4 de jun. de 2010

GP Runner's!

Depois dos treinos de tiros, em que os professores Branca e Marco ficavam um em cada local para fazer a "sonoplastia" de um carro de corrida (a cada passagem dos alunos, eles faziam: Vruuuum, vriiummmm...), hoje fui correr pela primeira vez na minha vida dentro do Autódromo de Interlagos! Já cheguei a dar aulas atrás do local, ouvindo o barulho dos treinos de corrida! Mas nunca tinha corrido lá!
Quando vi que ia ter corrida dentro do Autódromo, e o anúncio dizia "No feriado de Corpus Christi", nem pestanejei e fui logo me inscrevendo! Porém, a corrida não era bem no feriado: era hoje, depois do feriado! E para driblar o trabalho, vi que tinha direito a alguns dias de férias que não tinha tirado, e acabei tirando a parte da manhã para correr e resolver alguns assuntos particulares.
Hoje, novamente, tive a companhia da Minori, que está virando minha companheira de corridas! Fomos bem cedo ao local, pois a entrega de kits seria antes de começar a corrida. Porém, como não havia muita gente inscrita, foi tudo muito tranquilo, inclusive o estacionamento, que não era pago e era dentro do autódromo!
Estávamos indo para a largada quando encontramos o Marcelo Jacoto! Já desconfiava que iria encontrá-lo lá, pois ele disse um dia que gostava de corridas em locais diferentes!
Fomos para a largada, onde o locutor dizia: "Falta 1 minuto para a largada!". Mas depois de 5 segundos... "FUÓÓÓ!". ??? Rsrsrs. Que minuto mais curto da paróquia! Kkkkk. E lá fomos nós outra vez! Duas voltas de 5 km dentro do autódromo! Olhem só a pista!

Antes de completarmos o primeiro km, um posto de hidratação com água, e logo em seguida, um de isotônico! Nossa! Desse jeito, a gente fica aguada! Rsrsrs. Mas, depois, água e isotônico somente depois do km 3... o engraçado é que era seguido um do outro! Na primeira volta, só peguei uma garrafinha de água e dispensei todo o resto! Na segunda volta, em vez de pegar água, entreguei a garrafinha vazia para a moça da distribuição, mas peguei isotônico! Rsrsrs.
Achei muito difícil correr na pista de corrida de carros, pois além de ter subidinhas bem "ardidas", elas são inclinadas de lado também! Pensei: "É hoje que saio daqui toda torta para ir trabalhar! Vou cumprimentar o chefe torta!" Rsrsrs.
No meio da segunda volta, eu e mais uma corredora ultrapassamos um rapaz que diz: "Pô, humilhou! Fui ultrapassado por duas mulheres!" Rsrsrs. Eu disse: "Isto não é humilhação!" E a outra disse: "Você tem mais carga para carregar!". Rsrsrs. Acho que é verdade! Quem tem mais carga, acaba gastando mais energia! Mas, não foi bem uma ultrapassagem, né? Ficamos como que presos por um elástico: Ora eu ia pra frente, ora ele ia pra frente! Kkkkkk. Só eu sei o que é uma ultrapassagem! É daquelas que o corredor veloz vem correndo bem rente a você e... "VRUUUMMMM", você rodopia, e quando para de rodar, não sabe se está indo na direção certa ou se está voltando para trás! Kakakakaka.
Depois de escalar o último morrinho, a chegada ao som da música do saudoso Senna! Olha a Minori chegando!
E depois, a exposição de carros! Show!







