30 de set. de 2012

Semanas abençoadas

Desde a semana do dia 16 de setembro, estou me sentindo abençoada! Não é para menos. Quando estava treinando no parque, fazendo os meus longos de finais de semana, encontro, nada mais nada menos que a Monja Coen com o seu número de peito! Que surpresa agradável!
Monja Coen na Maratona de Revezamento Pão de Açúcar
Na semana passada, foi a vez de mais um treino técnico. Eu nunca subo ao pódio, mas subo na Pedra Grande, graças ao treinador! Rsrsrs. E com supervisão e tudo! Eita treininho bom! Parque da Cantareira, aqui fomos nós de novo! 
Vista de cima da Pedra Grande
Aquelas subidas fazem a gente ir para trás, parece que a gente está escorregando ladeira abaixo! Kkkkkk. Quanto mais a gente tenta correr, mais lenta fica a velocidade. Quanto mais a gente movimenta os braços, menos a perna obedece! Rsrsrs. Mas é ótimo para sentir que estamos treinando! Rs. No final das contas eu só consegui fazer 14 km em 2 horas de treino. Ou seja, subi 2 vezes lá em cima (3,5 km até o topo, só subida), me rastejando! Rsrsrs.
Xiiii, olha o mestre, bem na subida!
O pessoal que passou por mim e estava tentando correr...
Profa. Sinara no topo, com os copos d'água.
Para baixo, "quase" todo Santo ajuda! Mas as minhas pernas ficaram travadas! 
Masoquismo ou não, parece que todo mundo que foi lá curtiu o treino! E eu? Bem, para disfarçar a lerdeza, tirei umas fotos no meio do caminho! (Vixe, espero que o mestre não veja isto! Kkkk.).

Todo mundo no alongamento após o treino.
Mas... o que eu estava escrevendo mesmo? Ah, sim... rsrsrs, semanas abençoadas! Na semana passada, fiquei com uma dorzinha no lado direito da lombar. Pedi para a profa. Sinara fazer uma massagem. Só que antes, o prof. Nilton deu uma alongada em mim. Pensei que fosse ficar com pelo menos 1,70 m de altura, mas... o alongamento não faz milagres deste tipo! Kkkkkk. E não é que resolveu? No dia seguinte, eu tinha marcado um teste cardiopulmonar, mas estava quase desistindo por causa da dor na lombar. Mas, como passou, fui lá! Aliás, o teste saiu melhor que a encomenda, pois tive que descansar forçadamente nos dias anteriores. No final eu já estava igual a Seiko Sato dando o seu sprint final: "Oncotô, doncovim, poncovô?" (Onde é que eu estou? De onde é que eu vim? Para onde é que eu vou?). Kakakaka.

Realmente, esta semana foi atípica. Folguei na quinta e aproveitei para fazer o treino longo neste dia, pois no sábado e domingo (ontem e hoje) eu ia trabalhar e não ia dar conta de fazer as coisas de casa e treinar. E foi ótimo fazer o treino na quinta, pois após 8 km, encontrei a Cris, a vizinha que corre. E ela me acompanhou até o km 20. Porém, como ainda faltavam 3 km para ela fazer os 21 km, eu a acompanhei por mais 3 km, completando 23 km. Saí do parque de alma lavada! Depois da dor lombar, dos exames de rotina... ah, fiz os exames de mamografia, ultrassonografia de mamas, colposcopia e densitometria. Todos os resultados estavam normais e o médico disse: "Agora que já fazem 8 anos que retiramos o tumor do seu útero, podemos dizer que você está mais que curada!" YES! 8 anos sem câncer! E vamos que vamos! 

7 comentários:


  1. Mayumi,

    sempre um prazer te visitar aqui e mais ainda quando li, e me emocionei, com o final do teu post. É a maior da vitórias!! Tens mais é que comemorar essa grande benção.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Monja ??? Que legal !!!
    E o Branca sempre surgindo do nada ....

    ResponderExcluir
  3. Mayumi, então foi você a responsável por eu ter sido presentada e por ter feito naquela corrido o meu melhor tempo nos 8km! kkkk
    Muito obrigada pela lembrança, adorei participar da prova! Com cortesia então ... muito melhor :)
    Semana pra lá de abençoada! Morri de rir com seu texto e fiquei feliz ao saber que vc venceu o morro, o longão de quinta e o câncer!

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  4. Mayumi,
    Quantas vitórias!
    Na foto, a ladeira parece monstruosa.
    Valeu!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  5. Mayumi, parabéns por todas as suas vitórias!!!

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mayumi parabéns duplo pelo revezamento pào de açucar e pelo treino técnico e que bom que vc é um corredora consciente e fez todos os exames e não deu nada. Estarei correndo em Sampa no dia 12 OUT 2012 na COCorrendo Santos Dumont.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  7. Aeeeee!!!!

    Semana abençoada mesmo!!! Que ótimo!!!

    Agora, fica aí contando que está correndo para todos os lados... isso não é certo... está me deixando com vontade!!!

    Beijo!!!

    P.S.: Vai estar em São Paulo no feriado?

    ResponderExcluir