Esta semana passou muito depressa... ou eu é que estou devagar? Rs. Sei que estou hiper-cansada... não pensei que estivesse, mas tudo indica que estou precisando de um freio! Na quinta-feira, eu acordei, como de costume, às 5:45, enchi o squeeze com pó de maltodextrina, coloquei água, chacoalhei e... esqueci o squeeze em cima da mesa da cozinha ao sair! Rsrs. Cheguei na academia e peguei uma esteira para treinar, mas lembrei-me de que precisava pegar água, pois tinha esquecido a malto em casa. Deixei a esteira rolando para ninguém usá-la e fui buscar água no bebedouro. Ao voltar para a esteira, eu me distraí e pisei bem na parte que estava rolando! Conclusão: caí bonito! Kkk. Não se preocupem, pois nem esfolada estou! Felizmente, naquele dia, tinha ido de legging e manga comprida por causa do frio! Mas molhei as pessoas que estavam nas esteiras do lado, pois eu estava segurando dois copos com água nas mãos! Foi uma maravilha! Rsrs, atrapalhei o treino de todo mundo! O dr. Toninho que estava fazendo musculação, entrou em ação imediatamente: "Levante a sua perna, mexa os seus pés, dói o joelho? Agora, faça movimentos para os lados... dói? Não? Ah, então não aconteceu nada!" Logo depois, veio a Juliana com um saquinho de gelo: "Deixe o saquinho no lugar onde você bateu forte!" Por estes cuidados todos, nem a perna e nem os braços estão roxos! No dia, senti uma leve dor muscular, mas já passou! E neste mesmo dia, eu viajei a trabalho e voltei no sábado. Portanto, eu acabei não treinando nem na sexta, nem no sábado. Só voltarei a treinar na segunda, pois hoje, trabalhei de novo o dia inteiro... já sei, já sei o que vocês vão falar: "Mayumi, descanse, não exagere na dose, a maratona está aí, mas tem que treinar com moderação, cuidado, não vai se machucar!" Rsrsrs. Pode deixar, não vou mais cair!
Bem, então, vamos ver as fotos que tirei, pois sem elas, a postagem fica meio sem graça, né? Rs. Como ninguém tirou foto minha caindo da esteira (e mesmo que tivesse tirado, acho que não colocaria aqui, rs), vou colocar fotos do meu trabalho lá no sul. Fui dar uma palestra na quinta, e no dia seguinte, fomos fazer um evento de incentivo aos estudantes de japonês. E olha que tem muita gente estudando japonês no sul! Olha só!Alunos de japonês da Unisinos (São Leopoldo-RS)
Palestra sobre a escrita japonesa
O Rio Grande do Sul comemora os 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil
Palestra sobre a escrita japonesa
O Rio Grande do Sul comemora os 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil
Eu não sou o Hideaki Maraturista (no meu caso seria "correturista", rs), mas gosto de apreciar as iguarias das regiões em que vou a trabalho. Pena que seja muito corrido! Mas, olha só o precinho deste cafezão (servido na xícara de chá!)!
Regra do Maraturista número um: Planeje exatamente o que você quer fazer no seu destino e nunca treine mais que o necessário, rsrs.
ResponderExcluirFicarei muito contente se a minha "Turma" aumentar, mas por enquanto, esqueça essa dica "irresponsável", kkkk. Ouen shitemasu!
Vendo seu comentário sobre a aula de japonês no sul, me lembrei do programa da NHK, que passa aos sábados, no começo da tarde. Algo como: Ryuugakusei Erin ga Tyousen - Nihongo Dekimasu. Um programa tipo "curso pratico de japonês", mas que mostra "nihon gakkou"s (escolas de japones) do mundo todo.
Em Foz do Iguaçu, comi feito condenado no sábado, além de tomar um suco e, quando vi a conta, era R$ 8,50... Pena que peguei ônibus logo depois da Maratona (só tomei banho e comi uma coxinha FRITA). Se não, voltaria.
