31 de ago. de 2008

Rio de Janeiro...

Fazia um tempão que eu não ia ao Rio, mas esta semana, calhou de ter um evento do trabalho lá... escrevi para os nosso amigos virtuais e reais (como diz o Jorge maratonista) cariocas, dizendo que eu iria passar rapidamente por lá e não ia dar tempo de encontrá-los. Mesmo assim, no dia em que cheguei (quarta-feira à noite, às 20:30), recebo uma ligação logo ao desembarcar, do nosso amigo Leo Hacidume, dizendo que ele estaria chegando ao Rio naquela hora também, e que iria ao hotel onde estaria me hospedando, juntamente com o Paulo Massa! Gente, muito obrigada pela gentileza! Eu realmente, não estava esperando encontrar ninguém, devido o adiantado da hora e porque no dia seguinte ia sair do hotel às 6:45 e ia chegar somente às 22:30... ou seja, só iria ao hotel para dormir. No dia seguinte, sairia na mesma hora pela manhã e iria voltar direto da UFRJ para o aeroporto Santos Dumont... realmente, estava com o horário bem apertado. Tanto é que não deu nem tempo de treinar! Arthuuur, antes que você me diga: "Como você foi encontrar os seus amigos e diz que não deu tempo de treinar?", estou aqui postando o que foi que aconteceu, realmente! Rsrs. Viu só, eu não minto! Olha a única foto que tiramos:E ainda, no evento que participei na UFRJ, num coffee break, peguei dois professores, colegas de profissão, conversando sobre a minha participação em corridas! Foi muito engraçado! O professor Alexandre, na época da faculdade, chegou a correr 20 km, mas hoje ele não corre mais, ou melhor, estamos tentando fazer ele voltar a correr, tanto é que no ano passado, ele correu a Super 40 conosco! E Elisângela, professora do Rio, pelo jeito, não tem muita afinidade com este esporte. Vejam só o papo deles:
Alexandre: "É, a Mayumi-sensei (professora Mayumi) já correu até meia-maratona!"
Elisangela: "Mas, por que MEIA-maratona? Porque ela é pequenininha?"
Kkkkk. Elisangela, eu só a perdôo porque você não tem afinidade com este esporte, mas MEIA-maratona, não é meia-porção de comida, nem meia-entrada de cinema! Rsrsrs. Está certo que sou pequenininha, mas não é por isso que corro só MEIA-maratona! Kkkkk. Esta menina... Olha a foto dos dois professores de japonês que eu tirei forçadamente! Rsrsrs.É... para você verem, até nos banheiros públicos, a gente tem locais apropriados para pessoas de baixa estatura! Vejam só o que eu encontrei escrito na porta de um banheiro: Rsrs, mas acho que era para crianças...
Nesta semana, perdi um treininho só, que foi a de quinta-feira (10 km no trote), mas o longo, eu fiz ontem, sábado, tremendo de frio (só no começo), no Parque do Ibirapuera. Arthur, você tinha me pedido para fazer mais que 28 km. 28,5 km é mais que 28 km, certo? Rsrsrs. Mas, fui além, fiz 10 voltas de 3 km, totalizando 30 km. O Parque do Ibirapuera, ontem à tarde, estava vazio! Um vento cortante e um chuvisco fininho, muitos vendedores de bebidas indo embora, e alguns corredores kitigais correndo. Talvez o parque estivesse vazio por causa da corrida da Nike, hoje, mas o frio também deve ter espantado muita gente. Bem, eu teria que estar lá mesmo, pois a maratona está aí, batendo as portas. Se eu não treinar, não a completarei! E para me lembrar de quanto tempo ainda disponho até lá, tem gente fazendo contagem regressiva comigo! Querem ver?
Valter Ide nos comentários do blog:
"Mayumi, só passei para dizer que faltam 67 dias para a sua corrida....Gambatte (se esforce)!"
Dona Neide Satoru via e-mail (esta mulher nunca me escrevia via e-mail, mas agora, olha só a desenvoltura dela com as correspondências eletrônicas!!!):
" ...Você não se importa? TÔ pegando bonde no treino... treino virtual é bom... não cansa!!!! RSRSRSRS...XDDDDDDDDDDDDDDDD HUMMMMMMMMMMMM a contagem regressiva está nos 65 dias-acertei? É isso ai, maratonista internacional! Vai buscar a medalha em Nova York que ela já é sua!!!! A gente estará torcendo por você e aplaudindo!!!!!! BJJJJJJJJJJJJJJJJ. Neide Satoru"
Obrigada, pessoal. Não fosse por vocês, acho que não estaria tão empolgada em fazer estes treinos! Não desmerecendo a força de vontade do Arthur que prepara os treinos, e a fiscalização da minha nutricionista! Enquanto a maioria em casa se preocupa comigo dizendo: "Você vai treinar no chuvisco? Vai ficar gripada, hein?", ela diz: "Temos que cuidar da sua imunidade. Vamos ver a sua alimentação!" É isto aí! Alimentação é tudo! Vejam o blog do Jorge maratonista! Para finalizar, deixe-me colocar aqui uma foto do evento no Rio! Eu corro, mas trabalho, também! Rsrsrs. Boa semana para vocês!

