13 de abr. de 2008

Que raios de numeração de tênis é esta??? - parte 2

Respondendo ao comentário sobre a numeração dos tênis feita pelo nosso colega Ricardo Hoffmann, que realmente levanta uma questão muito interessante sobre este assunto, gostaria de esclarecer alguns pontos importantes! Rsrs.
Na verdade, o que eu quis dizer na postagem anterior é que nem sempre a numeração do exterior tem correspondência à numeração do Brasil e vice-versa. Eu, por exemplo, me baseio na numeração japonesa, por ser mais ou menos correspondente aos cm: 23,5 cm é o tamanho do meu pé. Só que às vezes, este número não corresponde ao 35 do Brasil. Se for um sapato de passeio, por exemplo, eu compraria sempre o número 23 ou 23,5, dependendo do modelo do sapato (isto tb influi). Porém, como o pé, realmente incha um pouco nas corridas mais longas, eu tenho que ter uma folga, e vi que tenho que comprar o número 24, que no Brasil, em alguns casos, corresponde ao número 36. Porém, se o 36 corresponder ao 24,5, vai ficar muito folgado. Então, temos que ficar atentos mesmo à numeração dos calçados, independente de ser brasileiro ou estrangeiro, pois os que o 35 corresponde ao 23, ficam realmente um pouco apertados para correr, e estes são os que uso somente para passeio. No caso da numeração americana, eu não saberia lhe dizer em que medida eles se baseiam... nem a brasileira, mas deve ter os seus cálculos para fazer. Outro dia, lendo algo sobre conversão de numerações, vi que não tem realmente uma correspondência exata entre um número brasileiro e um estrangeiro, pois entre as várias tabelas, havia diferenças. Difícil, não? Rs. Acho que o importante, portanto, é experimentar o tênis antes de comprar e ver se fica bom para correr, para andar, etc. Esta é uma questão muito interessante. Para finalizar, eu deixo aqui um link que encontrei para conversão de números de sapatos. Vou avisando que não é a única tabela existente. Por aí, começa a confusão! Kkk.
Ah, como na tabela deste link não consta a numeração brasileira, passo uma outra informação que vi no Wikipedia: é só pegar o tamanho do seu pé em cm e dividir por 0,65 que dará aproximadamente o tamanho do seu calçado na numeração brasileira.
Vamos então ao link:
http://www.dancesport.uk.com/shoes/conchart.htm
Bem, a minha próxima postagem é sobre a prova de hoje! Bons treinos, pessoal!

Um comentário:

  1. Muito legal!! Você já percebeu quantas tabelas diferentes existem para saber o numero do seu pé nos outros paises?? Isso é uma loucura. Melhor mesmo é ir na loja e experimentar. Na numeração americana, meu número 40 do Brasil é 8 8,5 e já vi até 9. Assim não dá. Já pensou comprar um e vir o sapatão igual do Bozo?? rsrs

    ResponderExcluir