20 de mai. de 2011

Esperem por mim!!!

Afff, rsrsrs. Estou super-atrasada com as postagens, estou devendo visitas...
Antes de mais nada, deixo aqui um link para o site do Branca Esportes que posta hoje sobre o problema enfrentado pela nossa querida amiga ultramaratonista, vó Lucina Ratinho. Quem tiver uma luz para solucionar este problema, por favor, entre em contato com a vó! www.brancaesportes.com.br
Antes da Graacc, passei na barraca de flores da vó!
Mas, vamos lá, à retrospectiva dos acontecimentos legais, em meio a tantos tristes! 
No Dia das Mães, como todos os anos, participei da corrida Graacc. E desta vez, consegui um sub-1h no percurso da 23 de Maio! O Branca já vinha dizendo desde o começo do ano que era para ver se conseguíamos baixar o tempo nos 10km. Incrédula (eu não acredito muito nos meus potencias pangarelísticos, rsrsrs) dizia: "Você acha que ainda consigo baixar? Faz 6 anos que estou com o mesmo tempo. E ainda, com a chegada da idade, você disse que a tendência era cair tudo! Kakakaka.". Pois é, nem tudo cai! E ele ainda diz, pacientemente: "Não precisa forçar, uma hora melhora sem você perceber!". Ah é? Rsrsrs.
Manhã fria, fui à corrida e encontrei os meus amigos! 
Graça, Neide e eu
Eu e Laerte
Eu, Ciça e Rosani
Ciça, Rosani, ??? (rsrsrs) e Gustavo
Valéria e eu
Deu-se a largada, como sempre, muito muvucada, mas serviu para me aquecer! Rsrsrs. Fomos para o tobogã do percurso. Durante a prova, ainda encontro a super-Selma Benia, já correndo do outro lado da pista! Ah, como é bom ver as pessoas voadoras! Parece que correm soltas, leves, sem cara de sofrimento! Rsrsrsrs. Para isso é tem os treinos! Temos que tomar cuidado com a postura e também com o sorriso! Tem que chegar sorrindo! Tem que correr leve! Ô missão difícil! Rsrs.
Na reta final, na Pedro Álvares Cabral, avisto o cronômetro oficial, vejo que está marcando 01:02 e alguns segundos e penso: "Se na largada estava marcando 00:04, acelerando, acho que consigo chegar em menos de 1h!". Pernas para que te quero! Corri com todas as minhas forças, corri para balançar tudo: as minhas bochechas, os músculos do tchauzinho, os da parte interior das coxas, aff, estava me sentindo uma gelatina desenformada! Kkkkkk. Mas, não podia me esquecer do sorriso! Pisei no tapete, não sei como não me esqueci de parar o meu Gaga (Garmin trava-trava). Olhei e vi: 00:58:45. Aaaaaa, consegui um sub-1h! Rsrsrsrs. 
Bem "naturalmente" (rsrsrs) fiz o meu melhor tempo neste percurso! Um momento de reflexão: a meia-pangaré agora deu para ficar cronometrando tempo de corrida?! Rsrsrsrs.
"Guenta" professor! Esses seus alunos kitigais ainda vão dar muito trabalho! Rsrsrs. A dona Seiko conseguiu o terceiro lugar na categoria, nos 21K da Corpore. Os irmãos dela ainda perguntaram se só tinha ela na categoria e ainda assim, tinha conseguido um terceiro lugar! Rsrsrs. Que maldade!
Logo após a corrida, fui almoçar com a minha mãe! A minha super-mãe tem muuuitos troféus!

