10 de set. de 2011

Ouviram do Ipiranga às margens plácidas

Lembro-me que ao entrar no "grupo escolar" (sabem o que é isso? Rsrsrs.) a professora fazia decorar o Hino Nacional Brasileiro. Eu decorei, mas fiquei por um bom tempo sem saber o significado de muitas palavras! Outra coisa que me lembro é que desfilávamos na rua no dia 7 de Setembro! Siiim, desfile de 7 de Setembro! E como acontece quando tem corrida na rua, interditavam a "Avenida Ibirapuera" para desfilarmos! Vocês podem acreditar nisso? Bem, também, eu sou do tempo que estavam construindo a 23 de Maio! Lembro-me dos tratores passando lá! Kakakaka. Sério mesmo! Bons tempos!
Vamos ao evento de quarta-feira, 7 de Setembro, a Corrida X Troféu da Independência do Brasil Carrefour. E simultaneamente, tivemos o evento do Runner Cafe, o Movimento IpiRUNga. Muito legal! 
Pessoal indo para a concentração da prova
Tenda da Branca Esportes e Drogaria São Paulo
O Fábio Namiuti, tinha pedido para eu ir pegar o seu kit de corrida, pois tinha ganhado a inscrição numa promoção do Twitter. Porém, por causa de uma mudança na programação da família Namiuti, ele não pode vir. Como no regulamento estava escrito que não se podia transferir a inscrição, eu achei por bem não correr no lugar dele. O staff da entrega do kit até sugeriu eu correr somente com o número de peito. Porém, eu realmente não gosto de desobedecer regulamentos. Então... como o staff tinha sugerido alguém correr no lugar (olha que não fui eu quem sugeriu! Rsrsrs.), procurei uma pessoa que pudesse fazer um tempo similar a do Fábio. E eu? Eu fui tirar fotos, como sempre! Kkkk.
Prof. Gustavo Abade no comando do alongamento pré-corrida
Prof. Emerson... cara de bravo! Rsrsrs.
Olha o alongamento!
Fábio, conforme o staff da Yescom sugeriu, o rapaz correu com o seu número de peito
Maria José! Nos encontramos em Asunción! Prazer em reencontrá-la!
E as que foram apenas farrear e não correram! Eu (para começar), Luana e Monica Lopes!
Fauzer Abrão Junior e eu! Esta foto provoca ira na vó Lucina! No dia seguinte, já recebi uma advertência: o Fauzer é meu (amigo) (deixe-me colocar a palavra "amigo", antes que ela apanhe do portuga! Rsrs.)! Ninguém pode tirar foto com ele sem mim! Kkkkkkk.
A família do Fauzer em peso!
Olha só, o Norberto! Um remanescente da Playteam! Prazer em revê-lo!
A elite!
E quem disse que em corrida que tem marmanjo não tem lavabo? Tem sim! Parabéns JJS! Porém, o povo precisa contribuir! Lugar de lixo é na lixeira! Vamos colaborar! Depois reclama que estava tudo uma sujeira só!
Depois da largada, a tenda fica assim! Professor Emerson de castigo! Rsrsrs. Como descanso também é treino, ficar sozinho também é trabalho!
Enquanto papeava com uns amigos, eis que o Fábio Silva Leite chega! Já chegou??? Não deu nem tempo de terminar a prosa! Kkkk. 5 km em 17:09, 2º lugar na geral! Parabéns!!!
Resolvi andar um pouco e vejo as meninas voltando para a concentração! Luana, Monica, Bianca e Vera.
Eu clicando os amigos e de repente, avisto um rapaz de barba! Fiz um click e quase ia chamar pensando que era o Rodolfo Lucena! Quando ele se aproximou, vi que não era! Disfarcei, olhei para o outro lado e nisso, vejo o próprio sentado na calçada fotografando as pessoas também! Kkkkk.
E olha a grande profa Sinara! Hoje, não tem pera para morder, não! Não morda a minha câmera, por favor! Kkk!



Medeiros! Olha só o palhaço outra vez! E desta vez, eu não subi a Nazaré atrás dele! Mas, pelo jeito, ele subiu e muito bem acompanhado! Como consegue? Acho ele enche as bexigas do bumbum dele com um gás que o faz flutuar, não é possível! Rsrsrsrs.
Maria José, toda concentrada, nem me viu! Rrsrs.
Opa, opa! Ah, perdi! O Guilherme Maio passou tão rápido que só deu para fotografá-lo de costas! Sacudindo poeira mesmo! Rsrsrs.
Esta não brinca em corridas! Super-Andrea! Iuhuuuu! Voa baixoooo! E ainda sorriiii! Parabéééns!
Amélia Uemaaa! É isso aí!
Carina Park! Prazer em revê-la!

