26 de mar de 2011

Longos a longo prazo e metas a perder de vista

Continuo treinando, apesar de não ter escrito nada sobre isso! Rsrsrs. Quem me encontra, sabe que estou fazendo os treinos, com todos os detalhes estipulados na planilha: ritmo de 6:30 min/km não é 6:25 e nem 6:35, Portanto, temos que nos focar! Como é difícil! Uma hora está forte demais, outra hora, devagar demais... uma hora... a gente acerta o ritmo sem olhar pro relógio! Rsrsrs. Assim espero! Rs.
E aqui vão as fotos das 2 últimas semanas!
E a gente continua fazendo pose! Rsrsrs.
 Inês, Marina e Maura
 Monica...
Tem gente querendo se esconder atrás de uma... palmeira! Kakakaka.
 Olha o Jabá depois de um tiro de 4:10!!! Papai fresco!
A filha dele já vem aos treinos de tênis e tudo! 
 E o Alexandre após o término de seu treino!
Brincadeiras à parte, treinamos duro também! 
Olhem a marcação cerrada!
Calma, calma, já estamos nos posicionando, prof. Marco!
 Estamos no ritmo certo! Just in time! Já, já, a gente está chegando!
Profa Sinara, sempre de olho no relógio!
Por falar em Sinara, vocês se lembram que sempre que eu ia comer uma pera, a primeira bocada tinha que ser dela? Pois é, esta semana, resolvi dar de presente a ela, uma "perona"!!!
E hoje, ela fez o milagre da multiplicação da pera! Kakaka.
Esta turma de kitigais são os Comradeiros! Depois do meu treino terminado, eles ainda tinham 2 horas a mais! Isto porque começaram mais cedo que a maioria das pessoas! Afff.
E este é o professor faz-tudo! A última dele: "De tanto ficar no sol, eu tenho a  impressão de estar ficando preto!" Kakakaka. E eu respondi: "É mesmo? Pois de tanto o sol bater no meu olho, tenho a  impressão de que eles estão ficando iguais aos de um japonês!" Kakakaka.
E no Parque do Ibirapuera, após o treino... encontro o sr. Wilson que anda com esta bicicleta!
E agora, vamos aos encontros da semana! Nem todos os encontros foram registrados por motivos óbvios: não se pode interromper um tiro ou um treino de ritmo! Aliás, outro dia, estava dando um tiro e o Gustavo Abade veio em minha direção e perguntou: "Está fazendo tiros?". Eu respondi com outra pergunta: "Dá para perceber? Kakakaka. A velocidade do meu tiro deve ser o da rodagem dele! Rsrsrs.
Olhem só! Treino-caminhada no domingo, depois de um longão no sábado!
 Ah, mas eles também estavam caminhando! Não vem com pose, não! Rsrsrs.
 Este sim! Estava trotando quando o interrompi! Disse que já tinha ido da Rua Augusta para o Parque da Aclimação, depois passado lá no Jabaquara e voltado para o Parque do Ibirapuera! Disse que tinha ainda um pouquinho para completar 35 km! Vai, vai, vai! Rsrsrs.
E este é o sr. Rodolfo, corredor de looonga data! Perguntou-me se eu tinha corrido os 12 km da Abertura Corpore com ele! Eu disse que não, porque não estava em São Paulo! Bem, não é a primeira vez que me confundem com outra japonesa! Rsrsrs.
No treino da semana passada, na USP, estou contornando a Praça do Cavalo e a menina diz: "Ei, lembra-se de mim? Estávamos no mesmo hotel em Punta del Este!" A Andréa, profa de Educação Física que correu a Maratona de Punta del Este com o pai dela e fez um sub-4! Prazer em revê-la!
Pois é, a gente encontra pessoas que nem imagina que estejam por perto! O Shigueo foi outro que encontramos de repente, quando estávamos indo para um treino na grama, no Ibirapuera, aparece por trás e diz, com a maior naturalidade: "Oi! Tudo bem?". ????? Você não estava no Rio?  Ou melhor, quando você veio de Miami? Domingo? Como?! Você não correu o Circuito das Estações? O japonês é ninja! Em questão de segundos, ele está em lugares muito distantes! Kkkkkk.
Edu Sano (Runner Cafe) eu e Shigueo
E agora, vou levar uma bronca do tamanho de um não sei o quê do Fauzer! Este é o Fauzer, que sempre que tirava foto, fazia cara de bulldog, mas depois que recebeu o sangue da vó Lucina numa transfusão de sangue, começou a sorrir! E ele diz: "Tira a minha foto daí! Estou com cara de Zumbi!" E a vó ainda diz:  "De bulldog passou a ser Zumbi?"  Kakakaaa. Olha, no dia 1 de abril, estaremos lá no lançamento do seu livro! Fica bravo, não! Kkkk.
Pois é, minha gente, nestes últimos meses, tenho perdido muitas provas! Mas, é por uma causa nobre: o trabalho! Eu estava lá em Porto Alegre no final de semana da Abertura Corpore, num encontro de professores de japonês!
Enquanto tivermos como trabalhar, está bom! O Japão está começando a reagir! Os e-mails de trabalho que recebemos de lá dizem: "Tem gente faltando por causa da radiação, há muita coisa faltando, mas continuamos a trabalhar!" 
É isto! No dia da meia-maratona da Corpore, tambem estarei fora. Estarei indo na contra-mão da Maratona de Santiago. Temos um congresso na semana seguinte à maratona e estarei por lá na semana da meia-maratona realizada em São Paulo! Poranto, não vou fazer nem uma prova nem outra! Rsrsrs. Entenderam o porquê das metas a perder de vista? Mas, vou me ajeitando com um longo aqui, outro acolá... afinal, temos que estar preparadas para quando der uma brecha, podermos correr bem, não é mesmo?
Vamos encarar tudo com otimismo! Olhem só o que tem no prédio da Bienal do Ibirapuera! Risadaria!
Boa semana a todos!

