20 de jul de 2008

Olha as correções!

É... não está fácil cumprir a planilha e fazer as correções dos vícios de corrida! São vícios que, se a gente não corrige agora, quando ainda está "testando" as várias maneiras de correr confortavelmente, não iremos corrigir nunca. Por outro lado, tem coisas que, por mais que tentemos, não conseguiremos corrigir de uma hora para outra. O jeito é se condicionar e, no meu caso, fazer uma coisa de cada vez! Querem ver a listinha das correções? Bem, vou colocar aqui, o que foi proposto pelo treinador, Arthur Valonzes, e os meus comentários!
Oi, Mayumi:
Muito bem pelos 28km, mas você tem que manter um ritmo de treino e não ficar parando, tentar tomar água correndo! Você acaba perdendo muito tempo com essas coisas e deixa de otimizar o treino por causa disso! Procure melhorar, deixar esses costumes de lado, força que você consegue!!!
Obrigada! Pois é, eu vou tentar beber água sem parar de correr. Mas, se eu for fazer isto na esteira, vou ter que me segurar nela, pois senão, vou cair!!! Vou procurar melhorar, sim! Acho que vou colocar um canudo beeem comprido do squeeze para a minha boca direto. Que tal? Acho que já vi vendendo alguma coisa assim, vocês não conhecem? Só espero que as pessoas não pensem que estou tomando soro! Rsrs.
O seu treino da próxima sexta, tenta fazer cedo, para você estar bem no treino de sábado.
Sim, sim, sim! Mas, 27 km na sexta de manhã, eu não conseguirei, pois eu tenho que trabalhar!!! Rsrs. Incompatibilidade de horários! Mas, vou tentar contornar a situação! Que tal na quinta de noite? Assim, eu faço um treino mais leve na sexta e estarei inteira no sábado!
Abaixo listei alguns vícios que você não está conseguindo deixar, procure pensar mais neles.
Eu penso o tempo todo, mas meu corpo não obedece! Rsrs.
1-levantar a cabeça
Hahaha, é o costume que adquiri depois do descolamento de retina, pois tive que ficar olhando para o chão por 3 semanas e meia! Mas, se eu passar mais 3 semanas e meia sem poder olhar para baixo, acho que conseguirei voltar ao normal! Kkk.
2-subir a ponta do pé e apoiar bem o calcanhar no solo e pisar até a ponta dos dedos
Ahmm, é o que estou tentando fazer! Só que, se eu fizer isto, os meus braços também vão ficar tensionados, e isto também não pode, né? Rsrs.
3-flexionar bem os braços
Estou tentando. Mas é aquela velha história: flexiono os braços e deixo-os relaxados, mas acabo não pisando com o calcanhar, pois esqueço. Quando eu piso com o calcanhar e rolo o pé, esqueço de flexionar bem os braços. Quando penso que estou fazendo tudo certinho, eu estou com a cabeça para baixo, olhando os movimentos e checando se está tudo certo! Rsrsrs.
Qualquer dúvida me avise. Bom fim de semana! Bjos. Arthur
Obrigada! Viu que treinador 10 eu tenho? Pois é... dúvida nenhuma! Rsrs. O mais difícil é fazer! Vamos por partes? Eu sei que ele já me treinou por partes, mas... acho que vou ter que ir maaaais devagar ainda! Rsrs. A culpa não é dele, viu? É da aluna aqui que, por mais que tente, não consegue aprender tão rápido assim! Sabe aquela história do gato que está andando calmamente, com suas 4 patas, se movimentando habilidosamente? Pois é, se a gente o pára e pergunta: "Quando você anda, você coloca primeiro a sua pata dianteira direita para frente e depois a traseira esquerda, seguida da dianteira esquerda e por último a traseira direita?"... já pensou se o gato pensasse? Ele não ia mais andar! Kkk. Eu estou assim! Estava aqui, correndo cabisbaixa, arrastando os pés, e com as costas curvadas. Aí, veio o treinador e conseguiu corrigir algumas coisas, como as passadas laaargas. Porém, ainda resta outras tantas... mas eu estou indo com calma! Rsrs. Até o final do ano, a gente consegue! Calma, calma, Arthur! Não se desespere com a meia-pangaré aqui (eu sou a meia-pangaré, pois o pangaré é o Guilherme Maio, mas parece-me que ele já está deixando esta categoria! Eu é que estou tentando subir para a categoria que antes era dele, ou seja, a dos "pangarés"). Um dia, ainda subo de categoria! Persisteeente!!! É... o treinador tem que ser uma pessoa calma! Kkk.

