15 de nov. de 2010

Treinos distantes e outra meia-maratona

Estive a semana passada toda em Curitiba para um trabalho na UFPR. E por conta disso, os meus treinos foram em locais diferentes! O treino de terça foi na esteira do hotel: 1h30min de trote. Na quarta, não tinha treino marcado, mas como tinha treinado bem fraquinho na terça, resolvi ir ao Passeio Público antes de ir para a universidade. Fiz mais 1h30min de treino que era para ser um treino bem de leve, mas no final começou a chover forte e apertei os passos, involuntariamente! Acho que foi a primeira vez que consegui fazer um split negativo na minha vida! Kkkkk. Na quinta, a planilha marcava 9km médio-forte. Fui ao Passeio Público de novo, bem cedo e dei voltas e voltas (o percurso tem 1.050m), bem rapidamente. Cheguei suada ao hotel, tomei banho, tomei café e fui à universidade!
Este é o Passeio Público:


Para fazer estes treinos todos, tive que levantar bem cedo, pois à noite, não ia dar para fazer! Após o expediente da universidade, fui visitar uma escola estadual na qual são ministradas aulas de japonês...
...depois passei na academia em que a Dani faz os seus treinos, para conhecê-la pessoalmente! E acabei conhecendo a turma dela todinha!

Em uma outra noite, encontrei-me com um amigo que não encontrava há 15 anos: Aloísio, professor da área de arquitetura. Ele escreveu um livro e presenteou-me com um exemplar.
Aloísio, sua namorada Helena e eu

Aliás, por estes dias, o número de livros autografados que tenho recebido está crescendo! Sinal de que todo mundo está inspirado! Ainda esta semana, prometo postar um que comprei e que estou gostando muito da leitura! Aguardem!
Pediram também para que eu ministrasse uma palestra aos alunos e professores de língua estrangeira na quinta-feira à noite, assim, de sopetão! O pedido foi feito na segunda-feira, quando eu cheguei para fazer um outro trabalho! E a secretária ainda diz: "Gente experiente tem sempre uma carta na manga!". Ela me chamou de velha ou foi impressão minha? Rsrsrs. 
No final de um almoço-relâmpago com os professores da UFPR no Mercado Municipal de Curitiba, achamos uma loja que vende vários tipos de café! E como sou viciada nesta bebida, comecei a fazer um "zapping" pela loja quando avistei isto:
Vocês conhecem o jacu, aquele pássaro grande, bem bobinho e calmo? Pois é, fazem ele engolir os grãos de café e depois que ele os defeca, os grãos são lavados e torrados! Daí, fica esta maravilha! Dizem que é o café mais gostoso do mundo! Eu comprei um pacote para experimentar, mas trouxe-o em grãos! Como não tenho moedor em casa, vou ter que me virar para moer! Que tal se a gente fosse lá no Runner Cafe para o Edu torrar pra gente? Rsrsrs. Valendo doses de café Jacu Bird! Que tal, hein? Isto é, se o Edu e a Monica quiserem experimentar! Rsrsrs.
Ontem, domingo, fui correr mais uma meia-maratona: III Etapa do Circuito Athenas! Embora estejamos em novembro e o tempo deveria estar bem mais quente, por sorte, hoje fez um friozinho e ficou nublado! Ainda bem! Começamos a prova às 07:10. E graças às minhas amigas de treino, pude segurar a velocidade no início da prova para que pudesse fazer a prova toda no mesmo ritmo... de tartaruga! Rsrsrsrs. Olha que esta estratégia dá certo! Baixei meu tempo! Fui lá na tenda do Branca para o professor marcar o meu tempo na planilha, mas não sabia ao certo o tempo líquido, pois o meu Garmin, novamente, ficou maluco! Rsrsrs. Quando cheguei para falar sobre isto, o professor Branca me breca e pergunta: "Peraí, calma! Primeiro quero saber como você está! Está bem?" Eu disse que sim, e eu ia falando sobre o tempo, mas ele continuou: "Alguma dor no corpo?" Eu disse que não e que... bem, ele me interrompeu de novo e disse: "Passe o seu tempo depois, pois eu sei que seu Garmin, mais uma vez, falhou! Se quiser, pode jogá-lo fora, bem aqui no meu bolso!" Kakakaka. Pois bem, então, estou passando o resultado que a organização da prova passou por celular pra mim:
E no final da prova, encontrei-me com a minha fiel escudeira Minori, como diz Consenzo, que foi junto comigo a esta prova. E ela avistou o Valter Ide que gentilmente cedeu-me o cinto de hidratação que disse não estar usando porque não se acostumou com ele! Muito obrigada, Valter! Estou te devendo esta!
E quando estávamos andando, avistamos o Fábio Namiuti com sua esposa e o Guilherme Maio, lanchando em sua tenda-carro com os lanchinhos da Janete, que nos convidou também a "filar" uns pãezinhos de queijo! Hummm, eu não resisto a um pão de queijo! Rsrsrsrs. E logo depois, avistamos o Laercio do Vale, que desde a primeira etapa desta prova, não tínhamos encontrado!
Fabio Namiuti, Guilherme Maio (olha só que raridade, ele está sorrindo!), 
eu, Minori e Valter Ide (foto: Janete)
Voltei à tenda do Branca para me despedir do pessoal e todos estavam recebendo uma massagem daquelas! Muito bom!
Esta prova teve 3 eatapas, das quais participei de 2: da primeira e da última! E como a medalha era daquelas para serem completadas, olhem só como ficou, faltando a da segunda etapa!
A todos, muito obrigada pela companhia! E os treinos continuam!
Ah, um gancho para a prova da semana que vem! Por meio do blog do Colucci, uma pessoa encarregada pelos convites para a corrida Samsung entrou em contato comigo e ofereceu uma inscrição para correr no domingo! O patrocínio é do Laboratório Libbs e usufruiremos o espaço mulher da prova! Obrigada Colucci! Obrigada Libbs! Até a próxima semana!

