5 de out de 2008

Treinos truncados... trabalho, trabalho, trabalho...

Pois é, pessoal... nem sempre dá tempo de treinar como queremos! Como neste final de semana eu iria trabalhar novamente, e fora de São Paulo, tive que fazer um treino longo no meio da semana. Porém, como sou lenta, não consigo terminar este treino em menos de 3 horas e meia! Portanto, eu dividi o treino em duas partes: fiz 20 km na parte da manhã antes de ir trabalhar, e 10 km na hora do almoço, logicamente, tendo tomado um lanche reforçado no meio da manhã. Foi a forma que encontrei de fazer um longo... truncado! Com certeza, este treino não é a mesma coisa que um treino de 30 km seguidos. Mas sinto que foi melhor assim a deixar de fazê-lo. E toda semana, eu tenho feito treinos longos! Espero fazer o próximo no sábado que vem, se tudo der certo!
Ei, maratonistas, como e quando vocês fazem os seus longos, hein? Dêem-nos as suas dicas! Acho que tem muita gente aqui querendo saber como driblar o tempo para treinar!
Pois então, novamente, fui fazer um evento em outra cidade! Desta vez, o local foi a cidade de Londrina, no Paraná, onde encontramos muitos descendentes de japoneses. E com tal característica, na eleição também não poderíamos deixar de encontrar muitos candidatos com ascendência nipônica. Encontrei duas professoras de japonês cujos parentes estavam se candidatando a vereador! E o mais engraçado é que as duas andavam sempre juntas fazendo propaganda do marido de uma delas. Aliás, dentre os 24 vereadores lá de Londrina, ele foi o único a ser averiguado e ter constatado a ficha limpíssima, o que foi motivo de muito orgulho para todos os eleitores fiéis dele!
Este ano, porém, o irmão da outra professora resolveu se candidatar para vereador também. E a propaganda acabou se dividindo: uma tentando reeleger o marido pela quinta vez consecutiva e a outra apoiando o irmão dela que se candidatou pela primeira vez! Vejam só o carro delas!!!

E o mais engraçado é que as duas assistiram ao nosso evento lado a lado e conversando muito! Na véspera da eleição, as duas estavam sentadinhas, sem sair para fazer as respectivas propagandas! Rsrs. E depois do evento, ainda fomos jantar, todas juntas!
Bem, como não voto em Londrina, desejo boa sorte na apuração e que vençam os honestos!
Por falar em eleição, hoje, estava assistindo à televisão e vi o Esperidião Amin votando lá em Florianópolis. Lembrei-me de um episódio que contaram sobre ele, diga-se de passagem, muito engraçada! Parece que uma eleitora, em uma das eleições em que ele estava se candidatando a um cargo, chegou a ele e disse:
- O senhor tem duas caras!
E ele olhou para esta senhora e respondeu:
-Minha senhora, se eu tivesse duas caras, a senhora acha que eu escolheria justamente esta para usar?
Kkkkk. Foi hilário, mas uma resposta muito inteligente! Rsrsrs.
Bem, pessoal, espero que tenham votado conscientemente! Boa semana a todos!

7 comentários:

  1. Opa amiga pelo visto tá trabalhando muito heinnnnn. Bom vc pediu aos maratonista dicas, acho que vc tem que tomar cuidados, não siga os treinos de ninguém, converse com o seu técnico sobre o problema do seu trabalho no tocante quando isto lhe acontecer como vc treinará, mais para mim vc fizeste um ótimo longão, não tem problema se vc fez uma parte de maanhã e outro a tarde, quando eu estou treinando para uma maratona eu faço isso também treino de manhã e a tarde.

    Bom espero que o seu domingo foi bom, pois o meu foi ótimo deixa eu te contar uma surpresa, hj eu fui ao encontro de um amigo que era VIRTUAL e virou REAL, ele se chama CARLOS LOPES do Blog www.aminhacorrida.blogspot.com e veio de PORTUGAL, agora tenho um amigo corredor Internacional que eu conheci por aqui pela internet ele vai morar aqui no RJ e amiga o que é melhor ele vai correr com a minha Equipe ACORUJA eu consegui para ele uma inscrição na Meia do RJ.
    Coloquei o relato e as fotos no meu blog, se puder de uma forcinha para mais um amigo CORUJA.
    Lhe desejo uma boa semana e bons treinos.
    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,

    Falta pouco heim?!

    Cuidado com a preparação agora....28 dias.

    Valter

    ResponderExcluir
  3. Como eu sempre digo, para o estilo "maraturista" de correr provas (realmente descompromissado com o tempo de conclusão, mas nem por isso deixar de treinar com seriedade), acho importante não a distância percorrida, mas o tempo consecutivo gasto nos treinos. Como o Jorge falou, não se deve seguir o método dos outros, mas a não ser pra quem já é super experiente em maratonas, acho até mais importante treinar "3 horas seguidas", que "30 km seguidos".

    Eu também estou um pouco desesperado (pronto, já passou, rs). Estou há duas semanas sem treinar e a minha próxima maratona já está aí. Pra piorar, engordei e estou com 90 kg. De novo. Quanto a minha recuperação física para o meu desafio, estou muito bem. O duro é manter o psicológico (entenda-se gula, neste caso). Tá difícil de "focar" nas provas, e acabo exagerando na comida, rs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Interessante, Mayumi. Você está pedindo dicas, quando na verdade, já está fazendo algo que serve de dica para muita gente. Boa parte das pessoas não tem essa disciplina e dedicação aos treinos, desiste ou deixa pra lá diante de qualquer dificuldade. E você, mesmo com pouca disponibilidade de tempo e tantos compromissos profissionais, está conseguindo encaixar a preparação para a maratona no meio dessa correria toda. Se só dá pra correr truncado, que se trunque então. Só me resta dizer parabéns pela disposição e desejar muito boa sorte nessa reta final. Seus amigos todos torcem muito por você !

    ResponderExcluir
  5. Mayumi,
    Parabéns pela disposição aos treinos, mesmo com todos os pesares profissionais.
    Legal esta história do Esperidião Amin ! (risos !)
    Parece a história do Mário Covas com o Maluf:
    O Maluf disse: "O Mário Covas tem várias caras !".
    O Covas retruca: "Posso ter várias caras, mas tenho vergonha em todas, diferetemente de você ! ".
    (risos !)
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Vim agradecer as palavras no meu blog. Como tenho família em São Paulo, já estou a fazer conta de ir ai em Dezembro, para fazer a S. Silvestre, mato 2 coelhos com 1 tiro (corro e faço visita a família). terei muito gosto em vós conhecer.. Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Mayumi, adorei o post, grato pela visita e já esta marcado na T&F em frente ao bradesco, dessa vez não falha rs. tem que dar certo. olha esta chegando a hora de vc correr em NY estarei na torcida por vc..abcs. REGIS

    ResponderExcluir