12 de jan. de 2011

Uma coisa de cada vez!

Pois é, postei sobre a São Silvestre, mas não coloquei nenhuma foto! Poratnto, agora eu coloco aqui algumas! Rsrsrsrs.
FOTOS DO ALMOÇO
Miguel, cadê os panfletos da Maratona do Paraguai que a dona Myrta (a organizadora, de camiseta rosa na foto) nos trouxe? Rsrsrs. O montinho que estava comigo, você guardou de novo no monte! Depois, me devolveu, mas acho que acabei esquecendo no restaurante! E o pior: você não me avisou que ela era a organizadora!!! Ela nos convidando:  "Vamos todos para a Maratona do Paraguai!". E eu do lado dizendo: "Vamos para a Argentina!". Kakakaka. Que fora! Dona Myrta, desculpe-me! Sei que a organização desta maratona é 10!
Ui, todo mundo espremido!

 
  O pessoal almoçando ao ar livre!
 Olha o pessoal do Rio!
Leo Hacidume! Pare de comer e olhe para cá!!! Rsrsrs. Alguém me contou que você achou que eu tinha mais que 50 anos! Vai apanhar, moleque! Kkkkkkk. Estou chegando lá, mas não passei ainda! 

FOTOS DE ANTES DA LARGADA
Dona Neide, eu e a amiga da dona Neide! Há quanto tempo! Faz mais de um ano!
Minori, Carol e Leonildo (o zelador do prédio da Carol que correu pela primeira vez uma prova de rua! Até agora, ele só treinava! Deve ter sido muito emocionante para ele!)
E olha a turma do Branca! Foi a Minori quem avistou-os e tirou esta foto, também!

FOTOS APÓS A CHEGADA
 Mais atletas Branca presentes na prova...
 Hideaki à espera do seu pai que reestreou na São Silvestre, eu, o Wuneni e a Minori
 Olha a família do Wu em peso! 
E das mão do sobrinho de Wu, recebo uma medalha Baleias, símbolo da nossa amizade! Ô, rapaz, qual é mesmo o seu nome? Desculpe-me! Não me lembro, mas só sei que do ano passado para cá, você cresceu demais! Rsrsrs. E ele ainda me diz: "Você também cresceu!" Foi mesmo? Quando falam isto, só pode ter sido para os lados! Rsrsrs.
 Uma prova, duas medalhas e muita alegria!
Iiii, olha só o Claudião Dundes! Agora sei por que você não compareceu à cantina! Estava tão "baleia" que se comesse mais um pouco, ia estourar! Rsrsrsrs.

Pois é, devagar mas sempre, vou fazendo minhas coisas, uma de cada vez! Mas, quando decido fazer algo, tem que ser certeiro! De vez em quando eu erro, rsrsrs. Erro e rio das minhas próprias c...das. Mas até que tenho acertado , seguindo a minha intuição! E cada vez mais, tenho a certeza de que escolhi uma equipe de treino que está em sintonia comigo. Hoje, ao abrir o site Branca Esportes, deparei-me com a seguinte mensagem:

PALAVRA: TEMPO
"Aquele que controla o presente, controla o passado. Aquele que controla o passado, controla o futuro". (George Orwel)

  O famoso pintor do século XVII da dinastia Ming, Chou Yung, conta uma história que mudou o seu comportamento para sempre. Numa tarde de inverno ele foi visitar uma cidade que ficava do outro lado do rio. Levava alguns livros e documentos importantes e tinha contratado um menino para ajudá-lo. Quando a balsa estava se aproximando da outra margem do rio, Chou Yung perguntou ao barqueiro se teriam tempo de chegar à cidade antes que os portões se fechassem, visto que estavam a um quilometro e meio de distância e anoitecia. O barqueiro olhou para o menino, e para o pacote mal amarrado com os livros e documentos - "Sim", ele respondeu, "se não se apressarem."
  Mas quando eles começaram a caminhar, o sol já estava se pondo. Temendo ficar presos do lado de fora da cidade, à mercê dos bandidos da região, Chou e o menino apertaram o passo, disparando finalmente numa corrida. De repente, o barbante que segurava os documentos se rompeu e os papéis se espalharam pelo chão. Os dois levaram alguns minutos para refazer o pacote e quando chegaram aos portões da cidade já era tarde.
  Quando você se apressa por medo ou impaciência, cria uma série de problemas que exigem conserto, e acaba levando muito mais tempo do que se tivesse ido com calma. Os apressados podem ocasionalmente chegar mais rápido, mas os papéis se espalham voando por todos os cantos, novos perigos surgem, eles se vêem em constantes crises, consertando problemas criados por eles mesmos.
 Às vezes, não agir diante do perigo é a melhor coisa a fazer - você espera, deliberadamente se acalma. Com o passar do tempo, acabam se apresentando oportunidades que você nem imaginou serem possíveis.
(do livro: "As 48 leis do poder" - Robert Greene / Joost Elffers)