19 comentários:

  1. A nossa profissão tem disso né eu acho o máximo quando vou viajar a trabalhar, isso nos ajudar a conhecer novos lugares e conhecer novos amigos, que pena que vc não conheceu a corredora e blogueira Marli, mas pelo menos conheceu a Dani...Sobre o café Jacu já tinha ouvido falar...rssss..Parabéns por mais uma prova realizada, pena que não deu para vc correr a 2a etapa dela, mas quem sabe vc não entra em contato com a organização e ve se eles não tem uma sobrando para vc completar.
    Dias 27 e 28 Nov estarei ai em Campinas correndo mais uma Ultra e também estarei na S.Silvestre espero reencontra-la.

    Bom feriado,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais uma meia maratona concluída, Mayumi, assim como também pelo bom resultado obtido nela e pelo relato. Muito bom te reencontrar por lá. Pena que o café (que não era Jacu's Poop) tinha acabado, mas ainda bem que tinha sobrado pão de queijo. Na próxima, a gente garante o serviço completo, ok?

    Nos vemos no show daquela dupla sertaneja coreana, Sam & Sung. Boa semana, bons treinos e até lá!

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. ops, quis dizer: abraços e boas corridas! rs

    ResponderExcluir
  4. Poxa... semana agitada hein amiga!!!
    Mas pelo jeito foi bem proveitoso!
    E mais uma Meia!!! Sucesso garota!!!
    Com tempo excelente!
    Sobre a Samsung, tbém fui convidada, pena que já vou na Vênus...

    bjks
    Jacke

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayumi! Em primeiro lugar parabéns pela meia, com esse tempo qq hora vc vai ser expulsa das tartarugas, hein?? Quanto ao café, pode trazer sim, só não sei se eu estou pronta pra provar um café com essa tecnologia tão pitoresca!! Rsrsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayumi, que pena ñ poder comer essa gostosa pizza conosco, mas o convite está sempre válido pra vc.

    Apareça qdo quiser....

    Parabéns por mais alguns kms de sucesso em sua vida de corredora, cada prova terminada de maneira sádia é uma conquista pessoal em nossas vidas...

    Boa semana e apareça...

    Quem sabe ano q vem vc ñ queira participar do Campeonato Santista..

    Vc vai gostar.....


    Bjss..

