11 de dez. de 2011

Homenagem à uma mulher guerreira

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?" Charles Chaplin

Nesta semana, a minha sogra de 92 anos acabou de começar uma nova vida... como ela nunca gostou da ideia de morte, dedico as palavras acima a ela. Que tudo esteja em paz.

4 comentários:

  1. Querida Mayumi, o grande lance da vida é estar preparado a todo momento para o dia em que ela terminará e se der tempo do último suspiro, poder pensar: "que se dane, tudo o que dava para fazer, eu fiz!! C.Chaplim é um gênio, mas ficar velho é uma arte e se a dominarmos bem, não há saudade dos tempos de outrora que vença a alegria de ser contemporâneo de si mesmo. Que a sua sogra habite a memória de todos os que conviveram com ela. Essa é a graça. Se me dessem a energia juvenil para a minha cabeça de hoje seria perfeito, mas seria também apenas uma hipótese, jamais comprovada, do que seria perfeito. Te abraço com o maior carinho do mundo pois você é grande amiga. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  2. A unica certeza que temos durante toda a vida é sobre a morte, entretanto acho que ela não existe...simplemsmente termina mais um ciclo e inicia-se outro que tenho certeza será muito melhor em razão de todo o aprendizado ocorido na etapa anterior. Temos sim que festejar a passagem dessa etapa pois é o momento em que verificou-se que estavamos preparado para iniciar outra fase em nossas vidas. Tenho certeza que sua sogra está bem e estará sempre lembrando de todos que foram essenciais no seu crescimento.
    Um abração
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  3. Um beijo e um abraço apertado, de longe, mas recheado de carinho.

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  4. Estou atrasado mais deixo aqui a vc Mayumi e ao Ciro meus sentimentos e que bela homenagem vc fez a sua sogra acredito que lá de cima ela está muito feliz...Agora deixo uma msg aqui para todos a nossa vida é passageira aqui na terra mais com o criador é eterna e temos que estar preparado para todos os momentos seja bom ou ruim sempre temos que estar com Deus.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir