26 de jul. de 2008

Tem gente que se apaixona pelo urso!

É, gente... a vida continua... Não fosse pelas pessoas que nos rodeiam, presencialmente e virtualmente, o que seria de nós, hein?
Esta semana, tive um contratempo com os treinos. Tinha programado para fazer os 27 km na quinta-feira à noite, mas fui convocada pela minha irmã para tomar conta dos meus sobrinhos, uma vez que eles estariam sozinhos em casa. Joguei o treino para o dia seguinte, desdobrando-o em 2 vezes: de manhã, fiz 20 km e na hora do almoço, mais 7 km. Foi o jeito!
Ao chegar na casa da minha irmã, as crianças já foram me puxando para sentar no sofá e assistir um DVD. Estavam tão carentes... normalmente, elas fogem de mim quando eu chego, pois eu os abraço bem forte e elas não gostam disto. Chamam-me de "o monstro dos abraços" e saem correndo dizendo: "Ataque de abraços! Ataque de abraços!" Mas, naquele dia, o meu sobrinho disse:
-Tia, se você quiser me dar um abraço, pode, viu?
Rsrs. Coitadinho...
Eu perguntei:
- Que DVD vocês vão assistir?
E eles:
- "O Irmão Urso 2"!
Quando eu ouvi isto, sem querer eu gritei:
- Ai! Urso, não, urso, não!
Rsrs. Está vendo, seu Fábio (Namiuti), você me assutou com os seus ursinhos! Para quem não acompanhou as postagens, o Fábio tinha dito em uma das postagens dele que depois dos 30 km de corrida, pode aparecer um urso e montar nas nossas costas, ou seja, você pode se sentir muito pesado!
E as crianças tentando me acalmar:
- Calma, tia, senta aí, o urso é bonzinho!
A esta altura, eu já não sabia se eu tinha ido lá para tomar conta deles, ou se eles é que estavam tomando conta de mim!
Este desenho conta a história de uma menina que, quando criança, fez um pacto com um menino que se transformou depois em um urso. E por causa disto, ela não consegue se casar com um humano, a não ser que ela procurasse o urso e na presença dele, queimasse o amuleto que ela tinha ganhado dele quando criança. Porém, ela está tão apaixonada pelo urso que não consegue aceitar casar-se um um homem. Daí, eu comentei:
- Eu hein? Se um urso aparecesse na minha frente, eu é que não iria me apaixonar por ele!
E as crianças:
- Psiu! TIA! Silêncio! É de mentirinha!
Rsrsrs. No final, ela se transforma em uma ursa para poder ficar com o urso! Já imaginou se o urso aparecesse e eu me apaixonasse por ele e saísse correndo atrás? Kkk. Acho que ele ia sair correndo de mim! Daí, sim, eu ia fazer o meu melhor tempo nas corridas longas! Mas, por enquanto, ele não apareceu ainda e tomara que não apareça mesmo! E se aparecer, ainda estamos em situação inversa: eu é quem vou fugir dele! Rsrs. Segundo o Paulo Massa, ele deve ter um bafo terrível! É... este foi o urso que vi esta semana! Hoje, tive um treino na USP, e mais uma vez, o incansável treinador, Arthur, ficou tentando me corrigir! E já me enviou a planilha da semana que vem! Por falar nisto, no dia 3 de agosto, domingo, vai ter meia-maratona! Ops, preciso me concentrar! Bons treinos, pessoal! Bola pra frente!

19 comentários:

  1. Mayumi,
    Legal a história dos ursos !
    Muito bom o seu post !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Ursos não existem! E se existem, lutam sumô, rsrs (vide música: Osumou kumasan). Eu fiz um levantamento bibliográfico pra ver de onde eu e o Namiuti tiramos essa história de "urso". O relato mais antigo que se tem notícia (que é de uma amiga nossa em comum) data de novembro de 2006 e inicialmente, trata-se de um sapinho, que aparece por volta dos 28 km e se metamorfoseia em urso nos 32 km. fica tranquila que, se não ver o sapo primeiro, o urso não aparece, rs. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Urso = sapinho = principe??? Tá entendido por que nunca vi esse tal de urso. Antes fosse uma princesa... (e ainda prefiro que ela fique me esperando na chegada, rsrs)

    Mas é sério. Tanto eu como o Namiuti, MUITO provavelmente tiramos essa história do urso neste relato que falei. O urso não aparece de repente, vem disfarçado...

    ResponderExcluir
  4. Amiga Mayumi olha o urso hein...rsss... To brincando amiga, fantásticas história mesmo e vc se solidariedizando com a família Parabéns amiga. Amiga meu sentimentos pela perda de seu amigo, que coisa triste hein.
    Amiga também agradeço pela msg no meu blog, realmente a corrida de hj foi formidável, mais também ao mesmo tempo coisa de louco é muita adrenalina mesmo e olha que lá tem um belo visual é cercado de fazendas de plantação de hortaliças é uma pena que não pude muito contemplar a natureza. Mais fica para a próxima.

    PS: Quanto a que vc me disse também sobre a corrida contra o cancer de mama ai em Sampa com certeza amiga vc e suas amigas dando depoimento, vai ajudar muitas mulheres a repensarem em sua saúde. Já que vai correr a Meia na semana que vem eu lhe desejo sorte.
    Tenha uma boa semana iluminada e bons treinos.
    Abraços,
    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que me ocorreu agora: os visitantes ocidentais do blog da Mayumi devem pensar: "ih, essa "japonesada" é tudo louca mesmo, ficam aí com esse papo de urso".

    Vou perguntar pra minha vó (85 aninhos, mas com corpinho de 84) se já se falava sobre ursos na época da corônia.