    ResponderExcluir
  7. Oi Mayumi! Curitiba é sempre muito legal né, mesmo com palestras relâmpagos! Agora o lance do café alí foi um tanto quanto, deixa eu ver....engraçado! Mas eu vou ficar no Melita mesmo!!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  8. oi, mayumi!!!

    que semana divertida!
    achei legal seus treinos em curitiba!
    que menina determinada!!!
    está de parabéns, viu, porque não é nada fácil manter a rotina de treinos quando se está viajando, ainda mais quando a viagem é a trabalho!

    pelo visto você aproveitou bem;)
    conheceu a dani, encontrou amigos, e ainda sobrou tempo pra comprar café!!!
    eu sou viciada em café!!!
    adoro, amo de paixão!
    eu aceito o convite pra experimentar o jacu café na runners, viu;)
    quando você for, me avisa!!!!
    eu quero dar uma provadinha nessa delícia!!!

    parabéns pela meia maratona, mayumi!!!
    fechou com um tempo maravilhoso!
    a medalha ficou muito bonita, mesmo faltando uma das medalhas pra completar a composição!

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seu tempo, Mayumi.
    Mandou muito bem!
    Só consigo sorrir nas fotos quando eu não vou muito mal na prova, como no domingo!
    Grato pela citação.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  10. Que beleza de parque...Curitiba é realmente um lugar especial!
    Parabéns por mais uma vitória e deixa de modestia teu tempo para meia está para lá de bom para quem trabalha tanto...
    Abração
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayumi.

    Foi um prazer em conhecê-la e será um prazer reencontrá-la na SS. Só espero que vc não tenha se assutado comigo, é que falo muito alto e rápido...rs.

    Quero me inspirar em vc e tentar correr dando voltas e voltas no passeio público. Infelizmente eu não consigo isso, mas às vezes se faz necessário porque correr sozinha pela canaleta é perigoso em alguns pontos.

    Parabéns pela meia de ontem. O seu tempo foi ótimo.

    Bjos,
    Dani

    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mayumi,vamos aprender a nadar??? rsrs Estou adorando quem sabe não role um biatlhon rsrs
    Amo café se for moer na runner café me chama pra experimentar tá?
    Estarei na Sansung também neste espaço te encontro por lá.

    Beijos e bons kms
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  13. Oi Mayumi!
    Parabéns pela Meia! Tempaço!
    Logo logo, as meias já não serão um desafio pra vc... Maniacs que se cuidem! rsrsrs.
    Fique a vontade para vir moer e beber seu café do Jacú (ou será "Do...").
    Bom, só saberemos depois de beber... hahaha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Mandou muito bem na meia. Parabéns! Eu tmb fiz essa prova, mas cheguei bem depois de você hehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela melhora no tempo, mas concordo com o mestre o importante é você acabar se sentindo bem e feliz o resto, bom... é o resto.
    Lembre-se de não largar a taça!!

    ResponderExcluir
  16. Demorei mais comentei, quer dizer, cheguei para comentar.

    Parabéns pela viagem. E este café aí é para dar lombrigas, né. Amo café!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quer mais lanchinho?

    Então vá ao Sesc Interlagos dia 28. Mas o bolo de aipim (em Presidente Prudente falamos mandicoa) eu vou comprar. Vamos todos com familia, cachorro e papagaio.

    Grande abraço do Claudião Dundes.

    ResponderExcluir
  17. Olá Mayumi,

    Ainda não tive a oportunidade (para não dizer prazer) em conhecê-la pessoalmente. Mas estou satisfeito em ver o seu progresso, ainda mais por estar acontecendo tão rapidamente. Você está de parabéns, a riqueza nos detalhes com que descreve suas atividades nos faz sentir no ambiente por onde você passou. Continue nessa trilha de acontecimentos positivos, que você só terá a ganhar com isso.

    Um forte abraço e fico na expectativa da nossa foto "oficial", pois ainda não tenho em meu álbum dedicado aos amigos.

    Daniel Gonçalves
    www.fanaticospormaratonas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Mayumi!
    Parabéns pela meia... suas viagens sempre são proveitosas... o treino nunca pára e se fosse nessa semana ia correr até a Maratona de Curitiba.
    Não nos encontramos por azar dessa vez, fiquei parado só vendo o movimento e encontrei todos que vc citou, menos VOCÊ!
    Me pediram corredoras blogueiras e não podia faltar a MELHOR de todas né?
    Nos vemos na Samsung, vou dar um jeito de ir a espaço mulher. hehe
    Beijos e boa prova!
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  19. Grande Mayumi !!Que viajem maravilhosa , encontrar essa gente boa .. muito bom , Eu pessoalmente tenho muita curiosidade em experimentar esse café de Jacú , ou café via jacú sei lá!!!
    Mas dizem que é muito bom !!

    Abraçoss e parabéns pela prova !!

    Romildo freitas

    ResponderExcluir