17 comentários:

  1. tic-tac....


    acho que faltam 62 dias agora....


    gambatte!

    Esta semana não vai dar pra te acompanhar nos longos, sábado vou treinar no Pico do Jaraguá. Um treino diferente.

    ResponderExcluir
  2. Mayumi!

    Você sempre muito gentil!

    Obrigado pelos inúmeros presentes!

    Adorei conhecer você e espero que volte logo ao Rio para fazermos um festão com o resto do pessoal!

    Parabéns pela preparação, é mais um grande exemplo de que temos que lutar muito para conquistar os nossos sonhos e superar quaisquer obstáculos! Está indo otimamente bem!

    Um bj e td de bom!

    Paulo Massa
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mayumi,
    Parabéns pelo treino de 30 km !
    Mandou muito bem !
    Boa sorte lá em Nova York !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Nessas situações, eu sempre digo que "pra bom corredor, meia maratona basta" (mesmo porque eu acredito que Maratona já pode ser considerada uma modalidade diferente).

    Aliás, eu tava procurando na net um artigo que li há muito tempo e que achei que poderia ser interessante pra você. Não achei, mas encontrei outro interessante. É um blog: http://blog.goo.ne.jp/kyo_g O assunto principal não é corridas, mas acho que o autor tem algumas idéias semelhantes as minhas, no aspecto de que treino de maratona para amadores não tem nada a ver com o treino para profissionais, inclusive no aspecto psicológico. (lembrando que no Japão, tem um monte de gente que faz maratonas sem nunca terem corrido provas de distâncias menores, a não ser na escola) Abraço, e bons treinos!

    ResponderExcluir
  5. Me desculpe, acho que o melhor link (só pra assunto de maratona) é este http://blog.goo.ne.jp/kyo_g/c/c8302164857468e8aaed3fe57042c762
    Pode deletar este post se quiser.

    ResponderExcluir
  6. Muito bem, Mayumi, belo treino esse de 30 Km, a preparação para neviórqui parece estar indo de vento em popa, hein ? Só quem faz sabe o que é, fácil não é de jeito nenhum mesmo, mas o esforço certamente vai ser recompensado.

    Esse seu blog é o melhor antídoto contra segunda-feira que existe. Essa da meia maratona só para baixinhos foi hilária. Ontem, na Praia Grande, tinha um punhado de gente miúda fazendo 1/4 de maratona então.

    Muito legal você ter encontrado os nossos amigos Leo e Paulo Massa. Esses são daqueles pra gente guardar do lado esquerdo MESMO !!!

    Abraço e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  7. Mayumi, por favor, diga ao Hoffmann pra ele não ficar chateado comigo!!

    Ele me escreveu zangado perguntando pq eu não o tinha convidado para o nosso encontro!!

    Fala pra ele que foi tudo em cima da hora!!!! rs

    Tá vendo, quem manda ser popular? O povo aqui queria te conhecer e acabei ficando com a culpa!! rs

    Bjs, valeu demais pelo encontro!!!

