9 de ago. de 2008

Tem Running Show na cidade que não pára de correr!

Nos dias 21 a 24 de agosto, pelo terceiro ano consecutivo, estará acontecendo o Running Show na Bienal do Ibirapuera. Eu fui a esta feira nos anos anteriores e pretendo ir este ano também.
No ano passado, houve um concurso de frases utilizando o nome da feira, para quem comprasse o ingresso pela internet. O (a) vencedor(a) do concurso iria ganhar uma passagem ida e volta para a Maratona de Nova Iorque. Eu criei a frase do título desta postagem, e sabem o que aconteceu? Vejam com seus próprios olhos na página da Ativo! Não estava acreditando, mas eu tinha ganhado as passagens que a Turismo Kamel, do Rio de Janeiro, estava oferecendo como prêmio para este concurso! Agradeço de coração a todos os envolvidos nesta seleção!
Pronto, gente, estou aqui postando algo que muita gente já tinha me perguntado em off! Rsrs. No ano passado, quando a notícia foi parar no site da Ativo, o Juvenal da Playteam tinha postado sobre isto no forum da equipe. Eu fiquei muito assustada com a repercussão da notícia que pedi encarecidamente para abafá-la! E esclareci também que tinha ganhado somente as passagens para a maratona e que todo o resto eu teria que adquirir, ou seja, o pacote da maratona seria por minha conta. E o pessoal perguntou: mas, não foi o pacote todo que você ganhou? Rsrs. Nem a pau, Juvenal! Kkk. Até brinquei que eu estaria passando o chapéu de contribuição. Na verdade, por esta razão e porque estou treinando muito durante a semana, eu estou participando de poucas provas nos finais de semana. O treino está muito puxado, e fica difícil conciliar tudo, sem falar que agora, mais do que nunca, tenho que fazer uma economia de guerra para poder acabar de pagar o pacote! Rsrs. Portanto, gente, não me seqüestrem pois, além de estar "lisa", eu sou uma simples professorinha sonhando em correr a New York City Marathon!
Bem, então, vamos aos bastidores. Quem sabia desta notícia? A primeira a descobrir foi a Jackelyne, minha amiga da Run for Life, a quem devo agradecer muito, pois ela foi a mentora deste blog. Logo que saiu a notícia, ela escreveu para mim! Depois, foi a vez dos meus amigos da Playteam, pelo Juvenal. E, como não poderia deixar de ser, o Valter Ide, que correu duas vezes esta maratona, com muito boa vontade e paciência, tem me auxiliado a obter informações, não somente concernente à maratona, mas também sobre a feira, sobre Nova Iorque, hotel, café da manhã... economias que podemos fazer lá, emprestou-me vários prospectos, DVDs, e o próprio blog que tem dicas muito boas. Recomendo a quem quiser um dia correr esta prova.
E depois disto, nunca mais comentei nada com ninguém, mas... pelos meus treinos cada vez mais longos, muita gente me perguntou sobre quando eu estaria correndo uma maratona. Juro que nunca tinha pensado nesta possibilidade até ganhar esta passagem. E agora, me vejo treinando muito para poder concretizar isto!
Sobre as pessoas que souberam da minha participação nesta maratona mais recentemente, posso citar o Leo Hacidume e o Ricardo Hoffmann, do Rio de Janeiro. O Leo, como já postei há alguns meses, me acompanhou nos 4 últimos km dos 25 km da Corpore, no dia 25 de maio. E na época, ele treinava para poder correr a maratona do Rio, em junho. Ele me perguntou quando eu estaria correndo uma também, ao qual respondi que seria em novembro. E ele então, me perguntou qual seria a maratona. Eu poderia ter respondido que não tinha definido ao certo ainda, mas eu não sei mentir! Rsrs. Acabei falando, mas pedi para que não comentasse com ninguém. E desde o mês passado, o Ricardo Hoffmann fez a mesma pergunta por e-mail, mas antes de eu responder, ele acabou descobrindo em algum comentário, em meu próprio blog! Pedi para que ficasse quietinho também ("no sapatinho", como dizem os cariocas, segundo me ensinou Leo), que eu iria postar em breve sobre o assunto. E quando eu disse, olha, mais uma semaninha só! Ele me respondeu: "Pode me dar os parabéns por eu não ter dado com a língua nos dentes!" Kkk.
Bem, como vocês viram eu não consigo mentir! Aos que me perguntaram, eu respondi. E aos que não... também não falei nada! Mas, ultimamente, a pressão estava muito grande. Muita gente me perguntando por que eu não iria para fora de São Paulo para correr provas, se eu não estaria querendo correr alguma maratona em outro estado, enfim, a cada dia que passava, estava me sentindo cada vez mais como uma adolescente escondendo a gravidez dos pais! Rsrsrs. Que comparação mais estranha, não? Logo eu que nunca engravidei, agora estou "grávida" de uma maratona!!! Kkk. Estou fazendo até enxoval para corrida, comprando luva, legging, e principalmente, morrendo de medo das dores e do dr. Urso! Hahaha. O que mais precisa hein, "papais "e "mamães" experientes de maratona? Não podemos esquecer também da emoção, né? Todo mundo que completa uma maratona diz que não tem como descrever a emoção sentida... engraçado, falam igualzinho aos pais de primeira viagem! Rsrs. E ainda mais, hoje é véspera do dia dos pais! Por favor, não me repreendam! Estou precisando de conselhos e dicas... como uma futura mmm... maratonista! Rsrsrs. Feliz dia dos pais a todos!

18 comentários:

  1. Mayumi,
    Parabéns por sua excelente frase, verdadeiramente merecedora de prêmio !
    Boa sorte na Maratona de Nova York e faço votos sinceros que o urso (símbolo dos mercados financeiros em baixa) que ronda a Bolsa de lá não tem pegue !
    (risos !)
    Congratulações !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,

    Depois de tanto escrever sobre NY percebí que faltou algo além das blusas, luvas, gel, sal e tudo mais...lembre-se do protetor labial pois além de estar frio, você deve pegar um ventinho chato o que pode fazer seus lábios racharem.
    Na primeira vez que fui, a Kamel deu uma manteiga de cacau no kit mas no segundo ano não teve e acabei comprando um LipStick por lá mesmo.
    Comprar onde?!
    Em NY tem uma rede de lojas chamada Duane Reade que tem de tudo (é mais uma loja de conveniência do que farmácia), é 24hs e existe uma loja praticamente a cada 2 quadras (lembre-se que as quadras em NY são retangulares e não quadradas).
    Ótimo lugar para comprar as barrinhas de cereais também.


    Valter

    ResponderExcluir
  3. Mayumi,

    excelente escolha... tenho amigos que fizer a maratona de NY e disseram que é uma prova dificil e ao mesmo tempo fácil, pois existem momentos em que os km's passam sem você perceber, devido as diversas atrações no percurso da prova. Vá com tudo !!!

    E com relacão aos testes vo2max, obrigado pelo seu comentário, pois significa que não estou só... acho que este deveria ser feito com o treinador do lado, além do cardiologista.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Mayumi,
    Parabéns pela criatividade e pela passagem!
    Também estou treinando para NY e, quem sabe, a gente não se encontra por lá!!! Beijos e bons treinos!

    ResponderExcluir
  5. Mayumi,

    Obrigado pela visita e pelo recado. Fico muito feliz quando recebo os amigos por lá mesmo quando não tem nenhuma atualização (semana que vem tem, sem falta).

    Eu me lembro de ter lido algo (se não me engano no fórum da PlayTeam) sobre você ter sido umas das ganhadoras da promoção. Parabéns, foi um prêmio mais que merecido.

    Quer dizer que o seu urso na verdade vai ser bear ? Ah, então vai ser mais tranqüilo ainda, urso gringo é mais mansinho. Periga ser até o Ursinho Pooh (ou será Puff, como diziam antigamente ?), que só quer saber de mel e não monta nas costas de corredor nenhum.

    Do "alto" da minha única e recente maratona, o que posso te dizer é: treine muito, leia muito, se informe muito mas, mais do que qualquer outra coisa, curta muito a sua estréia nos 42 Km, que certamente vai ser inesquecível.

    Torcemos todos por você !

    Um abraço e uma ótima semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Espero que seja uma estréia em grande estilo. Se quiser, mais pra frente, vou dar uma sondada no Fórum de discussões do InSane AsyLum, pra ver se eu encontro algum(a) japones(a) que esteja planejando correr a NYC Marathon e te mando contato. Por enquanto, nem me imagino um dia correndo a Maratona de "Nyuuyooku" (NY). O jeito é correr as maratonas da América do Sul e depois ir pro "Nyuuyoku" (tomar banho), kkkk. Bons treinos! E depois, é "no fear, no bear. Maybe beer". Abraço! (P.S.: eu não bebo, rsrs)

    ResponderExcluir
  7. Mayumi!! Enfim chegou a hora...ótimo post, bela frase e agora é entrar na contagem regressiva para enfrentar a prova-MOR. Na verdade, eu comecei a desconfiar pelos comentários do Valter Ide, nos posts antigos seus (Amigos Blogueiros na corrida! e
    Como vocês pisam?) Veja lá...está escancarado!! Desejo-lhe tudo de bom! Tenho certeza que será a prova de sua vida! E vc sabe quanto foi difícil manter o silêncio rsrs...mereço um imã de geladeira de NY. Minha geladeira agradece. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pois é querida.. está chegando a hora né???
    Estou sempre na torcida por vc viu!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Amiga Mayumi boa noite obrigado pela msg e pelo elogios do dia dos Pais espero que vc também teve um excelente dia.
    Também agradeço pela preocupação comigo, bom não é fácil vc ter uma meta e acontecer algo de errado, bom aconteceu hj comigo era uma prova que estava almejando pódio, mais os imprevistos acontecem o negócio agora é batalhar para melhorar e não olhar para trás e seguir em frente, muito obrigado mesmo pelo apoio amiga, vc é dez...
    Bom só fiquei sabendo agora que vc ganhou o prêmio para a Maratona de Nova Iorque, meus Parabéns amiga, vc merece e com certeza através dos amigos principalmente o Valter que já correu ela 2 vezes as dicas vão lhe ajudar muito. Bom amiga já que vc falou para não te sequestrar, com essa onda de assaltos a corredores que andam por aí tome cuidado hein...rss...To brincando amiga vc é merecedora...O ruim desse prêmio é que vc só ganhou as passagens...Essa promoção teria que incluir outras vantagens também como hospedagem e alimentação. Bom amiga um dia quem sabe eu pretendo fazer esta prova também ainda mais que tenho uma irmã que mora nos E.U.A. (Nova Jerséi), mais tem que ter dindin não é mesmo, bom a hospedagem e alimentação eu tenho de graça.
    Boa semana para vc amiga e bons treinos.
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mayumi,

    Dizem que tem pessoas que nascem viradas para lua, outras como seu caso, viradas para Nova York!

    Quanto a prova em si, preparesse para viver a maior emoção de sua vida como atleta.

    Bem, ao menos, foi lá que eu vive a minha!

    Parabéns!
    Harry

    ResponderExcluir
  11. Oi, pessoal:
    Muito obrigada! pensei que iria ser repreendida por omitir o local de minha primeira maratona! Obrigada mesmo, pelos parabéns, Guilherme! Valter... como vcs podem ver, ele posta dicas até aqui! Rsrs. Imaginem o que vcs podem encontrar no blog dele! Giovanna, vá até lá e confira! A gente vai se falando também, ok? Obrigada, Wlad, vou fazer outro ergoespirométrico antes da maratona. Fábio, você sabia e ficou quietinho? Rs. Ou você não associou o prêmio comigo? Rsrsrs. Hideaki, Hideaki! Explique as suas piadinhas pro pessoal! Rsrs. Nyuuyoku significa "tomar banho", e Nyuuyooku, significa "Nova Iorque"! Quase igual, né? Rsrs. Ricardo, é um imã-maçã (Big Apple) de geladeira, é? Rsrs. Eu troco por um chocolate de barata da Garoto, ok? Hahaha. Jacke, na próxima, nós vamos juntas, viu? Jorge, por que não disse para mim que tinha uma irmã lá! Assim, eu poderia ir lá pousar! Kkk. Estou brincando, viu? Harry, nasci virada para NY? Rs. É por isso que tenho cara de americana? Diz que eu tenho! Rsrsrs.
    Agradeço de coração a todos vocês! Um abraço beeem apertado a todos!

    ResponderExcluir
  12. Mayumi, vamos comemorar este feito comendo um belo de um CURRY delicioso!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Leo, Leo:
    Este menino... ainda vou enviar vc pra India para comer curry, viu? Kkk.

    ResponderExcluir
  14. Gde amiga Mayumi, fiquei super feliz ao saber dessa novidade, tenho certeza que vai se sair mto bem na prova, olha vc mereçe viu..parabéns..Regis

    ResponderExcluir
  15. Oi, Regis:
    Muito obrigada! Rs. Ainda não conseguimos nos encontrar, não? Incrível!!! Acho que tenho que crescer para vc me achar nas corridas, né? Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  16. Mayumi!

    Parabéns e felicidades na corrida! O primeiro passo é acreditar e esse você já deu.

    Torço muito para que consiga superar este desafio com o humor que você manifesta pela vida!

    Tem uma frase no surfe muito importante que diz:

    GO FOR IT!

    Bjs

    Paulo Massa
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  17. Mayumi,

    Seguindo o Paulo uma coisa legal a se fazer é escrever algo na sua camisa de preferência na parte da frente. Pode ser seu nome, Brasil ou mesmo uma frase como "eu dedico esta corrida para...". Muita gente faz isso e se estiver com o seu nome ou Brasil escrito, o público vai gritar te incentivando. Isso vai te dar mais forças para terminar a corrida.


    Valter

    ResponderExcluir
  18. Oi, Paulo e Valter:
    Obrigada pela torcida! Rs. Estava aqui me lembrando de uma palavra de incentivo que uma pessoa postou em um outro local... em vez da pessoa dizer "Eu vou torcer por você" ela escreveu: "Eu vou te torcer"!!! Rsrs.

    ResponderExcluir