30 de nov. de 2008

Correndo em casa

Depois de muito tempo sem participar de corridas "em casa", hoje, eu fui à da Track and Field! Tinha combinado de encontrar o Regis em frente ao Banco Bradesco, dentro do Shopping Villa-Lobos, pois nunca nos encontramos, apesar de termos participado de umas 3 provas iguais este ano! Porém, eu perdi a hora pela primeira vez desde que participo de corridas!!! Eu tinha colocado o despertador para tocar às 6:00. Eu devo tê-lo desligado inconscientemente e fui despertar às 7:00! Só deu tempo de escovar os dentes, colocar a roupa e sair correndo! Chegamos ao local da corrida em 25 minutos, ou seja, 20 minutos antes de a corrida começar! Lembrei-me do Nadais, pois parece-me que ele anda chegando em cima da hora das provas! Rsrs. Parece que ele estava por lá também, mas não o encontrei! Logicamente, no local marcado, não encontrei ninguém! Passou por mim, a Carina Park da Playteam e o Frank. Combinamos de nos encontramos depois da corrida no mesmo local. Mas, não conseguimos nos encontrar! Quando estava fazendo o aquecimento, já perto da largada, o Regis me avistou e gritou o meu nome! Ainda bem que ele não me confundiu com a Carina! Rsrs. É que no número de peito constava o nosso nome escrito! Só assim mesmo para ser reconhecida! Kkk. Ele estava com 2 amigos, fazendo o aquecimento e disse: "Olha só eu saí do computador, também, virei "real"!". É, seu Jorge Maratonista, estamos todos virando reais!

O kit da Track & Field

Dada a largada, fomos para os 10 km mais charmosos de São Paulo, tirando a parte que a gente sobe a Ponte do Jaguaré o Rio Pinheiros não deixa a gente respirar direito! Hoje, não tinha ninguém "bufando" para subir a ladeirinha da ponte! E novamente, ultrapassei muita gente na subida! Só na subida consigo fazer ultrapassagens seguras! No plano, as minhas passadas não deixam!
No início do percurso, o Eduardo Sano do 4 Runner Café passou por mim.
Já no km 9, o Valter Ide me alcançou! Depois ele me disse que largou lá atrás para ver se eu estava por lá Porém, ele só me avistou no km 7, e foi me alcançar e ultrapassar no km 9! Eu larguei no marcador de 6 minutos por km. Ele deve ter ficado bem mais para trás, portanto! Encontrei também o Augusto Muraoka, da Playteam, depois da chegada. Ele estava com a esposa e seu filho que, pelo jeito é um futuro corredor! Logo que avistou o pai, saiu correndo! E o Augusto, depois de terminado os 10 km, ainda teve que sair correndo atrás do menino!

Augusto correndo atrás do filho, Leo

Augusto e seu filho Leo, futuro corredor

Sei que no percurso, quando encontrava as pessoas, gritava: "Na frente do Bradesco!". Bem, pelo menos, acho que o pessoal me entendeu, pois olha só a galera que se reuniu depois, toda suada, digna de uma foto pós-corrida!

Valter Ide, Regis, eu, Monica, Eduardo Sano,
Augusto Muraoka e seu filho


E como sempre, o fotógrafo foi... o meu marido que acordou tão assustado quanto eu e saiu correndo comigo!

Após a corrida, eu fui almoçar "moti" (bolinho de arroz socado) numa associação japonesa, e eis que encontro o casal Ide! O cunhado do Valter é vocalista de uma banda e cantou no evento!

Suzana e Valter Ide

Banda Deai

Vendo os rapazes socarem o arroz (isto se chama "motitsuki" em japonês), lembrei-me dos biceps do Guilherme Maio. Da próxima vez, acho que vou chamá-lo para experimentar socar "moti"! Precisa ter muita força no braço!

Motitsuki
E os treinos continuam! Boa semana!

16 comentários:

  1. Li sua entrevista (atleta em foco, na Playteam). Parabéns pela força e disciplina, na corrida e fora dela. Incrível como alguns "sustos" provocam mudanças na nossa forma de ver o mundo e nos relacionarmos com ele, não?
    Com relação a atrasos e desencontros, uma rápida (e creio engraçada) história. Saí do Recife para o Rio para participar da Meia Maratona em outubro último. Fiquei hospedado na casa de parentes, lá para as bandas de Irajá, uns 30/35 km de São COnrado, local da largada. Não é que quando já estava na Lagoa Rodrigo de freitas (já tendo rodado 20 km) me dei conta que meu número de peito tinha ficado em casa? Tive que voltar para buscá-lo e por pouco não participo da prova... Por conta do "atraso" acabei não encontrando os amigos pernambucanos que também correriam a prova.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha!! Bem vinda para a turma do "Jinsei Giri Giri Safe" (vou deixar a tradução pra Mayumi Sensei, rsrs).

    Depois do nhoque na maratuna, o nosso próximo evento pode ser o "motitsuki" da Maratona. Colocar a medalha no recipiente do moti e...

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Mayumi, que dizer que tem mais amigos saindo da tela do computador hein, que bom né amiga, parabéns é a internet interagindo com os corredores, bom essa corrida da Track e Field é muito boa, corri a etapa do Rio aqui no Barra shopping, alia. Caramba Mayumi quer dizer que vc anda dando poeiras nos corredores nas subidas hein vou ter que tomar cuidado com vc hein...rssss, Ainda bem que o Régis não lhe confundiu hein, apesar de não conhecelo pessoalmente ele é um verdadeiro amigo. Vc falando de comida e principalmente japonesa o dia que for comer em algum restaurante japones estou ferrado é cada nome, mais acho que a partir de hj não terei problema né terei vc e o Ciro para me ensinar...rsss
    Vc sempre nos fazendo rir né, vc comparando os socadores de arroz com o malhador Guilherme...rsss...
    Valeu amiga por mais uma bela corrida, parabéns!!!
    Boa semana.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  4. Ufa...até que enfim em Mayumi...foi um prazer conhce-la ao vivo da proxima vez bateremos mais papo, nos vemos num desses km ai pela frente.Regis

    ResponderExcluir
  5. Belo fim de semana! Corrida, culinária, amigos! Show.

    ResponderExcluir
  6. Mayumi,
    Muito bom o seu relato !
    Parabéns !
    Essa de fazer como o Nadais (aparecer 5 minutos antes da largada) foi ótima.
    Vou propor (ao professor da academia) trocar as séries de musculação por amassar arroz ! (risos !)
    Grato pela citação !
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Mayumi...deu atá agua na boca ver esse pessoal comendo comida japonesa... domingo agora terei de ir ao estrela de ouro para matar a vontade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Corrida legal !!! Comida sensacional !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Mayumi.
    Cada vez mais conhecida no mundo das corridas...rs.
    Abraço.
    Maurão.

    ResponderExcluir
  10. Corrida formidável, com comida e tudo.. Boa semana

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mayumi.

    Muito legal o relato e mais legal ainda tê-los encontrado ontem.

    Realmente você acertou em cheio: correr a prova T&F foi fácil... Difícil foi acompanhar o meu filho (Léo) depois correndo pelo shopping.

    Até a próxima prova!

    Abraço.

    Augusto

    ResponderExcluir
  12. Imaginei vocês correndo pra não perder a corrida, rsrrsrs. Muito bom encontrar os amigos, né? E fiquei contente de ver que a Mônica, mulher do Eduardo, correu com a inscrição que eu passei. Num próximo almoço japonês pode me chamar: adoro! Beijos e bons treinos.
    Yara

    ResponderExcluir
  13. faltou uma foto de você com o Ciro comendo moti também. Sem falar no Milton ganhando no bingo.

    Valter

    ResponderExcluir
  14. Oi Mayumi!

    Quem usa lentes de contato passa trabalho com esporte sim :) Para correr, só deixo de usar óculos quando treino a noite e não pode ter vento! Vento pode trazer sujeira para os olhos e qualquer coisa que entre nos olhos dói muito usando lentes. Chuva e nevoeiro também incomoda e uso óculos escuro. Na natação eles tem que estar MUITO bem presos a cabeça para evitar infiltração de água. E claro...nunca mergulhar sem o óculos ou pelo menos fechar os olhos se não estiver com eles! :)
    Adoro natação, é muito bom combinar o impacto da corrida com o alongamento e a disciplina da respiração na natação :)
    Sem ainda esquecer, é claro, fazer musculação!

    ResponderExcluir
  15. Eu vi você! Perdida, olhando pra la e pra ca na entrada do shopping, tava procurando o Bradesco! hehe Eu fui pra falar com vc, mas vc correu na direção do Bradesco, e como tava perto da hora da largada tive q sair pra fazer o aquecimento.
    Fica pra proxima hein!

    abraço

    ResponderExcluir
  16. Oi Mayumi
    Gostei muito de sua postagem sobre motitsuki e sobre a corrida track & Field. Voce colocou a foto do Augusto Muraoka e seu filho Leo. Por incrivel que pareça trabalhamos junto no mesmo orgão publico federal e no mesmo setor. Eu nem sabia que ele treinava na Play Team. Como este mundo é pequeno.
    Um abraço
    Henrique

    ResponderExcluir