19 de out de 2008

Sábado dedicado aos preparativos para a maratona

Choveu... choveu muito durante o treino de ontem! Lá estava eu para mais um treino longo de 30 km. Acordei cedo e fui ao Parque do Ibirapuera. Comecei o treino com uma garoa fina e um friozinho gostoso. Achei ótimo! O meu marido me acompanhou e ficou caminhando enquanto eu corria... por mais de 3 horas!!! Mas, depois de 4 voltas, ou seja, menos da metade do treino, o céu desabou! Choveu torrencialmente e tive que baixar um pouco a velocidade, pois não estava enxergando mais nada à minha frente! Encarei aquilo como se fosse um chuveiro gigante com a ducha ligada no máximo! Tomei um "banho" demorado! Rsrsrs. Depois de um tempo, já não sentia mais a roupa, pois elas grudaram no corpo por estarem encharcadas! Sensação de liberdade total! Só sentia o tênis molhado... fiquei com medo de ficar com bolhas nos pés, mas aquele gel anti-bolhas é ótimo: meus pés estão inteiros! E as meias da Mizuno que comprei por apenas R$11,90, são as que melhor serviram aos meus pés até agora! Melhor até do que a de uma outra marca que paguei mais de R$30,00! Ops, acabou-se a sessão de comercial! Plim, plim!
Quando estava terminando o treino, a chuva começou a cessar. Foi como se São Pedro estivesse dizendo: "Hora de sair do banho! Acabou-se o que era doce!"
Meu marido estava esperando no carro e me disse: Você diminuiu a sua velocidade na volta 5! Demorou 5 minutos a mais!" Rsrsrs. Ele estava caminhando num lugar coberto (na Marquise) por causa da chuva e me observou por algumas voltas! Viu? Quando não é o treinador, é o marido que fiscaliza o treino! Rsrsrs. Adoro correr na chuva, o único problema é secar o tênis depois!
Meu tênis encharcado que coloquei para secar na área de serviço

À tarde, tinha combinado com alguns amigos maratonistas de nos encontrarmos e trocarmos algumas figurinhas. E sabe onde fomos conversar? No Runner Café!
Respondendo à pergunta do Jorge Maratonista sobre que lugar é aquele da foto do Runner Café: Não é Paris, é Nova Iorque! É que a foto estava longe e não dava para visualizar direito a ponte atrás dos corredores, não é? Aqui está a foto mais de perto!

Além das dicas sobre a Maratona de Nova Iorque, tivemos várias dicas sobre acessórios para corrida, viagens, etc. Foi um dia completo, uma verdadeira "maratona" de troca de informações!
Vou falando aos poucos sobre o nosso encontro, intercalando fotos para que ninguém durma! Rs.
Bem, para começar, olha só a turma que se reuniu!
Em ordem, a partir do lado esquerdo:
Yara Achôa, eu, Valter Ide, Alexandre Okubo, Rita e Sergio
Takakuwa, Harry Thomas Jr, Hideaki Fujinaga


Eu tinha convidado o Leo Hacidume, que se mudou recentemente para São Paulo em função do trabalho, para ir a este encontro também, mas devido à mudança ainda em andamento, ele não pôde comparecer! Mas, olha só a minha conversa com o Valter:

Valter: O Leo é o "Maraturista"?
Eu: Não o "Maraturista" é o Hideaki!
Valter: Ah, sim! E o Hideaki é que é do Rio?
Eu: Não, quem é do Rio é o Leo! Mas ele está se mudando para São Paulo! Kkk.
Depois de eu ter escrito uma postagem sobre a confusão que fazem conosco, os orientais, não posso dizer mais nada! Valter, se até nós, os orientais, nos confundimos, daqui a pouco, vai ficar difícil saber quem é quem! Rsrsrs.

Medalha, medalha, medalha! O Harry e o Valter levaram as respectivas medalhas ganhas na Maratona de NY. Os do Harry são de 1997 e 2000; e os do Valter, de 2006 e 2007. O Sergio Takakuwa, amigo do Valter, também levou a sua medalha, conquistada na Maratona de Chicago da semana passada! Todos este amigos nos trouxeram relatos de experiências sobre as suas maratonas! E pelo que pude notar pelo brilho dos olhos deles, as provas foram muito, muito 10! Espero poder ter a mesma opinião depois da prova! Rs. Mas, confesso que estou apreensiva!
Medalhas da maratona de NY de 1997, 2000, 2006 e 2007
Medalha da Maratona de Chicago 2008

Sobre os acessórios... olha a Yara com dois Garmin Forerunner 405! Rsrs.

O que mais vimos? O gel de carboidrato GU, mas com a embalagem um pouco diferente dos daqui...

