5 de mai. de 2008

Que frio!

Oi! Estou de volta! Mas que frio!!! Como vocês se vestem para treinar neste frio, hein? Fala, picolé! Kkk. Hoje, entrei no elevador e estava comentando com o meu marido que amanhã vai fazer menos que 10°C e que eu ia acordar cedo para treinar. Eu ainda disse a ele que também acordasse cedo para caminhar. Uma mulher que estava ouvindo a nossa conversa começou a rir e disse: "Ai, socorro!", e desceu do elevador um andar abaixo do nosso. O que será que eu disse de tão engraçado?
Ontem, percorremos 700 km desde Ilha Solteira até São Paulo... de carro logicamente! Saímos de lá às 4:20 da manhã e fomos chegar em São Paulo por volta das 12:00.
Como algumas pessoas não conhecem a cidade de Ilha Solteira, vou fazer uma breve apresentação da cidade antes de falar sobre o meu treino lá. Ilha Solteira fica na divisa do estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. É uma cidade com uma grande população estudantil, devido à existência da Universidade Estadual Paulista (Unesp) que oferece cursos de agronomia e outras áreas da engenharia. Uma outra parte da população é constituída de pessoas que trabalham nas usinas existentes na região, como a de Ilha Solteira e Jupiá, projetos iniciados com a vinda da CESP. A cidade em si é relativamente pequena (22.664 habitantes)... zzz... ei, vocês estão acordados? Kkk.
Consta no histórico da cidade que o nome de Ilha Solteira veio de um "montinho" de terra situada no Rio Paraná que margeia a cidade, e que a cada ano tende a afundar mais. Querem ver o "montinho"?

Acho que não dá para ver direito, né? Rsrsrs. Mas ele está aí, bem no meio da foto!
Para a apresentação não ficar muito maçante e nem cópia de enciclopédia (daqui a pouco, eu é quem não vou me agüentar!), vou inserir algumas fotos da cidade.










Viram só que cidade legal! Pena ser tão longe... sabem o que mais tem lá? Tem uma festa que reúne motoqueiros de todo o Brasil, a Ilha Solteira Moto Fest, onde fazem exibição de motocicletas e piruetas!
Voltando ao assunto "corrida", na sexta-feira, minha planilha marcava 16 km. E eu fui dar umas voltas. Como já disse nas postagens anteriores, eu não tenho senso de direção. Para eu não me perder, delineei um círculo perto da casa da minha sogra, com 3,4 km de distância e dei 5 voltas iguais completando 17 km. A maior parte do percurso é plana, mas algumas subidinhas fizeram o treino ficar melhor. Foi assim que treinei para a São Silvestre! Depois, no final da tarde, fizemos uma caminhada de uns 5 km para tirar estas fotos. No dia seguinte, caminhamos bastante também. O clima, diferente do final do ano, estava bem ameno, quase frio. Agora, estamos de volta aos treinos normais! Vamos ver se acordo cedo para conseguir pegar uma esteira vaga na academia! Até mais!

8 comentários:

  1. Bom conhecer, nem q seja virtualmente, mais um lugar de nosso rincão. Valeu Mayumi! Parece bem tranquilo o lugar. Parabéns pelo treino realizado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mayumi San!
    Ilha Solteira é longe pra caramba mulher... rs
    Como vc mesmo disse, ainda bem que esteve lá nesta época do ano, pois é muito quente ... praticamente insuportável!!!

    E como andam os treininhos???

    bjs

    ResponderExcluir
  3. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Grande Mayumi lendo o seu relato e quando vi que vc disse que tinha percorrido 700KM tinha pensado que vc tinha virado uma Ultra, mais ledo engano meu hein depois vi que foi de carro...rsss...
    Legal essa Ilha Solteira, gosto de lugares assim do interior para treinar e fugir da poluição das grandes cidades. Bom quanto ao frio que vc disse a única coisa ruim é quando começamos correr não é demora para aquecer.
    Bons treinos amiga corredora que agora também virou Guia de Turismo...rsss...
    Um abraço
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mayumi,
    Parabéns pela postagem, muito legal mesmo !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayumi!

    Muito bonita a cidade, parece ser pacata também. Estou precisando disso... ver o tempo passar e não ser engolido por ele.

    Parabéns pelos longos treinos!

    Abraço,

    Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayumi,
    Sabe dizer se há corridas de rua (ao menos uma|) na cidade? Talvez por conta da hidroelétrica haja corrida...
    Mas como Jacke disse essa região (perto do MS) é extremamente quente!
    Tudo de bom!
    Harry

    ResponderExcluir
  7. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá amiga Mayumi obrigado pela msg, olha fico contente em saber que as matérias que estou pondo no meu blog tenha ajudado os corredores.
    Valeu boas corridas.
    Um abraço,
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já ia visitar Ilha Solteira, mas quando você fez menção a motoqueiros, desistí.
    Treinar no frio é uma pedreira

    ResponderExcluir