29 de mai. de 2011

Muralha da China, Comrades, Bertioga-Maresias e um novo recorde pessoal

Ah, #aisim! É assim que se escreve, Colucci? Rsrsrs.
Primeiramente, gostaria de parabenizar todos, todos sem excessão, que se aventuraram nas provas deste final de semana!
Vou começar a postagem por uma prova ocorrida na semana passada! Nosso amigo Marcelo Jacoto foi correr uma maratona cheia de escadarias: a da Muralha da China! Fiquei tão impressionada com as fotos dele que pedi permissão para postá-las aqui! Ele disse que ficou com vontade de correr lá por causa do relato de Rodolfo Lucena em seu livro "Maratonando".
Há um ditado japonês que diz: "Cem palavras não traduzem uma olhada" (Hyaku-bun wa ikken ni shikazu). Ou seja, é melhor você dar uma olhada a ficar escutando várias coisas! Será que é por isso que eles tiram tantas fotos? Rsrsrs. Vamos a elas!
Esta subida é legal, não? Rsrsrs.
Ai, que desespero!
Todos que sobem, descem também! Rsrsrs.
Afff, aqui não dá para correr!
Vai encarar? Rsrsrs.
Só de olhar cansa!
Medalha suada!
É... não é mole, não!
Parabéns!!!
Não vai me dizer que você comeu isto?!
Teve um pessoal que correu a Bertioga-Maresias ontem! Não tive notícias deles ainda, mas devem ter se saído muito bem! Esperamos relatos!
Mas... recebemos notícias da Comrades! Os kitigais que foram lá, devem ter cumprido a sua missão, cada qual de seu jeito! Merece destaque o sr. Caloi, que concluiu os 89km em 6 horas e 48 minutos e foi o 4º colocado na categoria! Muito emocionante ouvir uma notícia dessas logo após o término da nossa prova de 15 km da Libbs, que se realizou na região da Ponte Estaiada. E os demais participantes também devem ter concluído bem a prova. Outro destaque foi para Nato Amaral, também da Equipe Branca, que fez sua 10 participação nessa prova! Admiro os que treinam com afinco para uma prova tão longa assim, que tem ainda o fator "tempo de conclusão" que deve deixar muita gente de cabelo em pé! E por fim, gostaria de expressar os meus parabéns ao professor Branca que, além de treinar toda esta galera, ainda correu e muito bem a prova!
E por falar em Ponte Estaiada, hoje, o dia amanheceu friozinho, ótimo para correr bem.
A largada da prova, na Ponte Estaiada
O dia estava tão bonito que resolvi até trocar a foto do rosto do blog pelo "visual" da prova de hoje! Marluce, desculpe-me ter substituído a foto da largada da Maratona de Nova Iorque! Veja se você gostou dessa foto!
Estava indo para a largada e encontrei estes dois palhaços! Tirei esta foto bem rapidinho, porque eles diziam: "Ei, você vai se atrasar para a largada!". Rsrsrs.
Só num friozinho assim a "gelatina desenformada" não derrete e corre legal! Rsrsrs. E por falar nisso... bati outro recorde, agora nos 15 km: 01h28min45seg! Eita a meia-pangaré está correndo um pouquinho menos devagar! Kkkkk. Mas tive alguns contratempos: agachei para amarrar o cadarço do tênis 4 vezes! Não sei porque ele estava teimando em desamarrar! Nunca aconteceu isso! No início do percurso, fui "encontrada" pelo Laercio do Vale! Nem deu tempo de perguntar sobre a Maratona de Paris, mas ele disse que queria fazer a de Tóquio! Meu amigo, acho melhor a gente esperar um pouco! Rsrsrs. No km 7 o Edu Sano me ultrapassa e ainda diz: "Hayai ne (Que rápido)! Você deve estar a menos que 6 minutos por km!" E eu disse: "É mesmo? Nem vi o "relógio" porque fico desesperada!" Rsrsrsrs. E parece que ele me viu quando estava do outro lado da pista, mas evitou me chamar para não me desesperar! Kakakaka.
Depois da viradinha para voltar à ponte, já no finalzinho da prova, a Jacke gritou o meu nome! Só encontro a Jacke assim, correndo, eu de um lado e ela de outro! Menina, ainda bem que você gritou, porque eu não enxergo (ou não reconheço?) ninguém! Rsrsrs.
Agora, sério, professor, mais que isso, impossível! Rsrsrs.

