Afff, rsrsrs. Estou super-atrasada com as postagens, estou devendo visitas...
Antes de mais nada, deixo aqui um link para o site do Branca Esportes que posta hoje sobre o problema enfrentado pela nossa querida amiga ultramaratonista, vó Lucina Ratinho. Quem tiver uma luz para solucionar este problema, por favor, entre em contato com a vó!
www.brancaesportes.com.br
 |
Antes da Graacc, passei na barraca de flores da vó! |
Mas, vamos lá, à retrospectiva dos acontecimentos legais, em meio a tantos tristes!
No Dia das Mães, como todos os anos, participei da corrida Graacc. E desta vez, consegui um sub-1h no percurso da 23 de Maio! O
Branca já vinha dizendo desde o começo do ano que era para ver se conseguíamos baixar o tempo nos 10km. Incrédula (eu não acredito muito nos meus potencias pangarelísticos, rsrsrs) dizia: "Você acha que ainda consigo baixar? Faz 6 anos que estou com o mesmo tempo. E ainda, com a chegada da idade, você disse que a tendência era cair tudo! Kakakaka.". Pois é, nem tudo cai! E ele ainda diz, pacientemente: "Não precisa forçar, uma hora melhora sem você perceber!". Ah é? Rsrsrs.
Manhã fria, fui à corrida e encontrei os meus amigos!
 |
Graça, Neide e eu |
 |
Eu e Laerte |
 |
Eu, Ciça e Rosani |
 |
Ciça, Rosani, ??? (rsrsrs) e Gustavo |
 |
Valéria e eu |
Deu-se a largada, como sempre, muito muvucada, mas serviu para me aquecer! Rsrsrs. Fomos para o tobogã do percurso. Durante a prova, ainda encontro a super-Selma Benia, já correndo do outro lado da pista! Ah, como é bom ver as pessoas voadoras! Parece que correm soltas, leves, sem cara de sofrimento! Rsrsrsrs. Para isso é tem os treinos! Temos que tomar cuidado com a postura e também com o sorriso! Tem que chegar sorrindo! Tem que correr leve! Ô missão difícil! Rsrs.
Na reta final, na Pedro Álvares Cabral, avisto o cronômetro oficial, vejo que está marcando 01:02 e alguns segundos e penso: "Se na largada estava marcando 00:04, acelerando, acho que consigo chegar em menos de 1h!". Pernas para que te quero! Corri com todas as minhas forças, corri para balançar tudo: as minhas bochechas, os músculos do tchauzinho, os da parte interior das coxas, aff, estava me sentindo uma gelatina desenformada! Kkkkkk. Mas, não podia me esquecer do sorriso! Pisei no tapete, não sei como não me esqueci de parar o meu Gaga (Garmin trava-trava). Olhei e vi: 00:58:45. Aaaaaa, consegui um sub-1h! Rsrsrsrs.
Bem "naturalmente" (rsrsrs) fiz o meu melhor tempo neste percurso! Um momento de reflexão: a meia-pangaré agora deu para ficar cronometrando tempo de corrida?! Rsrsrsrs.
"Guenta" professor! Esses seus alunos kitigais ainda vão dar muito trabalho! Rsrsrs. A dona Seiko conseguiu o terceiro lugar na categoria, nos 21K da Corpore. Os irmãos dela ainda perguntaram se só tinha ela na categoria e ainda assim, tinha conseguido um terceiro lugar! Rsrsrs. Que maldade!
Logo após a corrida, fui almoçar com a minha mãe! A minha super-mãe tem muuuitos troféus!
Estão assustados? São todos dela! Mas não são de corrida! São de karaokê! Rsrsrsrs.
E no domingo passado, foi a vez da Tribuna de Santos! E para não ir sozinha, inscrevi o meu marido e minha cunhada para a caminhada dos 10 km. Esta é "a" caminhada! Não conheço nenhuma outra com esta distância!
Gostei da largada deste ano: em ondas, como em Nova Iorque!!! Sem tumulto, sem empurra-empurra, apesar dos 16.000 participantes! Após a primeira largada, deu-se um intervalo de 15 minutos para a segunda! E eu estava nesta, que foi bem tranquila! No ano passado, tinha um marcador para 60 minutos, o ultra Valmir Nunes, que imprimiu 6 min/km desde o início e nos facilitou muito! Este ano, não tinha marcador. Ficamos à solta! Se eu exagerasse no começo, ia pesar no final!
 |
Sei... quando deu a largada, me deixou comendo pó! Rsrsrs |
No km 4, aproximadamente, o
ultra-prof. Gustavo estava posicionado para tirar fotos! E foi mais ou menos ali que a Luana me ultrapassou! De novo, senti aquela sensação boa de estar vendo uma voadora leve, linda e solta, correndo com um sorriso e dizendo: "Oi, Mayumi, tudo bem?" Tuuuudooooo!!! E assim, foi-se embora a Luana! Daí, dei-me conta de que se eu não acelerasse, não ia chegar a tempo de tirar uma foto com ela! Kakakaka.
E lá fui eu de novo, correndo como uma gelatina desenformada! Não podia esquecer-me do sorriso! Rsrsrs.
Esta prova tem torcida pelo caminho todo! E no final, deem uma olhada nas figuras que participam da caminhada!
Ah, consegui alcançar o pessoal para tirar fotos!
 |
Luana e eu |
 |
Eu, prof. Gustavo, Luana e prof. Nilton |
 |
A tenda do Branca, bem pertinho da chegada |
 |
Aniversário do Jerdal, comemorado depois da corrida |
Ah, esqueci de dizer, mas o resultado da
Triesportes diz que eu completei a prova em 56:38 (outra vez falando de resultados... tenho que parar com isso)! Fiz outra sub-1h e bati o recorde nesse percurso! Agora, Branca, sem brincadeira, mais que isso, não baixo! É muito pras minhas pernas de gelatina! Rsrsrs. Os treinos de tiros que, segundo a Seiko, estão saindo pela culatra, funcionam!
Agora, vamos parar de falar de velocidade e vamos falar de distância! Domingo que vem, aproximadamente 25 pessoas da equipe Branca participarão da
Ultramaratona Comrades! Tem gente já estreando a camiseta!
Kkkk, esse de cima é o Jabá! Que figura! Sabe quem está nessa também? O sr. Caloi!
É a sua primeira ultra de 89km, a sua primeira prova internacional e a primeira vez que ele sobe num avião! Estou vibrandoooo!!! A torcida é grande! E a festa vai ser maior ainda! Seja qual for o resultado, estaremos aguardando o retorno de todos! E agora é a minha vez: "Professor, tem que chegar sorrindo no final!" Rsrsrs.