    Abraços e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Kkk, é Fábio, esta japonesada é tudo kitigai, mesmo! Imagina, ficar falando do urso, não é mesmo? Rsrs. O Hideaki que se cuide, pois se a noiva-ursa aparecer... ele vai ter que correr muito e emagrecer os 10 kg na marra!

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo Mayumi, "mate" um urso de cada vez.
    Os treinos longos estão se tornando costume, muito bom.

    Pelo visto domingo não conseguir te acompanhar em SBC. Mas tentarei, ok?!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayumi!!!

    Vc está correndo muuuuuito! Parabéns!

    Se alguém já esteve lá e falou que ele existe, pode aparecer pra um ou pra outro, então devemos estar preparados fisica e psicologicamente.

    Mayumi, o Fábio te traumatizou com essa estória, hein??? rsrrss!

    Obrigado pela lembrança no post!

    Bj,

    Paulo
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mayumi,

    sensacional este relato (como sempre)

    Mas que papo doido este de Urso, heim ?

    E depois de ler este seu relato, fiquei pensando... Pô, acho que já carreguei alguns ursos nos meus treinos rssss

    Bjs e bons treinos... você esta arrebentando.
    Wlad

    ResponderExcluir
  10. Guilherme:
    A história dos ursos é realmente uma graça! Mas, eu quero distância dele! Rsrs.
    Hideaki:
    Quer que eu providencie uma noiva-ursa para você? Kkk.
    Jorge:
    Nâo fique me assustando, não! Sei que para você nunca deve ter aparecido um urso, né?
    Fábio:
    Somos todos kitigai mesmo! O Hideaki disse que já quer uma vaga no asilo dos insanos! Daqui a pouco a gente leva até a sua avó para lá se continuarmos com esta história!
    Valter:
    "Mate" em japonês significa "espere" ! Olha, não peça para o urso esperar, não! Kkk.
    E em SBC, acho que você vai me ultrapassar e ainda vai dar um sprint no final, não? Daí, eu vou ficar gritando: mate, mate, mate! Kkk. Que perigo! Eu não conheço o percurso, mas deve ter muitas subidas, pelo que falam!
    Paulo:
    Olha, estou correndo muuuuito devagar! Rsrs. Mas eu chego lá! Pode deixar! Isto, se eu não me perder no caminho ou não for raptada pelo urso!
    Wlad:
    Arrebentando? Eu??? Só se for o tênis, que já está mais pra lá do que pra cá! Kkk.

    ResponderExcluir
  11. Mayumi,
    Tomar conta de crianças as vezes "cansa" mais que um treino de 27K, pois a energia deles,é uma cosia que deixam nós "atletas" lá para trás.
    Harry

    ResponderExcluir
  12. Oi Mayumi! Estava acompanhando seu blog dos bastidores... Sempre lembro do urso quando estou correndo, estou começando, e algumas vezes parece que tem um segurando as minhas pernas, de tão pesadas que elas ficam!!!!!! Mas, um dia eu boto esse urso para correr!!!!!!
    Bjokas, Fabi http://umpenafrentedooutro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. (esse trocadilho bilingue eu ia deixar passar, mas já que a Mayumi "pediu"...) "Cumá" que é a história??? kkkk. Em tempo, "asilo", se não me engano, só na língua portuguesa que tem significato relativo a idosos. Na dos insanos, eu já garanti minha vaga =D (sou o 1024) http://mm.littlemarathon.com/ScoreCard.asp

    ResponderExcluir
  14. Que papo doido de urso hein Mayumi. Legal saber que a lenda surgiu dos devaneios dessas 2 figuras japas. A insanidade do Hideaki é um número interessante..2^10, Vale uma camisa!!

    ResponderExcluir
  15. Pior é que eu vou ganhar a camista, rsrs (tive que pagar o correio, lógico =P). Ganhei até um tópico particular no Fórum de discussão restrito do Marathon Maniacs, por eu ter sido o 2^10. =D

    ResponderExcluir
  16. Harry:
    Realmente, brincar com as crianças cansa um pouco, mas devo confessar que com os meus sobrinhos, quem acaba cansando primeiro são eles de mim, e não eu deles! Rsrsrs.
    Fabi:
    Seja bem-vinda ao mini "asilo dos insanos" !!! Rsrs. Fique à vontade!
    Hideaki:
    Cumá que é a história, pergunto eu! (para os meus alunos de japonês: "cumá"=urso em japonês). Por que você foi "premiado" com o número 2^10? Rsrs. De qualquer modo, parabéns!!! Fui lá (http://mm.littlemarathon.com/ScoreCard.asp) conferir!
    Ricardo:
    Realmente... estes devaneios japas... por aqui, você vê que a imagem do "japonês, que é quietinho, séeeerio" já está se desmoronando! Rsrs.

    ResponderExcluir
  17. Mayumi,


    Quer uma dica: espante o Urso no Runner Café...rs....gostei do lugar.

    E depois vou postar algo sobre o Urso (dos 30k) também....espere e verá, tenho outras coisas pra postar antes...


    bj

    ResponderExcluir
  18. 1024 = 2^10 (2 elevado a décima potência) = 1 kilobyte (isso eu descobri depois que o pessoal começou a me chamar de "binário", pois não é da minha área)

    ResponderExcluir
  19. Amiga Mayumi, boa noite o meu relato na super maratona de friburgo se encontra no blog abaixo e o seu blog também foi comentado lá, acesse o blog da jornalista cilene guedes daqui do RJ e veja.

    Um abraço,

    JORGE

    http://oglobo.globo.com/blogs/pulso/

    ResponderExcluir