Quanto ao elevador, há um cartaz assim no meu prédio. Hoje em dia, eu nem chamo aquele que está mais perto. Uso apenas o "Social", a não ser que esteja indo para o estacionamento. Não uso o "Serviço", nem que esteja no mesmo andar que eu...
Em tempo, como eu não sou mais sedentário, acho desnecessário fazer questão de usar escada. Se for só um ou dois andares, ainda opto pelos degraus por consciência ecológica, mas prefiro poupar meus joelhos, rsrs
Oi, Hideaki! Nossa, que rápido! Acabei de postar! Rsrs. Olha, sobre o programa de japonês da NHK, só a título de informação, foi a nossa equipe que traduziu a apostila e as legendas para o japonês! Olha a propaganda! Rsrs. Este programa possui 3 volumes de livro didático que estão à venda nas livrarias online e podem ser adquiridos via internet (www.bonjinha.com ou www.amazon.co.jp). Obrigada pela torcida!
ResponderExcluirOi Mayumi, obrigado pela visita e pelo apoio.
ResponderExcluirTomei um susto no incio do seu relato... mas ainda bem que nada de serio aconteceu com esta sua proeza.
Menina, se cuida... apesar de você já ter dito isto, olha a maratona chegando.
Bjs,
Wlad
Mayumi, boa noite querida amiga.
ResponderExcluirAmiga muito obrigado pela msg no meu blog, obrigado por se lembrar de mim quanto a caneta, vou adorar hein. Eita amiga tome cuidado hein, que bom que vc não se machucou, bom que vc faça bons treinos para a Maratona. Olha gostaria de lhe fazer uma pergunta a imagem daquele sitio que esta no seu blog é de onde e porque vc botou aquela imagem no seu blog, pergunto isso pq pensei que é um local de sua familia ou vc treina la. Olha vc está elétrica mesmo hein, ta viajando muito já não bastasse o HIDEAKI agora é vc CORRETURISTA...rsss....Caramba também nunca tinha visto esse nome de biscoito CUECA VIRADA...rsss...Valeu amiga que Deus continue te abençoando e te iluminando...Boas passadas.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
Mayumi,
ResponderExcluirQue susto, hein!!!!!
Quanto às cuecas viradas: as tradicionais são fritas na hora, com um monte de açúcar em volta.
Bons treinos!
Que bom que tudo não passou de susto, Mayumi. Xô, uruca ! Agora, cuidado: dizem que uma cueca virada já dá azar, imagina um pacote inteiro ... Se ainda não tiverem acabado, trate de desvirar todas !!!
ResponderExcluirBoa semana e cuide-se bem.
Fábio
Mayumi,
ResponderExcluirIsso que é ter pressa heim?!
Encher o squeeze e sair correndo: esqueceu o squeeze!
Entrar na esteira e sair correndo: esqueceu a água!
Sair pra pegar a água e deixar a esteira correndo(pra ninguém pegá-la). Voltar com dois copos (abertos, está treinando alguma técnica pra NY?!) e tentar pegar a esteira andando (ou seria o bonde andando?!): caiu no chão!!
Caramba Mayumi, tá a mil mesmo heim?!...rs
Meu período de treinos está começando mas como não faço esteira, não devo ter esse tipo de problema.
Ai que saudades do Sul, café colonial, churrasco, joelho de porco, etc....rs
Oi, Mayumi nossa que situação mas Graças a Deus não foi nada de grave.
ResponderExcluirSe cuida viu, e treina com moderação para a maratona.
Grande beijo.
Bons Kms
Mayumi,
ResponderExcluirSe cuida, para chegar firme e forte em NY !
Boa semana e bons treinos para você !
Ass.: Guilherme.
Como viaja essa menina energicamente agitada. Deu tempo pra dar umas passadas no Sul?? Se cuida!!
ResponderExcluirBom Dia, Mayumi.
ResponderExcluirAcompanho seu blog já faz um tempo e realmente os seus relatos são bem legais e sempre com bom humor.