E bem no meio da exposição, eis que encontro o rapaz que diz que eu o ultrapassei! Ele estava com os amigos e logo que me viu, apontou em minha direção e disse: "Foi ela, foi ela!". EU?! Eu o quê? Rsrsrs. Nem me lembrava mais! Eu perguntei: "Que tal tirarmos uma foto juntos?" Rsrsrs. Taí, Airton! A foto ficou boa?
Agora, tratem de se identificarem, por favor! Rsrsrs.
O Felipe de Souto disse no comentário da postagem anterior que eu nunca digo o quanto sou lenta! Então, aqui vai a prova da minha lentidão de hoje!
Gostou? Rsrsrs. Então, me digam se não vale a pena ser lenta e curtir a prova! Pelo menos, já não estou saindo com cara de cansada nas fotos! É porque o meu ex-vizinho Eduardo Iezzi e o Pinguim (nos 25 km da semana passada, ele correu alguns metros com a câmera e tirou uma foto minha!) tem seus truques de "maquilagem" de fotos! Rsrsrs.
E antes de irmos embora, um cafezinho cortesia! Opa! Sou viciada em café!
E cá estou eu! Amanhã, dia de treino normal! Depois de amanhã, também! Dia de trabalho, também! Sim, domingo também é dia de trabalho! Rsrsrs. Bom final de semana!

22 comentários:

  1. Saudações Mayumi tudo bem?

    Muito bacana a corrida hein, parabéns. Faltou apenas o test drive nos carrões hein...

    Bom fim de semana e bons treinos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayumi.
    Estou atrasado nos meus comentários!

    Um dos meus sonhos é correr em interlagos. Como acho que não tenho chance de ser piloto de F1, correr a pé seria a melhor alternativa. Esse evento da Runner's teria sido ideal pelo evento paralelo. Pena que moro um pouquinho longe! snif, snif.

    Parabéns pela prova. Seu tempo não tem nada de lento, principalmente levando em conta as subidas e descidas. Aliás, como é fazer a subida final, pior ou não que a Rua do Matão?

    Toma cuidado hein. Tá ficando marcada pelos corredores que vc deixa a comer poeira! rs

    Bons treinos,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  3. Correr nesse local deve ser excelente. Pelo menos, o percurso é totalmente conhecido, para os amantes da F1. Parabéns!! Tb gosto muito de um cafezinho.

    ResponderExcluir
  4. Deixei os meus carro lá..depois passo pra pegar.. beijão miga

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Mayumi.
    É bem difícil correr lá em Interlagos.
    Congratulações pelos 10 km mais encardidos de SP.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. parabéns menina.

    pena não nos encontrarmos.

    agora é correr em "INDIANÁPOLIS" rsss

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  7. Olá Mayumi,

    Essa prova também é meu sonho. Tinha feito há alguns anos inscrição para a primeira prova do Ayrton Senna Day mas foi adiada para o final do ano e não pude ir. Quem sabe ainda faço o circuito dos autodromos brasileiros. É uma ideia. Grande abraço.
    Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  8. Legal mais essa alternativa de prova em Interlagos. Ainda não foi dessa vez que eu tive a oportunidade, mas um dia também quero ter o prazer de correr a pé nesse lugar de tantas histórias.

    Parabéns, Mayumi, pela sua participação. Por mais lento que a gente seja, (quase) sempre tem um lento ainda mais lento. Conheço um ou dois que matariam pra fazer 1h04min, não mostra essa foto pra eles, ok???

    Muito bacana, como sempre, a postagem e as fotos.

    Bom final de semana e bom trabalho!

    Fábio

    ResponderExcluir
  9. Ola Mayumi,
    O local deve ser muito significativo, mas a inclinação é pessima. Amanhã estarei fazendo 10 Km com uns 32º C.

    ResponderExcluir
  10. OI Mayumi,

    Parabéns por mais um evento e pelos novos amigos que você ultrapassou lá! Eu fiquei com saudades do nosso cafezinho!

    Eu já corri umas 2 ou 3 vezes no autodromo no revezamento ASRD, nem sei se existe ainda. Uma vez estava muito calor e o pessoal reclamou que o autódromo não tem uma árvore sequer para fazer sombra. Eu acho que correr lá é difícil porque como você disse a pista é inclinada, mas também acho que psicologicamente é difícil, as pistas largas dão sensação de estar mais lento. Depois de correr umas voltas acho que o percurso fica sem graça também...

    Grande abraço!

    Marcos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayumi. Essa prova deve ser muito legal mesmo hein?! Tenho um amigo corredor que no ano passado foi correr o Ayrton Senna Race Day e segundo ele é emocionante correr em interlagos. Um dia ainda vou correr ai.
    Bjos e Parabéns pela prova.
    Dani

    ResponderExcluir
  12. Nossa pessoal do mundo corrístico temos que tomar cuidado com essa aluna do Branca hein, pois ela tá dando poeira nas corridas...rsss...Parabéns fominha pela prova...Eu já corri aqui no Rio no autódromo, sendo que aqui foi só no plano o ruim foi aguentar o vento contra que era tanto...rsss..

    Bom domingo e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post..e sei que correr em interlagos não é mole não...parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post..e sei que correr em interlagos não é mole não...parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Olá Mayumi,

    Muito bom o seu relato, parabéns pela prova!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Mayumi,
    Te vi no blog do Colucci e resolvi te bisbilhotar, sabe o que aconteceu? Valeu a pena! Vc faz jus a fama, é corredora e divertida no texto. Estou começando na corrida e tenho poucos blogs de corredoras... somos a minoria neste esporte. Então, vou te seguir aqui, ok?
    Vc é twitteira tbém?
    Abraço, (@marlucefagotti) Marluce, Rolândia PR.
    www.marlucefagotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mayumi! Bem, adorei o Post, como sempre...mas justiça seja feita, essa prova não é das mais fáceis; alias, eu li ontem mesmo na última edição da Runners (enquanto fazia o nº 2) sobre esta prova, e os treinadores falavam que é uma prova técnica e de esforço, já que quase não existe parte plana...e as partes que são na verdade são de mentirinha!! E esses carros, eram parte da premiação? Ai, ai...que vidinha mais ou menos!! Adorei as fotos! Parabéns pela corrida e pelo tempo, que não é lento nada!!! Você está enganando!!
    Beijão!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  18. Caraca muito show essas fotos ., a prova deve ter sido irada !!
    Parabéns pelo blog e pela determinação !!

    Romildo freitas
    www.avicor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Mayumi!! to ak no seu blog!!!

    É correr em Interlagos não é nada fácil!!!

    Parabéns pelo blog!!

    PS. adoroooooo café tb!!

    Abraços, Pri

    ResponderExcluir
  20. Que bela corrida, Mayumi. Se eu soubesse que ia ser tão legal teria dado um jeito de fazê-la. Só me resta agora esperar pela Ayrton Senna Racing Day (ASRD) para poder realizar o sonho de correr no Autódromo de Interlagos. No ano passado, incumbi-me de montar uma equipe no meu trabalho, mas o pessoal demorou tanto a aderir, que quando finalmente consegui mais sete pessoas, algumas que nunca tinham feito uma prova de rua antes, fui fazer a inscrição e tive a decepção de descobrir que elas já estavam encerradas. Este ano a ASRD tinha sido agendada para início de Nov, mas a organização da prova já modificou a data para 05 Dez. Coloquei um post sobre o assunto no meu blog.
    Um grande abraço e boas corridas para você.

    ResponderExcluir
  21. Mayumi

    Adoro o seu blog menina. toda vez que leio um dos seus posts fico a dar gargalhadas. Vc escreve super bem.

    Olha, lenta vc não é não viu!!! que corrida menina. Parabéns. Venha correr uma meia maratona em Indianapolis comigo.

    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  22. Oi Mayumi!
    Parei de cair!! rs
    Um rapaz, filho de uma amiga, caiu esses dias num treino nosso na mesma avenida que eu caí! rs
    Não somos as únicas, mesmo!
    Tá lindo o layout do seu blog!
    Parabéns por mais essa prova, ainda mais com essas subidas ardidas! quando vc descreveu a pista até imaginei e lembrei de algumas subidas assim aqui... doeu só de pensar! hehehe
    beijos e bons treinos!

    ResponderExcluir