28 de abr. de 2008

A máscara quase cai!

Hoje, fui fazer o teste ergoespirométrico! Levei comigo o resultado de um outro teste que tinha feito há um tempo (acho que há um ano), mas a médica que me atendeu disse que não tinha como compará-los pois usaram metodologias diferentes. Não entendi bem, mas... no final ela disse que eu tinha ido bem no teste, portanto, acho que não teve problemas... assim espero! Não vou escrever aqui sobre como executaram o teste, pois acho que todos já devem ter mais ou menos uma idéia, não é mesmo? Mas, como eu reagi ao teste, ah isto acho que poderei contar um pouco. Sabem aquela máscara que colocam para respirarmos pela boca e prendem o seu nariz? Foi uma luta fixá-la no rosto! Primeiro porque a pessoa que me atendeu foi fechar o velcro da máscara e o meu cabelo atrapalhava. Ela pediu para eu prendê-lo com um elástico. Prendi os poucos fiozinhos do lado, pois atrás, eu cortei-o curtinho e não tinha como prendê-lo. Aí, ficou aquele rabicozinho bem curtinho! Uma vez presa a máscara, a parte fixa em cima da cabeça começou a escorregar porque o meu cabelo é liso demais. Resolvi, então, puxar isto para cima da minha cabeça. Assim, fixou bem. Depois, aquele "ferrinho" que fica na parte do nariz: ela pediu para que eu fixasse bem no nariz, apertando-o para que eu não conseguisse respirar pelo nariz e sim pela boca. Uma vez fixa a máscara, começamos o teste. Porém, no finalzinho, a máscara, de tanto balançar com aquela parte escorregando pelos meus cabelos, estava quase caindo! Mas eu segurei firme, pois repetir a dose, acho que não seria nada agradável! E olha que a atendente tinha fixado várias partes com esparadrapo! Corri com tudo, até me esqueci das passadas largas!
Terminado o teste, tiramos a máscara e deitei-me para fazerem as medições de pressão no repouso, e logo em seguida, fui me trocar. Quando eu olho no espelho, vi o meu cabelo todo despenteado com o elástico do rabicó de lado, quase caindo e a marca da máscara no rosto. Nossa, parecia que tinha acabado de andar no... "Montezum" (montanha russa do Hopi Hari) kkk, desculpe-me Guilherme (http://www.pangareonline.blogspot.com/), lembrei-me de sua foto no Montezum! Rsrs.
Bem, agora, falando sério: este é o segundo teste ergoespirométrico que eu faço. Antes, eu só fazia testes ergométricos. Eu os realizei em dois laboratórios diferentes. Porém, eu gostei mais do primeiro que fiz, pois a máscara fixou bem melhor no rosto e os médicos eram bem radicais e categóricos em dizer para eu não responder a nenhuma pergunta deles pela boca, nem com um "ahã", e sim, com a mão, para que nada interfira no resultado. Desta vez, a médica não deu esta instrução, mas eu resolvi fazer isto por conta. Espero que o resultado saia sem problemas! E se ele acusar menos condicionamento que o teste anterior, vai cair a minha máscara! Kkk.

6 comentários:

  1. Já fiz uma vez esse teste mas a equipe não era muito boa não, eram meio bitolados,~só sabiam fazer um procedimento.
    Eu estava com a lombar meio castigada e pedí que eles aumentassem a velocidade, para que não houvesse necessidade da inclinação............foi o mesmo que falar para paredes.......desistí do teste com +/- 2'...........e muito decepcionado

    ResponderExcluir
  2. Eiii vi seu comentário no meu blog e fiquei extremamente feliz!!!!

    Vou linkar seu blog no meu, tá?

    beijos

    to torcendo pro seu teste! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Bom primeiramente meus parabéns amiga, eu também estou precisando de fazer um teste desse.
    Um abraço e boas corridas
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mayumi,
    Não precisa pedir desculpas por citar a minha cara de "mané medroso", durante a montanha-russa, pois foi isto mesmo que aconteceu ! (risos!)
    Espero que esteja tudo bem com a sua saúde e que o teste tenha sido proveitoso.
    Boa sorte !
    Saúde e sucesso !
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Mayumi,

    todos deveríamos fazer regularmente vários testes de saúde, mas dá meeeedo!

    Fiz outro dia uma radiografia da coluna, porque estou com um incômodo há algum tempo que não passa, achei que fosse hérnia mas ainda bem que não, aparentemente é muscular mesmo.

    Vou ter que pesquisar um pouco mais e tenho medo de achar outras coisas rsrssrs.

    Parabéns e keep going!

    Paulo.

    ResponderExcluir
  6. É, pessoal... vamos cuidar da saúde! O E-corredor disse que dá medo, mas acho que é melhor saber das doenças ainda no início do que saber que não tem mais jeito, né? Mas, também, não precisa ficar com cara de mané-medroso, como diz o Guilherme, né? O que é pior: encontrar um bicho na maçã ou encontrar meio-bicho, depois que você dá uma mordida nela? Rsrsrs.

    ResponderExcluir