Parabéns pelo estilo de vida e se cuida.
Abraço.
Maurão.
Nossa Mayumi... q pique é esse hein.
ResponderExcluirEu morro de ri (c/ todo o respeito, já que não é mt legal ficar rindo do tombo dos outros) toda vez q leio seu blog. Vc deve ser uma figura de pessoa. Mas cuidado em garota... afinal, vc tem uma maratona por ai.
bjos e bons treinos
Oi, geeente! Obrigada pelas visitas! Vou responder de forma coletiva, desculpem-me! Rs. É, gente, a maratona já está aí! Tenho que chegar pelo menos inteira ao final, né? Olha, estou ótima! Cansada devido à correria (literalmente), mas isto faz parte, né? Pode deixar, com esta torcida do Wlad, Guilherme, Hideaki, Valter, Fábio, Fabiana, Ana, Jorge, Hoffmann, e agora do Maurão, sem falar nos "silenciosos", rs, vou ao longe... sempre devagar! Quanto à pressa, Valter, realmente, aquele dia estava elétrica! Rs.
ResponderExcluirCueca virada... dá azar, é, Fábio? Mas estas não eram as originais, né, Giovanna? Então... o azar não vai acontecer! Rsrs. Ana, pode rir à vontade, pois isto faz bem e rejuvenesce! Rs. Maurão, bem-vindo às postagens do Running Kitigai! Tem muita gente insana aqui, mas faz parte! Kkk, não se assuste! De vez em quando, escrevem em japonês, viu? Rsrs.
Bem, deixe-me responder à pergunta do Jorge Maratonista: o local da foto na cabeça do meu blog é dentro de um hotel-fazenda em Juquitiba! É que teve uma corrida de uma equipe de São Bernardo e tirei esta foto antes da corrida acontecer. Na verdade, queria colocar uma foto de corrida "normal", mas vi que tinha muitos rostos e comecei a "borrifar" os rostos, mas ficou estranho! Então, resolvi colocar uma foto que não tivesse o rosto de ninguém! Rs. Foi isto! That's all, folks! Bons treinos!
Mayumi e Hideaki,
ResponderExcluirIsso é um pouco fora do assunto mas quando achei este blog lembrei de vocês...se é que já não o conhecem: http://japanrunningnews.blogspot.com/
Respondendo pro Valter: às vezes eu fico xeretando uns blogs de corrida (e comida) em japônes, mas esse eu não conhecia. Valeu pela dica!
ResponderExcluirsó tem um probleminha... a minha fluência e paciência para a língua inglesa não são tão boas quanto para a japonesa. Só os boletins que recebo do Marathon Maniacs já me tomam muito tempo, rsrs
Abraços!
VALEU QUERIDA PELA EXPLICAÇÃO ACIMA.
ResponderExcluirBONS TEINOS.
Bjss...
JORGE
Mayumi:
ResponderExcluircueca virada é mais ou menos bolinho de chuva, so que no formato de uma cueca quando o cara tira e joga no chão. É bom fritinha na hora e salpicada de açúcar cristal e canela. hummmmmmmmmmmm delícia!
Bj
Só tenho uma cosa a dizer:
ResponderExcluir"Mayumi, descanse, não exagere na dose, a maratona está aí, mas tem que treinar com moderação, cuidado, não vai se machucar!"
Abraço
Harry
Oi, Valter, obrigada pela dica do blog de japoneses! Já dei algumas acessadas lá! Jorge, não há de que! Pode perguntar o que vc quiser, se eu souber a resposta (o que nem sempre acontece, rs), responderei! Ms Harkins, eu estou vendo a cueca virada é coisa do pessoal do sul! E tem que ser frita, é? Rs. Cueca frita... acho que não comeria, não! Rsrsrs. Harry!!! Rsrsrs. Você quando pequeno, devia ser terrível na escola, não? Rs. Fica imitando as pessoas! Rsrsrs. Você fazia isto com a professora, é? Kkk.
ResponderExcluir