8 comentários:

  1. O shigueo eh ninja mesmo. Corri com ele na terca, esse cara nao para.
    Qdo for a sp, te aviso. Quero sair na foto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayumi,

    Eu no dia 19 de junho vc irá fazer a maratona ou os 25km aí de SP? Eu vou fazer os 25km, medoooo!!!!

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro seus relatos :)
    Bons treinos para vc. Sobre as provas, vc vai conseguindo da sua maneira :)

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana seu Blog, amiga Mayumi! Já estou por aqui “correndo junto com você”!
    Corrida e diversão... precisa de algo mais? hehe

    Um grande abraço!
    Kleber RG
    www.maratonacorreria.com

    ResponderExcluir
  5. Esses treinos são muito divertidos!
    E eu me divirto com vc, mas conta aí, que tamanho de pera era esta?
    Ajuste uma corrida aí no meio dessa correria! Bons treinos, Marluce

    ResponderExcluir
  6. Mayumi,

    acho que o segredo do fôlego é o tamanho do meu bocão ... hahaha
    Quando eu estiver em SP vou entrar em contato para treinar com a sua padilla ;)

    El secreto de mi padilla es: correr con un sonriso y hacer muy ruido ... rsrsrsrs

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  7. Mayumi que turma animada. Eu estou começando agora, o dia que for até o Ibirapuera vou procurar vocês para uma foto legal.
    Por enquanto só corro 5km e 8 km, mas eu chego lá. Dê uma passada lá no meu blog, e já estou te seguindo, me siga também, dá uma força vai?
    Beijos a você e toda a sua turma.

    ResponderExcluir
  8. Estou com muita saúdade de você!!
    Não é fácil dar conta de tudo e de todos, estamos sempre arrumando um tempo, mesmo que a nossa agenda esteja apertadíssima rrsss!

    Tenha uma ótima semana, estou com saudades!

    Bjs.,
    Valéria Lopes

    ResponderExcluir