegria e realizações. Que seja mais um ano cheio de boas corridas e histórias melhores ainda... Que continuaremos acompanhando, sempre!

    Ah, a planilha sanguínea tipo A positivo é molezinha de usar. Digitou distância e tempo, ela faz o resto. Que ela seja útil para você, da mesma forma que é para o autor.

    Abraços e feliz 2010!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayumi,

    Finalmente um ser vivo na internet!! Parabés pelos treinos, não é fácil manter a disciplina nessa época de muitas comemorações...quer dizer então que vc anda treinando até no dia de natal?! Sim, vc está treinando escondida para brilhar na São Silvestre! Confessa vai! Linda a cidade que vc esteve..Bom, era isso, e vejo na Tela da Globo dia 31...abraços e ótima semana!!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  5. É isso ai, nada de cabular treinos!
    Estou aqui em Ribeirão Preto e vou manter os treinos.

    Feliz 2010 para vc e a sua familia!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayumi
    Sempre acompanho seu blog e acabamos vivenciando as alegrias e tristezas/preocupações. Sei que 2009 foi um ano facil (inclusive para mim). Desejo a voce e os seus boas festas e um otimo 2010, cheio de realizações. Ah, estou contactando equipes para treinar em 2010(inclusive a Branca Esportes). Quem sabe um dia venhamos a treinar juntos.
    Abraços. Henrique Shitsuka

    ResponderExcluir
  7. Oi Mayumi
    Em tempo, corrigindo a msg anterior, 2009 foi um ano difil para todos nos, como foi o meu caso com o acidente de motocicleta que me deixou engessado por 35 dias e 45 dias afastado do serviço.
    Abraços. Henrique Shitsuka.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayumi,

    Interessante o tamanho dessas placas com o nome das ruas. Uau, 34 graus, que maravilha hein, vc não pode reclamar...

    Desejo a vc e a todos que estão a seu lado e a todos so seus leitores um ótimo 2010 nas corridas e fora delas! Sucesso e felicidades pra vc Mayumi!

    Marcos

    ResponderExcluir
  9. Que 2010 seja ainda melhor para você e seus familiares.
    E que nos traga saúde e disposição para participar de todas as corridas que planejarmos fazer.
    Até a São Silvestre.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. olá, obrigado pelas visitas no blog.
    Parabens pelos treinos.
    Ah, vi o video que vc colocou da equipe do Branca no 600K. Muito legal. Gostei de ver. Muito foco na tecnica, deu para ver no comentario que ele fez a uma corredora. Só precisa melhorar a postura do braço.
    Fui !
    Feliz 2010.

    ResponderExcluir
  11. Uhuuuuuuuuuuu!! SS chegando e já estamos muito ansiosos por aqui. Obrigado por todo apoio, atenção e carinho que nos tem dado. Um forte abraço e até a prova!!!

    ResponderExcluir
  12. Mayumi;
    Quero desejar-lhe um Feliz 2010 e para toda a sua família.
    Saúde e Sucesso.
    abraço.
    Maurão.

    ResponderExcluir
  13. Mayumi,
    FELIZ 2010 para você e para os seus! E claro, para seu blog tbm, que é leitura obrigatória para quem gosta de ler.
    A nipolitana eu adoraria conhecer, mas a rotina com meu Bebezão não permitirá, não dessa vez.
    Vamos nos ver na #SS.
    Running Kitigai
    Beijos
    Colucci
    http://toticolucci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá mayumi, faz um tempão que não te encontro nas provas heim. feliz 2010 pra ti e toda familia.
    familia gaya
    walmir,wesley e marina

    ResponderExcluir
  15. Lindo lugar! Boa sorte na São Silvestre e por todo o ano de 2010! Bjos!

    ResponderExcluir