    ResponderExcluir
  8. Valter, vc gosta mesmo de me torturar, não? Quer dizer que agora são 62 dias? Rsrs.
    Paulo, o prazer foi meu em te conhecer! Pena ter sido tão em cima da hora! Não deu nem tempo de curtir o Rio! Rs.
    Guilherme, vc que vai pro Rio correr a MEIA, trate de crescer, hein? Senão vão botar vc lá nos 10 km! Kkk. Eita pessoal!
    Hideaki, obrigada pela dica do blog japonês! Mas, o japonês lá é maluco ou o que? Rs. Ele vai correr a maratona com treinos de 20 km uma vez por não sei qtas semanas? Rsrsrs.
    Fábio, então a corrida de Praia GRANDE foi pequenininha? Rsrs. Da próxima, eu vou nesta, então! Kkk.
    Leo, eu te falei, vou em cima da hora, por isso, não vai dar para encontrar ninguém! Rsrs. E olha que aconteceu! Rsrs. Mas Hoffmann, não fique zangado com ele, pois parte da culpa foi minha! Rsrs. Da próxima vez, a gente marca com bastante antecedência, inclusive, para eu te entregar o imã de maçã do Big-Apple, ok?
    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  9. Estou falando sério. Lembra que falei no meu blog que assino uma revista japonesa? Os japoneses (que têm ou tinham a maior porcentagem de conclusão de maratona dentro do prazo), muitos deles, fazem isso. Aliás, eu fiz isso pra minha estréia. Para os "maraturistas" como eu e esse cara que encontrei o blog hoje, que não estão nem aí DE VERDADE com o tempo de conclusão, acho que esse é o jeito "correto" de treinar pra maratonas. Lógico que deve ser complementado pelo método tradicional. O método em questão é o que chamamos de LSD. Gosankou ni douzo! (apenas como uma referência). Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Gente, não levem a vida tão a sério..olha o coração hein. De forma alguma fiquei chateado. Mandei mesmo o mail de gozação com o Leo, mas ele levou a sério mesmo...brincadeira hein Leo. Definitivamente, não daria para comparecer para vê-los. Mayumi, parabéns pelos treinos!!

    ResponderExcluir
  11. Ola amiga Mayumi, grato pela visita e pelas palavras, olha em um desses km ai pela frente nos precisamos nos falar né!so falta acertarmos os ponteiros pois os km estarão lá...abcs. Regis

    ResponderExcluir
  12. Kkk, é por isso que gosto dos comentários de vcs! Vejam só, o Hideaki dizendo: "Estou falando sério", e o Hoffmann, logo em seguida diz: "Não levem a vida tão a sério". Rsrsrs. E para assuntos diferentes! Vcs fazem o meu dia!
    Regis, realmente, temos que marcar um ponto de encontro e eu tenho que ficar em cima de um pedestal! Rsrs. Té +! Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Mayumi,

    Como você vai para Níu Íórqui, vou mudar de tica-tac para "the clock is ticking.....60 days to go!"

    e aí, esta semana vai ter longo de manhã cedo?!..rs

    ResponderExcluir
  14. Eita, Valter:
    Vai ter longo, sim, sempre pela manhã! Só estou avisando para você ir disfarçado e eu não te encontrar! Rsrsrs. Senão, o seu treino vai por água abaixo, como naquele dia! Kkk. Sorry!

    ResponderExcluir
  15. Quem sabe um dia (antes de outubro)eu apareça no Ibirapuera de manhã cedo, pra fazer LSD também? O meu problema é que fico com preguiça de ir até lá, pois moro no Jabaquara e pego ônibus (não dirijo). Assim, prefiro ficar dando voltas e voltas na pista de 350m, na praça que fica a 7 minutos a pé de casa, rsrs

    ResponderExcluir
  16. Como é que é, Hideaki? Vc mora no Jabaquara? Que praça é esta que vc treina? Rsrsrs. Acho que somos "quase" vizinhos! Rsrsrs. Ou melhor, moro em um bairro próximo! Rs. E pelo visto, o Valter também! Kkk.

    ResponderExcluir
  17. Olá MAYUMI, boa noite, snif, snif e snif...vc tá no furo comigo hein, vc disse que viria num pulo e voltaria rapidinho aqui no Rj e que nem iria dar tempo de nós recepciona-lá, pensei que nem iria dormir no hotel, para mim vc viria no vap e vupt, pode deixar 1 x 0 para vc...rsss...Felizardos foram o Léo e o Paulo, pode deixar que vou dar um puxão de orelha nos dois...por não me avisar que iriam de recepcionar...rsss...
    Bom amiga meus parabéns, tenho certeza que o seu trabalho aqui o RJ no vap-vupt, foi um sucesso, olha vamos torcer para que o Alexandre volte a correr nunca é tarde para recomeçar. Eu sou um exemplo disso, vc sabe muito bem
    disso.
    Olha tá chegando a hora da Maratona
    de Nova Iorque hein, com certeza todos nós iremos torcer para que vc faça uma boa Maratona, olha vou te refrescar a cuca se lembra que vc adquiriu uma luva para correr e não usou ainda, pois é acho que vai ter que usar na Maratona, ainda mas que lá vai estar fazendo frio.
    Obrigado pela campanha do meu blog no seu.
    Um abraço, bom final de semana e é na estrada hein.
    Valeu...
    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir