1 de nov. de 2010

Não pode derrubar a tacinha!

Todo mundo treinando no feriadão? Rsrsrs. Pois é, no sábado o professor mais "light" do mundo, deu aquele treino de subir 6 vezes a Rua do Matão (é de matar, rsrsrs)! 30 minutos no trotinho com a Monica e o Edu (www.runnercafe.com.br), 6 subidinhas até a metade da Rua do Matão, 6 descidinhas e mais 30 minutos de corrida, agora mais forte! No meio da subidinha, encontro o Gustavo Abade e a sua turma de ultra... passando! Rsrsrs. E recebo uma chamada (detalhe: o professor já tinha explicado como deveria fazer, mas o meu corpo não consegue obedecer de imediato, sinal de velhice! Rsrsrsrs.). "Olha este braço! Tem que segurar a tacinha de champagne nas duas mãos! Do jeito que você está fazendo, a champagne já foi toda derramada no chão! Levanta este braço e movimente como um pêndulo! Não é para fazer força nos ombros, é para movimentar o braço pra frente e pra trás, sem deixar a "champagne" cair!" Ô coisa difícil! Rsrsrs. Um dia, ainda chego lá! Tenham paciência comigo! Rsrsrs.
Lição de casa! Tem que segurar as taças e movimentá-las para frente e para trás 
sem derrubar a champagne! Ah, isto é invenção minha! Rsrsrs.
Mudando de assunto, será que alguém poderia me ajudar com uma informação? O meu irmão comprou um tênis Nike Pégasus e estava reiniciando as atividades de corrida (sim, pois antigamente, quando éramos pequenos, ele fazia aquelas corridas de 100 metros e muito bem! Eu é quem não gostava de correr, rsrs), estava todo empolgado dizendo que ia correr uma prova de 5 km. De repente, o calcanhar dele começou a doer e ele procurou uma das melhores clínicas de ortopedia para ver o que era! Disseram que era fascite plantar! E disseram também que, não sabem se é coincidência ou não, mas 80% das pessoas com fascite plantar que procuraram a clínica, usavam o Nike Pégasus! E além disso, o meu irmão tinha reclamado que, na sola do tênis, só de um lado, tinha um tipo de uma bola de gel, que já tinha causado bolha no pé! E realmente tem! Vi numa loja e perguntei para o vendedor porque tinha a bolota de gel só de um lado e do outro não tinha. Ele disse que não sabia! Alguém pode me esclarecer? Por favor! Não quero fazer propaganda negativa de nada! Só estou querendo uma informação! Please! Onegai shimasu! 
Para finalizar, olha só o que encontrei no meio de um trânsito caótico, voltando para casa!
 Kitigai! Rsrsrs.

9 comentários:

  1. Olá Mayumi! Vi logo essa tacinha e pensei: poxa será que tá rolando um esquenta??!!!!KKKKK

    Não sei te dizer quanto ao tênis...

    bjs pri

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayumi! Bom, você sabe que começei a perceber mais a minha postura na hora da corrida depois de você falar muitas vezes sobre isso. Não sei se melhorei ou não, o fato é que sempre procuro fazer mais ou menos com as dicas que você deixa aqui. Agora essa da tacinha foi boa demais! Tentarei também essa técnica, só que na minha terá coca cola!! E vai dizer que você fez essa foto com as tacinhas exclusivamente para o Blog?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi, mayumi!!!

    rssssss gostei das tacinhas;)
    acho que vou testar em casa... lembrei de quando a minha mãe mandava andar equilibrando um livro sobre a cabeça pra corrigir a postura rsssssss

    puxado seu treino, hein!
    aquela subida do matão é de matar;)
    também corri na usp no sábado, com o cláudio dundes! pena que não nos encontramos! ia adorar conhecer você pessoalmente!

    não conheço os tênis da nike, mas dei uma passada no site deles, e peguei os contatos! vale a pena mandar um e-mail e tirar a dúvida! vai que a defeito do tênis e eles até reembolsam seu irmão!

    sac: 11-55046644(seg-sex, de 8-20h)


    http://nikerunning.nike.com/nikeos/p/nikeplus/pt_BR/support?1288729485125?1#/contact-us

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Para não cair o líquido, eu o beberia antes de qualquer movimento. rs...

    Aquele cumprimento com as palmas da mão foi muito bacana Mayumi. Valeu vê-la. Acho que só passarei na usp novamente no final do mês (27.11).

    Força nos seus treinos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayumi. Adorei as dicas das tacinhas e se o cara não aprende a correr direito pelo menos aprende a beber...rs. Eu trocaria a bebida por um refri.

    Olha eu tenho 3 Nike Pégasus e eles nunca me causaram dano algum nos pés, a não ser é claro algumas perdas de unhas, mas isso acontece com qualquer marca de tênis. O meu marido tb corre com um pégasus e tb nunca teve problema nos pés e conheço mais um monte de gente que tb usa e nunca ouvi falar disso. Mas de qualquer forma vou ficar atenta.

    Bjos e bons treinos,
    Dani

    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mayumi
    Eu acho que preciso treinar com as tacinhas ....rsss
    Minha postura também não está das melhores eu fico com muita tensão nos ombros...
    Eu também não posso te ajudar com informações sobre o tênis, mas espero que teu irmão melhore logo...
    Bjinhos
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Nossa Mayumi.. 6 subidinhas.. vc é modesta...rss affff
    A rua do matão é o terror.. mas é um ótimo treino né..

    ai ai...
    parabéns.. agora este treino da tacinha é novo pra mim... adorei.rs

    bjs

    Jacke Gense
    www.lightrun.org

    ResponderExcluir
  8. Eu também faço isso, Mayumi, mas com pesos de 5 kg. Champanhe só no reveillon, hehehe...

    Bons treinos!

    Fábio

    ResponderExcluir