Estão assustados? São todos dela! Mas não são de corrida! São de karaokê! Rsrsrsrs.
E no domingo passado, foi a vez da Tribuna de Santos! E para não ir sozinha, inscrevi o meu marido e minha cunhada para a caminhada dos 10 km. Esta é "a" caminhada! Não conheço nenhuma outra com esta distância!
Gostei da largada deste ano: em ondas, como em Nova Iorque!!! Sem tumulto, sem  empurra-empurra, apesar dos 16.000 participantes! Após a primeira largada, deu-se um intervalo de 15 minutos para a segunda! E eu estava nesta, que foi bem tranquila! No ano passado, tinha um marcador para 60 minutos, o ultra Valmir Nunes, que imprimiu 6 min/km desde o início e nos facilitou muito! Este ano, não tinha marcador. Ficamos à solta! Se eu exagerasse no começo, ia pesar no final!
Sei... quando deu a largada, me deixou comendo pó! Rsrsrs
No km 4, aproximadamente, o ultra-prof. Gustavo estava posicionado para tirar fotos! E foi mais ou menos ali que a Luana me ultrapassou! De novo, senti aquela sensação boa de estar vendo uma voadora leve, linda e solta, correndo com um sorriso e dizendo: "Oi, Mayumi, tudo bem?" Tuuuudooooo!!! E assim, foi-se embora a Luana! Daí, dei-me conta de que se eu não acelerasse, não ia chegar a tempo de tirar uma foto com ela! Kakakaka.
E lá fui eu de novo, correndo como uma gelatina desenformada! Não podia esquecer-me do sorriso! Rsrsrs. 
 Esta prova tem torcida pelo caminho todo! E no final, deem uma olhada nas figuras que participam da caminhada!
Ah, consegui alcançar o pessoal para tirar fotos!
Luana e eu
Eu, prof. Gustavo, Luana e prof. Nilton
A tenda do Branca, bem pertinho da chegada
Eu, Mark e Marildo
Aniversário do Jerdal, comemorado depois da corrida
Ah, esqueci de dizer, mas o resultado da Triesportes diz que eu completei a prova em 56:38 (outra vez falando de resultados... tenho que parar com isso)! Fiz outra sub-1h e bati o recorde nesse percurso! Agora, Branca, sem brincadeira, mais que isso, não baixo! É muito pras minhas pernas de gelatina! Rsrsrs. Os treinos de tiros que, segundo a Seiko, estão saindo pela culatra, funcionam!
Agora, vamos parar de falar de velocidade e vamos falar de distância! Domingo que vem, aproximadamente 25 pessoas da equipe Branca participarão da Ultramaratona Comrades! Tem gente já estreando a camiseta! 
Kkkk, esse de cima é o Jabá! Que figura! Sabe quem está nessa também? O sr. Caloi! 
 É a sua primeira ultra de 89km, a sua primeira prova internacional e a primeira vez que ele sobe num avião! Estou vibrandoooo!!! A torcida é grande! E a festa vai ser maior ainda! Seja qual for o resultado, estaremos aguardando o retorno de todos! E agora é a minha vez: "Professor, tem que chegar sorrindo no final!" Rsrsrs.

21 comentários:

  1. Sensacional, Mayumi!
    Que bacana os seus super-tempos!
    Parabéns!
    Você merece!
    Dois recordes seguidos são a recompensa por sua disciplina exemplar.
    Muito legal! De verdade!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos seus tempos. E continue assim...bons treinos...

    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Você é muito figura! Estava com saudades desses posts. Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayumi,

    Parabéns pelos 2 recordes e que venham muitos outros.

    Tb estou atrás do sub-60, mas não tá fácil.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parabens pelo tempo, um dia chego lá !!!! bons treinos, julia

    ResponderExcluir
  6. Mayumi! Cadê sua foto legal???? Não que esta não seja mas a outra era MUITO LEGAL!!!!!
    Volte a foto (olha eu aqui me achando) e parabéns pelo tempão, mas nada de deixar tudo cair! bjs, Marluce

    ResponderExcluir
  7. Mayumi Parabéns pelo RP vou tentar me lembrar sempre de chegar sorrindo, achei o post uma graça parabéns, bjinhos e bons treinos...
    Ju

    ResponderExcluir
  8. que bom que voltou escrever...estavamos todos com saudades desses otimo relatos, parab´nes pela prova.

    ResponderExcluir
  9. Oi, gelatinosa, digo, oi, Mayumi!

    Parabéns pelo duplo sub-60' e pelo post pra lá de caprichado. Se for sempre assim, a gente perdoa o sumiço!

    Boa sorte pra D. Lucina, que tudo possa se resolver da melhor maneira possível pra ela. E também pra galera da equipe que está embarcando para a Comrades.

    Abraço, boa semana e bons treinos pra você!

    Fábio

    ResponderExcluir
  10. Apareceu a margarida rsrs

    Beijos querida
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  11. Passei mal de rir com o seu relato ... hahahaha

    Bom saber que você está se superando. Esse negócio de tempo vicia, né? Tenho baixado o tempo nas corridas e agora até mesmo no treino temos um amigo para puxar o ritmo. Doideira! rsrsrsrs

    Beijo enorme! SS novamente este ano? Nós estaremos aí!

    ResponderExcluir
  12. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Mayumi como vc também estou atrasado em vir aqui comentar no seu blog...kkk...Bom vamos lá comentar, estamos na torcida para que o caso da Vó Lucina seja solucionado mais que é uma palhaçada desse prefeito é mesmo, ainda mais que ela disse que tem licença para trabalhar no local...Fiquei felicissimo em saber que tanto na prova da GRAAC e na TRIBUNA vc quebrou o seu recorde parabéns é isso aeee e se vc continuar focada nos treinos ahhh com certeza abaixará mais ainda...Legal que sua mãe é campeã em KaraokÊ o dia que estiver onde ela estiver cantando eu vou ganhar dela...kkk...Tou brincando não canto nada....rssss...Ahhh notei duas coisas em seu blog, primeiro vc mudou o visual do seu blog ficou showwww e segundo é na foto que vc está sentada com a corredora Luana vcs duas estão usando GARMINS e a mesma roupa da Equipe Branca, faltou para a Luana o boné que vc está utilizando...kkK...Boa sorte aos Comradeiros...Pois esta Ultra é um sonho para mim...

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  13. Mayumi parabéns pela quebra de seus recordes pessoais e parabéns também por vc ser do jeito que é...amiga, alegre e muito divertida.
    Felicidades para sempre a vc seu marido e cunhada.
    Um grande abraço do seu amigo
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  14. Mayumi,
    Uau! Novo recorde pessoal nos 10 km. Muitas fotos e muitos corredores sorrindo. "Isso é a felicidade, todos juntos..."
    Boa sorte aos "Conradeiros" para enfrentar os 89 km na África do Sul.
    Beijão!
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Maymi,
    Parabéns por mais uma prova, por mais uma vitoria e parabéns pelo seu recorde pessoal...
    Antes atrasada do que não postar!!! rsrsrs e nos deixar sem informações!!!

    Boas energias,
    bom início de semana!

    \o/ simbora correr!
    Bons treinos,
    Boas energias,
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ResponderExcluir
  16. Caramba, Mayumi, enterrou a tartaruga de vez, hein?? Parabéns pelos tempos... quando eu crescer.. e endireitar as costas, quero ficar igual a você! E sobre os trofeus da sua mãe, ela deve conhecer a mãe do Edu, ela tb tem um moooonte de trofeus de karaokê!!
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  17. Mayumi,
    Enfim voltou e com novidades... blog diferente. #aisim
    Vc está treinando tanto que não tem mais tempo de escrever vide seus tempos nas últimas provas. Voando!
    Adeus as tartarugas.

    beijos bons treinos
    Colucci
    @antoniocolucci
    http://toticolucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Quem é vivo sempre aparece né Mayumi!
    Sua sumida!!!
    Gostei de ver menina.. baixando tempo, correndo super bem.. isso é fantástico.. fico muito feliz por vc!!

    E espero encontrá-la por ai viu!

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  19. Muito bom o teu post, cheio de novidades!! Olha, essa parte de manter o sorriso no final é a mais difícil!! Haja treinamento!!!! Fiquei aliviada de saber que não sou a única que há 3 anos não consegue baixar o tempo rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. oi, mayumi!!!

    delícia de ler, esse seu post! delícia com sabor de gelatina;)

    estou torcendo pela Lucina! tomara que ele continue a enfeitar são paulo com suas flores e seu sorriso lindo!

    parabéns pelos sub-60!
    é uma conquista muito especial, mayumi!
    e que bom que veio em dose dupla;)

    boa sorte a seus amigos que vão para a comrades! desafio incrível, que também quero enfrentar com meus amigos Baleias!

    gostei demais do apelido do seu garmin: gaga kkkkkkkk
    o meu cismou, e não quer me deixar baixar os dados para o garmin connect rsssssss
    esses aparelhinhos são cheios de vontade rsssssssss

    muito bom ter você de volta;)

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Mayumi

    o "???" na foto "Ciça, Rosani, ??? (rsrsrs) e Gustavo" é oBeto, amigo do fórum Runner Brasil (das antigas, não escreve mais lá). É um grande e rápido corredor.

    Bons treinos neste frio de Sampa. Vai correr a Mara de SP?

    bjs
    Fabão

    ResponderExcluir