25 de jan de 2008

Aniversário de São Paulo!

Parabéns, São Paulo! 454 anos! E como uma boa corredora, comemorei correndo! O prefeito, Gilberto Kassab, recebeu o número de peito 454, mas eu também, não fiquei com um número feio, não. O meu era 4455! Rsrsrs. Por falar em prefeito, outro dia, descobri que tinha estudado com o primo dele, o Ricardo Kassab, no antigo curso ginasial! Há quanto tempo!!!
Bem, voltemos a falar de corridas. Hoje, o tempo estava nublado e muito gostoso para correr. Como na minha planilha de treino, era para eu correr 13 km, mas a corrida era de 10 km, depois da chegada, continuei correndo. Eu não tenho muito senso de direção, mas hoje não me perdi, pois fiquei nos arredores do percurso da corrida. Muitas pessoas que estavam trabalhando na corrida, sinalizando a chegada e o percurso, me chamavam a atenção dizendo: "é por aqui!" E eu fazia um sinal com a mão dizendo: "não é não!". Quando terminei o "treino" (sei que não se deve treinar em corridas, pois treino é treino, e corrida é corrida, mas hoje, abri uma excessão), estava andando em direção ao local de retirada do kit, quando ouço alguém me chamar. Eram dois colegas de trabalho que tinham ido prestigiar os amigos que iriam correr pela primeira vez: Mine e Maki, os mesmos que foram me prestigiar na São Silvestre de 2006, no meio da chuva! A outra menina, a Minori, está bem looonge daqui, então, não deu para ela ir nos prestigiar! Rs. Como gostam de assistir corridas! Rsrsrs. Mas os dois já correram num revezamento conosco: o Super 40. E vamos ver se dá certo de montar uma equipe este ano também.. Por falar, nisto, eu ouvi falar de 3 pessoas que iriam correr pela primeira vez hoje, e olha que não fizeram feio. Um deles é o irmão da minha cunhada, o Cassiano.
No meio do "treino", passei 3 vezes pelo Ricardo da Playteam. Ele disse: ei, hoje você não vai parar de correr? Pois é, pareço retardada, né? Kkk.
Por falar em treino, hoje, fiquei atenta ao rítmo. A prova hoje foi para saber se conseguia manter um ritmo constante. Como eu sei que o meu ritmo confortável é 6 minutos por km, fiz isto. A cada placa de km, eu conferia se estava no ritmo: 6, 12, 18, 24 minutos... e deu certo. Terminei em 1:00:48. Bem, estes 48 segundos, eu teria que ter eliminado em algum lugar! Onde foi que errei, hein? Rs. Acho que faltou alguns cm de perna para fazer as passadas mais largas do treinador Arthur! Vamos ver se eu consigo crescer até a outra corrida! Bons treinos. Mas não exagerem! Rs.

3 comentários:

  1. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá Mayumi, boa noite ainda não nos conhecemos, cheguei aqui pq estava visitando o blog de nossa amiga Jackeline e como eu sou maratonista vim aqui ver o seu blog q por sinal tá lindo eu gostei também da explicação que vc deu sobre LOUCOS POR CORRIDA, Parabéns pelo Blog e continue firme nas corridas E aproveito para lhe convidar vc para visitar o meu blog também estou fazendo uma campanha a um amigo daqui do RJ que é ultramaratonista e foi selecionado para correr uma ultra de 217 Km na neve puxando um trenó se vc puder visitar o blog ou orkut dele eu agradeço mais informações estã no meu blog.

    www.jmaratona.blogspot.com

    Um abraço

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  2. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá amiga Mayumi, boa noite é com imenso prazer que venho aqui no seu Blog para agradecer a sua visita no meu e vc será sempre bem vinda. Então quer dizer que eu e a Jacke estragamos a festa de inauguração do seu Blog...Amiga se vc não gostou me desculpa tá a intenção não era essa...Mais foi vc que foi a culpada, se vc não fosse no Blog da Jacke antes da inauguração eu não iria vir aqui...rsss, mais seja bem vinda Blogueira, vc vai gostar muito, também se quiser conhecer as minhas amigas e amigos corredores é só voltar no meu Blog e ver lá no canto direito uma lista enorme de blogueiro(a)s corredores, lá tem do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Curitiba, Portugal e Canadá. E inclusive eu já coloquei um link do seu Blog no meu se quiser fazer o mesmo fico agradecido, vamos fazer uma rede de amigo(a)s corredores e fazer crescer mais ainda e quem sabe um dia nós saímos do mundo virtual e viramos amigos reais, isso já aconteceu com muitos corredores, uma delas foi a Jacke e Yara na Volta da Pampulha e realmente eu nem esperava de conhecer elas lá, pq é muita gente e quando estava indo embora, nós se encontramos.
    Amiga desejo sucesso a vc aqui no Blog e nas corridas e como eu te falei lá em cima se quiser divulgar o seu blog entre nos links dos blogueiros que está no meu blog, mais se vc quiser eu também posso divulgar se assim vc preferir.

    P.S. Bom vc disse que se sentiu uma mãe fazendo um bolo e os filhos vieram e comeram o bolo...rsss...Bom eu digo que o bolo está ótimo o seu Blog está show, PARABÉNS!!!
    Valeu...
    Um abraço,
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá Mayumi, eu também quando comecei a montar o meu blog eu também fiquei com muita dúvida e os amigos me ensinaram, inclusive eu andei pedindo umas dicas a Jacke é assim mesmo com o tempo e mecheno no blog e perguntando aos amigos a gente aprende.
    Valeu...
    www.jmaratona.blogspot.com
    JORGE

    ResponderExcluir