4 de jul de 2010

Depois de 5 anos...

Ontem, sábado, foi o dia do treino longuinho de 2 horas e meia. Com pouco tempo para treinar, o jeito foi acordar um pouquinho mais cedo. Mas não tão cedo assim, pois estava muito frio!

 Parque do Ibirapuera no sábado, às 6:45: nevoeiro!
Tinha combinado com a Valéria novamente, de começarmos o treino às 7:00 no Parque do Ibirapuera. Não cheguei atrasada desta vez! 

Pessoal se alongando e sendo massageado após o treino
 Alimentação logo após o treino
Hoje, domingo, não tinha programado para ir à prova dos Bombeiros no Ipiranga, mas quando vi a planilha, estava escrito que era para treinar 10 km forte! Pensei que fosse para fazer caminhada! Rsrs. Por causa disso, na semana que passou, fiquei de olho para ver se alguém desistiria de correr a prova para eu poder comprar a inscrição e fazer a tranferência! Por sorte, num treino de semana, ouvi a Monica (aluna do Branca) dizer que uma das amigas dela não poderia correr! Foi a sorte! 
Chegando lá, encontrei os professores na tenda do Branca. Estava esperando o Augusto do blog Vamos Correndo para adquirir algumas camisetas que ele está confeccionando. Elas são temáticas e todas tem a ver com corrida. Olhem só uma das que adquiri!

Tecido macio... muito bonita, não acham?
E olha quem eu encontrei na tenda!

 Kkkkkk. esta mulher, querendo tirar foto dos pés! Rsrsrs.
Quando o Augusto a avistou, disse: "Ah, foi ela que vi na reportagem da Contra Relógio!" Pronto! Jorge Ultramaratonista, olha a sua frase preferida: "Mais um amigo virtual que se tornou real"! Rsrsrsrs.

 Mary e Valéria Lopes, que também correram a prova
Professora Sinara e a sua aluna do Ipiranga! Ela disse que é muito "judiada" pela professora em dias de treinos, lá na subida da Nazaré! Rsrsrs.
Pelos blogs dos outros amigos, fiquei sabendo que muita gente tinha corrido esta prova: Fabio Namiuti, Guilherme Maio, Nadais, Anderson Consenzo (onde está você, Anderson! É a décima vez que marcamos para nos encontrarmos! Rsrsrs.)... e deve ter tido muito mais amigos! Com tantas pessoas, fica difícil nos encontrarmos, né? Mas, quando me avistarem, por favor, me chamem, pois eu sou "cegueta"! Rsrsrs. Ou vocês ficam com medo de  me confundirem com outra japonesa? Confessem, gente! Rsrsrs.
O meu "treino" de 10 km forte foi justamente na prova! Porém, 10 km forte para mim é ritmo lento para muitos! Mesmo assim, não andei, nem na Avenida Nazaré! Esta foi a segunda prova que participei na minha "carreira" de tartaruga! Em 2005, exatamente há 5 anos, lá estava eu, morrendo de frio na largada. O tempo líquido que fiz na época não foi muito diferente do de hoje, mas confesso que naquele tempo, chegava bem cansada e à tarde, tinha que dormir! Rsrsrs. Hoje, já não sinto mais sono depois das provas! Viram só que progresso? Rsrsrs. Ao longo desses 5 anos, tive alguns problemas de saúde que me forçaram a parar os treinos. Mas, estou sempre retomando-os. E a cada retomada, começo tudo de novo! É ótimo sentir tudo renovado! 
No meio da prova, encontro o palhaço Medeiros e seus amigos. Um deles começa a catarolar não sei o que (não deu para identificar a música, tamanho o desafino do cara! Rsrsrs.) e todo o pessoal em volta estava pedindo "pelamordedeus"  para ele parar de cantar e correr, que é o que ele poderia fazer melhor! Kkkkkk. 
Passei na frente do Runner Café e disse para o Eduardo Sano que estava à frente que eu ia passar lá depois!
Aliás, sempre que tem alguma prova no Ipiranga, o Runner Café abre para fazer eventos especiais, com distribuição de camisetas, squeezes, massagem, sorteio de prêmios... fica bastante animado! Querem ver? Lógico, né? Rsrsrs. Mais adiante, nessa postagem mesmo, eu escrevo sobre o evento!
No percurso, ainda encontrei a dona Tomiko (100 Limites) e eu disse que estava tentando correr forte, mas o máximo que eu conseguia era naquele ritmo! Ai que desespero! Rsrsrs.
E o desespero maior foi quando o Caloi (atleta Branca-elite, corre para menos de 3:30), faltando uns 600 metros para o final da prova, veio de trás dizendo que já tinha terminado a prova  (lógico) e que estava fazendo rodagem, e que era para eu acelerar que ele me acompanhava! Rsrsrs. 3:30 para 6:00 é bem diferente! Mas, com o Caloi atrás de "batedor", batendo palmas e incentivando, não tive outra saída senão acelerar! Pensei que estivesse cansada! Kkkkk. Porém, o meu pace é sempre o mesmo!

