14 de mar. de 2008

Como o pato corre?

A nossa amiga Jacke em uma das postagens do blog dela disse que ela corria como uma pata, que queria treinar para correr bonito. Sempre que ouvia alguém dizer isto, eu ficava pensando: como um pato corre? Hoje, fui treinar no Parque do Ibirapuera. Lá perto do lago, há muitos patos. Então, quando um deles estava andando bem na minha frente, resolvi matar a minha curiosidade. Cheguei atrás do pato pisando forte, fazendo barulho com os pés. Ele fez "quac!" e saiu correndo. Hahaha, parecia o Donárudo Dakku (Pato Donald em japonês). Eu saí atrás, observando como ele corria, mas foi por pouco tempo, pois ele foi em direção ao lago. E se eu continuasse atrás dele, eu iria cair no lago. E antes que o pato me hipnotizasse e eu continuasse a imitá-lo, resolvi voltar ao treino. Jacke, definitivamente, acho que você não corre como uma pata. É muito difícil imitar um pato correndo!
Na última volta do meu treino, os patos todos estavam muito barulhentos, faziam uma sinfonia: "Quac, quac, quac, qüen, qüen, qüen, qüen, gggg, kkkk". Pensei por um momento que eles estariam fazendo uma reunião para estudar a melhor estratégia para se vingarem da Mayumi que perseguiu um dos companheiros. Mas acho que era a hora do café da manhã, pois estavam todos reunidos e tinha uma pessoa jogando comida! COMIDA! Poxa, eu também estou ficando com fome-pensei. Bem, mais alguns metros e acabo o meu treino. Daí, vou tomar o meu segundo café da manhã e voar para o trabalho. Normalmente, deixo uma penca de bananas sobre a minha mesa de trabalho. Quando bate a fome, eu como banana. Ultimamente, tenho levado outras frutas, também. E na hora do almoço, hoje, fui premiada! Tinha uma promoção no restaurante por quilo onde sempre como que, ao acertar um preço redondo, você ganha um suco de laranja. E hoje, por sorte, a balança acusou R$9,00 redondinho! Poxa, por pouco que não como pato com laranja! Pessoal, bons treinos!

2 comentários:

  1. Ola Mayumi,

    cheguei até o seu blog por um comentário que você deixou no MsHarkins.

    E adorei este seu relato sobre como os patos correm em estudo ao comentário de nossa amiga corredora Jack... MUITO LEGAL !!!

    Se me permite estou adicionando o seu blog nos meus favoritos.

    O meu blog é o http://vouevoltocorrendo.blogspot.com
    Quando puder aparece por lá

    Abraços e bons treinos com muito humor e alegria.

    ResponderExcluir
  2. Bom minha amiga Mayumi essa corrida do pato para mim é nova...Outra coisa viu pelo menos os patos não te pegaram mais eles te deram sorte, ganhou até uma promoção...rsss....
    Boas corridas amiga e um ótimo domingo.
    Um abraço,
    JORGE

    ResponderExcluir