Prof. Nilton. A profa Sinara estava bem do lado... rsrsrs.
Edu Sano e eu. A Monica não quis enfrentar o friozinho? Rsrsrs.
Eduardo Pereira e Jerri Lee
Seiko e eu
Sr. Helio do staff da Corpore (vulgo sr. Godofredo, rsrsrs) na chegada
 E olhem só quem encontramos hoje! O sósia do Pelé!
Na verdade, o nome artístico dele é "Pellé". Disse que faz parte da família Arita! Arita? (www.arita.com.br)
É isso, gente! Esta semana tem mais... treinos longuinhos e tiros que saem pela culatra! E vamos que vamos! Adoro o Ibirapuera, porque é bonito e encontramos muitas pessoas!
E por falar em pessoas, peço desculpas a todos que comentaram as minhas postagens aqui e eu ainda não acrescentei os seus endereços neste espaço ou não respondi às suas perguntas! Em breve, tentarei colocar a casa em ordem! Muito obrigada! 
Os patos ao amanhecer fazem reunião à beira do lago. E como conversam!
Professor Augusto da Corre Brasil e dona Tomiko
Prof. Marco e profa Sinara no alongamento ao final do treino. Ao lado, a Cleide

15 comentários:

  1. Olá, Mayumi! Muito obrigado pelas fotos e comentários! E parabéns por mais um recorde, desta vez nos 15 km da Corpore! Vc já deixou de de ser pangaré há mto tempo! E gostei muito do novo visual do seu blog. Bjão!

    ResponderExcluir
  2. oi, mayumi!!!

    parabéns a todos os grandes guerreiros que enfrentaram desafios tão incríveis nesse fim de semana!
    o que me assustou mais nessa maratona na china foi correr na beiradinha do precípio rsssssss prefiro as escadarias rsssssss

    nossos amigos, joel e pri ponce, conquistaram a medalha dos 75km em bertioga-maresias!

    parabéns pelo recorde nos 15km da libbs!!! muito legal, mayumi!!!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Você está voando!! Parabéns! Está no hora de usar elásticos ao invés de cadarços. Nunca mais vão desamarrar. Que fotos da China!! Ficou muito legal o novo visual. Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayumi,

    Nossa...que lindas as fotos da Muralha da China!!! Mas acho que nunca terei pique pra encarar tantos degraus. Eu quebro só de subir 3 andares...rs.

    Tá voando mesmo. Parabéns por mais um novo RP.

    Bjos e uma ótima semana,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mayumi, parabéns pelo tempo. Correr 15 km abaixo de 6min/km, foi-se o tempo de ser lenta!!

    ResponderExcluir
  6. Grande Mayumi.. Parabéns querida... agora está quebrando todos os recordes.. estou gostando de ver...
    Tanto esforço e dedicação está valendo a pena :)

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga, você está veloz.
    Eu tive minha quase primeira quebra, teve até direito a chororô.
    Mas passou, agora é continuar treinando :)

    Beijos e parabéns pelo post e pelas fotos. A corrida da Muralha parece ser mais do que demais!

    ResponderExcluir
  8. Ah que belo tempo!
    Agora pode encarar a Muralha da China rsrs

    Bons Kms
    Fabi

    ResponderExcluir
  9. Uma vez mais, Mayumi: Parabéns!
    Que legal que mais um recorde se estabeleceu! Que maravilha!
    Sucesso!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  10. Grande Mayumi. Quase tudo o que descreveu está na nossa lista de desejos. Muralha da China, Comrades e Bertioga Maresias, quanto a recorde, acho mais difícil. Parabéns. Grande abraço e se vir um memê por ai, que não esteja parado, conte. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  11. Que linda foto, Mayumi! É justamente esse cenário que eu estou "brigando" aqui pra poder rever no dia 19/06.

    Parabéns pelo ótimo tempo na prova de ontem. Tá ficando ligeirinha, hein???

    Boa semana e bons treinos pra você!

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mayumi, Xtenex promove concurso cultural de Dia dos Namorados

    A Xtenex, marca de cadarços tecnológicos de origem norte-americana, promove concurso cultural em seu Blog http://www.xtenex.com.br/blog, entre os dias 26 de maio e 10 de junho, para comemorar o Dia dos Namorados e assim presentear os amantes de atividades físicas de todo o Brasil. Os grandes diferenciais dos Xtenex são seu núcleo elástico e seu sistema de nós, que produzem uma tensão elástica que adere à forma do pé criando um ajuste perfeito, o que também não permite que ele se desamarre. A tecnologia inovadora e patenteada mundialmente permite que eles se expandam mesmo com o inchaço natural dos pés e, assim, eliminem a compressão.

    Os participantes devem responder em até cinco linhas a pergunta “Como a corrida transformou a sua vida a dois?”. As duas melhores respostas, que serão julgadas por uma comissão interna, ganharão um par de Xtenex a sua escolha. São três modelos disponíveis - Série X200 50 cm: para crianças; Série X200 75 cm: indicado para mulheres (número 35 a 43); Série X300 75 cm: o mais adequado para os homens (número de 35 a 43) – e em mais de 10 cores: Branco, Preto, Prata, Cinza, Azul Claro, Azul Royal, Roxo, Pink Neon, Amarelo Neon, Laranja Neon e Verde Neon.

    As respostas devem ser enviadas até o dia 10 de junho para o e-mail contato@xtenex.com.br acompanhado dos seguintes dados pessoais: nome, endereço completo, telefone e e-mail. Os vencedores serão notificados por meio do Blog e também por correio eletrônico no dia 13 de junho.

    Sobre a Xtenex – The Lace of Genius

    A XtenexCorp., empresa americana que produz os cadarços Xtenex, está presente nos EUA, Canadá, Europa e Ásia, totalizando mais de 20 países. No Brasil, a marca chegou em abril de 2011 em sua estratégia de expansão internacional de vendas, por meio da empresa Codes do Brasil. Os cadarços Xtenex são produzidos com a mais alta tecnologia do mercado, patenteada mundialmente, e são muito populares entre os atletas profissionais, por aderirem à forma do pé, criando um ajuste personalizado e permanente. Eles também podem ser usados em sapatos casuais, ortopédicos, tênis, entre outros calçados, tanto por adultos quanto pelas crianças.

    ResponderExcluir
  13. #aisim Mayumi!!!
    Esses nossos amigos corredores estão cada vez indo mais longe e com maiores kms, assim não dá para acompanhar.

    Parabéns pelo novo recorde, agora cada corrida um novo Recorde. #aisim e com paradas para amarrar o tênis.

    Tente os de elásticos, tem dois bons no mercado.

    Ficou boa a foto no estilingão, ou ponte estaiada.

    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci
    http://toticolucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mayumi, tudo bem?
    Parabéns pelo belo relato e pelo recorde pessoal nos 15k.
    E quanto as fotos da prova na Muralha da China, achei lindíssimas. Ah, se eu tivesse condições, financeiramente falando, iria correr aquela prova. rsrs

    Bons treinos aí.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Mayumi estou aqui mais uma vez para felicita-la por mais um recorde pessoal destruido...além do Branca agora vc também destrói tempos de corrida...vc é o máximo! Continue assim e estarei torcendo sempre por vc. Sou seu fã de carteirinha...risos
    Um grande abraço do amigo
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir