3 de nov. de 2012

Bertioga-Maresias... agora? Rsrsrs.

Caros leitores... amigo Manoel Lima (que me chama de repórter e jornalista. Se eu fosse mesmo, as notícias iam sair todas bem atrasadas! Rsrsrs.):
Peço perdão aos envolvidos, pois estou postando somente agora uma das melhores "crônicas" sobre o Revezamento Bertioga-Maresias. Logicamente, para a crônica ser tão boa, NÃO fui eu quem escrevi, podem ficar tranquilos! Mas para postá-la aqui, tive que obedecer a alguns critérios exigidos pela super-Seiko (leiam abaixo):

Mayumi:
 Por mim, pode colocar sim no seu delicioso blog, desde que não se esqueça de mencionar os seguintes tópicos:
  a) que o nosso líder Manoel é que inspirou o autor das novelas que criou o personagem CADINHO;
  b) que a esposa dele, Rose, é uma mãe não só de seus filhos biológicos, mas também de todos da    equipe. Precisava ver a quantidade de comes e bebes que ela levou. Engordei 1,100 kg neste revezamento, é mole?
  c) que a nossa colega Mônica não só esconde o jogo, dizendo que está desanimada e com dores na coluna etc. e tal, como também correu melhor que todos, chegando com um sorrisão depois de correr uns 17 km;
  d) que o Danilo é uma pessoa multifacetada: corredor-ciclista-pai-da-Alice e agora, escritor de mão cheia;
  e) que o Zé (me desculpe a intimidade) costuma ligar da festa das filhas, escondido no banheiro;
  f) e finalmente eu: uma obaa-tian (vovozinha) que se acha ....

Kkkkkk. Ok, ok, Seiko! 
Agora vai! Para começar, eu fui uma das que furaram com a equipe! Mas, aqui vai a crônica do Manoel Lima, capitão da equipe desfalcada e inteiríssima! 
Largada (Foto: Tiago da Costa)
"CAIU A FICHA... 
Começou assim: Éramos 5, depois 7, no decorrer 4 e finalmente voltamos a ser 5! É possível? 
SIM, É POSSÍVEL! NUNCA DESISTA! E ASSIM FOI! RESPEITO, COMPANHEIRISMO...
Manoel, Rose, Seiko e Monica (Foto: Tiago da Costa)
Cada corrida ou cada vivência é única em nossas vidas e por assim dizer mais uma vez pude aprender muito na mono-organização do Revezamento Bertioga-Maresias de outubro de 2012. Digo mono, porque eu tinha um pouco mais de experiência no revezamento... que nada! Plano A, B, C...

Destaquei a palavra RESPEITO acima porque em nenhum momento murmuramos a falta dos 3 componentes da equipe que por motivos nobres se ausentaram! (Óia, Manoel, o meu ouvido estava coçando! Rsrsrs.). Ao contrário, a cada trecho mencionávamos: "O Zé, a Tatá e a Mayumi gostariam de estar percorrendo este trecho!". Fica aqui registrado,vocês fizeram falta sim, porém o respeito e aclamação formaram ecos! (Não fale muito, senão, no ano que vem, eu vou estar aí enchendo todo mundo! Kkkk.).

Foto: Tiago da Costa
Danilo (Jabá), você caiu do céu (nem tudo que cai do céu é anjo) "rsrsrsrsrs" mas desta vez podes crer que foi "UM ANJO"! Seu espírito, sua garra, indescritíveis! 


Angela, aquela cara de quero mais... Danilo, dá para fazer mais um trecho...


Seiko, apreensiva no primeiro trecho, largou forte e desaquecida, cara séria, concentrada, o que será que vem por ai? No segundo trecho, o Manoel informa: vai ser "DIFICIL"! E ao terminar veio a bronca: "Pô Manoel ,cadê as subidas? E a paisagem? Foi "fácil", tão fácil que vou pedir ao MESTRE BRANCA para treinar mais subidas.....umas 10 Biologias!". (Putz, esta é a vovozinha Seiko que se acha? Rsrsrsrs.)

Monica, que FELICIDADE estampada no rosto, quando você completou seu trecho, parecia uma menininha ganhando a primeira bicicleta. Sua autoestima contagiava! Que coisa boa... e seus sorrisos, gargalhadas a cada piada contata no carro... (Ahaaa, quem estava com dores?!)


Rose, obrigado pela paciência, GUERREIRA em todos os sentidos e agora UMA DAS MULHERES DO CADINHO! Isso mesmo fui promovido a sul africano, não bastasse ser negrão, agora tenho três mulheres... que ninguém nos ouça! Rsrsrs. Até o guarda rodoviário ficou com inveja! Parou-nos na blitz, pediu os documentos e ao olhar para dentro do carro, arregalou seus olhos,deu até para ler a fumacinha da mente dele!



Quanto ao piquenique, não ocorreu porque fomos num único carro e vocês puderam vivenciar quanto é corrido! No mínimo dois carros são necessários. Também as fotos não foram registradas, etc! (Agora senti uma punhalada! Kkkkkk.)

Finalizo assim. Tenho muitas mais coisas para descrever, porém quero vivenciar este momento com vocês novamente!

Obrigado, obrigado e muito obrigado!

NO ANO QUE VEM ESTAREMOS LÁ! ME ANIMEI!

Beijos em seus corações!!!"



Manoel Lima-Equipe Branca Esportes


Foto: Tiago da Costa

2 comentários:

  1. Que legal! Parabéns ao Manoel e a todos da equipe que enfrentaram e venceram esse belo desafio. Valeu, Mayumi, por abrir espaço para essa postagem. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Aê, Manoel! Não sabia que vc tbem estava se arriscando na escrita!
    Grande relato!
    Vc sempre tem o espírito de equipe da Branca Esportes e tinha certeza que seu grupo se sairia muito bem na Bertioga-Maresias deste ano!
    É isso aí! Tudo junto e misturado!
    abração
    Jacoto

    ResponderExcluir