As IpiGIRLS, segundo Monica Kulcsar. Andreia Gandolfi, Valeria Zunica Spakauskas e Monica Kulcsar.
Sinara, Eduardo Sano, Rodolfo Lucena e eu
Olha! Uma salada com o nome do blog da Jacke! Rsrsrs.
E agora, hein, Monica? Tem que carregar tudo para o Lar do Amor Cristão! Parabéns pela iniciativa!
Kkkkkk.
Hideaki e Vicent Sobrinho (vizinho de blog da Yara Achôa, minha quase vizinha de porta, rsrsrs). Não sabia que o Vicent escrevia haikai!
E para variar, fui sorteada de novo no Runner Cafe! Desta vez, ganhei um caneco! Já que nunca ganho "caneco" na corrida, ganho no sorteio! Rsrsrsrs.
Grande Colucci (idealizador da São Silvestre "cover" na virada esportiva de São Paulo! Mais informações aqui), eu e o grande Tião Moreira, fotógrafo da Contra-Relógio.
E finalizando, uma família muito linda: Vera, Lívia e Thiago. Parabéns!

9 comentários:

  1. Grande Mayumi !!
    Cada postagem sua é um show de fotos
    Pena que não deu pra encarar a batalha , o que houve ta de molho ???/

    Abraçoss e parabéns pelas fotos 1

    Romildo

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Eu me lembro muito bem sim de minha infÂncia, me lembro a Professora colocando a gente em forma e todos cantando o hino nacional e inclusive tinha prova oral de canto do hino, ah e cheguei desfilar sim no colégio, infelizmente acho que nem existe isso em muitos colégios...Po vc não correu eu acho que deveria ter corrido, mas tudo terminou como sempre em festa no Runner Café e vc é sortuda mesmo acabou ganhando prêmio...

    Bom final de semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Baita relato, adorei! Aqui na minha cidade ainda se desfila no dia 7 de setembro. A rua principal (sim, existe isso) fica interditada, a SMSTT (cia de trânsito) pinta faixas brancas no chão para o desfile, é montado um palanque para as autoridades. Desfilam as forças armadas, os bombeiros, as escolas, as bandas marciais, os escoteiros, os pracinhas, até a mãe do badanha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pena que você não pôde correr devidamente regularizada no meu lugar, Mayumi. Mas fico contente que tenha ido mesmo assim, participado do evento, se divertido bastante e repassado a inscrição a um outro corredor. Bem mais rápido do que eu, a propósito. Nunca corri 10 km em 45 minutos.

    Fica o convite, pra não dizer convocação, para uma nova visita sua ao Vale. Estamos todos com saudades.

    Abraços e bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Mayumi, para responder a tua pergunta fui no Mr. Google e ele me encaminhou ao grande David Coimbra (grande escritor da Zero Hora) e consegui o seguinte:

    O Badanha foi um centromédio do Grêmio dos anos 40. Um italiano: Badagna. Era a mãe dele quem ia negociar os contratos e, como toda mãe, era muito exigente e dura na negociação. Vivia reclamando. Donde pegou a divisa: "Ah, vai te queixar pra mãe do Badanha!"

    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  6. Saiu-se muito bem como repórter fotográfica. Bela festa! Boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos, o texto... vc é única... adoro, sinto que estive na prova... poucos conseguem fazer isso... levar quem lê ao encontro das palavras... Boa semana e obg sempre pelas palavras na no blog do Tuga

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayumi,

    Eu tb me lembro muito bem da época de escola que era obrigatório e valia nota desfilar no 7 de setembro. Eu odiava porque nunca podia viajar.

    Só vc mesmo pra acordar cedo e ir tirar fotos. Eu não consigo fazer isso. Me dá um "comichão" e tenho que correr....rs. Ainda está machucada ou era dia de descanso mesmo?

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Alguém pode informar se a Prof ° Sinara Rodrigues tem Facebook ??? Eu era aluno dela na Academia Atividade em São Judas,muito bom rever ela,satisfação total muito alegre ,amiga nota 1000.

    ResponderExcluir