13 de set. de 2008

Cada kitigai com sua mania... e que coincidências!

E a confusão ainda continua! Estava eu, lá na recepção da academia que frequento, quando veio um aluno recém-matriculado :
Aluno: Oi, Juliana! Posso beber água naquele bebedouro?
Eu: Você pode beber água onde você quiser, mas primeiro, fale com a "dona" da academia, ok?
Aluno: Ué, você não é a "dona"?
Eu: Não, a "dona" é a Juliana! Eu sou a Mayumi! Kkk.

Arthur (treinador) e Juliana ("dona" da academia)
Bem, mas além das similaridades na aparência, há algumas semanas, venho descobrindo similaridades nas "manias estranhas" entre nós, corredores, além de correr, é claro. Mania de colecionar coisas! Rsrs. Eu estou me sentido como se estivesse montando um quebra-cabeças, pois são muitas as coincidências e similaridades!
O Ricardo Hoffmann do Rio, num dos comentários aqui, disse: "Olha, você me deve um imã de geladeira de Nova Iorque por eu ter guardado segredo sobre a sua participação na maratona, hein? A minha geladeira agradece!". O engraçado é que a minha geladeira também é cheia de imãs, não somente de lugares turísticos, mas de tudo quanto é coisa: serviços, disk-pizza, lembranças de casamento e de festa de crianças, etc. Como o Ricardo disse que o Leo Hacidume era um dos seus contribuidores para arrumar imãs, eu escrevi para o Leo somente para constatar o fato de que o Ricardo era um colecionador de imãs e disse que eu também tinha alguns. E o Leo me escreve: "Vai me dizer que você também tem tara por imã de geladeira! Que que é isto! Não é só o Hoffmann que é doido... rs." E eu respondi: "Tara não é a palavra adequada! Digamos que seja uma mania! Tá vendo? Você está rodeado de maníacos! Rsrsrs."
A minha geladeira cheia de imãs
Mas tem outro kitigai, não por imãs, mas por cartões de restaurantes: o Hideaki! Olha o que ele me escreveu: "A propósito, eu sou "Maraturista" e coleciono cartão de restaurante do mundo todo. Tenho coleção das casas que eu fui, e daquelas que eu não fui. Tenho na minha coleção dos que eu não fui (ou seja, alguém foi e trouxe pra mim), o seguinte cartão:
45 tyoume no Sakaba - Kodama Sushi
301 West 45 th Street (Bet. 8th Ave & 9th Ave)
New York, NY 10036
212.582.8065"
Pode uma coisa destas? Rsrsrs. Hideaki, vou procurar este restaurante em NY! Obrigada!
Porém, as similaridades vão além disso! Acho que a palavra agora não é similaridade! É "coincidência"! O Hoffmann me escreveu dizendo que tinha lido no blog da jornalista Yara Achôa da revista Contra Relógio, que ela iria correr a Maratona de Nova Iorque e me sugeriu escrever para ela. Eu já conhecia os textos dela, pois ela escreve uma coluna para o site da Playteam, também, mas nunca tinha tido a oportunidade de conversar com ela. Pela primeira vez, eu postei um comentário no blog dela, pensando: "Ela deve ser tão ocupada, que nem vai me responder...". Ledo engano! No mesmo dia, ela me escreveu perguntando em que hotel eu ia ficar e se eu tinha algumas dicas de lá! Eu? Rs. Fiquei tão feliz e ao mesmo tempo tão assustada que sugeri a ela escrever para o nosso amigo Valter Ide, que tinha milhões de dicas e conselhos! Resolvemos marcar um encontro para falar sobre as dicas para a maratona. Para isto, trocamos e-mails para saber onde seria um bom local para nos encontrarmos. O Valter mora perto de onde eu moro, mas a Yara... onde será que ela mora? E qual não foi a surpresa quando descobrimos que ela mora no mesmo condomínio de prédios que eu! Rsrsrs. Dá para acreditar nisto? E para irmos acostumando com o clima de Nova Iorque, resolvemos conversar tomando café no Starbucks!
Valter Ide, eu e Yara Achôa
Prospectos e medalhas da Maratona de Nova Iorque
Número de peito e mapas de Nova Iorque
Mundo pequeno! E é todo mundo igual, viu? Rsrsrs.
Valter e Yara, valeu pelo encontro! Muito obrigada pelas dicas de maratona! E vou avisando que ainda vou continuar a pedir dicas! Bons treinos a todos!

6 comentários:

  1. Mayumi,
    Adorei o encontro. Adorei que você é minha vizinha. Mundo muito pequeno mesmo... E como te disse, o legal é que no mundo da corrida, há muita solidariedade. Adoro tudo isso. O que precisar, é só tocar campanhia aqui (rsrsrs). Super beijo,
    Yara

    ResponderExcluir
  2. Eu tõ cheio de coleções. A coleção de cartões de restaurante tem até a ver com um guia pessoal mundial de restaurates que estou redigindo constantemente (a coleção começou antes de eu começar a pensar em correr). Outra coleção é de programas de teatros musicais estilo Broadway. Nunca fui ao "Original" em NY, mas a "Noviça Rebelde", por exemplo, eu assiti em Lisboa, na antevéspera da Meia Maratona local, quando estava com o cartão de crédito bloqueado, por "uso atípico". Preferi ver a peça à jantar. Na véspera desta meia, já consegui desbloquear o cartão para comer massas. Também coleciono cachecóis de clubes de futebol. Um dos motivos é porque uniforme é muito caro, na Europa. Mas as "manias" (no quesito coleção) diretamente ligadas à corrida, são duas: coleção de tênis, e hoje, coleção de maratonas em si (medalha é irrelevante). Por causa do desafio Marathon Maniacs, lamento muito o fato de só haver 6 maratonas oficiais no Brasil. Nos EUA e na Europa, existem muitas maratonas, realmente beneficentes, que não dão nem medalha, nem camiseta (vendida a parte), mas que emitem certificado. Estou louco pra ter essas provas por aqui, mas infelizmente deve ser impossível...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Mayumi&Yara,

    Realmente foi muito legal o encontro e quem sabe marcamos um próximo para vocês me perguntarem mais...rs
    Enquanto isto continuo pesquisando e vou avisando.
    Em breve devo postar uma dica para o pós-corrida..


    bj

    ResponderExcluir
  4. Bom Mayumi já que vc tá nessa mania de coincidências vamos lá, vc então tem que tomar cuidado hein se algum amigo Kitigai fazer alguma besteira e vc tem que torcer para não te confundirem hein...rsss...E falando em parecer para mim o Valter Ide parece muito com o nosso amigo Fábio Namiuti...rsss...
    Bom já que vc falou de manias de coleções aqui no seu blog. Anote aí na sua agenda para vc não se esquecer, se for possível traga uma caneta da Maratona ou da cidade de Nova Iorque para minha coleção de canetas eu as coleciono e tem muitas qualquer dia eu tiro uma foto delas e lhe mando via email, não vai esquecer hein...Bonita a coleção de imãs que vc tem. E falando em coincidências eu conheço essa baixinha que está ao seu lado a Yara tive oportunidade de conhece-la pessoalmente na Pampulha.
    Boa semana amiga, bons treinos e cuidado com os Kitigaisss parecidos hein...rsss...
    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  5. é Mayumi, cada kitigai com sua mania. Por falar em quebra-cabeça, o meu mais novo chegou, ficou lindaço! Belo post!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayumi, quanto tempo!

    Olha, eu já troquei algumas mensagens com a Yara e adoro ela! É uma super-escritora que gosto muito de ler. Por favor quando encontrá-la mande lembranças a ela por mim. Que coincidência, hein?

    E a contagem regressiva? Está em quanto? hehehe.... que pressão....

    Desejo tudo de melhor nesta e em todas as suas corridas, mas especialmente nesta!

    Bonita sua geladeira. Ah, e muitos japoneses que conheço são iguais em uma coisa sim, são especiais!

    Bj!

    Paulo Massa
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir