12 de abr. de 2008

Que raios de numeração de tênis é esta???

Oi, pessoal! Estão todos preparados para o dia de amanhã? Vamos dar um passeio saindo da USP e indo para Pinheiros para depois voltar? Opa!
Esta será a minha segunda meia-maratona. Vamos ver como me sairei! Da outra vez, não sei se foi por causa do calor ou por causa que tinha me esquecido de cortar a unha do pé, na segunda volta, em cima do Minhocão, comecei a sentir o tênis apertar o meu dedão na parte de cima. Pensei: ah, agora, a unha do dedão vai ficar roxa! Dito e feito! Ficou mesmo! E depois ficou cor de berinjela e finalmente, preta! Pensei em pintar todas as unhas com esmalte preto para disfarçar, mas decidi fazer melhor! Viu o resultado na foto? Rsrs. Daí, andei perguntando para os meus amigos corredores se alguém já tinha perdido unhas do pé. Já ouvi falar de gente que a unha do dedinho fica preta! Pois é, e com isto, resolvi comprar um tênis de numeração maior para ficar mais folgado e não ter o mesmo problema amanhã. Foi a primeira vez que me aconteceu isto! Como não é aconselhável correr com tênis novo, eu andei amaciando-o esta semana, fiz longuinhos, andei... até ELE se acostumar com o MEU PÉ!
Mas confesso que fiquei me sentindo um "L". Como sou baixinha, com um tênis maior, ao me ver de lado, ficou... esquisito! Rs. Mas a minha invocação não parou aí. Fui verificar os tamanhos dos tênis que tenho, alguns de passeio e outros para correr. E notei que todos eles são de numerações diferentes, em diferentes países. Na numeração brasileira, sempre comprei o número 35, mas ao ver os números constantes de outros países, vi que cada marca tem um número diferente para o correspondente ao número 35. Fiz a tabela de numeração para vocês terem uma idéia:

Marca A
USA: 5,5; Japan: 23,5; Brasil: 35
Marca B:
USA: 6,5; Japan: 23,5; Brasil: 35
Marca C:
USA: 6; Japan: 23; Brasil: 35
Marca D:
USA: 6; Japan: não consta; Brasil: 35

E com esta confusão de tamanhos diferentes, nós não podemos mais afirmar que número de calçado usamos, não? O último par que comprei é da marca B, de número 36, que consta como sendo USA: 7 e Japan: 24.
Não sei se isto vai ajudar a não ficar com unha preta, mas segundo os mais experientes, parece que não! Rsrs. Bem, temos que tentar de tudo, né? Contanto que o tênis não fique saindo do pé na hora de correr, acho que tudo bem, né? Ah, não quero pagar este mico, não! Olha, amanhã, nada de ficar pisando no meu calcanhar, hein? Podem me ultrapassar, mas com segurança, por favor! A kitigai aqui vai devagar e sempre! Motor 1.0, turbinado!!! Boa prova!

2 comentários:

  1. Mayumi,
    Muito engraçada a passagem que você escreveu para "lhe ultrapassaram com segurança" !
    (risos)
    Parabéns pelo bom humor! E humor inteligente, por sinal.
    Boa sorte na Meia da Corpore.
    Obrigado
    Ass.: Guilherme

    ResponderExcluir
  2. Adorei o L!! Legal seu post.. Como vemos, americanos e japoneses não tem padrão :) Viva o Brasil! Como foi a prova??

    ResponderExcluir