E... o que é isto???
É um porta-cápsula de sal! Isto mesmo! Cápsula de sal! Nem sabia que existia isto! É... o Valter e suas dicas de acessórios e suplementos! Se quiserem saber sobre o assunto, basta acessar o blog dele!
Cápsulas de sal

Revistas? Sim! Além da Contra-Relógio, para a qual a Yara escreve os seus excelentes artigos, tivemos ainda alguns exemplares de Runners japonesa que o Hideaki me emprestou para ler (Obrigada! Devolvo-os em breve e intactos!), a revista oficial da maratona de NY do ano passado que o Valter trouxe, e guias de NY!

Bem, com tudo isto, acho que agora, temos que cair na real e nos focar na maratona!
Aproveito este espaço para agradecer o ótimo atendimento dos donos do Runner Café, Eduardo Sano e Alexandre Okubo! Muito obrigada!

E a piada do dia? Rsrsrs. Olha, sempre ando xeretando alguns sites sobre língua inglesa. Eu recebo via e-mail, um RSS de um boletim chamado Tecla Sap, que dá dicas para quem quer aperfeiçoar o seu inglês, e também traz curiosidades sobre a língua. Identifico-me com este material por vir de encontro ao meu trabalho, que tem em comum o ensino de uma língua estrangeira. Outro dia, estava lendo a coluna de humor em língua inglesa e eis que encontro o relato de um caso verídico, que tomo a liberdade de reproduzir aqui embaixo. Foi um verdadeiro mico! Rsrsrs.

"Um amigo do meu pai estava passando férias em um país do leste europeu. Tudo ia bem quando o vaso sanitário do quarto do hotel entupiu. Pensando que sabia tudo de inglês, não titubeou e ligou para a recepção utilizando-se da língua universal. Começou bem com um “Good Evening”, ouviu outro “Good Evening” e em seguida um “May I help you?”. Ele respondeu “Yes.”, porém ele pensou como iria dizer que o vaso sanitário estava entupido, já que não sabia as palavras “entupido” e “vaso sanitário”. Lá ficou ele falando “Yes. Yes.” e disse “I have a problem”. Quando questionado, tentou o melhor que pode e disse: “The shit doesn’t go.” Dois colegas dele, que também acompanhavam a conversa, caíram na risada, já que não havia maneira pior para ele se expressar. Entretanto, o pior ainda estava por vir. Minutos mais tarde, apareceu um funcionário do hotel, pensando que resolveria o problema. O tal funcionário veio munido de laxantes para a tal “shit” que não ia embora. Todos riram muito e o problema do vaso sanitário foi resolvido mais tarde. Moral da história: se não quiser ficar na “m…”, aprenda inglês."

Fonte: http://www.teclasap.com.br/blog/2008/03/10/mico-premiado-historia-12/

Eu contei isto ao pessoal, e morremos de rir! Eu também não sei falar inglês direito e fico extremamente preocupada com estes mal-entendidos! Rsrs. E o Hideaki, ainda por cima, falou do problema de sua ida ao banheiro antes da Maratona do Rio de Janeiro: ele simplesmente não conseguia fazer o número 2! E eu então disse a ele: "The shit didn't go!" Kkkkk.

Bom, pessoal, vamos treinar! Boa semana a todos!

14 comentários:

  1. Mayumi,

    É isso aí, "the shit don't go"....rs
    Mas o encontro foi muito bom. Vamos combinar outros.
    E vamos marcar uns longos no Ibira/USP também, tenho alguns na minha planilha.

    bj

    ResponderExcluir
  2. MAYUMI A MSG ABAIXO TEM UMA PARTE NO INICIO QUE FOI IGUAL A QUE TE MANDEI POR EMAIL AGRADECENDO PQ VC NÃO TINHA ATUALIZADO AQUI, MAIS LOGO ABAIXO EU COMPLEMENTEI COM O NOVO RELATO AQUI.

    Po minha amiga até vc, querendo me amarrar....kkkkk...vc e o fábio tem que amarrar os kenianos eles sim...kKKKK ....obrigado querida pela msg, realmente eu queria fazer mais pela nobre causa, mais o tempo não deixa, mais assim mesmo faço o que pode, espero que ai em Sampa também tenha essa corrida um dia, se puder enviar para o seus contatos para visitarem o site www.eviteocancer.com.br eu agradeço querida amiga.

    Amiga, Parabéns pelo treino de 30K ta ficando boa hein, me passe o nome desse gel anti bolhas para mim comprar, uma vez eu falei para o Fábio Namiuti e o Hideaki que quando eu falo para os corredores e blogueiros que nós somos cobaias vcs não acreditam, pois é somos cobaias no bom sentido, pq através dos nosso blogs, poderemos adquirir muitas experiências através dos blogs sobre corridas e vc Mayumi postando o seu tênis aqui secando no varal me deu uma ótima idéia eu não sabia desse varal para secar tênis, vou ver se acho um varal desse para secar os meus tênis....rssss
    Obrigado por responder a minha pergunta mais daquele ângulo a foto parecia Paris....rssss...Caramba vc tem uma memória boa hein, lembrou da foto no Runner Café...
    Realmente no sábado vc concluiu uma ótima MARATONA, ufaaaaaaaa...Treinou 30K e a tarde se reuniu com os Maratonistas experientes para tirar dúvidas, não to falando que nós somos cobaiassss.....rssss
    Falando do GEL GU para mim é o melhor de todos é menos ácido do que os outros, quando eu vou competir eu procuro usar estes.
    Eita a Yara vai equipada mesmo hein, logo dos Garmins a já sei ela em um braço vai marcar os Kms e no outro as milhas já que lá o percurso são marcado em milhas...rsss...
    Amiga sobre o problema de falar outra língua é mole, mole, vc me fez lembrar um comercial, uma vez passou um comercial na Tv que um brasileiro, tinha ido ao Japão e como ele não entendia nada de Japonês, sabe o que ele fez, lançou mão do CELULAR e começou a tirar fotos de várias coisas, por exemplo se ele estivesse com fome ele ia numa lanchonete e mostrava a foto da comida que ele queria comer e por ai vai...é mole...rsss...Viu o seu problema acabaram lança mal do seu celular e já começa tirar várias fotos....rsssss...
    Boa semana para vc amiga e continuação de boas passadas.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  3. Só faltou dizer que eu (como o Léo)também uso camiseta vermelha (da Nossa Turma), nas provas que não são maratonas ou meias (nas quais eu uso a Marathon Maniacs amarela), kkkk.

    Adorei o encontro de Maratonistas. Temos que marcar mais uma depois do retorno de vocês, e até lá ou encontro a medalha da Maratona de Buenos Aires, rsrs. (deve estar na minha mala, que ainda não guardei...)

    Estarei torcendo pelo trocadilho nipo brasileiro: "kansei", kkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Marildo Nascimento - http://4corredores.zip.net20 de outubro de 2008 08:56

    Bom dia Mayumi. Fiquei muito contente de vc ter vindo visitar meu blog http://4corredores.zip.net e deixar palavras de incentivos. Estou torcendo por vc desde já e que vc faça bonito em sua viajem para correr a Maratona de NY.
    Precisamos combinar um dia de irmos almoçar juntos em SP (trabalho na Capital apesar de morar em Santos) com o Léo, acho que seria uma boa recepção para ele. Quando vc puder a gente podia marcar com ele. Eu o conheci no Rio e ele foi muito gentil e educado por lá comigo e com minha familia. Assim eu também poderia conhecer vc pessoalmente.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Mayumi,
    Parabéns por mais um longão realizado e felicitações pela piada, que é ótima !
    Valeu !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... (na hora em que eu parar de rir, eu comento alguma coisa aqui) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Entrei Li, gostei, sorri e deixo um comentário felicitar o bom post

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayumi

    Vim visitar seu blog pela 1a vez hoje. Vejo muitos comentários seus pelos blogs dos meus amigos, mas só hoje vim te "conhecer". E pelo visto vc já esteve correndo aqui perto de casa, no Alphaville Running. Nessa corrida eu vou a pé para a largada rsrs.

    Vejo que vc vai correr a mara de NY. Vou procurar no seu blog informações de como participar desta corrida, pois no ano que vem, se der, quero ir lá tb.

    Peço licença para colocar um link do seu blog na minha lista, pois estou meio de saída para buscar minha filha na escola, e pretendo ler seus post em outra hora.

    ua

    ResponderExcluir
  9. Você é o máximo, Mayumi!!! Risadas garantidas em NY, rsrsrrsrs.
    Adorei o encontro e o post. Ainda não tive tempo de escrever no meu blog, mas irei fazê-lo hoje ainda. E agora que eu comecei a ter insônia? Acordo tipo 4 da manhã e não consigo mais dormir... Ansiedade? rsrsrrs. Beijo e obrigada pelas fotos.
    Yara

    ResponderExcluir
  10. sensacional amiga,não vejo a hora de ler seu post sobre a corrida, com certeza será otimo.abraços.Regiss

    ResponderExcluir
  11. Mayumi,

    E por falar em piada, voce já sabe: "jamais me diga que quer atravessar a rua"..rss

    Grande abraço,
    Harry

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkk. Harry, se você me permitir, eu conto esta em público na próxima postagem! Rsrsrsrs. Morram de curiosidade! Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  13. O Mayumi.. que sucesso esse encontro... Dá próxima vez convida os corredores de baixa quilometragem tbem..rssss

    Tá chegando a hora!! Tá ansiosa???

    bjs!
    Jacke

    ResponderExcluir
  14. Sou seu fã, como você escreve bem ! Parece que estava no barzinho !!
    Abraços

    ResponderExcluir