 Caloi e eu depois da prova: que sprint final!
E agora, o evento do Runner Cafe!
 O Cafe estava bombando! Quando cheguei, o Leo Hacidume e o Valter Ide estavam lá! O Valter tinha ido correr a Circuito das Estações e deu uma passada rápida por lá! 

  Valter, eu e Leo
O Augusto também deu uma passada por lá!
O Eduardo Sano estava trabalhando muuuuito! Nem deu para conversar!!!
Olhe este cara! É o locutor do evento: óculos fundo de garrafa! Rsrsrs. Olhou para mim e perguntou: "E você? É a famosa quem?" Kakakaka.
 AAAAAI! Não me assuste! Rsrsrs.

  Crédito da foto: Monica do Runner Cafe
Como o Leo disse que queria pegar carona comigo, eu perguntei se a gente poderia ir embora. Mas ele disse que queria esperar o sorteio! E não é que o cara tinha previsto que ia ganhar alguma coisa? Faturou uma cesta de café da manhã, o sortudo! Olha ele recebendo o vale pelas mãos do locutor óculos fundo de garrafa! Rsrsrs.

Eita, pessoal animado! Quem diria... depois de 5 anos, correr esta prova foi tudo de bom! Obrigada por ceder a inscrição para a prova, Roberta! Que treino! Rsrsrs.
Boa semana para todos!

18 comentários:

  1. Mayumi,
    Parabens pela marca expressiva de competir ha 5 anos!
    Pena que eu nao lhe encontrei.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Mayumi ! Sempre é um prazer muito grande, encontrar com você, seja nos treinos ou corridas ....Que foto hemmmmm....eu apertando a barriga do Augusto,para não aparecer na foto rsrsrs,espero que ele não fique bravo kkkkk.
    Meu trauma nas fotos,sempre foi minha barriga,não consigo parar de comer,por isto é que corro e PÃO é meu maior pecado.....
    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Que delicia Mayumi!! belas fotos, passou muita energia para agente do lado de cá!! Espero em breve retornar para sampa e fazer uns longões assim!!
    Parabéns pela prova!! bjs pri

    ResponderExcluir
  4. Ficou bonitão o novo visual Mayumi.

    Legal ter encontrado tanta gente na prova hein!

    Admiro sua força de vontade de retornar depois dos problemas de saúde. Um exemplo a ser seguido.

    E tudo com muito bom humor!

    Parabéns,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  5. Boa Mayumi!
    Parabéns pelos 5 anos, que venham muitas vezes 5 anos de muitas corridas e diversão.
    Eu ia para os Bombeiros, prova muito legal, mas a concorrencia no domingo foi tão grande que fui parar no Adidas Inverno que também é ótima,
    mas passei no runner café para falar um oi e já tinha acabado a bagunça, pelo menos consegui conversar com o Edu e a Monika. hehe
    Beijos e vamos correndo.
    Legal as camisetas da Augusto!
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  6. oi, mayumi!

    belo longão no parque! um dia apareço por lá pra conferir de perto esse treino;) e claro, tirar muita foto;)

    também estava lá na corrida dos bombeiros...e até avistei a tenda do branca, mas como também sou cegueta, não vi você lá!

    não sabia dessa festança no café após a prova! da próxima vez, deixo pra fazer uma deliciosa reposição de carboidratos por lá;)

    parabéns, mayumi, pelos 5 anos de corridas de rua! é um grande feito!
    as fotos ficaram lindas!
    bjs
    elis

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mayumi!

    Que pena que a gente não se viu ontem. Eu queria ter dado uma passada no café (principalmente depois de ter visto essas fotos!), mas o imprevisto que aconteceu com a Janete nos mandou de volta pra casa mais cedo. Felizmente, já está tudo bem com ela.

    Parabéns pelo seu treino de luxo no percurso. Delícia de subidinha, hein?

    Boa semana e bons treinos pra você!

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Que beleza de treino! Gostei dessa prova, fiz minha estreia e ano que vem voltarei.
    Estou esperando juntar 20 furos para depois nos encontrarmos hehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Mayumi quem disse para vc que 2h 30min de longão é um longuinho...só vc mesmo...e ainda por cima correu mais 10K dos bombeiros parabéns depois eu que sou fominha né...Obrigado por citar o meu nome aqui, legal que vc encontrou os amigos virtuais que viraram reais, ahhh na semana retrasada o Léo Hacidume correu o Circuito Athenas aqui no Rio e o que me impressionou é que pela primeira vez eu vi ele correndo com a camiseta azul de uma assessoria daqui do Rio chamada Márcia Ferreira e vejo que ele retornou a correr com a camiseta vermelha de sempre e inclusive ele tava iluminado veja na roupa dele iluminada...kkk...Ué dessa vez a professora Silnara não mordeu a sua pera, vc disse que ela sempre tá fazendo isso...kkk...Depois sou eu que sou famoso né, que chique dando entrevista e tudo, mas convenhamos que cara feio...kkkk...Pelo visto vendo na foto o restaurante do Eduardo bombou de corredores hein...
    Parabéns pela corrida e boa semana e bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  10. Mas que beleza de treino hein?! Adorei as fotos. Como tem japonês que gosta de correr né??? Aqui na Equipe Canaletas somos em 8 ou 9 se não me falha a memória...rs.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Mauyumi mais uma vez vc brilhou...em tyreinos ou corridas a alegria é sempre a mesma. Acho que o segredo são os amigos...será?
    Bem precisamos combinar um almoço com o Leo, pois preciso entregar para vcs o nosso novo uniforme 2010 que já chegou...risos
    Um grande abraço
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Mayumi, pelo visto faz tempo que eu não passo por aqui. Adorei o novo visual do site.... mas os textos continuam os mesmos... hilários!!
    Bjs e boa semana!
    Monica

    ResponderExcluir
  13. Se correr no fim do ano em São Paulo, como estou a pensar fazer... vou ter muito orgulho conhecer alguém como tu... admiro vc


    nota.. gostei do ratinho

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mayumi!

    Eu e o Colucci chegamos um pouquinho atrasados: tipo meio-dia, rsrsrs. Pena que não encontramos vocês. Mas fomos recepcionados pelo Edu e pela Mônica no Runner's Café. Esse ano eu também faço cinco anos de corrida, o meu "aniversário" é em agosto. Parabéns, querida!
    Beijo
    Yara Achôa

    ResponderExcluir
  15. 2h30min pouquinho??? Mayumi, em que planeta você vive??? Você é quase ultramaratonista!! Um dia chego lá!!
    Adoro seus posts sempre muito ilustrados, fica mais legal de imaginar a narração! Demais mesmo...e esse locutor? Que cara engraçado!! E feio né...mas garanto que foi diversão total!



    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  16. cara mayumi,

    li tudinho (rss) e nem cansei!

    parabéns pelo blog, pela sua pessoa e pela dica da camiseta.

    enviei email para ver se tem sem manga.

    forte abraço.

    nadais

    ResponderExcluir
  17. maiumy o cara da camiseta não respondeu meu email...

    estranho né?

    nadais

    ResponderExcluir
  18. Oi Maiumy! Sempre divertida mas correndo sério! O que era aquilo com os óculos fundo de garrafa? kkk
    Beijão e bons treinos!
    @MarlcueFagotti

    ResponderExcluir