10 comentários:

  1. Mayumi,
    Boa sorte nas correções !
    Parabéns pelo excelente nível do treinador que lhe assiste !
    Valeu pela referência ! (risos !)
    Bons treinos e boa semana para você !
    Ass.: Guilherme.

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  2. Oi Mayumi,

    estive longe do blog, mas estou de volta.

    Parabéns pelo ótimo profissional que lhe orienta. Faz a diferença, né ?!?!

    Como você mesmo mencionou, uma coisa de cada vez, acho que é importante saber o que tem para corrigir, mas não adianta pensar que se resolve tudo de uma vez.

    Como diz Nuno Cobra, apesar do nosso cérebro ser uma super máquina, ele somente assimila uma nova tarefa por vez (para fazer bem feito) e também, concentre-se na prática, ou seja, no que você esta fazendo (sem tv, sem música, etc) até que você esteja 100% confiante com as "correções". Segundo o método Nuno Cobra (Livro Semente da Vitória)

    Bjs
    Wlad

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  3. Amiga Mayumi boa noite, obrigado pela msg, mais como eu falo para todos os corredores: Tudo tem seu tempo e hora, se eu corro todos esses Km em determinado tempo, vc também conseguirá se vc colocar Deus em tudo que fizer em primeiro lugar, treinar com disciplina e dedicação com certeza vc irá voar amiga, torço por isso. Sobre o relato OLHA AS CORREÇÕES!!! excelente matéria que pode ajudar muita gente sim, realmente quando nós corremos nós não prestamos atenção na postura e taí a importância de um técnico para nos corrigir, no início é muito ruim mesmo, eu as vezes corro com a cabeça um pouco abaixada, já acostumei a correr assim e algumas vezes as pessoas dizem levanta a cabeça...rsss...Vc conhece a Márcia Narloch, vc já viu ela correndo, se não viu tente prestar atenção nela, depois de vários km ela corre com a cabeça de lado e uma vez o repórter perguntou a ela pq ela corria assim e ela respondeu que já estava acostumada a correr assim, mais vc consegue sim se corrigir.
    PS. E aí a corrida Contra o Câncer de Mama já está chegando já pensou no que eu lhe disse no post anterior sobre vc dar a entrevista que a atendente lhe perguntou...
    Bons treinos e uma boa semana.
    Um abraço,
    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

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  4. Mayumi!

    Muito bom seu post! Estou rindo até agora! Você sempre divertida!

    A presença de um treinador faz toda a diferença, né? Vejo você sempre preocupada com a qualidade, isso é ótimo!

    Parabéns pelos longos, estão bem longos mesmo!

    Beijos e bons treinos!!

    Paulo
    http://www.e-corredor.com.br

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  5. Oi Mayumi...
    Realmente não é qualquer um que tem uma postura correta para correr.
    Eu mesma pareço uma "gansa" correndo.rss
    E por mais que tentamos não é fácil corrigir...
    O ideal são os exercícios educativos.

    Tenho certeza q com este treinador, estará com uma postura exemplar!!

    bjs

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  6. mayumi,

    eu não tô sumido não...

    é o trabalho que está se avolumendo,

    desde de quinta-feira estou off total.

    mas quarta-feira estarei como terminator:

    i will be back! (rss)

    valeu!

    nadais

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  7. Mayumi, tá indo longe hein!! 28km de treino...uma bela distância. Com relação ao ´soro´, o brinquedo se chama mochila de hidratação, ou hidra-bag. Nunca vi corredores com isso, mas a turma das trilhas e alguns alpinistas usam. Como a galera ai em cima já frisou, parabéns pelo treino assistido, faz grande diferença, e aos poucos vc corrige (ou não!) o que ele te pede. bjs

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  8. Mayumi,
    Só vc mesmo.... ,vou tentar estas correções também
    abraços,walmir

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  9. 28 Km e no bears, Mayumi ?

    Como dizia aquela música véééééééééia: "eu acho que ele não vem, não, não, não, não".

    Abraço e boa semana, com muitos treinos e poucas correções !

    Fábio

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  10. kkkkkkkkkkk
    Agora até eu usei seu treinador!!!
    Boas dicas! Vou tentar corrigir tudo isso tb!!

    Bjs!
    Ahh, quero ver os pompons no Trofeu Brasil!!!

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