Portanto, vamos com calma! Correr é bom, mas apressar-se, não! Bons treinos!

16 comentários:

  1. Muito bom rever isso!! Caraca, não saí em nenhuma!

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos Mayumi!
    Pena não ter te encontrado na SS.
    Feliz 2011 bem atrasado.

    Essa história explicou aquele velho deitado: O apressado come Cru! é isso?

    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayumi,

    Os meus panfletos da maratona do Paraguai tb sumiram...rs. Mas pelo que sei essa maratona será no início de agosto, dia 8 ou 9.

    Nós estamos pensando em ir tb...o Vinicius pra maratona e eu meia, vamos? A Equipe Baleias vai em peso (números, eu digo!!!!).

    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mayumi,

    Com a Baleia, consegui esconder a barriga que desde Curitiba só faz crescer.

    Gostei da estratégia de primeiro o post, depois as fotos, a gente revive tudo de novo cada vez que vemos. Inscrível que sinto como se tivesse ido na cantina.

    Grande abraço do Claudio Dundes

    ResponderExcluir
  5. Adoço, digo, endosso o que o Claudião falou. Não sobre a baleia, também emporcacei um pouco nas "férias", mas não a níveis freewílicos, hehehe... Mas sobre sentir como se tivesse estado lá. Tutti buona gente!

    Bonita parábola! Pressa, só na pista (e olhe lá)...

    ResponderExcluir
  6. Não seria um post Mayumístico se não tivesse recheado de fotos. Agora sim!

    Pelo visto a farra foi boa!

    Inté,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  7. Mayumi,
    Beleza de fotos. Este encontro em São Paulo foi um verdadeiro Congresso de Corredores Blogueiros (CCB). No próximo ano quero participar de alguma mesa redonda, ok?
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayumi, as fotos são inspiradoras e que vontade de estar aí com vcs. Quanto a passagem, é para refletir, Confesso que às vezes tenho que parar para pegar os papéis no chão. Beijão, Marlcue

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos!! e a mensagem também... Não só pra corrida, mas para a vida! Fazia tempo que não passava por aqui, a equipe tá crecendo, heim!
    Parabéns pela equipe!
    E os projetos 2011? =)

    ResponderExcluir
  10. Ops, só pra me explicar: vc tá na Baleias, né? =)
    abraços

    ResponderExcluir
  11. oi, mayumi!!!

    revivi aquele dia tão especial curtindo as fotos!
    foi tãi divertido!

    gostei muito da parábola!
    de vez em quando eu preciso me lembrar de não querer apressar as coisas!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mayumi! Que delícia rever essas fotos, fico em nostalgia todos os dias...Assim como o Ricardo Hoffmann eu era um fantasma, não estou em nenhuma! Por outro lado, percebi um detalhe deveras interessante: seu prato de massas está sempre igual! Acho que o povo corrístico não permitiu seu almoço! rsrsrs Eu tbm perdi meu planfeto da Corrida em Assunção...mas creio que esteja lá!
    Abraços

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  13. Mayumi, e a Maratona de Tóquio?
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  14. Mayumi querida. Os panfletos estão comigo. Não ficou nenhum perdido na cantina. A Maratona de Assunção é uma festa imperdível. Como também o é o seu almoço já tradicional. Antecipadamente confirmo minha presença em 2011. Foi uma grande alegria estar com você e os amigos. Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  15. Show de bola as fotos !!

    Parabéns querida !!

    Romildo freitas

    ResponderExcluir