14 de out. de 2008

Ao mestre, com carinho!

Não sei se você se lembram, mas hoje se comemora o "Dia dos Professores"! Aqui vai uma singela homenagem para todos que contribuíram para a nossa formação! Tive inúmeros professores, alguns sisudos, sérios, outros muito loucos! Professores que vinham de jeans e camiseta, outros que vinham de camisa social e calça de linho, uns que nunca repetiam uma roupa na semana! Sinal de que os professores ganhavam bem naquela época! E olha que estudei em escola pública! Nunca estudei em escola particular! Os professores eram muito exigentes! Lembro-me que eu passava a tarde toda fazendo lição de casa!
Lembramos, de vez em quando, de alguns deles. Havia um professor de química que, um dia ele vinha de carro e o estacionava na porta da escola, e noutro dia, vinha a pé! Um belo dia, contou ele que veio de carro e foi embora a pé. No dia seguinte, ele se esqueceu que tinha deixado o carro na escola e ficou desesperado pensando que tinham roubado o carro dele! Oras, se ele morava tão perto da escola a ponto de vir andando dia sim dia não, que viesse correndo todos os dias, não acham? Rsrsrs. Tinha um professor de ciências que elaborava provas de alternativas e o gabarito era feito furando-se o local das respostas corretas com o cigarro! Este também, logo se vê que não era corredor! Ou, se era, deve ter ficado muito mal! Vamos parar de fumar!!!
Bem, deixe-me parar de falar dos outros! Eu também cometo os meus gafes! Um belo dia, estava eu dando aulas de japonês e tentando explicar o verbo "keru" (chutar). Quando fiz o gesto de chutar, o meu sapato prateado saiu do pé, voou e foi parar em cima da carteira do aluno que estava sentado à minha frente! E nesta hora, tive que retificar: "Ah, gente, este verbo é "tobu" (voar)!" Agora, que os alunos não peçam para eu ensinar o verbo "hashiru" (correr), pois todos vão ter que me acompanhar pelo percurso da São Silvestre! Rsrsrs. Vamos nesta? Feliz Dia dos Professores para todos os mestres!

10 comentários:

  1. Parabéns pela data do mestre Mayumi!! Deve ser um grande prazer aprender japonês com você. A risada está garantida. O Ziraldo inspirou-se em você kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Bom saber, Mayumi. Se um dia eu for ter aula de japonês com você, vou de capacete.

    Parabéns pela data e pela lembrança. Um abraço a todos os professores e dois para os que também são corredores.

    ResponderExcluir
  3. Mayumi,
    Parabéns pelo dia dos Professores !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Mayumi;

    Só você mesmo. Imagino que a classe veio abaixo quando o seu sapato voôu....rs.
    Parabéns pelo seu dia e para todos os Professores.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! Lendo o seu texto, lembrei do Show de Tango que assisti em Buenos Aires, na noite pós maratona local. Este estilo, tem diversos chutes no ar e os cavalheiros tem que tomar cuidado pra não levar chutes em lugares importantes, kkkk. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. mayumi,

    primeiro: nós merecemos esse dia.

    segundo: queres ir ao bar do mané?

    se sim tá na mão.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  7. Mayumi!

    É verdade!! Você é professora e foi o seu dia!

    PARABÉNS atrasado! O que seria do mundo sem os professores?

    Bela homenagem, e como sempre, muito engraçada!

    Bj

    Paulo
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayumi, como sempre estou eu chegando atrasado... é na corrida e no blog... rssss

    PARABÉNS PELO DIA DO MESTRE !!!!

    Mas sapato voador é D+, rsssss

    Tive uma professora que me jogou um apagador uma vez...

    Bjs e Parabéns atrasado.
    Wlad

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga Mayumi, obrigado pela msg, a panturrilha agora está 100% e não está doendo mais, também né com aquelas fisioteurapeutas que tem uma mão de anjo e lindas...opsss...minha esposa não pode ler este comentário, senão eu apanho...rsss...to brincando amiga, graças a Deus eu melhorei e estou me sentindo muito bem e agora é só pegar condicionamento e mandar ver...
    Amiga me desculpe pela gafe...de vir aqui atrasado, meus parabéns atrasado pelo dia do Professor, tinha esquecido mesmo...Que Deus te abençoe e te ilumine e que vcs professores continue nesta luta que é a arde de ensinar e que vc alimente os seus alunos e nós corredores com muitas informações, aliás o Brasil está carente de Educação e vcs são uma peça imprescindivel na Educação de todos os Brasileiros.
    Gostei da História dos professores e ainda mais a sua q teve a sandália voadora, cuidado para não apanhar de nenhum aluno hein...rsss...
    Um forte abraço, bom final de semana e bons Kmsss...

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  10. Minha 1º grande paixão fui uma professora... tinha 9 anos

    ResponderExcluir