27 de mar. de 2010

Suum e a Rua do Matão!

Na semana que passou, estive em Dourados-MS, há aproximadamente 340 km de Campo Grande. Estive visitando uma escola de japonês, para variar! Rsrsrs. É, Shigueo, cada vez mais, os meus treinos se assemelham aos seus! Rsrsrs. Meu irmão, que já conheceu a região, disse que a uns 6 quarteirões do hotel, tinha um parque para caminhar e correr. De fato, encontrei o parque, mas o percurso dentro dele eram de exagerados... 340 metros! Kkkk.


Acho que dei umas 11 voltas por lá, entrei em looping, rsrsrs, e voltei trotando ao hotel, um treininho leve. Leve... nem tanto, devido ao calor de 35 graus! Rsrsrs. Na quinta foi o dia dos tiros: 4 tiros de 1 km com caminhada de 1 minuto. A cada apito do "radar móvel", saía correndo em disparada para testar a quantas andava a minha magnífica velocidade! Rsrsrs.
Hoje, sábado, foi o dia de mais um treino! E digo a vocês que tropecei e caí de novo! Rsrsrs. Mas, não se preocupem, pois SÓ esfolei o joelho esquerdo... para ficar igual ao direito! Kkkk.
Como tinha recebido o Suum, um produto de hidratação, pelo correio, resolvi testá-lo hoje. É só dissolver em 500 ml de água. E o professor Emerson fez-me o favor de preparar a bebida para mim. Enquanto ele preparava, como a pastilha é efervescente, as pessoas ficavam perguntando se era comprimido para ressaca, se ele tinha bebido e vinha direto da balada.... este pessoal é fogo! Rsrsrs.
Professor Emerson e o Suum dissolvido na água
Mas, de comprimido ele não tem nada, nem fica o gosto na boca depois de tomado. Antes de tomá-l0, perguntei para a nutricionista, Milena Rodrigues, para ver se eu podia estar testando o produto, e assim, farei com os outros produtos que vierem para teste. Posso parecer kitigai, mas temos que tomar muito cuidado com o que a gente coloca na boca! Rsrs. E a resposta dela foi: "Olhando os ingredientes, parece ser bacana, teste sim e depois me conte. Beijos". E assim fiz!
Na planilha constava 1 hora e meia de treino leve. De cara, encarei a Rua do Matão, ou a rua da biologia. A Giovanna de Curitiba disse que não conhecia a Rua do Matão. Por isso, hoje, na primeira subida (sim, subi mais uma vez, na segunda volta do treino, rsrsrs.), eu tirei algumas fotos desta tão falada e querida rua! Na verdade, ela começa na Praça da Prefeitura e é plana até a Praça do Oceanográfico. Mas a parte "mais famosa" dela é depois desta praça, até o final, lá no prédio da biologia.
Este é o início da subida!

Aqui, estamos na metade, mas continuamos subindo...

Subindo...

Subindo... olha o prédio da biologia! Estamos chegando ao final da subida!

E por fim, a rotatória com a indicação do Bolsão da Biologia!

O Suum parece ter funcionado bem. Pelo menos, sede, não senti! A segunda subida do Matão foi tranquila, até ultrapassei duas pessoas. E olha que eu estava beeem devagar, mas estava inteira, a não ser pelo joelho esfolado! Rsrsrs. Tropecei num lugar que não tinha nada! Incrível! Rsrsrs. E por lá estava passando um senhor da equipe (que vergonha, nem sei o nome dele!) que me cedeu um copo d'água para poder "lavar" o ferimento. Ele está treinando para ir para a Two Oceans (56 km) na semana que vem, com a esposa dele! Muito obrigada e boa prova ao casal!
Acho que estou ficando boa em calcular o tempo. Eu pensei: "Se eu fizer o mesmo percurso na segunda volta, quando estiver chegando no bolsão da física, eu vou estar terminando os 90 minutos. E não é que isto aconteceu mesmo? Avistei a placa do bolsão e o cronômetro apitou! Yes! Rsrsrs.
Acabado o treino, hora de alongar e... cuidar do curativo do joelho! Kkk. Achei um monte de coisas na caixa de medicamentos do Branca! Tinha até... comprimido para dor de cabeça! Aff! Rsrsrs.
Boa semana, pessoal!

14 comentários:

  1. Os seus treinos tem sempre uma boa historia pra contar. Os meus são tão monotonos, acho que por isso acabo "cabulando" alguns hehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Cara Mayumi. Obrigado pela visita ao meu blog e pelo recadinho de incentivo para a Tribuna FM. Com certeza farei essa renomada corrida. Será a minha primeira vez na Tribuna FM. Ela já estava em minhas metas de 2010 para corridas que ainda não fiz. O meu maior objetivo para este ano é correr a Volta da Pampulha e estendo o convite para você. Mas o meu maior sonho de consumo, que é a meia da Disney, vai ter que esperar mais um tempo. Nos vemos em Santos. Seria muita sorte se eu conseguisse encontrá-la no meio da multidão, o que me possibilitaria tirar uma foto contigo para postar em meu blog, além de ter o prazer de conhecê-la pessoalmente. Saiba que o seu site é um dos que mais gosto de visitar. Bons treinos e boas corridas para você. Um forte abraço. Marcelos

    ResponderExcluir
  3. Mayumi,
    Olhe a coincidência: ontem provei um SUUM pela primeira vez e gostei! Acho uma boa, sobretudo por não ter que ficar levando isotônico para os longões.
    Quanto à Rua do Matão, não me pareceu tão assustadora...Ela é menos íngreme que a Brigadeiro, não é? Espero não estar "queimando" a minha língua. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Belos treinos hein, estou desconfiado que vai rolar uma maratona no início do segundo semestre. Bjs

    ResponderExcluir
  5. A do joelho esfolado para ficar igual ao outro (também ferido) foi ótima ! (risos !)
    Parabéns por encarar (por duas vezes) a temível subida.
    Só a fiz uma vez e andando...
    Boa, Mayumi !
    Ass. : Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Ai ai ai
    Caiu de novo?
    Ainda bem que é baixinha, assim cai menos KKKKKK
    (eu perco a amiga, mas não perco a piada rsrs)
    Parabéns pela dupla-subida do Matão
    Não é para qq um.
    Boa semana e bons treinos
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Estourou o limite da pista, hein, Mayumi? A placa não dizia que o máximo permitido era de 10 voltas?

    Parabéns pela disposição de sempre, encarar essa subida mitológica, que eu só conheço a parte mansa, realmente é uma bela peneira.

    E se cuida, viu? Tá caindo demais...

    Boa semana e bons treinos!

    Fábio

    ResponderExcluir
  8. Mayumi...baixa um pouco a velocidade senão não vqai sobrar nada da carcaça...risos Tá deixando ralar tudo!!!!! muitos risos
    Bem fiquei esperando vc para te inscrever no Campeonato desse ano mas parece que vc optou por outras provas...sendo assim continue firme em seus treinos e se der vontade de participar de alguma etapa de Santos me dá um toque para ver se a gente consegue...
    Bons treinos e um abração!
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mayumi,
    Essa biologia tá virando reta pra vc já. Legal!
    Eu recebi o SUUM para testar tbm, é bom, gostei, mas demora um tantinho pra dissolver e sumir ao bolhinhas de sonrisal, né?
    Vou postar sobre o teste, falta um ainda.. hehe
    Beijos
    e bons treinos com ou sem looping
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  10. oi Mayumi, poxa nossos km ai da frente parecem estar em direção contraria mesmo, mas uma hora vamos sim nos encontrar num desses km por ai, vejo que seus treinos estão sendo cheio de emoção hein!parabéns amiga.abcs.Regis

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayumi!!! Ok, você e o Shigueo estão acumulando milhas em alguma empresa aérea, só pode ser isso!! Enfim a famosa rua do Matão..pelas fotos, e inclinação da galera, parece ser punk mesmo...Bom, desejo a você e familia uma super páscoa!
    Beijos

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  12. Olá Mayumi. Vai ter maratona em Dourados. Foi bom o reconhecimento prévio do local. Não tenho certeza mas acho que já subi essa Biologia.
    Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  13. Mais um ótimo post Mayumi. Estou meio bastante atrasado...

    Da próxima vez que estiver por aí, definitivamente preciso subir a rua do Matão pra tirar essa pulga de trás da orelha. Pelas fotos, pra mim é assustador!

    Concordo com o Fábio. Toma cuidado pra não levar mais tombo hein!

    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  14. Belíssimas fotos da Rua do Matão, que saudades!

    Marcos

    ResponderExcluir